Percy Jackson e o bracelete de Afrodite escrita por Imaginária, DreamComeTrue


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543256/chapter/2

P.O.V Percy

A aparência de Afrodite estava... menos afrodisíaca; ela estava pálida (mais pálida que o Nico. Só pra você ver como o negocio estava feio...), sem nenhum pingo de maquiagem e com o semblante triste e mórbido.
Nós a encaramos por alguns segundos até que um cara com asas brancas, cabelo preto e arco e flecha nas costa, gritou:
—E aí semideuses manes!
Ele desceu o tobogã, eu olhei para o lado e vejo que Jason está com a mão no ombro de Nico, que está com uma cara demoníaca(N/A: entenderam? Hades, demônio, submundo... Quer saber, esquece.).
Só que quando o cara estava acabando de descer o escorrega, ele travou o pé e caiu de cara em uma poça de lama.
De repente o Nico começa uma daquelas gargalhadas de vilão de filme de terror; sabe, tipo: Muahahahahaha!!!, e depois aponta pro cara (que saiu da lama ) gritando:
—SE FERROU!! VINGANÇA!!! TOMA EROS!!!
Ahhhh... Agora eu entendi o arco e as asas!
Eu fiquei paralisado, até que a Annie me tirou de meus devaneios dizendo :
—Então...Você que é o Eros... E Cupido...
Eu (N/A:como sempre) fiz a besteira de abrir a minha boca e falar:
—Mas o Cupido não é uma criança de fralda que atira flechas com a ponta em formato de coração?
Todos olharam pra mim com uma das sobrancelhas levantadas :
—Lerdeza de Poseidon... Ninguém merece...
Annie disse batendo com uma das mãos no rosto, só que todas as atenções foram para Afrodite que caiu fraca e começou a tossir, ela parecia doente, mas que eu saiba ( N/A: que já não é muita coisa...) deuses não ficam doentes. Um resfriado dos deuses talvez?
Eros saiu correndo para perto de Afrodite; ele levou-a para um banco e os dois se sentaram, ele continuou com um braço em volta dela (N/P: Ares vai ficar com ciúmes ) ( N/A: Percy querido do meu coração, ELA É MÃE DELE!!!) (N/P: a tá)
Piper sentou do outro lado da mãe e a abraçou de lado, e pela cara da Piper, Afrodite devia estar pele e osso... Se é que deuses tem ossos. Quando Afrodite se arrumou no banco Piper falou:
—Mãe o que aconteceu com você? Parece doente, e está muito fraca.
Afrodite deu um pequeno sorriso e disse com uma voz delicada mas frágil e machucada ao mesmo tempo.
—Eu sei minha filha. É por isso que estou aqui, eu sei que não faz muito tempo que vocês enfrentaram Gaia mas eu vim pedir para, por favor, vocês me ajudarem...
Ela parou um pouco de falar, eu sei o que você deve estar pensando, "Então esses deuses nem deixam vocês descansarem " ou " Isso é só teatro de Afrodite para fazer vocês fazerem outro favor para os deuses", mas se você visse como ela estava mal...
Eu sei que Afrodite é uma deusa meio maluquinha, e que se meteu e deixou mas "emocionante" a minha história com a Annie, mas ela é uma deusa bem legal,
do seu jeito, não é como umas e outras, COF* Atena COF*. Ela parecia pequena, frágil, do tipo que vai quebrar a qualquer momento:
—Como vocês sabem, principalmente você Percy, todos os deuses tem seu símbolo de poder e que sem ele esse deus fica fraco e pode até ter sua essência terminada, ou seja desaparece pra sempre. Meu símbolo de poder é um bracelete com 7 pingentes, cada um representa um aspecto do amor, e sem ele eu não tenho poder e pouco tempo de vida.
Eu não se ficava feliz por entrar de novo em uma missão com meus amigos, ou se ficava triste por causa de Afrodite que talvez iria desaparecer, tipo ela é uma das únicas pessoas lá no Olimpo que gosta de mim:
—Mas da vez que Zeus perdeu o raio mestre ele teve ajuda dos outros deuses para procurar, por que você não tem?
Afrodite fez uma cara triste e disse:
—Alguns deuses acharam que eu ia dizer alguma coisa louca e fútil no Conselho e não me deixaram falar.
—Mas e o Ares?
Ela fez uma cara mais triste ainda, que eu até me arrependi de ter perguntado, uma lagrima solitária desceu seu triste e delicado rosto mas ela logo respondeu:
—Ares disse que eu tinha que parar de encher a paciência dele com coisas idiotas de romantismo, eu já estava muito fraca para discutir com ele então só deixei para lá, sabe eu que só deixei para lá, sabe eu que achei que ele me amava, acho que até a deusa do amor pode se enganar com o mesmo.
Cara, o Ares é um idiota, mesmo eu sabendo que Afrodite pode ser meio chata as vezes, nós sabemos que ela só queria uma demonstração de amor dele mas quem sou eu para discutir (N/A: Você é só, tipo, o herói do Olimpo, duas vezes, mas...):
—Mas e Hefesto, ele é seu marido, devia te ajudar, não?
Hazel perguntou, mas dessa vez foi a vez de Eros responder:
—Aquele mecânico feio e deformado está viajando em algo muito importante e não vai voltar tão cedo, e mesmo que estivesse aqui não ia ajudar em nada mesmo, só sabe ficar naquela forja o dia inteiro!
E essa foi a vez do Leo fazer uma cara demoníaca, por mais que Hefesto não tenha uma relação muito de pai e filho com o Leo, o mesmo odeia quando falam mal do trabalho de seu pai, só que por incrível que pareça, quando ele foi responder, foi Afrodite quem defendeu Hefesto:
—Não fale assim dele Eros, Hefesto pode ser tudo menos inútil, e ele é uma pessoa muito boa, ok? Então não fale mais mal dele assim, não comigo junto!
Eros engoliu seco e olhou espantado para mãe, mas quando ia disser algumas coisa Piper se manifestou :
—Mas mãe, a senhora não sempre disse que não gostava de Hefesto e você própria não dizia TODOS os defeitos dele ?
Até que ela tinha razão mas pela cara de apaixonada de Afrodite quando mencionou o nome de Hefesto, tem mais coisa nessa história...
—As vezes o amor pode vir de maneiras inesperadas minha filha. Mas continuando, eu queria pedir para vocês me ajudarem a achar os meus pingentes, eles foram roubados e a minha pulseira desapareceu, como se fosse atrás dos pingentes.
Todos estavam meio desconfortáveis, ninguém estava bem para uma nova missão, mas:
—É claro que eu vou te ajudar mãe, por mais que você possa ser meio... Doida de vez em quando, eu nunca iria querer que você desaparecesse!
Nessa hora Jason falou :
—Se a Piper vai, eu não posso deixa-lá sozinha...
Nisso o Leo, que estava sentado se levantou e disse:
—Se a rainha da beleza e o meu melhor amigo vão, não vão precisar mais se preocupar, pois o grande Leo vai com vocês!
Todos rimos do pequeno teatro do Leo e Annabeth diz:
—Menos garoto dos reparos,menos... Mas podem contar comigo!
Agora é que eu vou, porque nem que Cronos saia do Tártaro dançando hula-hula, eu vou deixar a Annie ir sozinha em uma missão perigosa, não que eu duvide de sua capacidade, mas eu não quero perde-lá de novo:
—Então eu vou também, você não vai se livrar de mim tão fácil, ouviu Sra. Chase?
Annie dá uma risada, se aproxima, me dá um selinho e diz:
—Eu nunca ia querer isso, Cabeça de Alga, eu só estava esperando você dizer que não ia me deixar sozinha.
Cara, como eu amo essa garota:
—Então nós vamos também, os sete de novo!
A Hazel disse segurando a mão do Frank, Grover disse que ia avisar o Quíron, mas eu disse :
—Nada disso, Sr. Bunda de bode, você é meu protetor lembra? Então vai junto, sim, como antes!
Ele riu, ele sempre dava essa desculpa para me acompanhar nas missões, mas aí eu pensei "Quem vai avisar o Quíron?" e nessa hora os Stolls disseram:
—Então nós avisamos ao Quíron sobre essa missão de emergência, ok?
Nós assentimos, você deve estar pensando" Cadê a para-raio... Quer dizer, a Thalia?", ela tinha saído mais cedo da festa como o Tyson, ela foi porque Ártemis a tinha chamado de volta e o meu irmão por causa do trabalho.
Nessa hora eu lembrei de alguém, mas quando eu ia falar, Jason se manifestou primeiro:
—E você Nico? Vai conosco?
Nico levantou uma das sobrancelhas, olhou para o Jason e depois para cada um de nós :
—Não, obriga...
Mas nessa hora Afrodite disse:
—Mas Nico, você tem que ir, você faz parte muito importante da profecia que eu recebi no Olimpo! Por favor, eu sei que você está preocupado com ela mas tenho certeza de ela está bem e iria querer que você vá!
Eu estava concordando com a cabeça até que me dei conta... Afrodite disse que o Nico estva preocupado com uma GAROTA, desde quando o Nico esta gostando de uma garota?
Nesse momento o Nico corou muito, muito mesmo, eu dei um sorriso malicioso e disse com um tom debochado pra ele :
—Quem é "ELA", hein Nico?
Todos nós rimos, mas ele se apressou em dizer :
—Não é ninguém, e Afrodite pare de falar essas coisas!
Ela sorriu e disse:
—Só paro se você for na missão?
Ela fez uma cara de gato de botas pra ele :
—Tá eu vou, mas eu não vejo o que eu iria mudar nessa missão, agora vocês tem dois filhos de Hades.
Espera a Hazel não é filha de Hades, ela é filha de Plutão, a versão romana do Hades :
—Mas a Hazel nã...
Eu ia dizendo mas Nico me interrompeu:
—Eu sei que a Hazel é filha de Plutão, mas não estraga meu raciocínio.
Ele disse isso friamente, ele faria até Quione congelar, entendeu, ela é a deusa da neve e ele é frio com as palavras... Esquece.
—Agora preciso explicar melhor a missão para vocês, — disse Afrodite — bom, eu tenho um bracelete de ouro fonte do meu poder com sete pingentes cada um, como eu disse, um aspecto do amor, mas eu acordei de manhã fui a minha penteadeira pegar meu bracelete, quando vi, todos os pingentes tinham desaparecido sobrando só o bracelete. Me desesperei, e depois do café da manhã divino de nós, deuses, foi quando eu me senti mal. Tenho certeza que foram roubados.
—Como?- Annabeth pergunta — Deixaram pistas ou algo parecido?
—Não, tinha um bilhete ao lado do bracelete dizendo: "Olá! Roubei seus pingentes!"— Afrodite nos mostrou o pedaço de papel
—Quem faz isso?— perguntei
—É o que minha mãe quer que descubram!!!— disse o Cupido- Como eu disse, manes!!!
—Menos...— a deusa nos defendeu— Preciso que descubram quem roubou meus pingentes e devolvam todos os sete a mim antes do solstício de verão que é o dia que entramos de férias, e se eu entrar de férias terei de ficar até o outono com esse corpo, o que já é difícil, muito esforço físico sabe? Então posso até... Perder todos os meus poderes e... O Olimpo... Desequilibrado... Os deuses... DEUSES!!! Por favor me ajudem!!!
—E como saberemos pense estão os pingentes?— pergunto
—Estão por toda Manhattan— disse Afrodite— Sem exceção, todos os sete pingentes bem nessa ilha e até os seus limites. Se acharem meus pingentes, me procurem nesse mesmo lugar bem no dia e na hora que ocorrer o solstício.
—Nós vamos achar!— Annie disse— Não se preocupe...
—E como você sabe onde estão esses pingentes?— pergunta Jason
—Deixaram um torpedo dizendo exatamente isso— ela mostrou seu telefone parecido com um iPhone
—Deuses tem um iPhone?— pergunta Leo
—Não, é um gPhone— explicou a deusa— Dédalo fez para nós deuses antes de... Vocês sabem, e é gPhone, sacou? G... God... Deus... Esquece!
—Okay...— continuou Annie— Mas, percebem que estranho, porque o criminoso não levou o bracelete todo em vez de se dar o trabalho de pegar o pingente um por um?
—Ah!- disse a deusa— Ele disse que achou que a cor não combinava muito com o tom de pele e que os pingentes tinham mais poder e o bracelete, só metal, o que não é mentira…
—Deixa eu adivinha como você sabe disso…— diz Leo— O primeiro foi por bilhete, o segundo foi por torpedo do criminoso, o terceiro só pode ser foto por instagram com a hashtag #TapadoRoubandoBraceleteDeUmaDeusa
—Quase...— disse a deusa— E-mail... Anônimo...
—É melhor irmos!— disse Eros
—Se cuida mãe...— disse Piper com lágrimas nos olhos e abraçando a mãe— A próxima vez que você me vir, será com todos os seus pingentes, eu lhe prometo.
Com isso Afrodite foi embora junto com Eros, e nós fomos para minha casa (menos os Stolls, que foram para o acampamento), minha mãe ficou muito triste quando eu disse que teria que sair em mais uma missão, mas logo se animou quando eu disse que todos iam dormir aqui essa noite.
Nós temos um quarto de hospedes, onde ficaram o Frank, Hazel, Piper e Jason; no meu quarto ficamos eu e a Annie (não fizemos nada, não pensem besteira, ok?) e na sala ficaram: Grover, o Leo e o Nico, que deu o maior trabalho convencer ele de dormir aqui em casa, eu acho que o Nico devia ser mais sociável, isso não é coisa de filhos de Hades, pois Bianca (#LembrançasTristesDoem) não era assim e nem a Hazel é, por mais que ela seja filha de Plutão.
Quando levantamos no dia seguinte, minha mãe tinha preparado um lindo café da manhã, com coisas normais para todos e comidas azuis para mim! Minha mãe é demais!
Nós nos despedimos e fomos para o Argo II, que estava estacionado (N/A Percy, como se ESTACIONA um barco? Vou te ignorar agora, cara) no fundo do parque. Cara, por mais que eu tenha passado muitas coisas ruins nele, eu estava com saudade desse barco e do Festus (N/P: bom, só da cabeça dele, né Quione?).
E lá estávamos nós, os 7 semideuses da antiga profecia, um semideus nada sociável que passa o dia com defuntos e um garoto metade bode. Bela equipe, não?

(...)



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, precisamos da sua colaboração para acabar com a escravidão de elfos domesticos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o bracelete de Afrodite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.