Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 14
Capítulo 13 – A conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/14

A investigação sobre o incêndio da antiga casa segue um caminho tortuoso, mas é só primeiro dia. Ellie e Don tentam encontrar alguma coisa que levem a uma explicação, mas eles não obtêm nenhum sucesso. Jimmie ainda se recupera bem do espancamento, mas está furioso por quem fez isso ainda mais sem saber o motivo. Ellie e Don estão no laboratório conversando com Mac, Stella, Lindsay e Sheldon quando o celular de Ellie começa a tocar.

 

LIGAÇÃO ON

 

— Alô? – pergunta Ellie.

— Ellie, é você? – diz uma pessoa com voz rouca do outro lado.

— Sim, quem está falando? – fala Ellie curiosa.

— Sou eu, Edward Grabs. – diz a pessoa.

— Edward, que saudade. Nossa se lembrou de me ligar. Já faz uns meses que eu não tenho notícias sua. – diz Ellie sorrindo.

— Eu sei. Meus avós quiseram viajar de última hora e eu tive que ir junto deles. – diz Edward.

— Que bom saber. Manda um abraço e um beijo para eles. E como você está? – fala Ellie.

— Pode deixar. Estou bem, ainda me lembro daquele dia, mas não tanta frequência que antes. – diz Edward.

— Sei. E você não está só me ligando para manter contato, tem algo mais, certo? – diz Ellie curiosa.

— Hum. É verdade, tem algo mais. Eu ouvi falar do incêndio da casa, já está nos noticiários. – fala Edward indeciso.

— É eu percebi os repórteres, mas o que tem isso? Aquele lugar só trazia lembranças tristes. – diz Ellie.

— Eu sei, mas eu queria falar com você pessoalmente. – diz Edward.

— Ok. Porque não vai à delegacia amanhã e nós conversamos? – diz Ellie.

— Está bem. Amanhã então eu apareço por lá. Até amanhã. – diz Edward.

— Ok, eu fico te esperando. Até amanhã. – fala Ellie.

 

LIGAÇÃO OFF

 

— Quem era? – pergunta Stella.

— Era um amigo. – responde Ellie sorrindo.

— Que amigo? – pergunta Lindsay.

— Um rapaz que eu conheci quando ele ainda era uma criança, em um dos meus casos. – diz Ellie.

— Hum. Ok então. – fala Lindsay e Stella juntas.

— E o que ele queria falar contigo? – pergunta Don.

— Só dar notícias. Ele e os avós sempre que podem ligam pra mim, mas faz uns meses que eles não ligavam. – diz Ellie.

— E o que mais ele queria? – pergunta Don.

— Eu não sei. Ele quer falar comigo pessoalmente. – fala Ellie.

— Hum. – diz Don.

 

Depois disso Ellie e Don voltam para a delegacia. O dia passa e eles vão embora para suas casas. Ellie vai até o restaurante “Kitchen Space” onde deixara Dominic aos cuidados de Charlotte e Raphael. Ellie adentra o restaurante e uma jovem mulher se aproxima.

 

— Pois não? Em que posso ajudar? – pergunta a mulher.

— Eu gostaria de falar com a Charlotte e com o Raphael. – diz Ellie.

— Eles estão ocupados no momento. – diz a mulher.

— Eu sei, eles estão cuidando do Dominic. – fala Ellie.

— Oh, você deve ser Ellie, certo? – diz a mulher.

— Isso aí. – fala Ellie sorrindo.

— Espera um pouquinho que eu vou chamá-los. – fala a mulher.

 

A mulher então segue até a cozinha e logo depois Charlotte, Raphael e Dominic se aproximam de Ellie.

 

— Obrigada a vocês dois por cuidarem dele. – diz Ellie sorrindo.

— Não foi nada. – diz Raphael.

— Foi muito legal cuidar dele. Ele não deu nenhum trabalho. – diz Charlotte.

— Eu gostei de ficar com eles. – fala Dominic sorrindo.

— Que bom. – diz Ellie – Podemos ir?

— Sim. Claro, tia. – diz Dominic – Até mais tia Charlotte e tio Raphael.

— Até mais querido. – diz Charlotte dando um beijo na testa de Dominic.

— Até garoto. – fala Raphael abraçando Dominic.

— Até mais gente. – fala Ellie sorrindo.

 

Ellie e Dominic se dirigem para casa. Assim que entram cada um vai para seu quarto tomar um banho. Dominic logo termina e se troca, mas Ellie demora um pouco mais. Dominic desce até a sala onde fica brincando no chão junto de Toddy. Pouco depois o som da campainha é ouvido e Dominic não sabe o que fazer, ele sobe correndo e adentra o quarto de Ellie.

— Tia você está esperando alguém? – pergunta Dominic.

— Eu não e você? – fala Ellie confusa.

— Nem eu. – diz Dominic assustado.

— Não precisa ficar assustado. Faz o seguinte vá até a cozinha que lá tem um interfone. Pegue o interfone e pergunte quem é. Dependendo da resposta você me fala e manda a pessoa esperar. – diz Ellie se apressando no banho.

— Está bem. – fala Dominic.

 

A campainha é ouvida mais uma vez. Dominic desce as escadas, vai até a cozinha e pega o interfone.

 

— Pois não? – pergunta Dominic assustado.

— Calma Dominic. Eu quero conversar com a sua tia. – diz a pessoa no interfone.

— Ok, eu reconheço sua voz e seu quem é você, mas como assim conversar sem avisar? – pergunta Dominic.

— Eu fiquei de conversar com a sua tia, só não falei pra ela quando seria. – diz a pessoa.

— Está bem, deixe-me falar pra ela. – diz Dominic indo até a escada.

— E aí? Quem é Dominic? – pergunta Ellie do quarto.

— É o Don, ele disse que quer conversar com você. – grita Dominic do pé da escada.

— Como é que é? – grita Ellie confusa.

— É o que você ouviu. Ele está lá fora esperando. – grita Dominic de volta.

— Está bem, mande-o entrar e esperar na sala que eu já desço. – grita Ellie novamente.

— Ok. – grita Dominic.

 

Dominic vai até a porta e abre. Don está parado à porta esperando.

 

— Ela falou pra você entrar e esperar na sala que ela já vai descer. – diz Dominic dando passagem para Don entrar.

— Está bem. – diz Don entrando.

 

Dominic e Don seguem até a sala e se sentam. Ellie fica desesperada para achar algo para vestir. Dominic e Don começam a conversar, minutos depois Ellie desce e segue até a sala. Assim que aparece Dominic e Don se levantam. Don a abraça e Dominic só observa.

 

— Tia, eu posso uma coisinha com você? – fala Dominic.

— Claro. – fala Ellie.

 

Dominic leva Ellie até um canto da casa e fica olhando para ela.

 

— O que foi querido? – pergunta Ellie preocupada.

— Não precisa ficar preocupada. Bem, eu sei que o seu namoro com o Dennis não foi um mar de rosas, sei que ele te traiu e que deixou você quase morrer e por isso eu não gosto muito do Dennis. Mas, esse daí, o Don, eu gosto dele. Você deve falar o que sente em relação a ele para ele. Não deve ser fácil, pode até machucar, mas você pode perder a chance. – diz Dominic.

— Eu sei que o Dennis não prestou pra mim, só me fez sofrer, mas o Don é diferente. E até você me falando isso. – fala Ellie.

— Hum, diferente como? Quem mais te falou isso? – fala Dominic curioso.

— Bem, o Don também teve uma namorada, ela era detetive também, mas ela morreu em um tiroteio há algum tempo atrás. A Stella e a Lindsay foram as primeiras e depois foi a vez do Jimmie. Isso realmente não vai fácil de fazer. – fala Ellie.

— Nossa isso é barra. Mas, tente falar com ele tia, você pode se surpreender. – diz Dominic sorrindo.

— Vamos ver, vamos ver. – diz Ellei indecisa.

— Eu vou para o meu quarto junto do Toddy e fecharei a porta. Vocês podem conversar a vontade. – diz Dominic.

— Ok, ok. Você venceu. – fala Ellie vencida.

 

Ellie e Dominic então seguem para a sala e Dominic fala que vai para o quarto, Toddy logo segue o garoto. Ellie senta em um dos sofás e Don senta em outro sofá de frente para Ellie. O silêncio impera na sala por um tempo.

 

Música: http://www.youtube.com/watch?v=hnGYo0hNLDI

 

— Ok, Don. Sobre o que você quer conversar comigo? – fala Ellie impaciente.

— Calma. Eu conversei com a Stella, o Mac e o Jimmie sobre algo e gostaria de te dizer. – fala Don encabulado.

— Eu também conversei sobre algo, mas foi com a Stella, a Lindsay, o Jimmie e o Dominic, coisa que fez realmente me decidir. – diz Ellie também encabulada.

— Hum, e qual de nós dois falamos primeiro? – fala Don.

— Pode ser você? – pergunta Ellie ainda encabulada.

— Ok. Eu não sei o que aconteceu, mas só sei que me importo com você mais do que deveria ser. Depois da Jess eu não sentia isso, fico pensando se é para eu me esquecer dela, só sei que eu consigo esconder de algumas pessoas. O Mac, a Stella e o Jimmie perceberam e me “deram” alguns conselhos. – diz Don.

— Do que você está falando? – pergunta Ellie confusa.

— Bem, eu realmente não sei direito. Como eu não sinto isso há algum tempo por ninguém desde que a Jess morreu eu não sei como lidar com isso. Desde nunca eu pensaria que poderia me apaixonar de novo e do jeito que está sendo. – diz Don olhando para o chão.

 

Ellie fica estática no lugar sem conseguir falar nada.

 

Ellie PDV— Eu estou ouvindo certo? Ele disse isso mesmo? Não consigo acreditar que ele disse isso. Eu sei que devo falar algo, mas não consigo. É muito pra minha cabeça. Bem, agora eu tenho que falar.

 

— Como é que é? – pergunta Ellie voltando a si.

— É isso mesmo que você ouviu. Já faz um tempo que sinto isso por você, mas não tinha oportunidade de falar. – diz Don sorrindo.

— Por isso eu não esperava. – fala Ellie.

— Hum, e o que você queria me falar? – fala Don olhando para Ellie.

— Bem, eu, hum, isso também aconteceu comigo. Só que eu tentei deixar de lado. Eu não queria acreditar e assumir esse sentimento, mas o Dominic sempre me apoiava a falara alguma coisa. – diz Ellie.

— Hum, e o que mais? – fala Don sorrindo.

— Bem, eu também me apaixonei por você só que depois do que aconteceu entre eu e o Dennis eu não estava “preparada” para passar pela mesma coisa de novo, mas com você foi diferente. – fala Ellie.

— Como assim? Não entendi. – fala Don confuso.

— Eu realmente queria alguém ao meu lado e quando eu vi o Dennis pela primeira vez eu fiquei indecisa. Annie tentou me alertar, mas eu não dei ouvido e comecei a namorar. Não vou mentir, no começo parecia mesmo que iria dar certo, mas foi logo depois quando minha irmã morreu que o Dennis começou a mudar comigo. Sempre me deixava no vácuo não me ligava mais e quando eu ia até ele, ele fugia de mim. Pouco depois, em um caso em que eu e Annie tínhamos a ajuda do Dennis e do parceiro dele, que eu quase morri; o Dennis nem ligou, foram a Annie e o parceiro dele que me salvaram. Dois dias depois descobri sobre a traição, eu o peguei com a fulana, quase matei os dois. Ele tentou por um tempo querer voltar comigo, mas eu não queria. Daí quando eu vim pra cá, acabei me apaixonando por você. – fala Ellie sorrindo.

— Nossa. Esse Dennis merece morrer. – fala Don irritado.

— Acalme-se, Don. O Dennis não é uma má pessoa, como amigo. Eu só gosto dele como amigo. – fala Ellie.

— Está bem. Você aceitaria namorar comigo? – diz Don sorrindo.

 

Ellie entende a pergunta só que não acredita no que está ouvindo. Tudo parece surreal para ela. Passos são ouvidos pela escada e um Dominic esbaforido aparece na sala.

 

— Ela aceita. – fala Dominic esbaforido.

— O que? – pergunta Ellie não acreditando em Dominic.

— Responde logo tia. Não é tão difícil. – fala Dominic indo para a cozinha com Toddy em seus pés.

— E? – pergunta Don rindo.

— Aceito. – fala Ellie sorrindo.

— Só que eu quero te dar algo depois. Hum, e podemos guardar segredo até eu te dar esse algo? – fala Don.

— O que é? Ok, podemos. A Stella e a Lindsay vão me matar, mas tudo bem. – fala Ellie sorrindo.

— Só depois você vai saber. As duas são dramáticas, mas sobrevivem. – fala Don.

— Ok, ok. Pareceu-me que as duas são bem dramáticas, mas a Stella é mais do que a Lindsay. – fala Ellie rindo.

— Verdade. – fala Don.

 

Ellie sorri de orelha a orelha e Don então se levanta, sentando-se logo em seguida ao lado de Ellie. Ele então segura o rosto de Ellie e a beija. Ellie se assusta, mas acaba retribuindo. Eles ficam namorando um pouco quando Dominic aparece na sala.

 

— Não liguem para mim. Podem continuar. – diz Dominic rindo da cara da tia.

 

Ellie pega uma almofada e joga em Dominic, este por sua vez desvia e ri mais ainda da tia. Logo depois Don se despede e vai embora. Dominic e Ellie conversam sobre o que aconteceu, Dominic parabeniza a tia e promete ficar de boca fechada. Ellie fica bem feliz por Dominic ter aceitado o namoro dela com Don na boa e ele até ajudou o que realmente é um grande avanço para Dominic.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.