Feliz Ano Novo Nessie! escrita por capriche


Capítulo 1
Capitulo Unico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54391/chapter/1

Feliz Ano Novo Nessie!

 

Já fazia um certo tempo que aqueles homens que queriam fazer mal ao papai,mamãe e Jake foram embora.Tia Alice,alguns dias depois começou a sair muito de casa,e sempre voltava com muitas sacolas nas mãos.

Quando perguntei a mamãe o que a Titia estava fazendo a única coisa que ela disse foi:

-Meu amor, Alice esta só voltando à rotina dela. Comprando, comprando e comprando. – Eu sentia que não era só isso. Havia algo mais, mas deixei pra lá.

Uma vez Tia Alice me pegou nos braços e tirou minhas medidas. De novo, eles não tinham noção de como aquilo era chato, mas haviam diminuído a quantidade de vezes, então foi meio estranho quando Tia Alice me pegou logo depois que voltei de uma caçada com Jake e papai. Nem deu tempo de perguntar, pois ela mediu e saiu falando consigo mesma algo como “nenhum dos vestidos caberá mais, terei que fazer mais compras..”. A única coisa que eu me perguntava era pra que novos vestidos e roupas se todos nós já tínhamos tantas e ela ainda comprara mais nesses dias.Mas minha mente foi distraída quando Tio Jake chegou (tinha saído pra ir a casa dele,pegar umas roupas e passar uns dias lá,em vez de aqui em casa) me abraçando e rodopiando,coloquei minha mão em seu rosto dizendo-o o quanto sentira sua falta nesse meio tempo.

- Nessie,senti tanto a sua falta também...- ele disse.Demorou poucos segundos para papai a mamãe falarem ao mesmo tempo,como sempre quando me viam com Jake.

-Jacob. - falaram – Jacob, pare de chamá-la de Nessie.O nome dela é Renesmee ,não o mesmo nome que o monstro do lago Ness.- mamãe continuou enquanto papai dava leves risadinhas. – Não ria de mim. Me apóie Edward.Diga a ele que não é certo.

- Amor,sabe que ela gosta – a expressão da mamãe era feroz,então papai se corrigiu rapidamente- ou no mínimo não se importa,não estou certo Renesmee?

-Eu gosto mamãe. Não tem nada de mais.- falei.Ela saiu resmungando pra cozinha e papai foi atrás dela.

Eu já estava brincado com Jake no lado de fora de casa, vendo quem jogava as pedrinhas mais longe no laguinho perto da casa dos meus pais, onde eu dormia nas maiorias das vezes.

-Ganhei!- Jake comemorou quando jogou a pedra a alguns metros mais longe que a minha. Fechei um pouco a cara.

- Não valeu. Eu podia ter jogado com mais força, mas pensava que ia te humilhar demais.

-Você é igualzinha a sua mãe sabia?Agora veja minha dancinha da vitoria.- De repente ele deu um pulinho e ficou ereto.Começou a rebolar e mexer o bumbum pro lado e pro outro cantarolando “úh uh!” e colocando as mãos no joelho.Não me contive e ri.

-Para Tio Jake!

-Estou só comemorando. Entra na onda também!- Então me colocou nos braços e começou a dançar comigo. Eu amava muito papai e mamãe, e todos os meus tios, mas quem mais me fazia rir era Jake,perdia ate para o Tio Emmett que sempre fazia algumas piadas das situações.

Voltamos pra casa já era quase noite,e ainda riamos um pouco de nossas brincadeiras.

-Cachorro! –Ouvi tia Alice gritar vindo em nossa direção. Jake pigarreou. - Jacob, - dessa vez ela falou com um carinho forçado. - Jacob!Onde ela estava?Eu estava preocupada!AINDA TENHO QUE FAZER A PROVA DE VESTIDOS DELA E DE BELLA!

- Porque não fez de Bella então, enquanto eu não chegava com Nessie?- Jake perguntou, calmamente, já não se importando mais com as crises de Tia Alice.

- Bella e Edward saíram pra caçar às duas e meia hoje.- Ela falou,baixando a voz e a cabeça.

- E não voltaram ainda?

- Não. - Ela ergueu a cabeça sorrindo maliciosamente para Jake e olhando em seus olhos.

-Ah. Ah. Eu não preciso saber mais nada. Serio. – então me entregou para Tia Alice. – Nessie,eu já vou indo.Volto amanha com papai,Seth,toda a turma,até Leah,por mais que ela não queira.Ah,e seu avô vem também.E sua avó Renne também,de acordo com Bella.Tchau.

Daí para o restante da noite até eu dormir foram cores e mais cores de vestidos, levemente folgados e compridos, mais e mais sapatos.

. . .

Acordei no dia seguinte com mamãe a papai me cutucando levemente.

-Acorde querida. Hoje é Ano Novo. Alice terá uma sincope se não chegarmos lá antes das duas, então nós vamos caçar, mas você comerá menos,só um pouquinho menos.Guarde espaço para hoje á noite,vai ter muito o que comer.- Mamãe falou.

-Você sabe como Alice é.Sempre exagerando nas coisas.- Papai falou.

Papai me colocara no braço dessa vez. Antes mesmo de colocar minha mão em seu rosto ele respondeu minha pergunta.

- Ano Novo querida é uma comemoração que significa que mais um ano,mas um período se passou.E estamos todos,todos nós mesmo, comemorando que passamos por tudo isso sem perder quase nada,e muito ganhar.Estamos comemorando mais uma não que se passar,e pedindo que o próximo venha a ser melhor ainda.Hoje é dia 31 de dezembro.

. . .

O resto do dia passou com Tia Alice andando de um lado pro outro, um cheiro de comida humana vindo da cozinha,a mesa de jantar sendo muito arrumada,juntamente com toda a casa.Em certo momento Tia Alice mandou todos nós nos arrumarmos.Fui com mamãe.

Ela colocou um vestido lindo, mas ao mesmo tempo, muito bonito de cor branca leite. Tinha apenas um laço na cintura.

Eu também vestia branco, só que meu branco era um tanto diferente.Meu vestido era tão simples quanto,em vez de um grosso laço branco eu tinha uma fita azul claro na cintura.

Quando saímos do quarto e descemos as escadas vi que não era só eu e mamãe que estávamos de branco na família. Era todo mundo. Cores levemente diferentes, mas todas em tons de branco.Todas estavam lindas.Principalmente mamãe.

- Parece que tudo que Alice quer na vida dela é paz não é?- Emmett falou e todos riram um pouco.

- Claro Emmett.Foi um ano um pouco...transtornado.- Papai falou.Nesse mesmo momento chegou todo mundo ao mesmo tempo.Vovó Renne (que ainda não me conhecia e ficou com um certo choque,mas passou.Mamãe me falou muito dela.),Vovô Charlie,Jake,Seth,Sam,Leah,Billy,toda matilha,os Denali também.Todos os homens usando branco.Somente as mulheres variavam.Algumas usavam rosa claro,outras dourado,algumas com verde,azul.Outras estampadas.Todos muito bem arrumados.Me abraçaram,se abraçaram.

Todo mundo feliz. Sem nenhuma tensão.

Amo quando esta tudo assim.

Ficamos todos conversando. Mais tarde fiquei brincado com Tia Rose, Seth e Jake,e Vovô Charlie.Mistura de raças.Parecia que estavam todos em trégua,sem se importar com nada,só comemorando.Eu brincava de ficar acertando pipoca na boca de cada um.Mas eles tinham que se mover,pra ficar mais difícil.Toda vez que alguém errava perdia a vez.

Todo mundo conversando, rindo, se divertindo comendo, então Alice e mamãe chagaram com duas bandejas nas mãos,cada uma com varias taças de algum liquido transparente,mas amarelado.

- Quase meia noite gente!Um minuto apenas!Peguem suas taças, e não encostem as bocas nelas ate dar meia noite em ponto ok?Ok. - Todos pegamos, ate eu. Ate minha família Cullen,que não come comida humana.- Formem um circulo.Brindaremos.

Agora estava tudo silencioso. Todos olhando o relógio posicionado ao lado da mesa farta.

- Dez... Nove... Oito... Sete...Seis..Cinco..Quatro...Três...- eu contei,por impulso sem notar o que fazia.Todos contavam também,então não parei.

-Dois... Um.... Feliz Ano Novo!-Gritamos e brindamos, tin tins ecoavam pelo ambiente. Vi que todos falavam algo baixinho alguns de olhos fechado,outros olhando para seus parceiros,uns de olhos abertos olhando para cima.Vi que pediam algo. “Um grande amor”, esse foi de Leah. “Felicidade para mim e minha filha”-Charlie. Parei de escutar e fiz meu próprio pedido.

“Que tudo fique ótimo esse ano. Que todos sejamos felizes. Todos nós sem exceção. E que os pedidos de todos sejam atendidos.” –pedi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feliz Ano Novo Nessie!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.