Os meio-sangues - Interativa escrita por Dilty


Capítulo 2
A festa de boas vindas


Notas iniciais do capítulo

Ficou curto, eu sei. Os próximos serão maiores, prometo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543967/chapter/2

Era o início do verão no acampamento Meio-Sangue.

Novos campistas chegavam aos montes sem saber o que estavam acontecendo, muitos não acreditavam nos próprios olhos, e alguns até desmaiavam para o divertimento dos campistas mais antigos.

Reencontro de amigos, bate papo pra lá, fofoca pra cá, boas vindas gerais... O básico de todo acampamento de verão.

— E aí, vai fazer o que? — a voz era de Kenny, a conselheira do chalé sete. Era uma menina surpreendentemente bonita para uma filha de Apolo, tinha cabelos castanhos na altura dos ombros e uma altura mediana para uma menina, as pessoas sempre a confundiam com uma filha de Afrodite.

— Me inscrevi para grego antigo avançado, culinária e combate com lança — dessa vez era Jace falando, um típico filho de Baco, com cabelos negros na altura da nuca.

— Culinária? — Kenny ficou confusa por um segundo. Sempre que ficava confusa, fazia um bico e uma careta como se estivesse tentando desvendar. — Você tá querendo ficar perto das meninas, né? — ela olhou pra ele de modo a deixá-lo envergonhado.

— Não é nada disso — Jace disse corando e apertando a lança que segurava com bastante força. — Eu só acho que pode ser útil em uma missão e tudo mais.

— Ah, sei... — ela ironizou.

Kenny era um ano mais velha que Jace, mas eles entraram no acampamento no mesmo ano, foi quase uma amizade instantânea.

— Vou ali falar um pouco com o Demian — ela disse ela fazendo um gesto com a cabeça para a mesa onde um garoto estava sentado sozinho — Depois passo no seu chalé pra gente dar uma volta e fazer um lanche — ao dizer isso, sorriu e deu um abraço em Jace.

— Vai lá, ainda tenho que colocar a conversa em dia com muito gente — ele também sorriu.

Kenny se virou na direção de Demian e começou a saltitar em direção a ele.

— OI DEMIAN — ela disse dando um pulo e sentando ao seu lado — Como vai você?

— Oi — Demian tinha os cabelos compridos até a cintura e olhos encovados. Seu olho direito estava praticamente encoberto por sua franja. — Eu to bem... — Demian era conhecido por não ser uma pessoa muito calorosa com os outros campistas.

— Como foi o ano? — ela perguntou tentando animá-lo.

— Como sempre é... — ele ainda não demonstrava emoção alguma.

— Quer fazer algo amanhã? — ela perguntou ainda esperançosa.

— Pode ser... — ele respondeu ainda sem animação. Apesar de sua atitude, ele gostava muito de Kenny, talvez a única pessoa naquele acampamento que tinha paciência o suficiente para conversar com ele.

— Vou te procurar então. Até mais. —ela disse enquanto dava um beijo na bochecha dele e andava para longe.

– - - -

— E aí Cale — disse Jace apertando a mão do amigo que não via há tanto tempo. — Como tem passado?

Cale era o tipo de campista que permanecia o ano todo no acampamento, era bem alto e tinha os cabelos curtos e castanhos. Estava vestido com uma jaqueta de couro e seus usuais óculos escuros que nunca saíam de seu rosto.

— To legal, cara — ele respondeu —Aprendi umas coisas novas, sabe como é... E você, como tá?

— Também to bem — Jace respondeu sorrindo — To animado de estar aqui.

— Quer chegar com chave de ouro? — Cale perguntou arqueando a sobrancelha

— O que você tem em mente — Jace disse já se interessando pela ideia

— Me acompanha até meu chalé, tenho que pegar umas coisas e te conto depois. — disse enquanto se levantava.

Thomas Cale era um morador do chalé 11. Na verdade ele não era um filho de Hermes, mas com certeza agia como um com todas suas pegadinhas e piadas.

Enquanto andavam, Jace relembrou dos anos passados por ali. As caças a bandeira, as noites de histórias. Todas essas boas lembranças tinham um certo sabor doce dentro de Jace.

— Espera aqui, já volto — disse Cale enquanto entrava no chalé.

Jace encostou em uma árvore, mas não teve que esperar muito. Cale apareceu rápido carregando uma enorme trouxa.

— A parada é a seguinte. — ele começou — Eu tenho aqui comigo uma trouxa de vento...

— Hmm... — Jace abriu o sorriso e se interessou.

— A gente vai abrir essa belezinha na paia durante o jantar de hoje — ele disse com um tom de malicia — A areia voando no cabelo das filhas patricinhas de Afrodite vai ser simplesmente épico.

Jace não sabia onde Cale arranjava essas coisas, mas não ligava muito pra da onde vinha. Ele já apareceu com névoa enlatada, um pacote de churrasco de minotauro e diversos outros itens exóticos. Jace mal podia esperar.

– - - -

Kenny estava animada com o jantar. Estava arrumada, e bem feliz ao lado de Jace, seu amigo de longa data. O jantar começou com uma saudação de Quíron, que comandava o acampamento sozinho desde que a punição de Dionisio havia acabado. Novamente deus boas vindas aos campistas e acendeu a fogueira. O jantar correu normalmente e quando todos estavam satisfeitos os filhos de Apolo subiram no palco para sua eventual apresentação musical. Kenny tocava muitos instrumentos, na ocasião ia tocar a flauta, mas assim que subiu ao palco uma bomba explodiu.

Não, não foi uma bomba. Tudo foi pelos ares, areia e restos de comida voaram pra todo o lado entrando dentro das roupas das pessoas em lugares inconvenientes e deixando todo mundo desconfortável..

Kenny lançou um olhar fulminante para Jace que estava rolando de tanto de rir olhando para as filhas de Afrodite preocupadas com seus cabelos e maquiagens.

Todos os instrumentos estavam cheios com a areia da praia e ia levar horas até que fossem limpos, ela olhou de relance para Quíron para saber que atitude ele tomaria, mas se surpreendeu ao ver que o velho centauro estava inquieto tentando não rir.

— Eu vou matar o Thomas! — Kenny sussurrou para si mesma com os dentes cerrados — Ele não perde por esperar.

O resto da noite correu normalmente, apesar de todos estarem um pouco desconfortáveis com a areia nas roupas íntimas. Com certeza aquela noite inesquecível foi uma bela distração para tudo que os jovens semideuses ainda deverão enfrentar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado =D