Quitina Esmeralda escrita por Dezenove


Capítulo 1
Quitina Esmeralda


Notas iniciais do capítulo

O tema me pegou de surpresa e a restrição de 5.000 palavras me machucou muito.Gosto de escrever as coisas como se fossem um episódio da série, ou um pequeno livro.Em ambos os casos, eu acho que ficou faltando um pouco, porém foi uma boa experiência escrever sobre algo novo. Vejo essa entrada como um exercício e desenvolvi certo carinho por ela.Espero que gostem da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545528/chapter/1

Uma profunda caverna escondida em algum lugar obscuro de Equestria era o lar de uma das criaturas mais extraordinárias de toda a face do planeta. O local era cavado em enormes formações rochosas nas proximidades de pântanos e lamaçais. As rochas eram porosas e possuíam uma coloração verde-musgo bem escuro, o chão era irregular e repleto de estalagmites, os buracos na superfície eram tapados por uma substância levemente translúcida produzida pelas próprias criaturas, os changelings, formando algo que remete à forma de uma rede com furos grandes o suficiente para que a pouca luz no local pudesse penetrar para os andares inferiores, porém pequenos o bastante para que seus cascos não atravessassem tal película verde-escuro.

O teto não era muito diferente, estalagmites afiadas e retorcidas brotavam, alguns buracos haviam sido feitos de propósito, e posteriormente tapados pelas próprias criaturas para filtrar a luz que entrava no local com um brilho esmeraldino, Na época de rachar os ovos as membranas eram arrebentadas para que a luz aquecesse melhor o local e acelerasse o processo, sendo reconstruídas novamente depois de tal período acabar. Alguns pilares naturais se erguiam de modo natural, maiores em ambas as extremidades, finos ao se aproximar do centro. Os incontáveis andares abaixo da superfície possuíam diferentes propósitos, alas de recreação, procriação, convívio, dormitórios, alimentação, quartel e outros, porém o último andar era único e de suprema importância para todo o ninho.

Em tamanha profundidade, a luz natural já não poderia mais acompanhar aqueles que decidiram explorar a câmara final, em seu lugar as paredes se encarregavam de prover iluminação através de musgos dotados de bioluminescência, tal espécie de musgo era incomum em todo o resto de Equestria, porém abundante nos andares inferiores da colmeia graças às secreções exaladas pelos seus habitantes e a umidade. O local era tratado com extremo esmero, pois nele descansava a rainha de todos os changelings, sentada em seu trono, Chrysalis descansava longos períodos para recuperar-se da batalha que ocorrera meses atrás em Canterlot, apenas acordando para tratar de assuntos de extrema urgência.

Enquanto dormia, o único som que ecoava pela sala era o barulho macio de sua respiração, seu peito ébano flutuava para cima e para baixo em pequenos movimentos cadenciados. A magia que havia repelido ela e seu exército inteiro fora poderosa o suficiente para lhe causar sérios danos em seu fluxo de magia, sem contar do impacto que sofreram e apenas sobreviveram graças à quitina resistente que protegia as partes vitais de seus corpos, muitos ficaram feridos, mas nenhum como a rainha.

Um leve zunido rompeu o silêncio da sala, o farfalhar de asas contra a rocha porosa que formava o trono da monarca precedeu o abrir de seus olhos, sua íris esverdeada encarava a escuridão enquanto sua pupila se acostumava com o novo nível de luminosidade, ela se perguntou por quantos dias havia dormido, porém logo deixou a sua reflexão de lado quando sentiu algo que fez seus olhos se arregalarem e suas asas baterem ágeis como nunca.

Magia

Sentia mais uma vez seu poder pulsar em suas veias enquanto seu coração acelerava em um momento de epifania, vários clarões verdes vindo de seu corno e corpo iluminaram a sala em rápida sucessão enquanto trocava de formas em uma velocidade assustadora, seu coração não bombeava apenas o líquido vital para seu corpo, mas também o ódio e raiva que sentia pela humilhação que havia passado. Chrysalis se ergueu e se apoiou em seus cascos traseiros, erguendo suas pernas dianteiras em direção à superfície, esticando seu corpo adormecido enquanto ria. Sua gargalhada ecoava por todo o ninho, assustando seus fiéis subordinados por um breve momento, mas apenas pelo tempo necessário até reconhecerem a cacofonia de sua soberana. E em poucos segundos a colmeia irrompeu em alvoroço, do último andar até o primeiro as gargalhadas, zumbido de asas e o trovejar de cascos contra a rocha foi ouvido, a rainha havia retornado, e seu enxame estava pronto.

Chrysalis se sentou em seu trono com um grande sorriso em sua face, seu corpo inteiro coçava enquanto o seu poder corria por suas veias, sua magia ficara comprometida depois da última tentativa de invasão. Sabia que Cadance era poderosa, mas não havia ideia do quão forte era quando aliada ao seu amor.

“Como é bom o sentimento de estar inteira novamente.” Disse para si mesma, até mesmo sua voz parecia estar cheia de vida.

“Rainha Chrysalis.” Disse um changeling ao entrar no recinto, possuía uma longa crina amarelo queimado presa em um rabo de cavalo que caia por cima de seu ombro esquerdo, sua cauda era igualmente longa e possuía pequenos buracos no fim assim como o parte inferior de suas pernas. A quitina que protegia seu corpo era lustra e reluzia um tom dourado como seus olhos. “Todos comemoram a sua melhora.” E curvou-se perante sua soberana.

“Sim Quick, eu consigo ouvi-los muito bem. Agora se levante e me diga qual é a nossa situação.”

A égua que portava a quitina dourada em suas costas se levantou e fixou seu olhar na alta rainha à sua frente.

“Vossa Majestade, nossa situação piorou bastante e as previsões apontam que não iremos durar mais um mês se as coisas não mudarem.” Mas elas iriam mudar, pensava a rainha com um sorrisinho em seus lábios. “Vários soldados se machucaram com o último confronto e o crescimento de nossa colmeia desacelerou com a escassez de alimento e a falta de sua presença.”

“Bem, esse era o cenário esperado.” Declarou Chrysalis enquanto observava a dama à sua frente e seus cascos sujos de tinta rosa. “Vejo que esteve pintando, Quick.”

“Minha rainha!” Ela gaguejou em resposta, abaixando sua cabeça novamente. “Eu tomei todas as medidas possíveis para o bem da colmeia, porém as coisas não são as mesmas sem a Vossa Majestade. Eu estava em minha hora de descanso, já é tarde.”

“Relaxe, você já cumpriu com suas funções como representante, o enxame continua unido e é isso o que importa.”

Levantando-se de seu trono, Chrysalis caminhou até o centro da sala onde sua comandada estava. “Agora vá e termine o que estava fazendo, avise os outros que logo teremos amor em abundância.”

Quick se levantou de imediato e acenou com a cabeça, tentando controlar o seu nervosismo para não bater seus cascos contra o chão como geralmente fazia em momentos como esse, não queria que Chrysalis mencionasse a tinta novamente, a última coisa que precisava era de encrenca. “Vossa Majestade, posso pedir o que faremos agora?”

“Irei terminar o que comecei. Ninguém humilha Chrysalis e sai impune!” E soltou um risinho antes de continuar com um bufar enquanto encarava o vazio. “Eu acreditava que tomando Canterlot eu teria o reino sob meu controle, mas aquela metida da Twilight Sparkle arruinou tudo...” Ela deu uma breve pausa para coçar a parte inferior de seu queixo com a ponta de seu casco, enquanto seu olho rolava em direção à Quick. “Pensando bem, quero que alguém descubra onde ela mora e eu quero a resposta logo, eu tenho um plano.”

“Sim Vossa Majestade!” Quick fez mais uma saudação e deixou os aposentos da soberana, era ela a encarregada de tomar as decisões enquanto sua rainha não estava presente e havia desempenhado tal função com muito afinco durante os últimos meses, agora estava grata que poderia voltar à sua rotina normal. Após fazer questão de que os changelings mais competentes estariam envolvidos na tarefa de obter as informações que Chrysalis queria, ela voltou para o seu quarto onde finalmente poderia terminar o desenho que havia começado. O changeling pintava na tela um autorretrato, porém usava a tinta rosa para pintar na tela as roupas maravilhosas que havia visto durante a invasão, e se perguntava com suspiros o porquê algo tão belo não era aceitável em seu meio.

Já era escuro e as estrelas davam o melhor de si para iluminar o céu enquanto a tímida Lua se escondia atrás de algumas nuvens, a jovem égua Twilight Sparkle estava no segundo andar da biblioteca apoiada contra a sua mesa onde escrevia em seu diário. Havia tido um dia cheio e trabalhoso já que resolvera fazer todos os seus afazeres para poder descansar no próximo dia, afinal era o seu aniversário e pela primeira vez estaria com suas novas amigas em Ponyville. Sentia-se excitada e assustada ao mesmo tempo, Spike havia dado pistas que fariam uma festa surpresa ao anoitecer, porém o sábio pônei púrpura fingia ignorância.

Uma grossa vela branca queimava à sua esquerda em cima da mesa, sua chama iluminava a mesa e criava sombras tremulantes com os aparatos espalhados sobre a superfície. Twilight olhou para sua direita, seu fiel escudeiro estava deitado e enrolado na cama ao lado da sua roncando levemente.

“Bem, agora é só apagar as luzes e aproveitar uma boa noite de descanso.” Ela disse, esticando seus cascos dianteiros para frente enquanto encostava sua cabeça contra a mesa, fechando seus olhos ao mesmo tempo em que bocejava. Ouviu então um sopro e a escuridão tomou conta do lugar, com um pequeno sorriso em seu rosto ela falou. “Obrigada Spike.”

O roncar de seu amigo trouxe uma nova dimensão de desespero para a égua púrpura, Spike estava dormindo e ela mesma não havia apagado a vela, ao erguer sua cabeça e olhar para o lado conseguiu enxergar uma criatura graças ao relance do luar que agora finalmente vencera as nuvens, ela via um perfeito reflexo de si mesma com um sorriso sinistro em seus lábios.

Peek-a-boo!” O chifre da impostora emanou um flash verde, e Twilight imediatamente se lembrou de Chrysalis, uma lágrima escorreu por sua face enquanto seus membros ficavam dormentes e o controle de sua mente lentamente lhe escapava.

A Rainha Chrysalis gargalhava e farfalhava suas novas asas enquanto levitava a égua desacordada e o seu companheiro para o porão, seus cascos golpeavam de modo macio a escada enquanto refletia o que faria agora. Através de Quick havia conseguido reunir informações o suficiente para colocar seu plano em prática, a changeling com quitina dourada era aplicada e responsável o suficiente para fazer com que a rainha a tornasse a segunda no comando, mesmo que ela mostrasse muita compaixão e apreço por coisas que eram perigosas para sua raça.

Twilight Sparkle vivia apenas com seu amigo Spike na pacata cidade de Ponyville, não era nenhum tipo de desafio para alguém como a Rainha do Enxame entrar lá sorrateiramente e capturá-la. Agora tudo o que ela precisava fazer era dar um jeito nas amigas intrometidas do unicórnio e o resto da operação seria muito mais fácil. Depois de um rápido trabalho, ambos estavam presos dentro de casulos em um canto esquecido do porão que era bem próximo às raízes da árvore.

“Agora Twilight eu irei ganhar a confiança de suas amigas, e logo elas estarão aqui do seu lado em um belo casulo como o seu.” Ela disse enquanto se aproximava para deslizar seu casco contra a superfície translúcida em que o unicórnio estava aprisionado. “Então depois de me fortalecer com o belo, caloroso e suculento amor de vocês, eu irei mostrar para aquela desgraçada o meu verdadeiro poder!”

Chrysalis gargalhou do fundo de seu coração, despediu-se de Twilight com uma piscadela debochada e trotou para o primeiro andar com o seu corpo transformado, chegava a lamber seus lábios já sentindo o gosto da vitória que se aproximava. Enquanto isso em seu casulo, sozinha e restrita, a verdadeira égua púrpura sorriu.

A falsa Twilight Sparkle trotava com um sorrisinho no rosto enquanto sentia o vento bater contra sua nova crina, era muito estranho ver o mundo de outra altura novamente, mas tinha que admitir que já estava com saudades desse tipo de atividade, caçadas deixavam uma sensação indescritível que lhe enchiam de energia. Após alguns minutos de passeio por uma das ruas da cidade ela ouviu alguém gritar algo, a voz certamente era familiar.

“Cuidado! Galinha passando! Pega ela, pega ela!” Repetia Pinkie Pie ao surgir de repente de uma esquina enquanto corria atrás de uma galinha amarela como a gema de um ovo. A galinácea corria por sua vida, estava cansada de trabalhar no Sugarcube Corner em troca de apenas milho, tentara conversar com a proprietária, mas pelo jeito pôneis ainda não conseguem entender a língua das aves e fugir era a única opção que lhe restara.

Chrysalis saiu da frente para que a ave pudesse passar, porém logo reconheceu a amiga de Sparkle. Tinha que ser logo a rosinha, se eu não ajudá-la eu serei suspeita, ela pensou. Pinkie Pie a encarou e sorriu, seus cascos friccionaram contra o chão e logo ela freou. “Pega ela Twilight!” Gritou o pônei terrestre com sua voz empolgada.

A changeling disfarçada se virou e concentrou no feitiço de telecinésia, conjurando-o logo em seguida para levitar a galinha nada feliz de volta à sua dona.

“Oh Twilight, muito obrigada! Você não tem ideia de como essa galinha danadinha corre.” Pinkie agradecia enquanto se equilibrava nas duas pernas traseiras e segurava a galinha contra seu peito usando ambos os cascos dianteiros.

“Isso não foi nada, Pinkie, tudo por uma boa amiga.” Chrysalis disse tentando ser o mais natural e amigável possível, não tinha certeza de como Twilight agia entre suas amigas, mas não poderia ser muito diferente disso, pelo menos era o que esperava. Lembrou-se de outra coisa que sabia sobre Sparkle, ela era curiosa, talvez fazer algumas perguntas fosse uma boa ideia.

“Huh, Pinkie.” Disse soando confusa. “Por que essa galinha estava correndo de você?”

“Ela faz isso toda vez que fica estressada, galinhas que botam ovos de ouro são muito revoltadas.” Pinkie respondeu enquanto balançava a cabeça.

Uma galinha que botava ovos dourados? Pensou Chrysalis enquanto encarava o pônei rosa à sua frente. Mas isso é impossível, é apenas uma metáfora. “Pinkie, não é por que a galinha é amarela que seus ovos serão dourados.”

As duas se encararam por um longo momento, até que o silêncio foi quebrado quando Pinkie Pie apertou a galinha entre seus cascos, ela fez um barulho cômico em protesto pelo súbito apertão e um ovo dourado foi expelido de sua bunda e atingiu o chão com um baque surdo, rolando lentamente após o impacto intacto.

Chrysalis não sabia se encarava o ovo ou o pônei rosa, seus olhos estavam arregalados e as pálpebras do orbe esquerdo contraiam diante do presenciara. Quando abriu a boca para perguntar o que havia acontecido Pinkie lentamente levou a galinha ao chão, posicionando-a em cima do ovo com um audível e desconcertante “Ploc”, ao levantar a galinha o ovo havia desaparecido.

“Mas o que foi que você fez...” Perguntou Chrysalis, insegura de que realmente queria saber a resposta.

“Eu só coloquei o ovo de volta, bobinha.” Disse Pinkie abrindo um largo sorriso posicionando a galinha no topo de sua cabeça, essa parecia ter aceitado seu destino já que não conseguiria fugir com o unicórnio presente, seu sonho de liberdade seria perseguido em outra ocasião.

“Pinkie, o que você vai fazer com um ovo feito de ouro?”

“Não é óbvio? Nós usamos os ovos de ouro nos bolos, tortas e...”

“Olá meninas, como estão vocês?” A voz sofisticada de uma terceira égua interrompeu a explicação de Pinkie, fazendo com que as presentes voltassem a sua atenção para ela. A elegante égua branca de sedosa crina púrpura real atendia pelo nome de Rarity, designer e costureira muito famosa e requisitada em Ponyville. “Pinkie, você tem uma galinha na sua cabeça.” Ela disse enquanto parava a uma distância que considerava segura já que não gostaria de correr o risco de ser atacada pela galinácea.

“A Geminha estava tentando fugir, então Twilight apareceu e pegou ela.” O seu sorriso se transformou em uma cara de apreensão e voltou seu olhar para cima. “Menina má, muito má.” Geminha pareceu não se importar muito com isso.

“Olá Rarity, nós estamos bem e você?” A falsa Twilight perguntou, tentando parecer o mais natural possível para alguém que acabara ver uma galinha botando um ovo de ouro.

“Tão cheia de trabalho que eu nem deveria estar aqui, porém ouvi a voz da Pinkie e resolvi ver qual era o problema antes que alcançasse o ateliê.” Disse satisfeita ao ver que sua casa não correria nenhum risco de ser inundada por outra onda de chocolate derretido tão cedo, Pinkie por sua vez deu uma risadinha e mostrou sua língua por um breve momento.

“Bem meninas, agora que estamos reunidas...” Disse Chrysalis com um sorrisinho, esse era o aniversário de Twilight Sparkle e ela tinha lido em seu diário que suas amigas iriam aprontar algo ao anoitecer, só deveria descobrir mais algumas informações. “Todas prontas pra hoje à noite?”

Rarity e Pinkie trocaram alguns olhares e tentaram fazer o melhor para esconder a frustração de Twilight desconfiar de alguma coisa.

“Hoje à noite?” Rarity quebrou o silêncio desconfortável. “Hoje à noite terá uma apresentação na escola e eu não tenho como deixar de ver a Sweetie Belle atuar.”

“E eu estarei ocupada montando uma grande festa pra uma amiga muito querida.” Completou Pinkie, fazendo com que Rarity rolasse seus olhos. “Mas por que a pergunta, Twilight?”

Elas ainda estão escondendo o jogo, melhor fingir que eu não sei de nada, pensou Chrysalis. “É que hoje é meu aniversário e eu gostaria muito de passar com as minhas amigas e...” Resolveu não terminar a frase para dar mais impacto, olhando para baixo tristemente.

As duas éguas trocaram um olhar nervoso e acenaram, dando um abraço duplo ao unicórnio que parecia não saber como reagir.

“Desculpe-nos querida, mas estamos com tanto trabalho que não nos lembramos de seu aniversário, mesmo que não possamos comemorá-lo hoje, tenho certeza que outra hora iremos fazer algo fantástico!” Rarity disse com certa empolgação enquanto fazia pequenas carícias no pelo de sua amiga.

“Isso! Isso! Uma festa com muitos balões, doces, bolo dourado, gostosuras, música e balões! Muitos balões!” Pinkie concluiu com alegria enquanto apertava os outros dois pôneis o máximo possível.

“Meninas, isso seria fantástico! Eu nem sei o que falar.” A changeling falou sufocada pelas outras duas, sua cabeça parecia ter ficado pesada enquanto sentia algo estranho em seu corpo.

Após alguns segundos o abraço foi desfeito e Rarity se apressou em dar meia volta, sabia que se ficassem ali ela não iria conseguir terminar seu presente a tempo. “Pois bem queridas vamos conversar mais sobre isso amanhã, agora eu tenho que ir se não o trabalho não irá andar!”

Pinkie olhou para cima só pra conferir se a galinha ainda estava ali, depois se dirigiu à Twilight. “E eu tenho que tirar os ovos da Geminha antes que eles fiquem entalados, até mais Twilight!” E Chrysalis por um momento se perguntou se era assim que as galinhas realmente funcionavam.

E o pônei rosa se virou e saltitou até a Esquina do Torrão de Açúcar onde iria preparar o grande bolo de aniversário, Chrysalis por sua vez olhou para os lados e assim que teve certeza que ninguém estava olhando foi ao chão, caindo em cima de seu flanco, apontando o seu focinho púrpura para o céu.

Sentia a cabeça leve, pendendo para um lado e para o outro como um pêndulo enquanto os sons da rua pareciam ressoar como um sino dentro de suas orelhas, seus lábios ficaram dormentes e sua boca seca. Seus lábios formaram um sorriso genuíno, tudo parecia tão leve, vívido, agradável e atrativo, não conseguiu mover um músculo até a sensação amainar.

“Mas o que diabos foi isso...” Disse para si em um suspiro, piscando até sentir que sua visão havia retornado ao normal. A sensação havia sido simplesmente divina, porém chocante, mas algo lhe deixou alarmada. Chrysalis havia passado os últimos meses descansando e seu corpo não havia ingerido nada desde então, porém agora sentia-se satisfeita como se houvesse consumido uma quantidade assombrosa de amor. “Isso é impossível, eu nunca senti algo assim antes...” Ela refletiu enquanto encarava seus cascos dianteiros, observando como a sua pelagem ametista reluzia. “A menos que algo a mais tenha acontecido, mas o que?”

Então se levantou e deu a volta, mais contatos como esse poderiam ser um perigo se não estivesse preparada, com todos seus anos de experiência no assunto ela tinha certeza que as amigas de Twilight apenas inventaram mentiras para tentar surpreendê-la, era hora de voltar e pensar no que havia acontecido antes que acontecesse outra vez.

“Twilight!” Não pode, pensou Chrysalis enquanto se levantava o mais rápido possível. “O que cê tá fazendo por ai docinho?” Era Applejack quem havia chegado agora, puxando um carrinho carregado com maçãs com o seu corpo forte. Ela parou próxima à Twilight e se desvencilhou do peso que carregava, limpando o suor de sua testa com seu casco.

“Eu? Ah, nada não Applejack, eu apenas estava ajudando Pinkie Pie com algumas coisas e então a Rarity também chegou e...” Ela baixou a cabeça como quem tenta esconder a sua tristeza enquanto respirava fundo. “Ela me falou que as potrinhas terão uma apresentação na escola, então você vai estar ocupada com Apple Bloom e não vai poder fazer algo hoje, não é mesmo?”

As orelhas de Applejack ficaram rentes ao topo de sua cabeça, havia se assustado com a franqueza de Twilight e como parecia aborrecida e com razão. A égua laranja chegou à conclusão de que não conseguiria inventar nada para tapear o unicórnio, estava grata por suas amigas terem inventado uma história que a incluísse já que assim poderia simplesmente evitar a pergunta e confortar sua amiga.

“Fica assim não docinho.” Ela disse colocando uma de suas pernas em volta de sua amiga púrpura e a puxou para perto de seu peito, de modo que seus pescoços se cruzassem lado a lado roçando um contra o outro levemente enquanto ela posicionava a cabeça de Twilight em cima de seu ombro, deslizando um de seus cascos sobre a sua crina. “Eu tenho certeza que nós vamos fazer algo muito legal pro cê assim que a gente puder.”

Chrysalis fechou seus olhos e acenou com a cabeça enquanto sentia seus pelos se eriçarem novamente, uma sensação parecida com a que havia presenciado alguns minutos antes com Pinkie e Rarity voltara a queimar através de todo seu corpo, porém dessa vez não se sentia pesada como antes, mas sim cheia de poder.

A euforia tomava conta do corpo da rainha enquanto ela era alimentada com o mais puro amor, algo tão límpido e inocente que ela tinha dúvidas se a própria Applejack estava consciente disso. Suas costas coçavam como nunca e a dificuldade de manter o disfarce era insana, sentia como se suas asas fossem brotar em suas costas e se agitariam violentamente, suas pernas fraquejaram e seu corpo começou a tremer levemente. Quando podia jurar que seu plano seria arruinado ali mesmo a égua laranja finalmente a soltou e deu um passo para trás. “Tá se sentindo melhor docinho?”

O falso unicórnio acenou com a cabeça enquanto esboçava um sorrisinho, suas bochechas tingidas de rubro. “Sim, eu vou ficar bem.” Ela respondeu tentando evitar cruzar seu olhar com o de sua amiga, suas orelhas abaixadas e cauda balançando levemente. “Muito melhor.” Respondeu baixinho.

Applejack deu alguns tapinhas em seu ombro antes de retornar ao seu carrinho e prender as amarras novamente. “Então eu to indo, a gente se vê depois Twilight!” E com um largo sorriso a égua sem chapéu trotou em direção ao horizonte enquanto o olhar da rainha lhe acompanhou até que seu corpo parasse de tremer e sua respiração ofegante voltasse ao normal.

“Maldição...” Reclamou com uma bufada e tratou de começar a andar de volta para a biblioteca, seus cascos ecoavam ao baterem contra a pedra enquanto seus pensamentos ecoavam dentro de sua cabeça. Changelings eram criaturas de natureza simples, consumiam o amor de outras criaturas para crescerem fortes e se tornarem mais poderosos, então por que agora as coisas pareciam tão diferentes?

A realização do que estava acontecendo lhe acertou como uma carroça cheia de pedras desgovernada, ao invés de sentir apenas o poder que sugava através do amor de seus alvos Chrysalis agora sentia suas emoções fluírem por todo seu corpo, algo que não deveria acontecer, não era algo de sua natureza. Teria Cadance ao amplificar o poder de Shining Armor também mudado a rainha dos changelings?

Pela primeira vez desde que era uma pequenina potra, Chrysalis sentiu medo. Medo de ter se tornado algo diferente.

Twilight ouviu o barulho de cascos contra o chão e lentamente abriu seus olhos, através de uma fina membrana em seu casulo ela podia ver Chrysalis do outro lado com uma expressão conturbada em sua face. Com um rápido movimento de seu chifre, o casulo se partiu derramando um líquido verde e viscoso que também cobria o unicórnio púrpura.

“Conseguiu o que queria?” Twilight perguntou com um sorriso enquanto se espremia para fora de sua prisão, sabia que suas amigas iriam reconhecer a enganadora uma hora ou outra, além do mais em seu aniversário.

“O que vocês fizeram comigo?” Disse a soberana, a pergunta pegou a outra égua de surpresa já que esperava sua inimiga reagir de modo agressivo.

“Como assim?”

“Há algo de errado comigo...” E andou até o casulo de Spike para soltar o pequeno dragão, que estava dormindo nessa hora. “Seja lá o que Cadance e seu irmão fizeram comigo em Canterlot, eu não sou mais a mesma...”

Sparkle ficara desconfiada no começo, porém a rainha não parecia estar tentando lhe enganar dessa vez, algo em seu coração podia confirmar isso.

“Um changeling não sente as emoções de que se alimenta e eu senti coisas que nunca havia sentido antes quando conheci suas amigas. Eu pensei muito enquanto eu retornava para a sua casa, e eu cheguei à conclusão de que eu não estou mais em condições de ocupar o cargo de rainha. Do modo que estou agora eu sou uma ameaça ao enxame, não posso mais viver entre eles.” E depois de uma breve pausa ele virou sua cabeça em direção à Sparkle. “O que eu devo fazer agora Twilight Sparkle?”

“Chrysalis, eu não esperava que tal coisa pudesse acontecer.” Ela respondeu enquanto trotava até seu amigo que dormia dentro do casulo para colocá-lo em suas costas. “Como eu vou saber se isso é realmente verdade e não mais um de seus truques?”

A changeling emanou uma luz verde de seu corpo enquanto tomava sua forma original junto com uma pequena risada. “Suas queridas amigas estariam em casulos agora se isso fosse uma mentira.” Ela deu suas costas à Twilight e trotou até o térreo da biblioteca. “Eu preciso de sua ajuda.”

As orelhas da égua púrpura ficaram caídas enquanto mordia seu lábio inferior, perguntando-se o que deveria fazer nessa situação, até que algumas leves e incessantes batidas contra a sua janela atraíram a sua atenção e a da rainha. Lá estava uma changeling de crina dourada com um sorriso bobinho em seu rosto, batendo levemente com o seu focinho contra a janela de modo adorável.

“Quem...?” Ela perguntou com seus olhos arregalados.

“Quick, ela deveria me auxiliar, mas agora eu não tenho mais uma missão a cumprir, eu falhei.” Ela disse com um suspiro. “Se pelo menos os pôneis daqui não nos odiassem...”

Um sorriso brotou nos lábios de Twilight enquanto ela olhava entre as duas changelings. “Eu tive uma ideia! Diga para a sua amiga entrar e venha até o segundo andar.”

O Sol deixava seu posto de soberano dos céus, dando o seu lugar à sua esposa e as suas estrelas, uma suave brisa espantava o calor para longe de Ponyville deixando a noite amena e agradável.

Gritos de surpresa e alegria podiam ser ouvidos da biblioteca da cidade que agora era também a residência de Twilight Sparkle, suas cinco melhores amigas haviam entrado de repente em sua casa com balões e deliciosos doces enquanto Spike arrumava o som antes que os demais convidados chegassem.

Mas a maior surpresa aconteceu quando Twilight Sparkle pediu um momento de atenção.

“Minhas amigas, eu gostaria de lhes apresentar dois pôneis que me mostraram que não devemos julgar os outros pelas aparências e seus atos passados. Vocês duas, podem vir!”

E do segundo andar surgiu um par de jovens éguas, ambas se dirigindo ao primeiro andar para cumprimentar a todas.

“Essa é Quitina Esmeralda.” Disse enquanto apresentava um unicórnio de pelagem negra e longa crina verde esmeralda presa em um rabo de cavalo com olhos da mesma cor. “E essa é Quick Fix.” E mostrou a égua de pelo alvo, sua crina tinha uma bela coloração amarela enquanto seus olhos eram dourados como uma linda joia e também portava um corno no topo de sua cabeça.

Todas trocaram cumprimentos e contaram algumas curtas histórias, sendo interrompidas apenas pelos demais convidados, outros habitantes de Ponyville, que começaram a chegar e dançar.

“Rarity!” Exclamou Quick que logo fez questão de se aproximar do unicórnio alvo, segurando uma de suas pernas dianteiras fazendo com que ela se assustasse por um momento. “Eu não falei antes, mas eu adoro o seu trabalho! Suas roupas são lindas!”

Rarity não pode conter uma risadinha. “Oh querida, fico muito feliz em ouvir sobre isso, você já chegou a usar algo que eu fiz?” E foi respondida com um aceno negativo de cabeça. “Mas que ultraje! Assim que essa festa acabar eu levarei você até meu ateliê.” Com uma piscadela ela puxou o outro unicórnio para dançar.

Chrysalis, que agora respondia por Quitina, estava debruçada sobre o peitoral de uma janela enquanto observava as estrelas e curtia a batida animada da música, soltando alguns suspiros.

“Já pensou no que você vai fazer depois?” Perguntou Twilight Sparkle, debruçando-se ao lado da rainha.

“Isso é algo pessoal.” Respondeu sem pestanejar abrindo um pequeno sorriso ao encarar Twilight, colocando um casco em cima de seu ombro. “Você tem outras coisas pra se preocupar.” Disse enquanto apontava para Applejack com seu focinho, fazendo as bochechas do unicórnio corar.

A amizade e o amor não escolhem lados, heróis ou vilões, apenas transformam aqueles que os sentem.

Para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez, muito obrigado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quitina Esmeralda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.