Fênix - Uma História de Vingança escrita por Jaime Lucas de Mattos


Capítulo 1
Temporada 1 - Capítulo 1: Solução


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo é pequeno e meio chatinho, mas a história melhora nos próximos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544353/chapter/1

A mente humana é muito difícil de ser compreendida, nunca sabemos até onde uma pessoa é capaz de ir pra conseguir o que quer. O que torna isso mais difícil é o maquiavelismo que ela pode esconder.

Daniel Cardoso é o ex-governador do Estado de São Paulo. Ele fez coisas durante seu mandato que muita gente não gostou. Daniel queria cassar a concessão da Rede Novo Mundo de Televisão e começou a receber ameaças de morte de Carlos Guimarães, dono da emissora. Daniel tem uma esposa chamada Amanda, uma filha de 4 anos chamada Ana e um filho de 2 anos chamado Jorge.

Cena 1

A família Cardoso está em sua mansão

DANIEL: Meu amor, vamos passar um tempo na casa de praia?

AMANDA: Claro! Vai ser ótimo descansarmos um pouco.

DANIEL: Então, arrume as malas que vamos para lá amanhã.

AMANDA: Está bem.

DANIEL: Ah, só uma coisa: vão vocês na frente porque eu tenho que terminar um documento para entregar para o meu chefe, eu vou pra lá no fim da tarde, está bem?

AMANDA: Sim, meu amor.

Daniel e Amanda se beijam.

Cena 2

Amanda coloca suas malas no carro e dirige até a casa de praia.

Cena 3

Na mansão Guimarães, Carlos está planejando a morte da família Cardoso. Ele decide chamar seu “assassino particular”.

CARLOS: Marcos, eu preciso que você faça um serviço para mim.

MARCOS: Sim, senhor...

CARLOS: Vá até a casa de praia dos Cardoso e queime-a. Vou te dar o endereço e faça o que estou pedindo, que você ganhará uma boa recompensa.

MARCOS: Está bem, Sr. Carlos.

Cena 4

Amanda está tirando algumas coisas das malas de viagem, enquanto seus filhos brincam na areia. Quando está prestes a anoitecer, ela manda Jorge e Ana entrar. Amanda tenta ligar para Daniel, mas não consegue.

Enquanto isso, Marcos está analisando a casa. Ela é totalmente de madeira, então, facilita queimá-la.

Anoitece e Daniel ainda não chegou. As crianças já dormiram e Amanda está com sono, portanto ela se deita. Marcos coloca gasolina em volta da casa e a queima.

Quando Daniel chega, a casa já está consumida em chamas e Ana está gritando na casa. Ele entra e socorre sua filha.

DANIEL: Onde está sua mãe e seu irmão?

ANA: Eu não sei, quando acordei a casa tava pegando fogo e eu não achei eles dentro de casa.

Daniel grita por Amanda e Jorge mas ninguém responde. Ele chama o corpo de bombeiros.

DIAS DEPOIS...

Daniel foi condenado a prisão por assassinato à Amanda e Jorge e tentativa de assassinato à Ana.

NO ORFANATO...

Ana tem 10 anos e está no orfanato. Sua melhor amiga é Laura e seu namorado é o Bruno. Juntos, eles formam uma amizade grande.

Bruno foi adotado e Ana ficou muito triste em ter que se separar dele, mas por mais que ela pedisse para ir com ele, o pedido foi negado.

ATUALMENTE...

Cena 5

Ana e Laura têm 20 anos de idade e moram juntas. Elas estão assistindo à um filme na televisão.

ANA: Laura, para de beber tanto, você vai acabar passando mal.

LAURA: Ah! Para de ser chata, Ana. Eu sei me cuidar muito bem.

ANA: Não é o que está parecendo...

Laura dá mais um gole de cerveja que está no copo na sua mão e vomita tudo no chão da sala.

LAURA: Ai, minha barriga tá doendo...

ANA: Eu avisei. Vou lá pegar um pano pra limpar isso aqui.

Ana vai até a cozinha e pega um pano de chão que está no canto do armário, quando ela volta à sala, Laura está caída no chão, em cima do tapete em que ela vomitou. Ana se desespera e chama a ambulância. Enquanto isso, ela tem uma ideia e corre para pegar todos os documentos que ela achar de Laura. Ela junta-os e coloca dentro de uma mala de viagem e a esconde dentro do armário. A ambulância chegou.

ENFERMEIRO: O que houve com ela?

ANA: A gente tava assistindo um filme na TV, e ela tava bebendo muita cerveja, eu disse pra ela parar de beber mas...

Ana começa a chorar.

ENFERMEIRO: Calma, calma... Eu preciso saber data de nascimento, nome, algumas coisas básicas dela. Você tem algum documento no nome dela?

ANA: Não, nenhum.

ENFERMEIRO: Nem a identidade?

ANA: Ela perdeu a identidade.

ENFERMEIRO: Você sabe alguns dados básicos dela?

ANA: Sei.

ENFERMEIRO: Então me ajude. Qual era o nome dela, a idade e o nome dos pais dela?

ANA: O nome dela é Ana Cardoso, 20 anos, filha de Daniel e Amanda Cardoso.

ENFERMEIRO: Muito obrigado, isso já ajuda. E... meus pêsames!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fênix - Uma História de Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.