Um pedido de socorro escrita por Minene


Capítulo 1
Capítulo 1 - Não podemos ser amigos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, comecei essa fic agora. Gostaria muito da opinião de vocês.Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544094/chapter/1

Meu primeiro dia em uma escola nova. Meu nome é Oliver, me mudei essa semana por causa do trabalho dos meus pais. Tenho 14 anos e vou fazer a oitava série esse ano.

A sala de aula estava cheia quando eu cheguei e todos pareciam legais. Só tinha um lugar vazio, é ao lado de uma menina que olhava para a janela. Ela parecia entediada, era a única que não estava conversando e eu decidi me aproximar.

– Oi, meu nome é Oliver. – eu disse, mas ela parecia não se importar. – Posso sentar aqui? – eu disse apontando pra classe do lado da dela. Ela fez que sim com a cabeça e voltou a olhar para a janela.

(Deve ser tímida) pensei (ela é bonitinha), tinha cabelos pretos, lisos e uma franja fofinha, olhos grandes e pretos, deve ser alguém legal.

– Qual o seu nome? – perguntei à ela.

– Você realmente não gostaria de saber – ela respondeu sem nem me olhar.

(Droga! Eu falei algo errado?)

– OIE!!! Seu nome é Olivio, né? Sou a Ariane, eai, como “cê” vai? – disse uma menina de cabelo castanho cacheado que apareceu bem do nada, ela parecia bem animada.

– Oi Ariane, na verdade é Oliver...

– Oh, desculpe... – disse Ariane – Ei, Oliver – falou bem baixo no meu ouvido – Não fale com essa garota do seu lado... E se possível, nem faça contato visual.

– Por que? – perguntei baixinho.

– Olha lá! Ô ANAAA!!! Tem aluno novo aqui!!! – Ariane gritou e uma menina loira baixinha veio até onde estávamos.

– Oi, meu nome é Ana – disse.

– Ele sabe, acabei de te chamar, sua bocó! – disse Ariane.

– Ah, não enche! – respondeu Ana de volta.

– Bom dia – disse uma professora acabando com a bagunça que estava a sala de aula.

– Bom dia – respondeu a turma.

Tivemos aula de biologia, a professora Gisele era divertida, mas eu estava meio que distraído, estava interessado em saber o que tinha de errado com a menina do meu lado. Eu não me entendo, só se que eu precisava falar com ela.

Quando bateu para o recreio, todos saíram da sala... Quase todos. Ela ficou ali, parada, quieta.

– Oi... ãh... é... – Estava difícil falar alguma coisa quando (graças a Deus) ela me interrompeu – Gina... Gina D' Angelo. Desculpa falar isso assim, mas acho que deveria ouvir a Ariane.

– Eu não entendo... Por que isso? – Eu perguntei, isso tudo era muito confuso.

– Todos aqui me evitam. Você também vai, é só uma questão de tempo. – ela disse se virando para mim e me olhando nos olhos.

E no momento que olhou pra mim, no fundo dos meus olhos, eu vi algo que me assustou. Era como um pedido que socorro, era triste e desesperador. Eu não pude me mexer, fiquei parado como se tivesse visto um fantasma.

– Desculpe Oliver, mas não podemos ser amigos. – disse e saiu da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!