A Nossa História. escrita por Anieper


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544302/chapter/7

O tempo passou mais rápido do que Percy pensou ser possível. Zoe estava a cada dia mais esperta e Percy mais babão. Ele já conseguia dormi boa parte da noite. Zoe apenas acordava para mama e ás vezes quando estava com a fralda suja. Tyson tinha ido finalmente conhecer a sobrinha. Era um sábado lindo. O céu estava lindo. Percy tinha acordado cinco horas para troca a Zoe e não conseguiu dormi. Ele estava terminando o seu café quando escutou a bebê resmungando. Ele foi até i quarto dela e a pegou, depois voltou para a cozinha e a colocou em sua cadeira. Ele pegou um pouco de água e deu para filha.

– Sabe filha, o aniversário do papai está chegando. Sabia que foi no dia do meu aniversario que eu fiquei sabendo de você. – ele passou a mão no rosto da filha. – Daqui a dois meses eu fico mais velho.

Zoe apenas olhou pro pai de deu um gritinho. Percy sorriu para ela. Ele terminou seu café e foi preparar o dela. Percy estava terminando de dá mamadeira para a filha quando escutou alguém batendo na porta.

– Já vai. – Ele disse indo para sala.

Quando ele abriu a porta a primeira coisa que viu foi um enorme cavalo marinho de madeira e bronze. Ele deu um passo para trás surpreso.

– Irmão, é você? – ele escutou uma voz conhecida.

– Tyson? – ele perguntou surpreso.

– Sim. Posso entra?

– Claro.

Percy se afastou da porta e deu espaço para seu irmão entra. Tyson colocou o cavalo no chão. Quando seu irmão saiu da porta, viu que seu pai estava ali com várias sacolas na mão, assim com a governanta de Poseidon, Samy e Ella.

– Ai, deuses, ela é linda. – Samy gritou indo até Percy.

Zoe olhou para ela, depois para o pai. Depois para ela novamente e riu, agitando os braços e as pernas feliz.

– Oi, filho. – Poseidon disse se aproximando deles. – Ela está enorme.

– Está. – ele concordou. – Ei, Tyson, venha conhecer sua sobrinha.

Tyson se aproximou. Ele olhou para a bebê nos braços do pai. Zoe olhou para ele e sorriu, depois esticou a mão e tocou o rosto dele.

– Ela gostou de você. – Percy sorrindo. – Quer segurar?

– Eu?

– Sim. Você. – Percy sorriu. – Acho melhor você se sentar. – Tyson sentou e Percy mostrou para ele como se segura um bebê. Tyson sorriu e começou a brinca com a sobrinha, com Samy e Ella do lado dele. Babando pela bebê.

– Você é bonita. Quando crescer vou te ensinar a fazer joias. Eu estou aprendendo, apenas para te ensinar. Também vou levar você para anda no arco-íris. – Tyson falava baixinho e sorria para Zoe. – Vou mostra o reino do papai. Quer dizer, do seu vovô, mas ele é meu papai.

Percy sorriu. Não importava quanto tempo passava, Tyson sempre seria Tyson.

– Você me parece melhor do que da última vez que eu te vi. – Poseidon disse estudando o filho.

– Ela dorme quase a noite toda agora. – Percy disse sorrindo estou menos cansado. E ontem dormi com ela a tarde.

– Teve alguma notícia...?

– Não. Minha mãe veio aqui ontem e disse que ela ainda não ligou. Mas eu tenho sonhado com ela. Ela está no meio do mato, acho que lá não tem sinal. E mesmo se tiver, ela está muito ocupada para ligar.

– Percy a gente pode abri os presentes? – Samy perguntou.

– Claro. – ele disse.

Eles passaram boa parte da manhã nisso. Além do cavalo, Zoe ganhou roupas, bonecas, uma caixinha de música onde tinha um ofiotauro. Ela também ganhou vários ursinhos de pelúcia em forma de animais marinhos. Ela também ganhou alguns livros com figuras. Ella disse que Percy podia ler para ela até que ela tivesse idade para ler.

Poseidon deu um álbum para que Percy colocasse as fotos de primeiro ano da neta. Percy olhou para o álbum vermelho e preto. Que tinha um desenho da Minnie, parecia uma caixa e pelo tamanho dava para colar muitas fotos.

– Você pode colocar todas as fotos que você já tirou dela. – Poseidon explicou. – E as que você ainda vai tirar.

– Obrigado.

– Não por isso. – ele disse sorrindo.

Eles passaram mais um tempo assim. Até que as filhas de Afrodite chamaram eles para comer.

Entre cuida da filha, trabalha e ajudar no acampamento, Percy quase não tinha tempo para si mesmo. Muitas vezes pediram para ele deixar Zoe e ir se diverti, mais, ele nunca ia. Quando Zoe fez cinco meses eles receberam uma visita inusitada.

Percy estava com a filha na praia. Zoe estava sentada em cima de uma toalha e estava com as costas apoiada na barriga do pai. Percy estava encantado. Zoe já estava começando a sentar sozinha. Quando ele disse isso para Quíron, o centauro disse que ele tinha que inventiva e apoiar até que ela estive mais durinha e firme. Desde daquele disse Percy e quem estivesse com Zoe andava com uma filmadora. Eles fizeram uma aposta para ver quem iria ser o sortudo que iria filma. Apesar de Quíron falar para eles que isso só iria acontecer quando ela tive com uns sete meses. Mas o Sr. D disse que ele também andava com uma câmera escondida quando estava com ela.

– Anjo, fique quieta. Assim não dá para passa protetor. – Percy disse enquanto melava o nariz da filha. Zoe adorava ir para a praia e fica muito agitada. Percy tinha passado protetor antes de saírem de casa, mas já estava na hora de passar novamente. – Pronto, consegui. – Percy gritou feliz, quando terminou de passar protetor na filha que riu, assim como algumas semideusas, ninfas e espíritos do mar, que estavam ali.

– Percy? – ele escutou alguém chamando.

Ele demorou um pouco para reconhecer a pessoa que o chamou. Mas quando o fez, ficou sem fala. Ali estava Frederick Chase, o pai de Annabeth.

– Sr. Chase. – ele disse.

– Essa é minha neta? – ele perguntou se ajoelhando ao lado de Percy.

– Sim.

– Ela se parece com Annabeth quando pequena. Mas tem seus olhos.

– Sim. – Percy mordeu os lábios. – Quer segurá-la?

– Posso?

– Claro. Afinal, ela é sua neta.

Percy entregou a filha para o avô. Frederick a beijou e olhou para ela com carinho. Mas Percy pode ver culpa em seus olhos.

– Acho que parte do fato de Annabeth ter ido embora é minha. Nunca fui um bom pai para ela.

– Não. – Percy disse. – A culpa é dela. Eu também pensava que tinha culpa, mas não. Ela decidiu, eu, você e mais um monte de gente tentou fazer com que ela mudasse de ideia, mas ela não quis.

– Eu sinto muito.

– Não culpo o senhor de nada. – eles ficaram em silêncio. – Você tem notícias dela?

– Ela me mandou uma carta. Falando que estava bem e me perguntando se eu tinha alguma notícia sobre você.

– E Zoe?

– Ela também perguntou. Ela me perguntou se eu já a tinha conhecido.

Frederick ficou até o fim da tarde, quando ele voltou para a cidade para pegar seu voou de volta, mas prometeu que voltaria e traria o resto da família.

Quando Zoe fez seis meses parecia uma matraca. Apesar de não falar nada. Ela vivia resmungando. Agora ela dormia a noite toda o que Percy agradeceu. Agora que ela tinha mais firmeza nas mãos, dormia abrasada aquela aranha. Percy, até tirou uma foto e mandou para a mãe. Ele também colocou em dois porta-retratos. Um ele colocou na sala, o outro levou para a sua sala no fundo do mar.

– Quando você vai trazer sua filha para cá? – um de seus colegas de trabalho perguntou. – Você vive falando da sua princesa, do seu anjo, mas ainda não a trouxe.

– Estou esperando ela fazer um ano. Tyson vai quer levar ela para anda de cavalo, e ela ainda nem senta só.

– E ai, como se sente ficando mais velho hoje?

– Estou feliz. Esse vai ser meu primeiro aniversário com minha princesa. - ele disse sorrindo.

Percy foi para a casa animado. Quando ele chegou ao acampamento foi em direção ao chalé de Afrodite.

– Oi, Percy. – Grover disse se aproximando dele. – A Zoe está na sua casa

– Por quê?

– Ela está enjoando. Quíron disse que são os dentes. Venha.

Os dois caminham juntos e aproveitaram esse tempo para colocarem o papo em dia. Percy acho estranho quando se aproximou de casa e estava tudo escuro.

– Surpresa. – gritaram quando ele acendeu a luz.

Percy viu seus amigos, seus pais, e principalmente sua filha. Eles cantaram parabéns, mas Percy não deu muita importância. Ele foi até a filha que estava no coloco da mãe e a pegou.

Quando eles terminaram de catar, o mundo de Percy parou.

– Papa. – Zoe disse abrasando o pai.

– Faça um pedido. – Sally apontando para a vela que estava em cima do bolo azul.

Que minha filha seja feliz, sempre.

Quando ela fez sete meses se sentou sozinha. Tyson e Percy estavam com ela e felizmente conseguiram gravar. Aos oitos ela aprendeu a engatilhar, o que deixou Percy meio que super-protetor. Ele colocou várias coisa que ele encontrou na sessão segurança para bebê que tinha no mercado. Como nove aprendeu a andar. O que fez com que todos no acampamento ficassem de cabelo em pé. Ela corria de um lado para o outro, com campistas, sátiros e ninfas correrem atrás dela. Com dez meses ela conquistou Dioniso. Era a vez de Quíron cuida dela, mas ele teve que ir resolver um assunto e a deixou com o deus. Quando Quíron voltou, o Sr. D estava ensinando para ela como se jogava carta. Com onze ela já andava, de um lado para outro. Aprontando com os filhos de Hermes. Dioniso, sempre a pegava no colo e colocava os meios-sangues de castigo.

– Amanhã é um dia especial, Anjo. – Percy disse beijando a testa da filha que estava deitada na cama. – Amanhã minha princesa completa um ano.

Caso a foto não abra.

http://www.gifmania.com.br/Gif-Animados-Walt-Disney/Animacoes-Filmes-Da-Disney/Imagens-Enrolados/Enrolados-85961.gif

http://img.elo7.com.br/product/original/735970/album-com-caixa-minnie-vermelha.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!