Mudanças escrita por Julia Cristina


Capítulo 2
Mudanças 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543404/chapter/2

No dia anterior

Regina estava conferindo os últimos preparativos para o casamento.

–Tudo certo! –disse para si mesma.

Seu telefone tocou.

Ligação On

–Alô?

–Oi Regina, é a Mary Margaret.

–Oi Mary.

–Como vão os últimos preparativos para o casamento?

–Está tudo okay! Só vou dar uma passadinha para experimentar o vestido.

–Precisa de ajuda para alguma coisa?

–Na verdade, preciso sim.

–Está na sua casa?

–Estou.

–Posso ir aí?

–Claro!

–Vou levar a Emma junto, pode ser?

–Pode sim. Quanto mais ajuda melhor!

–Chegaremos em 10 minutos.

Ligação Off

Regina subiu para o seu quarto para se arrumar. Quando terminou o banho, sua campainha tocou. Ela colocou seu roupão e desceu abrir a porta.

–Olá meninas. –disse Regina com um sorriso simpático abrindo a porta.

–Oi Regina. –disseram as duas retribuindo o sorriso.

–Entrem.

As duas entraram e Regina fechou a porta.

–Vou terminar de me arrumar e já venho. –disse correndo para o seu quarto. –É RAPIDINHO! –gritou de seu quarto.

Mary e Emma riram.

Alguns minutos depois, Regina voltou. Ela estava usando uma calça jeans preta, uma regata branca, um casaquinho vermelho e sapatilhas vermelhas.

–Vamos? –perguntou Regina.

–Vamos! –responderam Mary e Emma.

Elas foram para a loja. Regina experimentou o vestido.

–Como ficou?

–Está lindo Re! –disse Mary.

–Está mesmo! –disse Emma.

Regina sorriu. Ela retirou o vestido e colocou sua roupa. Pagou o vestido e o colocou no carro.

–Estou com fome. –Emma falou olhando para as duas.

–O que acham de almoçar em casa? –perguntou Regina-prometi a Henry que faria lasanha para ele hoje.

–Acho uma ótima ideia! –respondeu Emma.

–Pode ser. –disse Mary.

–Então vamos.

Elas entraram no carro e seguiram para a casa de Regina. No carro, Emma perguntou:

–Onde estão Henry, Roland e Robin?

–Robin resolveu levar as crianças para passear hoje. Ele sabia que eu queria resolver algumas coisas do casamento.

Regina estacionou o carro em sua garagem. Pegou o seu vestido e escondeu para que Robin não o visse.

As três foram para a cozinha.

–Precisa de ajuda? –perguntou Mary.

–Uma ajudinha seria boa.

Elas sorriram. Fizeram a lasanha e arrumaram a mesa.

Robin chegou com as crianças.

–Oi meu amor. –disse Robin dando um beijo em Regina.

–Oi querido. –disse após o beijo.

–Olá meninas. –cumprimentou Robin.

–Olá Robin. –responderam as duas.

–Oi gente. –disseram os dois meninos.

–Olá, garotos.

–Quem está com fome? –perguntou Regina.

–EEU! –responderam Henry, Roland e Emma.

Todos olharam para Emma.

–Qual é pessoal, EU ESTOU COM FOME! –disse Emma fazendo todos rirem.

Todos foram para a cozinha, serviram-se e almoçaram. Após todos terminarem, Mary e Emma ajudaram Regina a arrumar a cozinha enquanto Robin ficava com os meninos. Após terminarem, elas foram para a sala.

–E aí, ansiosos para amanhã? –perguntou Emma.

–De mais! –respondeu Regina.

–Não vejo a hora de estar casado com a mulher mais linda desse mundo. –respondeu Robin olhando para Regina.

–Ih gente, não quero ficar de vela não! –disse Henry.

Todos riram com o comentário.

–Re, nós precisamos ir embora. –disse Mary

–Mas está cedo! –disse Regina fingindo cara de choro.

–Para com isso Regina Mills. Você já não é mais uma criancinha! –disse Emma fingindo estar brava.

–Só vou te dizer uma coisa senhorita Swan.

–Diga majestade.

–Eu irei destruir sua felicidade nem que seja a última coisa que eu faça! –disse brincando e soltando gargalhada de todos.

–Depois dessa que eu vou embora mesmo! Vamos mãe, é melhor eu tomar mais cuidado com essa daí! –falou se escondendo atrás de Mary.

–É bom ficar com medo mesmo. –disse Regina dando uma “risada maligna”.

–Depois dessa até eu fiquei com medo! –disse Robin

Todos riram.

–Ai, ai. Vamos embora Emma. Temos que fazer várias coisas ainda. –disse Mary.

–Certo. –disse Emma.

–Até amanhã pessoal. –disseram as duas indo até a porta.

–-Até. –responderam todos.

Regina acompanhou as duas até a porta.

–Obrigada por virem meninas.

–Que isso Re. -disse Mary

–Prepare lenços amanhã viu? Você vai precisar! –disse fazendo Regina e Mary sorrir.

–Até amanhã meninas. –disse Regina.

–Até.

As duas foram embora e Regina fechou a porta. Voltou para sala e ficou com seus três homens pelo resto da tarde.

No casamento...

–Regina Mills, aceita Robin Hood como seu legitimo esposo, para amá-lo e respeitá-lo na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença até que a morte os separe?

Regina estava confusa. Dizia Sim ou Não? Um silêncio reinou na igreja. Ela então decidiu.

Antes mesmo que ela respondesse, escuta-se o som da porta da igreja se abrindo. Regina ficou surpresa. Seria ela mesma? Ela estava parada na porta? Não é possível. Mas sim. Ela estava ali. Marian estava lá.

–O que? Marian? –disse Robin surpreso.

–Robin! –disse ela correndo para os braços do “ex-marido”.

Regina não acreditou no que estava vendo.

–O que? Não pode ser. Eu a... –Regina percebeu o que ia dizer então parou.

–Eu não acredito que está aqui. –disse Robin.

–Eu te amo! –disse Marian.

Regina saiu da igreja com passos rápidos antes mesmo de Robin responder Marian.

–Eu também, mas... –Robin não teve tempo de terminar. Marian o beijou antes.

–Mamãe! –disse Roland correndo para os braços da mãe.

–Meu filho! –disse abraçando Roland.

Foi então que Robin percebeu que Regina não estava mais lá.

–Vamos voltar para a nossa antiga casa. Temos muito que conversar. –disse Marian pegando a mão de Robin.

Ele foi com ela, sem mais nem menos, para a surpresa de todos.

Na casa de Regina...

Regina ainda estava surpresa, nervosa, com medo. Não queria ver ninguém. Ela não estava chorando. Parecia aliviada, mas estava triste. Marian havia voltado. Então Robin poderia ser feliz com a sua esposa e Roland ser feliz com sua mãe. Ela se sentia feliz por isso, mas se sentia triste por mais uma vez ter perdido o amor de sua vida.

Ontem todos os meus problemas pareciam tão distantes. Agora parece que eles vieram pra ficar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudanças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.