As Elementais e o Coração da Terra escrita por Miss Sabidinha


Capítulo 1
Prólogo: A Última Batalha


Notas iniciais do capítulo

A minha primeira história pessoal.Não sei qual rumo ela tomara e nem quando postarei novamente.Não tenho a menor ideia como a historia ficará , então não prometo nada.Só me resta esperança de que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545464/chapter/1

Quando o universo nasceu, quando o Caos criou tudo aquilo que se estende além do alcance dos meus olhos , foi quando o bem e o mal ,a luz e a escuridão, iniciaram a sua infindável batalha. Por séculos observei o desenrolar da história que daria origem á aquilo que conhecemos: observei quando o primeiro ser vivo foi criado; quando o Rei Arthur ascendeu ao trono e  morreu entre as ruínas de Camelot; quando Felipe da Macedônia conquistou a Grécia e seu filho, Alexandre, quase conquistou o mundo; quando Roma ergueu-se e ruiu entre cinzas; quando os reis ascenderam a seus tronos e foram depostos por seu inconformado povo.

Vivo nas sombras , apesar de tudo.Já fui alguém de muitos nomes, mas que agora reside no mundo como uma lenda, um suposto mito.Já não sou real para aqueles que acreditavam em mim,aqueles  para os quais ainda arrisco minha vida para proteger. Fui moldada e desacreditada por tantos milênios que aquela que já fui, a aquela que nasceu das próprias mãos do Caos perdeu-se pouco a pouco em meados dos séculos que convivi com a humanidade.Há tanto meu nome perdeu-se nas areias do tempo e passei a me chamar pelos que nomes que

 Tudo isso, porém , não é tão importante quanto o terrivel fato de que meu acampamento, o último refugio das driádes e dos sátiros, está sendo atacado. .Minha própria imortalidade não é tão importante quanto daquilo que aqui repousa e deve ser mantido intacto pelas forças das trevas, escondido sob minha proteção o único pertence divino que impede que as trevas superem a luz . Devia ter percebido antes quem era o traidor, minhas queridas Elementais, as representações imortais do mundo álem do meu poder e eternas guardiões da chave para aquilo que a escuridão tanto almeja, não aguentarão por muito tempo , o lado negro esteve semeando discretamente a discórdia entre elas durante meses. A batalha que ocorre ao meu redor não poderá ser vencida e só me resta optar por única solução  demasiado perigosa  para que eu tenha certeza do que  irá acontecer em seguida. Mando aquelas em que confiei o meu destino e o do resto do mundo  para as claras águas do poço de Meridiam ,onde as  memórias e amores, sentimentos e imortalidade são lavados da pobre alma que ousar tocar em suas águas, elas esquecerão de quem um dia já foram e nascerão em uma era distante onde não poderão ser capturadas pela escuridão.Meu corpo me leva para um sono profundo,o qual me protegerá das torturas que me submeterão e parte da minha alma, aquela que guarda o segredo que não posso, não devo deixar cair em mãos erradas , é soprada para um lugar distante, um tempo distante. Enquanto meu corpo apaga sob o mais velho carvalho que já existiu e existirá ,vejo o rosto dele , o rosto da mais pura escuridão . O rosto de um traidor...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor ,comentem e deixem ideias !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Elementais e o Coração da Terra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.