Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 23
Reunida com os Vingadores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/23

—Está preparada? Pegou tudo? - perguntou o doutor Stephen

—Peguei. - respondi, pondo minha máscara e a mochila nas costas.

—Fique sempre próxima de mim e não se separe. A primeira viagem é sempre a mais difícil.

—Entendi.

O doutor ergueu os braços e os girou no ar. Um buraco apareceu. Ele segurou o buraco como se fosse uma bola de futebol. Depois, passou aquele buraco por cima de nós dois. Tudo ficou escuro e a sensação era terrível. Parecia que eu estava sendo dividida em 10 partes. Minhas pernas estavam desaparecidas, eu sentia isto.

—Pronto, já pode abrir os olhos. - disse o doutor.

Eu os abri e não acreditei no que via. Em minha frente estava a sala de reuniões da SHIELD. Havia uma mesa redonda com o símbolo preto gigante no centro. Ao redor estavam o Homem de Ferro, o Capitão América, o Gavião Arqueiro, a Viúva Negra e Nick Fury. E o doutor Stephen ao meu lado.

—Isto foi pior que viajar de avião. - sussurrei para ele. Ele riu, acho que da minha 'ingenuidade'.

Nos aproximamos da mesa e eu me sentei. O doutor, porém, ficou de pé em frente à tela.

—Onde estão os outros Vingadores? Eu preciso de todos.

—Estão chegando - disse o Homem de Ferro - Para quê nos chamou, doutor?

—Forças místicas escaparam mais cedo e elas destruirão o planeta caso não intervirmos.

—Que forças místicas fugiram.

—O demônio do fogo, Dormammu. - todos se entreolharam, como se já soubessem quem é este tal de Dormammu.

—Será que só eu não o conheço? - perguntei

—Não, garotinha - disse uma voz familiar vindo da porta - Nós duas também não o conhecemos.

Na porta estavam o Fera, a Vespa e uma mulher de terno feminino, com saia preta e tamanco preto. Usava também óculos sociais.

—Desculpem o atraso - disse o Fera - estávamos enfrentando o Mandril na rua, mas ele já foi detido. Doutor Strange? - Os olhos do doutor e do Fera pareceram se cruzar - O que há de errado?

—Dormammu foi solto mais cedo - repetiu ele - e cabe a mim, o Feiticeiro Supremo, bani-lo desta dimensão. Os poderes de Dormammu são indescritíveis e sua localização é desconhecida. Terei que usar todos meus poderes para encontrá-lo.

—Se você pode fazer isto sozinho, por que precisa da ajuda dos Vingadores - perguntou Fury

—Se eu estiver certo, haverão invasões da outra dimensão. E é bom que vocês estejam por perto.

—Por que apenas os Vingadores? Por que não o Homem-Aranha? Quarteto Fantástico? - eu perguntei

—Eles ajudarão quando for necessário, Jéssica. Creio até mesmo que nossos amigos mutantes, Doutor McCoy. Estou certo?

—Sim, a SHIELD e os X-men têm um bom relacionamento.

O Capitão América e o Homem de Ferro quietos. Geralmente, os líderes são os que mais falam numa reunião de equipe. Ou deveriam. Apesar de pouco participativos, eles estavam prestando atenção no assunto.

—Muito bem, Strange. - começou a falar o Capitão América, se levantando - Eu e você lideraremos duas equipes separadamente para encontrar este tal Dormammu. Stark, você fica aqui na SHIELD nos informando de tudo. Mulher-Aranha, como você sabe, precisaremos de toda a ajuda possível. Se estiver apta, poderá vir conosco.

—Sim, eu vou.

—Vamos para o convés. - decretou o Capitão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como de costume, Nova York vai pegar fogo :)