Planeta Nhamo escrita por Srta Horan


Capítulo 1
Lugar estranho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543853/chapter/1

Hoje acordei em um lugar estranho, quando me levantei, vi o solo daquele lugar, era vermelho, então logo pensei: Devo estar em outro planeta, então me levantei e sem pisar no chão descobri que aquele não era o maior problema, logo ali, perto de mim, haviam vàrias criaturinhas, não muito altas, mas tambèm, não muito baixas, todos eram verdes e tinham uma antena com uma bolinha em cima.

Fiquei parada ali por uns dois minutos quando uma das criaturinhas veio atè mim e disse:

Criaturinha: Se acalme, pode descer, não tenha medo de pisar no groov!

Eu: Groov?

Criaturinha: É, venha, desca daì!

Eu desci do lugar que estava cuidadosamente com medo de que o chão desabasse, mas ainda não tinha entendido o que era groov. Depois que desci, aquela criaturinha estranha olhou para mim e disse:

Criaturinha: De onde você é?

Eu: Eu acho que sou da Terra e onde eu estou?

Criaturinha: Você està em Nhamo. Nosso planeta nativo.

Eu: E qual é o seu nome?

Criaturinha: Ah, eu sou a Pepe, esta aqui do meu lado è a Soso e este aqui è o Lolo.

Eu: Prazer, sou Camila, mas podem me chamar de Mila!

Pepe: Todas as pessoas da Terra tem nomes esquisitos?

Eu: Bom, na verdade, só são diferentes dos de vocês!

Pepe: Tem razão, mas olhe, os moradores de Nhamo estão planejando uma viagem até a Terra, se eles virem você aqui, vão te usar para pequisas de todos os tipos, mas podemos te esconder na minha casa, venha, temos que ir o mais rápido possìvel.

Pepe me levou para casa dela muito rápido, no caminho, só consegui ver os seres de lá, os automóveis também eram interessantes, todos flutuavam sobre o solo vermelho como se tivesse um imã embaixo dele no mesmo sentido. Chegando na casa de Pepe, achei aquele lugar muito engraçado, havia vàrios quadros na parede, como se fossem uma familia real, haviam vàrias gerações, e as paredes eram verdes e o chão era amarelo, tudo era colorido, então ela me levou atè o quarto dela, um quarto com as paredes rosas e o chão era roxo, dentro do quarto havia somente uma caixa gigante de pedra com uma pedra menor em cima, se parecia com uma cama, mas feita de pedra, então perguntei a Pepe:

Eu: Pepe, você dorme aqui?

Pepe: Sim, este é meu dormidor, por que, onde vocês dormem na terra?

Eu: Dormimos em uma cama, é parecido com isso, mas é macio e colorido, pode ser feito de madeira com um colchão em cima, na verdade, normalmente é assim!

Pepe: Um dia eu quero me deitar nesta tal de cama, posso?

Eu: Talvez!- disse rindo.

Pepe terminou de me mostrar a casa dela e com certeza era tudo colorido, principalmente os pisos e paredes, o sofá da sala era azul e parecia mais um banco de praça daqueles de cimento branco ou cinza, aquele lugar era divertido, mas estava começando a sentir saudade de casa, da minha familia, dos meus amigos e da escola, mesmo que eu estivesse me divertindo, queria voltar para minha vidinha normal.

Pepe interrompeu meus pensamentos dizendo:

Pepe: Mila, o almoço esta pronto!

Eu: É você que faz o almoço aqui?

Pepe: Sim, por que, no seu planeta não é assim?

Eu: Não, são nossas mães, pais ou responsáveis que fazem nossas comidas!

Pepe: Mãe, o que é mãe?

Eu: Mãe! você não tem mãe? Como você não sabe o que é isso?

Pepe: Bom, nós não temos mãe, mas o que é isso?

Eu: Mãe são aquelas mulheres que cuidam da gente des de que somos pequenos, elas nos dão o que comer, beber, brincar e nos ensinam a falar, andar, correr, dançar e nos ajudam no dia a dia!

Pepe: Nós não temos isso, nós, desde pequenos, nos cuidamos sozinhos, sem ajuda de ninguem, nos viramos sozinhos, crescemos e aprendemos a fazer as coisas sem ninguem por perto!

Eu: Não sei como vocês conseguem! Mas tudo bem, vamos comer?

Pepe: Vamos!

Nós descemos até a cozinha, onde tinha uma mesa gigante, com cadeiras quadradas sem encosto, me sentei e Pepe serviu um prato com uma comida verde, parecia papinha, cheia de espinhos e bichinhos se mechendo, então disse a ela:

Eu: O que é isso?

Pepe: Nosso almoço de todo dia!

Eu: Todo dia?!

Pepe: É! Existe outro tipo de comida?

Eu: Claro! O arroz, o feijão, a salada, a carne, as frutas!

Pepe: O que?

Eu: Pepe, com o tempo eu vou te mostrar o que comemos na Terra, minha mãe me ensinou várias receitas!

Pepe: Legal! Obrigada!

Pepe me abraçou e eu senti como a pele dela era rugosa, então, como estava cansada, perguntei a ela onde era o chuveiro, e ela disse:

Pepe: O que è chuveiro?

Eu: É o lugar onde tomamos banho, vai me dizer que vocês não tem isso?

Pepe: Eu não sei o que è isso. O que è banho?

Eu: É um jeito de se limpar, com àgua!

Pepe: Nós não nos limpamos!

Eu: Como assim?!

Pepe: Nós não sabemos como fazer isso!

Eu: Ai Pepe, vocês tem muito o que aprender!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Planeta Nhamo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.