Like I Never Left escrita por Manu Snixx


Capítulo 1
One shot


Notas iniciais do capítulo

Oiê! Eu estou repostando essa história,já que a primeira estava com muitos erros e tal.
A música é ''Like i never left'' da Whitney Houston feat Akon. Caso queiram, seria bom ler a letra, é praticamente a história de Samcedes. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543812/chapter/1

– Bom dia, Glee club! - Sr Schue cumprimentou os alunos com um largo sorriso no rosto.

– Bom dia, Sr Schue! - todos do coral responderam animados.

Seria a primeira aula do coral depois das férias, e o grupo estava animado para saber o que o professor havia planejado para eles.

– Bem, antes de começar a aula, gostaria de fazer uma pergunta... - o mais velho informou. - Quem aqui praticou durante as férias? - assim que perguntou, os jovens se entreolharam de forma culpada. - Como eu esperava... - soltou uma risada abafada. - Eu já imaginava isso, então cuidei para que vocês recuperassem a forma o mais rápido possível,já que temos poucas semanas até as regionais, chamando um grande reforço para vocês... - declarou.

– O Exército Americano vai vir nos ajudar? - Brittany indagou com os olhos brilhando.

– Quase isso, Britt. - Will brincou.

– Quem é Sr Schue? - Tina não escondia a curiosidade.

– É uma pessoa experiente, forte, talentosa, que venceu a preguiça e chegou ao topo...

– Sr Schue! - todos gritaram interrompendo o professor.

– Okay! - ele riu da ansiedade dos mais novos. - Sem mais delongas... - fez um pouco de suspense. - Senhorita Mercedes Jones! - exclamou apontando pra porta, por onde passou uma madura e repaginada Mercedes.

– New Directions! - a blackdiva cumprimentou os outros, e logo alguns levantaram para abraçarem a amiga. Os que não tinham muita intimidade com a jovem, continuaram sentados, apenas batendo palmas e soltando gritinhos de comemoração.

– Por que você não disse que estava na cidade? - Blaine questionou enquanto abraçava a amiga.

– Um certo professor me pediu segredo. - ela piscou para Will que assentiu sorrindo.

– Me diga que finalmente faremos um dueto! - Unique suplicou ansiosa.

– Está no topo da minha lista. - a outra negra garantiu e logo recebeu um abraço apertado da ''fã''.

– Eu quero muito ver isso, mas hoje não vai dar! - Sr Schue se aproximou dos alunos. - Já tenho uma tarefa pra vocês! - ele afirmou e logo começaram os murmúrios. - Pessoal, eu não chamei a Mercedes aqui por nada! - disse em tom de brincadeira. - temos que aproveitar o máximo que pudermos dela.

– Nossa! - Jones riu do jeito que o mais velho falou.

– Todos sentando! - ele pediu e os alunos voltaram para seus lugares preguiçosamente.

– Bem, não que eu precisasse falar, mas Srª Jones, seja bem-vinda novamente! - Will falou e a jovem sorriu agradecida. - A tarefa é simples: quero saber como foram as férias de cada um e como podemos tirar delas a nossa motivação para as regionais!

Um a um, todos contaram de forma resumida, como as férias haviam sido. Mas teve um aluno que surpreendeu: Sam. Quando perguntado, o loiro disse apenas: ''Não aconteceu nada demais.''. Claro que todos estranharam,já que o rapaz foi passar os meses com a família, no entanto, preferiram respeitar o espaço do rapaz.

O que ninguém sabia, era que ele tinha tido sim boas férias. Reencontrar a família o fez um bem incrível, mas rever Mercedes o fez se lembrar do verão que passaram juntos, então ao comparar, viu que poderia ter sido muito melhor. Ele ficou encarando a diva por toda a aula, e quando os olhares se encontravam, ambos tratavam de disfarçar.

O tempo passou rápido e logo o sinal já estava tocando.

– Não esqueçam! - Sr Schue exclamou e todos o olharam. - A tarefa da semana é encontrar uma música que tenha algo a ver com as férias de vocês. - lembrou e os alunos assentiram, já guardando as coisas para saírem.

– Oi, Sam. - Mercedes cumprimentou o rapaz,que gelou ao ver que a moça estava falando com ele.

– Oi. - ele respondeu sem encará-la.

– O que houve? - A jovem negra colocou uma de suas mãos no ombro do loiro. - Você não falou nada comigo desde que cheguei. - comentou parecendo agoniada.

– Desculpe,mas a gente tem algo pra falar um com o outro? - Sam retrucou ríspido.

– Nossa... - Jones murmurou abaixando a cabeça e tirando a mão de onde estava.

O de olhos verdes pareceu perceber que estava exagerando,então suavizou as expressões.

– É... - pigarreou. - Eu acho que me expressei mal. - declarou tímido.

– Algo me diz que você disse exatamente o que queria dizer. - Mercedes afirmou encarando-o novamente. - Eu te fiz algo? - perguntou receosa.

Evans suspirou pesadamente,passando os dedos pelos fios finos e loiros.

– Preciso ser sincero. - ele começou . - Te ver ainda mexe muito comigo. - confessou. - O que tivemos ainda me confunde. - acrescentou.

– Isso também acontece comigo,mas eu não fico te ignorando por causa disso. - ela demostrou o quanto estava chateada.

– Eu não fico te ignorando. - o rapaz defendeu-se.

– Não? - Mercedes indagou sarcasticamente. - Eu devo ter te enviado umas vinte mensagem dando ''bom dia'' e quando foi que você respondeu? - cruzou os braços.

– Você tem que me perdoar por isso,afinal,mal tenho dinheiro pra comida,quanto mais para colocar créditos. - Sam deu de ombros e a jovem riu da frase, que fazia um certo sentido.

Com aquilo, um pouco do clima tenso havia sido quebrado,deixando os dois mais confortáveis um com o outro.

Por alguns segundos, ambos ficaram se encarando,dessa vez sem disfarçarem. Os dois estavam confusos,agoniados e sufocados com os próprios sentimentos,e o pior,é que não tinham ideia de como acabar com isso.

– Hm... - Sam pigarreou novamente. - Eu tenho aula agora. - afirmou frustrado por não poder ficar mais tempo com a moça, e ela pareceu compartilhar da mesma frustração.

– Sammy... - Mercedes sussurrou e o loiro sorriu ao ouvir o apelido sair pela boca da diva - a gente tem tanto pra falar um com o outro, não podemos fugir mais, isso esta sufocando nós dois. - ela disse com voz suave e aparentemente tranquila.

Evans entrou em mais um conflito dentro de si. O jovem sabia que ainda sentia algo por ela, só que era difícil assumir. Mesmo quando namorava Brittany, Sam não foi capaz de esquecer o rápido relacionamento que tiveram, pois aquele verão foi o melhor de sua vida.

Ele só tinha uma certeza: Precisava esclarecer tudo. Concordava com ela, Não podia continuar fingindo que não existia mais nada dentro dele...

Só agora que estava novamente frente a frente com a de pele negra, foi perceber que nunca deveria ter deixado ela ir sem ao menos tentar um relacionamento à distância. Aquela voz,aquele sorriso, aqueles olhos,aquele cheiro,aquela pele macia... tudo o lembrava de como havia sido feliz por alguns meses. Por que não transformar meses em anos? Ele podia ter tentado,mas foi medroso. Em uma fração de segundos tomou coragem para tentar correr atrás do tempo perdido. Sim, Sam era impulsivo,tinha acabado de tomar uma decisão perigosa em menos de um minuto,mas teria que arriscar. Dessa vez,seus instintos o diziam que tudo daria certo.

– O que você vai fazer mais tarde? - ele perguntou rapidamente.

– Que horas? - Mercedes respondeu com outra pergunta.

– 17:00.

– Nada. - Jones afirmou.

– Então esteja no auditório essa hora. - o loiro pediu e sem explicar nada, simplesmente sorriu e pegou sua mochila, andando apressado,já que estava se atrasando para a próxima aula.

Mercedes assentiu,mesmo que ele já não fosse capaz de vê-la. Não sabia se estava tomando a decisão certa,mas com certeza estaria no lugar marcado,na hora marcada.

***

16:59

No palco do auditório, estava Sam. O rapaz roía as unhas, demostrando que estava muito ansioso. Ele segurava um violão, enquanto atrás dele estava a banda.

Quando olhou no relógio, contou os segundos que faltavam para a hora tão aguardada, e quando ela finalmente chegou, o loiro olhou para a entrada do auditório. Como esperado, Mercedes passou pelo local. Sempre pontual. Ela reparou que ele já estava lá também, e foi descendo as escadas sem pressa.

– Por que será que eu já esperava por uma música? - ela brincou enquanto se aproximava cada vez mais.

– Não faço a mínima ideia. - Sam respondeu sorrindo. - Como você sabe, eu não sou muito bom com as palavras,me confundo na maioria das vezes. - deu de ombros e franziu o senho. - Então procurei uma música que fale tudo por mim. - declarou passando a alça do violão pelo braço,ajeitando-a para ficar confortável.

Mercedes finalmente estava no palco,do lado do rapaz.

– Por sorte, é um dueto,então fica mais fácil. - ele comentou. - Sei que você conhece. - piscou para ela,já fazendo sinal para a banda começar a tocar. Apesar do instrumental estar um pouco diferente, Jones reconheceu a música logo de cara.

Mercedes:

Did you ever wish
You could get back something
That you did in your past?
If it wasn't for me, I know what we had
Would definitely gonna last
I admit
That we say some things
We don't mean when we're mad
But I realize
That I've been foolish I never should have
Turned my back

'Cause it's a cold world
When you are out there
All alone
So many times that I wanted to just
Pick up the phone
And tell you
Ooh, baby.Baby
I miss your love and so
I ain't holding back no more
Your girl Is coming home

And I want you to love me
(Sam: Like I never left
)
And I want you to hold me
(Sam: Like I never left)
And I want you to touch me
(Sam: Like I never left)
Come give me what I'm missing
(Sam:Like I never left)
(Yeah, yeah)

Sam:
Do you think
We could pick up
Where we left off before the day?
That I told you it was over
Packed my things and moved away
'Cause I see
That without you
My world is just an empty place
Taking one step away
From you feels like a million miles away

'Cause it's a cold world
When you are out there
All alone
So many times I wanted to just
Pick up the phone
And tell you
Ooh, baby
Baby
I miss your love and so
But I ain't holding back no more
'Cause your man is coming home


And I want you to love me
(Mercedes: Like I never left
)
And I want you to hold me
(Mercedes: Like I never left)
And I want you to touch me
(Mercedes: Like I never left)
Come give me what I'm missing
(Mercedes e Sam :Like I never left)

Mercedes:
I had enough I miss you bad
What I did leave in the past
Yes, your girl is coming back
Like I never left

Sam:
Say back in the building
Back on the block
You and me together
We back on top
Kinda love we got it just don't stop
( Mercedes:Like I never left)

Say back in the building

Mercedes:
I'm coming back home, boy

Sam:
Back on the block
You and me together
We back on top
Kinda love we got it just don't stop
Like I never left

Mercedes e Sam:

And I want you to love me
Like I never left

And I want you to hold me
Like I never lef
And I want you to touch me
Like I never left
Come give me what I'm missing
Like I never left

Mercedes:
Oh, baby
Come love me

Sam:Come hold me
Mercedes:Come touch me
Sam: Come give me

Mercedes e Sam:

Like I never left
I never left you, baby


Quando a música acabou, os dois estavam frente a frente, os lábios perigosamente perto. Sam fez um sinal discreto com as mãos,para que a banda se retirasse,e assim eles fizeram.

– Acho que minha ligação com a Whitney é mais forte do que eu pensava! - Mercedes afirmou e o loiro fez uma expressão confusa. - Essa música é dela! - comentou segurando a risada.

– Ah, é verdade. - ele coçou a nuca dando um sorriso sem graça.

– Mas vamos esquecer isso... - a diva sugeriu e Sam assentiu. - O que você queria me dizer... - começou. - era exatamente como diz a música? - indagou esperançosa.

– Sim, e mais um pouco. - Evans segurou as duas mãos macias da jovem. - Cedes, não sou muito esperto, não sei fazer muita coisa, a não ser que envolva música, beleza ou imitações. - confessou olhando nos olhos da de pele escura. - Ainda não terminei o ensino médio e está muito difícil manter as notas razoáveis para ter condições de passar de ano, e mesmo que eu passe, não faço a mínima ideia do que farei no futuro. - desabafou e ela suspirou. - Mas eu sei que se você me der...-pausou. - nos der uma chance... - corrigiu. - eu posso ser o melhor namorado do mundo! - disse e ambos sorriram. - O nosso breve relacionamento foi o melhor que eu já tive, e quero que você saiba que eu só me envolvi com a Britt,porque me senti sozinho e ela também estava frágil por causa da Santana, então vi ali um porto seguro. - confessou mais uma vez. - Depois de um tempo nós descobrimos que era só amizade mesmo,coisa de irmãos, e mais uma vez eu me vi precisando de você. - abaixou o olhar. - Sei que você me entende, já que se envolveu com aquele tal de Shane,logo assim que me mudei pra Kentucky. - lembrou e ela balançou a cabeça positivamente. Os dois ficaram em um breve silêncio,desconfortável. - Fale algo antes que eu desmaie aqui! - Evans pediu aflito.

– E se a gente tentar e não der certo? - Mercedes apertou as mãos dele. - Eu não quero sofrer tudo de novo, Sammy... - admitiu com medo.

– Eu acho que... - o loiro mordeu o lábio inferior. - a gente vai ter que confiar um no outro e arriscar.

– Será que o nosso amor é o bastante para superar quilômetros de distância? - ela indagou insegura.

– Não sou muito bom em matemática, mas tenho certeza que sim. - o rapaz declarou já aproximando os rostos. - Mas agora eu posso te beijar? - pediu. - estou meio que ansioso pra isso.

– Vai adiantar se eu disser que não? - Jones brincou.

– Hm... - Sam deixou os lábios quase sem nenhum espaço separando-os. - Não. - sorriu e colou os lábios.

Ambos sabiam que aquela era a resposta da pergunta que a diva fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem se puderem!