O Filho de Hades e Perséfone escrita por Paloma Le Fay


Capítulo 17
Capítulo 17 - Quem é o Cadáver Falante? E...oh deuses! Cadê a Nutella?


Notas iniciais do capítulo

Meus lindos Cupcakes Demigods....
VOLTEI!!! HAHAHAHAHAHA!!! Espero realmente que gostem desse capítulo. Vejo vocês lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544915/chapter/17

~Dream On~

Através de um nevoeiro, era possível ver-se a ponta de um penhasco,mergulhado em escuridão. Ouvindo uma risada fria,profunda e maligna,os pêlos de seus braços se arrepiaram.

— Você parece estar no caminho certo,Jackson -- disse uma voz fria (provavelmente o dono dessa risada de fumantes,pensou Percy estremecendo). -- Você sabe, não presida correr riscos. Una-se a mim, jovem Perseu... Você será meu general,comandará meus exércitos. Junte-se a mim,e você será imortal!

Percy ficou em silêncio, parecendo contemplar a idéia de se juntar ao Lord do Tempo. O jovem semideus suspira,parecendo derrotado.

— Nah,valeu.

Um silêncio atordoado segue depois que o filho de Hades pronuncia essas palavras.

— O que? -- veio a pergunta atordoada do titã igualmente atordoado. Percy suspira novamente,mas em aborrecimento.

— Na teoria,ser imortal parece bem legal né? -- ele continua sem esperar a resposta de Cronos. -- É, não é nada legal. De que adianta ser imortal mas ser sozinho? Eu seria jovem para sempre,mas assistiria todos com quem me importo morrerem. Então, não, valeu. Além disso,quem gostaria de viver para sempre ao lado de um cara que tem a risada de um fumante a beira da morte? E mais,você comeu seus filhos,quem sabe o que você faria comigo, né Tik Tok? 

Cronos rosna e uma sombra surge,tentando agarrar o filho de Hades,mas ele pula para trás. 

— Ha! Otário! -- ele mostra a língua  (cena típica de anime).

~Dream Off~

Percy acorda sendo eletrocutado.

— Ah! Sua louca! -- aponta o dedo,acusatório, para a sorridente filha de Zeus. -- Sentirás a fúria de Perseus,Thalia Grace. Marque minhas palavras.

— Não tenho a menor idéia do que você está falando -- responde a garota com o rosto inocente (inocente, sei. Me engana que eu gosto, pensa Percy). -- É sério, não entendo nada. Não sei falar com mortos.

O filho de Hades suspira saindo do carro e se vira para Clara e Annabeth,que observavam divertidas tentando abafar as risadas.

— Acho que estou ficando maluco -- as meninas levantam suas sobrancelhas esquerdas [específico não?]. -- Bem, mais que o normal.

— E por que acha isso? -- pergunta a caçadora. 

— Estou tendo alucinações com um pinheiro falante -- Thalia dá um soco eletrificado (isso existe?) em seu braço. -- Hey! Dá pra parar com isso? Desse jeito vou ter que começar a andar vestido de roupas de borracha. 

— Ah, olha -- caçoou a filha de Zeus -- é um cadáver que sabe falar.

— Quem é o cadáver falante? ---Pergunta Percy indignado.

Os dois iam continuar a discutir mas Zoe entrou no vagão. 

— Chega os dois -- disse com firmeza mas dava pra perceber  a falta de frieza habitual. -- Estão parecendo seus pais.

— Nós não! -- gritaram juntos. Os dois se viram um para o outro,lentamente. -- Isso nunca aconteceu -- prosseguiu Thalia ameaçadoramente.

— Nem sei do que você tá falando -- concorda Percy. 

As duas caçadoras e filha de Athena bufam, escondendo suas risadas.

— Vamos -- diz Clara. -- Temos que continuar a busca.

Assim,os 5 semideuses prosseguiram. Só havia um problema...

. . .

— Como diabos ninguém pensou em como vamos continuar?! -- gritou a filha de Zeus, jogando as mao para o alto. Trovões arranharam no céu, refletindo as raiva de Thalia.

— Calma aí, Trovão -- disse Percy preguiçosamente. -- Vamos dar um jeito.

— Me acalmar? "Calma aí", ele diz -- explodiu Thalia. Ela agarra o filho de Hades pela gola da jaqueta, sacudindo o coitado. -- Como vou me acalmar? Não temos como sair daqui, e isso e igual a não tem comida! NÃO TEM NUTELLA!!!

Percy arregala os olhos,como se não tivesse pensado nisso antes, e sua expressão se transforma em uma horrorizada.

— Oh deuses! O que vamos fazer? -- exclamou, tão histérico quanto Thalia. Ele agarrou os braços da filha - de - Zeus - que - era - uma - árvore. -- Precisamos de Nutella! Querida prima, o que vamos fazer?!

Os dois continuam a gritar histericamente.

— Calem as bocas! -- grita Annabeth, cansada dos gritos, e os dois primos ficam em silêncio. -- Parem com esse drama por causa de Nutella. Se vocês não comessem tanto, talvez ainda tivesse! E nós vamos dar um jeito de continuar.

Percy e Thalia se olham em silêncio, então se viram para a filha de Athena. 

— Annie -- começou Percy,fazendo a loira olhar feio pelo apelido.

— Querida Wise Girl -- continua Thalia e Annabeth vira seu olhar para a filha de Zeus. 

— Nutella é vida...

— Nutella é felicidade...

— Nutella é a coisa mais maravilhosa do mundo.

— Resumindo, Nutella é tudo.

— Não dá pra viver sem,entende? -- termina Percy. 

Annabeth suspira,olhando para Clara e Zoe, que tentavam (e falhavam) em abafar as risadas.

— Eu desisto desses dois -- disse, levantando as mãos eme rendição.

Percy e Thalia batem os punhos.

— O poder da Nutella é invencível! 

— Sim, viva Nutella -- Clara interrompe a comemoração. -- Mas como vamos sair daqui?

Silêncio se instala entre o grupo, até Percy limpar a garganta, chamando a atenção das garotas. 

— Alguém tem alguma objeção em relação a roubar um carro? -- pergunta com um sorriso malicioso que Thalia espelha.

— Bafo de Cadáver, amo seu estilo.

— Valeu, Pinheiro Falante. O seu também não é nada mal.

— Ei! -- grita Thalia indignada. -- Quem é o Pinheiro Falante? Volta aqui, Jackson!!!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lindos Cupcakes Demigods of My Heart....acabei!!!!!!
Espero realmente que tenham gostado. Deu um pouco de trabalho escrever pelo celular,mas vale a pena...Eu acho...
Venho aqui então implorar por comentários! Me ajudem a dominar o mundo com o poder das fanfics! Muawhahahahaa!!!
*Ajoelha em pedras de lava* -Isso dói, mas por vocês eu faço!
Por favor não me deixem ajoelhada em lava por muito tempo!
Até o próximo babys!