O Filho de Hades e Perséfone escrita por Paloma Le Fay


Capítulo 10
Anaklusmos,o General,Leão de Neméia.


Notas iniciais do capítulo

Cupckakes do My HEART!!!! Sorry,sorry,sorry!!!, por demorar a postar.
Eu estava muito ocupada...e minhas aulas estão voltando...sorry.
Pessoas,gostaria de dizer que,se tiver alguma coisa infantil demais,é porque eu sou assim,OK?
Sem mais nada para dizer...
Vejo vocês lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544915/chapter/10

– Sonho Percy on -

No sonho,Percy está em um lugar que ele conhece bem; o palácio de seu pai,na sala do trono.

̶ Perseu – ele ouve uma voz chamar da escuridão e se vira para ver seu pai o encarando.

̶ Olá,pai – diz Percy se curvando. – Posso saber por que estou aqui? – pergunta confuso.

̶ Vou dizer,mas você vai parar de se curvar – diz o senhor dos mortos com raiva. – Família não precisa se curvar.Eu sei,eu sei.Isso mostra respeito,blá,blá,blá.Mas você é meu filho,então pare de se curvar.

Percy ri para a raiva de seu pai.

̶ Ok,agora me diga,o que eu estou fazendo aqui? – pergunta.

̶ Eu ia chegar nessa parte – responde Hades. – Lhe trouxe aqui para perguntar duas coisas.Primeiro,queria saber se você está bem.Eu soube o que houve na captura da bandeira,e eu e sua mão ficamos bastante preocupados.

̶ Eu estou bem,pai – Percy levanta a camisa por baixo da jaqueta de couro,onde você só pode ver uma cicatriz onde era o ferimento. – Só mais uma cicatriz.

Hades olha para o rosto do filho,onde pode ver uma cicatriz que vai da sombrancelha esquerda até um pouco acima do queixo.A cicatriz que ele tem desde que tinha um ano de idade,quando Poseidon enviou o cão infernal atrás dele.Ele está surpreso por ninguém ter perguntado sobre ela.Está quase transparente agora.

̶ Segunda pergunta.É verdade que Dioniso fez de você seu campeão? – pergunta incrédulo o senhor do submundo.

Percy ri da expressão incrédula de seu pai.

̶ É verdade,sim – responde. – Ele é bem legal,pra falar a verdade.Pai,sobre a profecia... – Percy hesita. – O senhor sabe que pode estar se referindo a mim,a parte de morrer pelas mãos do pai,não é?

̶ Sim,eu sei – responde Hades tristemente. – Mas também sei que você fará de tudo para sobreviver.

̶ Claro que sim.Agora tem outra coisa... – Percy vai até o pai e sussurra algo em seu ouvido. – O senhor pode fazer isso?

̶ Posso tentar... – Hades vê o olhar de cachorrinho sem dono.Suspira. – Eu não resisto a esse olhar. Eu vou fazer isso,Percy.Prometo.Mas,como você sabe se isso é permitido?

̶ Vou dizer a profecia completa para o senhor.

“Ao oeste cinco irão

Campistas e caçadoras juntos trabalharão.

Na terra ressecada um irá se perder

E outro pelas mãos do pai irá morrer.

Para a deusa acorrentada salvar,

A Maldição do Titã um irá suportar.”

Hades fica um tempo em silencio,pensando.Então suspira.

̶ Irei fazer o que você pediu,Percy - diz. – Agora,é melhor eu ir.E não se esqueça de usar os presentes.

O cenário muda,e de repente,Percy está em quarto muito familiar,com cortinas vermelhas flamejantes.

̶ Olá,Percy - diz uma voz suave atrás dele.Ele se vira para encontrar Héstia em sua forma de 16 anos,sorrindo pra ele calorosamente.Ela,além de patrono,é como uma irmã para Percy . – Presumo que esteja se perguntando por que te chamei aqui? – Percy assente. – Quero te dar um presente.É uma espada que contém uma historia trágica,triste.Sei que você fará a coisa certa com ela – ela estende uma caneta para Percy ,que a olha interrogativamente e com um pouco de ceticismo.

Héstia ri.

̶ Basta clicar,Perseu – diz divertida.Percy faz isso e a caneta se transforma em uma espada de bronze celestial,com 30 centímetros de comprimento. – Seu nome é Anaklusmos.

̶ Contracorrente – o nome vem quase imediatamente na cabeça de Percy . – Obrigado,Hes.

̶ Não tem de que,meu campeão.Agora,acorde.

– Sonho Percy off-

Percy acorda com um peso no ombro.Ele olha pro lado e vê Zoe,dormindo no ombro dele.Ele olha pra frente pra encontrar Clara e Annabeth olhando pra eles com sorrisos.

Zoe se mexe e acorda.Ela vê que está deitada no ombro de Percy e arregala os olhos.Ela se afasta rapidamente com um blush nas bochechas.Ela olha em todo lugar,menos no filho de
Hades.

̶ Onde estamos,Thalia? – pergunta Percy,agindo como se nada tivesse acontecido,e pega o olhar agradecido de Zoe.

̶ Estamos perto de um shopping – responde a filha de Zeus. – E eu acho que devemos parar para comer alguma coisa.

Todos concordam e ela estaciona em uma vaga perto da saída do estacionamento.Todos saem da vã e entram no shopping.Enquanto estão andando,Percy escuta um som e para.As meninas param também e olham para ele,confusas.

̶ Qual é o problem,Percy? – pergunta Annabeth.

Ele escuta de novo.

̶ Não estão ouvindo? – pergunta o filho de Hades.Todos balançam a cabeça negativamente.

̶ Deixe pra lá.Você vem? – pergunta Clara.

̶ Vão na frente – e segue em direção ao som.Parando perto da proteção que impede as pessoas de caírem,ele vê um animal na água.

Uma mistura de vaca com serpente.Estranho.

̶ O que é isso? – pergunta Zoe chegando perto dele.

̶ Eu não tenho idéia – responde olhando para a criatura. – É uma espécie de vaca-serpente.Nós devemos voltar.

̶ Concordo.

E eles saem deixando para trás a vaca-serpente,em direção as meninas.

̶ Vamos lá – diz Thalia impaciente. – Estou com fome.

̶ Quando você não está? – Percy pergunta olhando para ela ceticamente.As garotas riem e Thalia choca Percy . – Ai,Thalia!Seu amor é tanto que me dói – ele se esquiva de um tapa carregado de eletricidade. – Vocês podem ir.Eu vou verificar a área.

Antes que qualquer um possa discordar,ele desaparece em sombras e reaparece dentro de um ...museu? Como no Tártaro (ele não vai usar o nome do pai dele para amaldiçoar) ele está em um museu?

Ele não consegue entender direito o nome do museu.A dislexia é uma porcaria,pensa. Depois de um minuto ele consegue ler e vê que está escrito Museu do Ar e Espaço.Hum...,um museu de foguetes e aviões.Por que diabos eu vim parar aqui?,ele pensa.

Botando esses pensamentos de lado,ele viaja pelas sombras para dentro do museu.Por que ele não fez isso primeiramente?Boa pergunta.Ele sai perto da exposição de ossos e fosseis de dinossauros e outras criaturas.

̶ Você trouxe? – ele escuta uma voz grossa pergunta,e percebe que é a mesma voz do sonho que ele teve com Ártemis.

̶ Sim,meu senhor – diz outra voz.Ele se aproxima e vê um garoto com olhos azuis e cabelo cor de areia de frente para o homem que ele viu no sonho.Atlas.

Ele também vê alguns spartus.

̶ Ótimo – diz Atlas. – Informações.

̶ Eles estão aqui perto,estão aqui mesmo no shopping – diz o garoto de olhos azuis,que ele não reconhece e supôs ser um meio-sangue. – General,também conseguimos um pedaço da roupa de Zoe Nigh...

̶ Não diga o nome dela! – exclama o titã,e o garoto se encolhe. – Me mostre,Castellan.

O garoto,Castellan,derrama sobre a mão de Atlas algumas sementes...não,não são sementes.São dentes.

̶ Bom – diz o titã. – Plante-as.

Dois spartus vão até ele e pegam os dentes.Um abre um buraco no chão e o outro derrama os dentes ali,em seguida eles molham.

̶ Temos um intruso! – exclama Atlas. – Nas sombras! O filho de Hades!

Percy rapidamente desaparece nas sombras e reaparece na lanchonete,onde corre para as meninas.

̶ Temos que sair daqui – diz quando chega perto delas. – Um grupo de spartus tem um pedaço da sua roupa Zoe,e o General está aqui. Acho que você sabe quem é ele,não é?

Zoe fica mais pálida do que Hades e assente.

̶ Temos que ir – diz e se levanta.

Eles saem da lanchonete correndo e passam pelo museu.Eles entram e vão até a parte da exposição de dinossauros.

̶ Olha,mamãe.Um gatinho! – eles escutam um criança dizer e uma mão gritar.

Eles ouvem um rugido.

̶ Merda,o Leão de Neméia – diz Thalia.

̶ Vamos lá – diz Percy. – Thals,o que acha que uma dupla como nós dois pode fazer?

Thalia olha pra ele por uns segundos e abre um sorriso maníaco.

̶ Hora de brincar – diz,pegando a lata de spray que se transforma em sua lança.

̶ Sparky,gosto do seu estilo – diz Percy e pega Anaklusmos.

Eles chegam perto do leão,que quando vê eles,rugi.Thalia se aproxima cautelosamente e tenta espetar a pata do leão,mas,isso não dá certo.

̶ A pele dele é impermeável – diz Percy . – Temos que achar seu ponto fraco – o leão rugi,deixando exposta sua língua rosada. – É isso! A língua! – ele se vira para Zoe e as outras meninas,que estão atrás dele. – Zoe,Clara,o ponto fraco dele é a língua!

̶ Precisamos fazer ele abrir a boca! – grita Annabeth.

Percy para pra pensar e olha em volta,tentando ter alguma idéia.Ele olha para a vitrine de uma loja,que tem comida de astronauta...É isso! Pode funcionar.

̶ Eu já volto! – ele grita para as meninas e vai correndo para a loja.

Ele se lembra que uma vez ele quis comer comida de astronauta e quase vomitou tudo assim que ele mordeu um pedaço.

̶ Percy ,isso não é hora de comprar lembrancinha! – grita Clara.Ele ignora.

Percy entra na loja e pula o balcão,correndo para pegar a comida.Ele pega uns quatro pacotinhos,e corre para fora,onde Thalia está distraindo o monstro.

̶ Thalia,tive uma idéia – diz. – Pode ser uma idéia meio louca,mas é melhor que nada – ele se vira para o resto das meninas. – Zoe,Clara! Eu vou distraí-lo! Quando eu disser,atirem!

Antes que elas possam protestar,Percy corre para o monstro.

̶ Ei! Gatinho estúpido! – isso chama a atenção do leão,porque ele se vira para Percy e rugi.

Exatamente o que ele quer.Assim que o leão abre a boca,ele joga uns dois pacotes de comida espacial que fazem o leão engasgar.Mas não é o suficiente,então ele joga os outros dois.

̶ Zoe,atire!

Uma chuva de flechas voa em direção a boca do leão.O monstro começa a se dissolver em pó dourado,e quando para,tudo o que resta é a pele do leão.

̶ Pegue – diz Zoe,chegando ao lado de Percy .

̶ O que? A pele? – pergunta o filho de Hades.

̶ É um espólio de guerra – explica a caçadora.

̶ Mas foi você quem o matou.

̶ Mas o plano foi teu.E devo admitir que foi uma estratégia...interessante.É teu por direito,então,pegue.

Percy vai até a pele do leão e fica surpreso por ser leve.Ele olha para Zoe para vê-la olhando para a pele com desgosto.Ele não sabe o por que disso,mas não quer fazê-la se sentir mal,então vai até uma loja que está vazia,como todas as pessoas fugiram do museu,pega uma lixeira e joga papel dentro.

Ele volta para as meninas,que estão olhando para ele com curiosidade.

̶ Thali,você pode acender essa lixeira,por favor? – pergunta para Thalia que fica confusa.Como as garotas ainda não sabe que ele é o campeão de Héstia,ele não quer usar os poderes dele ainda.

Thalia se concentra e faz um raio cair na lixeira,queimando-a.Percy joga a pele ali.

̶ Você está maluco?! – grita Annabeth.Percy a ignora.

̶ Para a deusa Ártemis – murmura.Ele se vira para encontrar todas olhando para ele em estado de choque,mas nenhum maior do que Zoe. – O que foi? Deuses precisam de sacrifícios – ainda continuam olhando para ele em estado de choque. Ele estala os dedos na frente do rosto de cada uma. – Hey,ainda temos que fugir dos spartus,lembram?

Elas saem do transe e correm para fora do museu,para o estacionamento.Menos Zoe.

̶ Onde conseguiu a espada? – pergunta friamente.

Percy fica confuso.Ele tira Anaklusmos no bolso.

̶ Essa? – pergunta e Zoe assente com uma expressão ilegível. – Ganhei de uma...pessoa.Por que?

̶ Por nada – responde,sua voz fria. – Vamos encontrar as outras.

Ela se vira e sai.Percy não sabe por que Zoe está agindo assim,mas vai descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...postarei assim que puder,mas talvez,é só talvez,demore um pouco,porque eu vou começar a ler O Sangue do Olimpo,que vai sair amanhã.
Gostaria de dizer que a fic vai ser Perzoe! ( quem não sabe o que é...sem comentários.)...
É isso.
Até a próxima,Cupckakes!!!