A descoberta dos tigres escrita por Lady Rajaram


Capítulo 6
Amoras


Notas iniciais do capítulo

Gente vou dar um de pidona agora hahahahahah se puderem comentem e favoritem!
Amo vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545206/chapter/6

Antes de chegar a tenda de Ren passei pelo refeitório e vi amoras na mesa. Sou apaixonada por amoras e resolvi sequestrar o pote todo. Quem sabe Ren também não se tornaria fã de amoras?

Entrei em sua tenda e vi que Anthony já havia lhe alimentado então entrei e me sentei no banco. Ele parecia estar dormindo e pensei se deveria acorda-lo. Não precisei decidir, pois ele ergueu a cabeça e se deitou de forma que pudesse me ver.

– Ren trouxe amoras pra você! - disse pondo algumas em minha mão e enfiando na jaula.

Ele ficou me olhando sem reação e começou a aproximar a boca da minha mão. Só então fui perceber a besteira que estava fazendo, ia perder a mão! Ele abriu a boca e eu estremeci, então pegou as amoras delicadamente da minha mão. Senti-me aliviada e dei uma risada, pois sua língua fazia cócegas. Fui lavar a mão e voltei a me sentar.

– Ren ainda não sei que história conto pra você.

Olhei para as amoras no pote e lembrei-me de uma história que minha mãe havia contado pra mim.

– Sei que prometi não contar uma história triste hoje, mas é uma de minhas histórias preferidas! Os gregos que contavam essa história. O nome é Píramo e Tisbe.

Ren pareceu interessado, pois logo se sentou e passou a me olhar com mais atenção.

– "Píramo era o mais belo rapaz, e Tisbe a mais bela donzela em toda a Babilónia. Os seus pais ocupavam casas adjacentes e a proximidade juntara os jovens até qua a relação amadureceu em amor. De boa vontade teriam casado se os pai não o tivessem proibido. Uma coisa, porém, não podia proibir - que o amor brilhasse com igual ardor no peito de ambos. Conversavam por sinais e olhares, e o fogo coberto ardia mais intensamente. Na parede que dividia as duas casas havia uma fenda causada por alguma falha na estrutura. Ninguém tinha reparado nela antes, mas os amantes descobrim-na. Permitia uma passagem para a voz, e varias mensagens começaram a passar de um lado para o outro através da abertura. Com um de cada lado da parede, as respirações dos dois amantes misturavam-se. " Parede cruel", diziam, "porque mantém dois amantes separados? Mas não seremos ingratos. Devemos-te; confessamos, o privilegio de transmitir palavras de amor a ouvidos desejosos de as escutar". Tais palavras eram ditas de cada lado do muro e, quando chegava a noite e se tinham de despedir, era com beijos sobre a parede que o faziam, cada um de seu lado, não se podendo aproximar mais."

– Já ouvi tanto essa história que ate a decorei. - disse lembrando de minha mãe. Ren me olhava com a cabeça baixa. - Continuando.

– " Em uma manhã, encontraram-se no lugar de costume, concordaram que, na noite seguinte, quando tudo estivesse quieto, abandonariam as suas casas para fugirem. Iriam se encontrar no túmulo de Ninus, devendo o primeiro a chegar esperar o outro aos pés de uma árvore de frutos brancos. Tudo estava combinado e esperaram impacientes o anoitecer. Cautelosamente, Tisbe saiu pé ante pé sem que a família percebesse e, com a cabeça coberta por um véu negro, dirigiu-se até o local do encontro e sentou-se debaixo da árvore. sentada sozinha, na luz do luar, percebeu, vindo da floresta, uma leoa que, carregava uma parte se sua ultima caçada. Tisbe desesperou-se e fugiu e procurou refugio em uma caverna. Ao fugir deixou o véu cair e a leoa, achando ser um animal, o estraçalhou deixando-o aos pés da árvore todo ensanguentado. Píramo, tendo se atrasado, aproximava-se do local de encontro. Ao ver as pegadas de leão a cor fugiu de seu rosto. Pouco depois encontrou o véu. "Oh, meu amor", disse, "fui a causa da tua morte! Tu, mais digna de viver do que eu, tombaste como primeira vítima. Seguirei-te. Eu sou o culpado causador ao tentar a um lugar de tal perigo sem que estivesse aqui para aguardar. Pegando no véu, levou-o ate à árvore e aí o cobriu de beijos e lagrimas. " O meu sangue também manchará a tua textura", disse pegando sua espada e enfiando-a no coração. Por esta altura, Tisbe, ainda temendo mas não desejando decepcionar seu amado, saiu, procurando Píramo. Ao chegar no lugar de encontro recuou, e um tremor percorreu o seu corpo. Correu ate seu amado, abraçando o corpo sem vida, derramava lagrimas nas feridas e beijava sua boca. "O que fez isso contigo meu amor? Responda-me. É a tua Tisbe que fala!" Ao nome de Tisbe, Píramo abriu os olhos para fecha-los em seguida. Ela viu o véu em sua mão e a espada. "Tu mesmo te matou por minha causa. Eu posso ser corajosa também uma vez na vida e o meu amor é tão forte como o teu. Vou segui-lo na morte, e a morte, a única que nos separa, não me impedirá de juntar a ti." Assim dizendo, enterrou a espada no peito e morreu deitada em seu amor. O sangue tingiu as frutas brancas todas de vermelho e, ensopando a terra atingiu as raízes, de tal modo que a cor vermelha subiu através do tronco ate os frutos. Os pais concederam o desejo dos filhos e os deuses também. Os dois corpos foram enterrados juntos. A árvore desde então produz frutos púrpuras, que ao entrar em contato com a roupa deixa uma mancha que não sai assim como o sangue de Píramo e Tísbe."

– Essa história é muito linda! É a história das amoras, Ren! - disse olhando para ele. - Acho que você iria gostar de Romeu e Julieta também, mas deixo para uma próxima.

Fiz um carinho em sua pata. Ren ronronou e deitou de barriga pra cima para acariciar sua barriga e assim eu fiz. Lavei a mão dei-lhe boa noite e fui para meu quarto. Tomei um bom banho, troquei de roupa e deitei na cama. Fiquei pensando por que Ren não me atacará ainda, ele já tivera varias oportunidades. Adormeci com esse pensamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente a história de Píramo e Tisbe é de verdade (pra quem acredita, claro), uma das pessoas que me incentivam me contou essa história e esta por sua vez leu em um livro de mitologia grega.
Espero que tenham gostado!
Grande beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A descoberta dos tigres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.