Kokoro. escrita por Inory12


Capítulo 1
No technology.


Notas iniciais do capítulo

Tanto a música quanto a fic são tristes e sim, eu chorei escrevendo e escutando essa música do tempo dos dinossauros.
Vão ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545095/chapter/1

“Eu era um robô construído por um cientista solitário.

É o que pode ser chamado apenas de... milagre.

Mas mesmo assim ainda faltava uma coisa que não se pode ser feita

Que se chama “kokoro”, um programa.

Alguns séculos se passaram

Deixada sozinha, o robô milagroso

Fez um desejo

“Quero saber o que é que aquele homem até o fim de sua vida estava fazendo para mim “kokoro”.”

Sou Gabriel, um androide criado por Sam Winchester. Não existe função para mim, então o que estou fazendo aqui?

- Vá, abre os olhos. – Pede Sam –

Demora uma pouco para processar as informações e ordens de meu mestre, mas logo abro os olhos – Bom dia. – Cumprimenta ele –

- Bom dia. – Cumprimentei de volta –

- Sabe quem sou? – Pergunta, ele parece escrever algo na prancheta –

- O meu criador. – Respondo –

- O sistema está funcionando bem? – Pergunta –

- Sem problemas alguns. – Digo –

- Vá, diga seu nome. – Pede ele –

Deu-me uma pausa e olhei para ele, meu nome? Eu pensei e logo, com um sorriso, ele diz meu nome.

- Seu nome é Gabriel, meu robô milagroso. –

Certamente, meu criador me ensinou várias coisas sem nem mesmo eu entender tudo. Lembro de que comprou roupas novas para mim e que me amou muito mesmo eu nem sequer saber o que é o amor.

- Como está se sentindo hoje Gabe? – Pergunta Sam já com seus sessenta anos –

- Muito bem. – Respondo –

Nossa conversa era assim, um perguntando ao outro, mas ele sempre sorrindo enquanto eu mais frio que um balde de gelo.

- Existe um programa neste computador que você não pode mexer, ele pode ser demasiado. – Avisa o mestre –

Até que se passaram dias, semanas, meses e ele não saía de seu quarto. Então uma curiosidade me bateu, qual é a função que esse senhor exerce a mim? Devo desobedecer meu mestre enquanto o mesmo está fora, em algum lugar? Eu me conecto ao seu computador. Analiso qualquer vírus que possa me atingir: 0; Analisando todos os programas: 12,893 programas analisados; Quebrando senhas: 25; Pasta encontrada: “Kokoro”.

A pasta contem imagens de um humano parecido com minhas características, tal humano era muito importante, mas uma observação do mestre me fez ficar meio... Eminente. O humano, ao qual se parece comigo, na verdade sou “eu” original.

Meu desejo era viver o resto de minha vida ao lado do mestre, ser feliz com ele, ter uma família com mestre, mas essa pessoa sofre um acidente grave e os médicos não sabe o que fazer então eles desligam os aparelhos que ainda deixava o tal humano vivo e antes de morrer, Sam Winchester foi se despedir. Existe um vídeo sobre o tal momento.

- Não chore Sammy, vou está sempre em seu coração. – Diz Gabriel –

- Gabe, me desculpe... – Pede Sam –

- Olhe para mim. – Pede e mestre o fita com os olhos cheios de lágrimas – Não importa o que aconteça, vou amar você por resto da vida. –

Assim o vídeo termina e logo vários outros desejos do original Gabriel aparecem, eu gostava de girassóis, eu gostava de cachorros, certa vez, Sam deu um cachorro para mim.

Toda a felicidade que eu deveria ter sentido, toda a tristeza que eu devo ter sentido. São tão profundas e dolorosas... Por que essas lágrimas estão caindo tão fortemente? Agora começo a perceber a razão do qual nasci, ser solitário é muito doloroso. Lembro-me que certo dia de você ter me dado uma roupa parecida que “eu” usei em nosso casamento.

Logo vejo uma pétala de girassol cair no chão e vou até o lado de fora e observo a coisa mais linda do mundo, um grande jardim de girassóis... Obrigado Sam... Sammy.

Corro até o quarto do mestre e abro a porta e vejo-o sentado na cadeira, chego perto dele, mas parece que ele não está respirando...

- Obrigado Sam... – Eu começo a chorar – Pelos dias que passamos juntos, por tudo que você me deu. – As lágrimas voltam a ser violentas –

Demorou um pouco, mas logo vejo um pequeno robô ao seu lado, ele se parece muito comigo. Vou até o botão e ligo-o.

- Bom dia. – Cumprimenta –

- Sabe quem sou? – Pergunto –

O robô parece me analisar completamente – Você é minha mãe. – Diz –

Aquilo foi certamente um milagre, o robô no qual acabei de encontra é meu filho que se chamará kokoro, mas, alguma coisa aconteceu que o pequeno robô se desligou e sinto algo ruim em mim... A pasta contem algumas coisas que não são lógicas para mim... Estou tendo um curto-circuito, eu acabei de morrer ao lado do mestre, meu mestre. Eu parecia como um anjo.

“ Um milagre acelerado,

Por que é que estas lágrimas não param?

Por que estou tremendo tanto?

Bater o coração acelerado.

Foi isso que desejei... kokoro?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se tiver alguma coisa que não entenderam e só pergunta.
Até a próxima!