'Cause I'll Try To Fix You escrita por Berryrb


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

volteiiii!!! espero que gostem, eu sei que não posso cobrar, mas estou desanimada com os poucos comentários que recebi, espero que aumente nesse. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543156/chapter/13

Narrador pov

Rachel acordou sem muita animação, poderia dizer que mesmo depois de tudo no dia anterior, ela estava com um mau humor invejável, tinha sido uma noite ótima, mas Brody conseguia fazer com ela se estressasse de forma única. Rachel desceu quase bufando, os passos firmes, pela escada de madeira escura. Dolores observou o corpo pequeno entrar na cozinha e sentar a mesa sem falar nada. A mulher mais entregou uma xícara enorme de café forte e sem açúcar mais um calmante.

R: eu só quero saber em que ponto minha vida virou essa merda, consegue me dizer?

Dolores ficou surpresa com a pergunta

D: porque isso agora Rachel?

R: porque era para eu estar supostamente feliz, com aquele ar sonhador, os olhos brilhando, mas eu só consigo sentir raiva, matar Brody mentalmente e me segurar para não fazer isso na vida real

Rachel estava com a cabeça baixa, apoiada em uma mão enquanto tomava o café com a outra, Dolores se aproximou e tirou os fios do rosto de Rachel, levantou a cabeça dela.

D: eu não sei se você se refere a como as coisas eram antes, mas se refere a sua antiga vida, eu não a conheci, mas quando você contratou, eu não esperava que fosse fácil lidar com você, longe disso, mas você está longe de ser ruim Rachel, mesmo fazendo todas essas coisas e depois de todas essas coisas, eu duvido que faria algo ruim a Brody por mais raiva que esteja agora, você tem que se focar nas coisas boas, eu sei que é assim... você não precisa não ter escrúpulos para chegar onde está e se manter, sua ambição te machuca Rachel, não só a você, mas aquela menina que te idolatra, você é como o exemplo dela, e eu sei que você a ama e quer tudo de melhor para ela e não quer que ela se sinta assim...

Dolores passava a mão pela o cabelo de Rachel que chorava um pouco.

D: você deve procurar ajuda Rachel, por você, por Harmony, pelos seus pais, que te amam mesmo que você não entenda isso, mas dessa vez sem xingar o terapeuta e nem tacar nada nele, não procure os conhecidos, procure um que te faça sentir confortável para se abrir. Procure isso por aquela pessoinha que está lá encima, ela não espera que você seja perfeita e nem quer uma mega festa todo ano, os presentes mais caros, ela só quer que você seja mãe, eu acredito que além de uma estrela nata, você pode ser mãe, a melhor que ela precisa...

Dolores beijou o topo da cabeça de Rachel e a ouviu fungar, deixou Rachel sozinha e colocou os bolinhos na frente de Rachel e fez sinal que era para ela comer, saiu da cozinha a deixando sozinha, Rachel terminou e parou na porta da sala que e passou horas ali naquela semana depois de tanto tempo, ligou para o teatro e avisou que não iria para o ensaio, apagou as luzes, se jogou no sofá, encostou a cabeça no sofá, os pensamentos todos confusos, o sono chegou e ela acabou pegando no sono.

Rachel começava acordar um barulho leve do piano, as notas que ela sabia de forma única, ela poderia tocar aquilo ou até mesmo cantar dormindo, Rachel passou a mão no rosto e abriu o olho lentamente, olhou Harmony concentrada no piano, os pés não alcançavam o pedal, o que fez Rachel sorri de lado, o cabelo escuro de Harmony caindo pelas costas, os cachos largos não estavam mais ali.

R: o que está fazendo Harmony?

H: Dolores saiu, eu procurei você pela casa toda e não achei, a porta estava aberta e ouvi seu ronco e entrei, eu gostei desse piano.

R: eu não ronco..

H: ronca.

Rachel sentou e respirou fundo passando a mão pelo cabelo e dando um nó justo, passou a mão mais uma vez pelo rosto.

H: você tem tantos troféus... um dia eu vou ter muitos assim também, mas os meus vão ficar para todo mundo ver, porque os seus são escondidos?

Rachel olhou incomodada com aquilo, ela já quis isso, ela podia se ver ali, naquela garotinha a frente dela, sentada ainda no piano olhando os prêmios de Rachel.

H: eu vou ser uma estrela, assim como você, o mundo todo vai me ver, meu pai me disse que isso não é legal, mas eu acho que isso deve ser um máximo, usar aqueles vestidos de princesas.

Rachel tentava sorrir com o que a filha falava, mas ela só conseguia leves facadas, parecia Karma, Dolores tinha falado aquilo, Harmony divagava sobre o futuro, tudo parecia conspiratório. Rachel não tinha certeza se gostaria que Harmony seguisse seus passos, qualquer mãe ficaria muito feliz, mas Rachel não era como qualquer mãe, ela nem se quer sabia responder se já se considerou mãe um dia.

R: não fale besteiras Harmony..

Harmony pareceu ignorar completamente o que Rachel dissera

H: você toca?

R: não

H: porque tem um piano então?

Rachel levantou e tirou Harmony indo com ela para fora da sala

R: porque você não toma banho?

H: Dolores já me deu banho

Rachel suspira

R: então brinca, sei lá, faz alguma coisa..

H: eu estava fazendo alguma coisa e você me tirou..

Rachel trancou a porta da sala e subiu. Pegou o celular que estava jogado na cabeceira, oito ligações do Kurt e duas mensagens de um outro numero. Abriu as mensagens e sorriu ao constatar de quem eram.

“ bom dia!! -Q”

“ gostaria de saber se essa estrela teria uma sexta livre para mim? –Q”

“ hmm, tenho duas horas pela manhã e depois só a noite –R”

“ perfeito! Ainda gostaria de um segundo encontro? –Q”

Rachel olhava a mensagem, sem saber o que responder

“ devo considerar seu silêncio como um não? –Q”

“ não é um não, eu só estou supresa.. –R”

“ então parece que esqueceu o que eu te falei –Q”

“ não esqueci, apenas muita coisa na cabeça, eu aceito o segundo encontro –R”

“ que horas acaba o ensaio? –Q”

“ por volta das cinco, ou seis –R”

“ sem problemas, te pego as oito –Q”

“ aonde vamos? –R”

“ segredo, tenho certeza que irá gostar.. –Q”

“ não pode ser segredo, eu preciso saber o que vestir! –R”

“ kkkkkk, mas será segredo mocinha, apenas esteja confortável, não será um tapete vermelho –Q”

“ nossa, estou muito mais aliviada agora, defina confortável, por favor –R”

“ confortável é confortável, não tem uma definição para o que você quer, apenas use o que te faça se sentir bem –Q”

“ Quinnnnnnnn seja mais direta e me diga aonde vamos, eu não vou agüentar até sexta e ainda mais sem ideia do que vestir –R”

“ não, não Rach, só vista algo confortável, tenho que ir trabalhar agora :/ -Q”

“ Q... –R”

“ oi? –Q”

“ você é uma pessoa ruim... –R”

“ tenho certeza que não acha isso... tenho mesmo que ir agora, até! Bjs –Q”

“ okay : ( Bjs –R”

Rachel sorriu e colocou o celular para carregar na mesa, viu algumas pastas ainda ali encima, aquilo supostamente deveria ser analisado, passou um tempo os lendo, eram bons, muito, Rachel só precisava encaixar no seu tempo, sua noite de estréia era em duas semanas, isso resumiria, menos trabalho para ela e mais dinheiro entrando, ela trabalharia de quinta a domingo, o que era bom, mesmo que ela não achasse, a peça já tinha três meses completamente esgotados, ela tinha um nome, ela tinha a fama e isso a fez sorrir ao lembrar da primeira, ninguém realmente sabia quem ela era, agora, ela uma estrela.

Olhou mais alguns roteiros, deu okay em todos, quatro deles seriam participação, o que levaria uns dois dias no máximo cinco dias para gravar. Rachel parou enfrente ao roteiro do filme, eles já tinham mandado até o contrato junto, isso era novo, colocou um okay junto a um stick, Kurt precisava revisar o contrato antes dela assinar, separou tudo em um canto e sentiu o estomago roncar, deu uma ultima olhada no celular e mais uma ligação de Kurt, revirou os olhos e desceu, encontrando Harmony no meio da escada.

H: a comida está pronta, Dolores pediu para te chamar..

R: eu estou sentindo o cheiro daqui...

H: está muito bom também, Dolores é a melhor..

R: já comeu?

H: não, estava esperando você

R: ahhh...

H: podemos ir agora? Eu estou realmente com fome..

R: sim, vamos..

Harmony grudou a mão de Rachel e foi puxando a mãe até a cozinha, onde a comida estava na mesa e Dolores tinha aquele sorriso estranho, segundo a concepção de Rachel, no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não esqueçam dos comentários!!! bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "'Cause I'll Try To Fix You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.