Senkou Sentai Gairanger 戦光戦隊ガイレンジャー escrita por Underhell86


Capítulo 13
Surge a Fusão Estelar 星のNOVA合体、現る




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542738/chapter/13

– Você não está focado – Dokuross parecia genuinamente decepcionado. Ele olhou ao redor e viu a garota, que surpreendentemente ainda dormia. – Ah, é a menina, não é? Isso é fácil de resolver!

– NÃO! – uma rajada certeira de Soul Negro voou na direção da fogueira, criando uma grande explosão. Depois, apenas fumaça e cinzas... e nenhum corpo. – Shido!

O guerreiro do planeta Mana chegara no último instante, conseguindo agarrar a indefesa menina e tirar ambos do perigo. A pequena agora chorava ruidosamente.

– Onde você estava!? – Mugen se juntou ao companheiro, enquanto o inimigo olhava ameaçadoramente para os dois.

Longa história. Esse deve ser o usuário do Soul Negro de quem você tanto falava... – em sua mente, Shido entendeu que se tratava da “outra força” que o estranho homem de antes lhe falara. – Se ele é tão poderoso quanto você diz, estamos com sérios problemas.

– Eu acho que tenho um plano – Mugen raciocinava o mais rápido que podia enquanto olhava para Shido e a menina, que agora soluçava baixinho, e o inimigo. – Corra daqui o mais rápido que conseguir. Cuide dela.

– O que!? Você não vai conseguir segurá-lo sozinho!

– Confie em mim, não ficaremos sozinhos por muito tempo. Pelo menos uma vez confie em mim, agora vão! – Mugen foi na direção de Dokuross, deixando Shido surpreso.

– Tch. Vamos, menina.

O ronin mascarado olhava para seu adversário com novos olhos.

– Essa determinação... Sim, parece que finalmente está disposto a lutar de verdade!

– Acho que não tenho escolha. Gaishin!! – ele ergueu seu Soul Changer e se transformou em Gai Red, empunhando seu Horn Javelin. – Horn Crane! – os chifres de sua lança tomaram a forma de um gancho e dispararam contra Dokuross, que desviou sem problemas.

– Ainda é muito fraco... – ele concentrou seu Soul Negro no centro de sua espada, mirando contra o inimigo. – PHANTOM BREATH!!! – um forte sopro de energia sombria acertou em cheio Gai Red, criando uma forte explosão às suas costas. Dokuross se aproximou do inimigo que ainda tentava se reerguer, parecendo um tanto confuso. – Não compreendo... Achei que tivesse alguma carta na manga para me enfrentar. Uma segunda lâmina, talvez.

– He, acho que não é exatamente uma lâmina... – Mugen se pôs em pé rapidamente, erguendo seus braços e concentrando toda a Soul Energia que tinha, brilhando. Quando o brilho começou a diminuir, Dokuross parecia confuso. – Mas você já vai entender!

Antes que algo mais pudesse ser dito, uma série de flashs rápidos anunciou a chegada de três figuras: Belian, Zallia e Golliat.

– Não imaginei que seria idiota o suficiente para utilizar sua energia desse jeito! – o Sacerdote observava o dispositivo em seu braço medindo o poder de Mugen, e só então reparou que havia uma outra pessoa ali. – D-Dokuross!? I-Isso é impossible!! – Belian deu um passo para trás, assustado. Sua voz vacilava.

– Waa, quem é esse? – Zallia, como sempre, parecia curiosa como uma criança. – Ele é forte?

– S-Sua menina idiota! Antes de você, Dokuross era o irmão mais novo em Zalloss... O Sacerdote da Renovação, o mais poderoso de nós.

– Perfeito, PERFEITO! – Dokuross começou a gargalhar de forma ameaçadora. – Não imaginei que teria minha vingança contra todos vocês! GEIST EXPANSION!!!

Ele ergueu sua espada e uma poderosa onda contínua de Soul Negro foi lançada para todos os lados, acertando Zalloss, Golliat e Mugen. Belian ergueu seu escudo de energia, mas a potência do ataque era tão grande que ele rachou como se fosse feito de papel.

– Kekeke, pensando bem nothing disso importa. Golliat! A criança não está aqui, mas não pode ter ido muito longe! Use seus novos sensores para ir atrás do Gai Star!

– Eu não tenho nada a ver com isso tudo mesmo... – o mercenário acionou uma propulsão à jato em suas costas e zuniu voando para longe.

Zallia, por sua vez, observava o misterioso Dokuross sem a mínima descrição, parecendo empolgada.

– Eu quero brincar também! Aba, Ayo! – suas esferas companheiras se uniram e tomaram a forma de uma futurística pistola roxa. – BANG!

O projétil acertou em cheio o peito de Dokuross, que sequer se mexeu.

– Hm... Então é esse o nível de Zalloss atualmente? – com a velocidade de uma sombra, ele rapidamente ficou de frente com a garota e desferiu um chute giratório que a fez voar na direção das árvores mais distantes. Ele então se virou na direção de Belian, apontando sua espada – Espero que você seja um entretenimento melhor, irmãozinho!

***

Shido já estava correndo há um bom tempo, e seus sentidos aguçados permitiram que ouvisse a comoção que ficou para trás. O plano de Mugen era engenhoso – chamar a atenção de Zalloss para criar um impasse entre os três fronts. Com sorte, todos os filhos de Grandoria acabariam por se destruir mutuamente.

– O tio Mugen vai ficar bem, tio Shido? – a voz da menina em seus braço o surpreendeu não só por conseguir soar tão nítida depois de tanta emoção mas também por saber esses nomes. Ele sequer tinha pensado em se apresentar...

– Vai, claro que vai. Aquele cara é muito mais forte do que pensa. Nossos amigos já devem estar para chegar também. Você ficará segura e... O que? – antes que pudesse se dar conta do motivo, estava cercado de escuridão. A criança em seu colo parecia feita de pedra e até mesmo o vento não existia mais.

Shido olhou ao redor sem entender, até que uma figura familiar surgiu ao seu lado – o mesmo maltrapilho de antes.

– A estratégia de seu companheiro foi inteligente, mas não eficaz o suficiente. O assassino de seu mundo está prestes a te alcançar.

– Tch, então essa é sua forma de me avisar – Shido olhava com desdém, mas continuava genuinamente preocupado. – Você parece saber muito mais do que parece, então me diga: eu posso vencer Golliat?

O sujeito mirou Shido de cima a baixo por alguns segundos, quase como se o estivesse examinando e pesando uma resposta. Por fim, soltou um rápido silvo e respondeu:

– Não. Tudo que pode fazer agora é se lembrar das palavras de seu pai... Proteja Mana...

De supetão, tudo voltou a ser como antes. Shido e a garotinha estavam sozinhos novamente. Ele a pôs no chão e, se abaixando para ficar na altura de seus olhos, perguntou:

– Menina, qual o seu nome?

– Mana! – respondeu ela, sorrindo com emoção.

– Claro... Só podia ser! – pela primeira vez nesse planeta Shido sorriu de volta, abraçando com força sua nova amiga. – Aconteça o que acontecer você ficará bem, entendeu? Fique do meu lado.

Tão logo a conversa acabara, a pesada figura do Cavaleiro Mercenário desceu dos céus. Ele carregava seu martelo de forma casual no ombro e suas engrenagens pareciam mais barulhentas do que nunca.

– Olá, filho de Tarza. Não vou nem perder meu tempo pedindo para me passar a garota – hoje você morrerá.

***

No outro campo de batalha, um verdadeiro inferno acontecia. Belian invocara um grupo de Zazer para auxiliá-lo, mas tudo que faziam era deixar Dokuross ainda mais irado e sedento por batalha. Ao mesmo tempo, Gai Red continuava a tentar conciliar lutas contra dois lados ao mesmo tempo.

– Droga, cadê vocês, cadê vocês? FINALMENTE! – ele olhou para cima e avistou a águia Gai Wing, de onde saltaram seus companheiros já devidamente transformados. – Como demoraram tanto?

– Dá um desconto – Yellow acertava soldado após soldado com seu Gai Laser. – Elas ficaram mexendo no sistema do Daigaioh por um tempão...

– Elas fizeram o quê!?

– Será que dá pra falar disso depois? – Blue se defendeu do ataque inimigo e contra-atacou com suas manoplas. – Quem é esse sujeito de preto?

– E cadê o Shido e a menina!? – completou Bright, enquanto atirava com seu arco.

– JÁ CHEGA!! – com um violento brandir de sua espada, Dokuross destruiu todos os obstáculos e acertou tanto os Gairangers quanto Belian. – Eu sou o Ronin Fantasma Dokuross! E após séculos minha ambição continua a mesma: destronar minha mãe com o meu poder! Sintam o Soul Negro!

Com a palma da mão aberta, toda a energia soturna do Soul Negro foi liberada contra os Gairangers. Aqueles que a sentiam pela primeira vez jamais esqueceriam aquele momento – e Mugen, que já conhecia sua força formidável, só conseguia ranger os dentes de frustração por ainda doer tanto quanto da primeira vez.

O Sacerdote da Transição Belian também sofria os mesmos efeitos, mas sua expressão era diferente. Em meio a risada maníaca de seu irmão desgarrado ele via um brilho que somente um cientista consegue ver. Aquele poder tão diferente, tão novo, tão...

F-Fascinating!

Mesmo com a terrível pressão que sentiam, Red e os outros começaram a tentar ficar em pé. A dificuldade era imensa, e várias faíscas saíam de suas G-Suits.

– O S-Soul Negro é f-forte demais! – começou Mugen, se apoiando em sua lança. – T-Temos que unir... n-nossas forças! – ele sacou o Anima Buster e apontou contra o inimigo. – A-Agora!

Um a um todos ficaram juntos dele, deixando a Soul Energia fluir. Dokuross respondeu aumentando ainda mais a pressão.

– A-Agora! ANIMA BUSTER!!!

O raio de luz incandescente rasgou a escuridão opressora do Soul Negro, acertando Dokuross. Após uma grande explosão, ele finalmente caiu.

– C-Conseguimos? – perguntou Yellow, esperançoso.

– Não... Ainda não! – todos observaram enquanto o inimigo se levantava uma vez mais.

Livre de seu martírio, Belian observava atônito a cena. Estava fazendo uma série de complicados cálculos através do computador em seu cetro, e os números eram inimagináveis. O Soul Negro podia ser a reposta que ele tanto buscava...

***

– Você não vai tocar em um só fio de cabelo dessa menina – Shido se pôs entre Golliat e seu alvo. – Mana está sobre minha proteção!

– He, deixa eu adivinhar... Eu vou sentir o fogo da sua vingança ou qualquer coisa do tipo, certo?

– Não... – Shido colocou a mão esquerda sobre o coração, com a direita segurando firmemente seu Soul Touch. – O fogo em meu peito não arde mais por vingança, mas por justiça! Gaishin!

Gai Break se lançou contra o Cavaleiro, acertando um forte soco que o jogou para trás.

– Parece até que a força aumentou... – os sensores de Golliat mostravam dados que, para ele, não faziam o menor sentido. – Não importa, ainda é insignificante! Big Graviton!! – ele bateu seu martelo no chão, e a onda de energia começou a correr em ziguezague na direção de seu inimigo.

– Galaxy Mode! – Break pressionou o botão secreto em seu cinturão, e acessou sua forma com velocidade muitas vezes aumentada. – Galaxy Finish!

O ataque em velocidade supersônica conseguiu arrancar o braço esquerdo de Golliat, que explodiu em pequenos pedaços.

– I-Impossível! – gritou o mercenário enquanto Break retornava a sua forma original. – Minha armadura é a mais resistente do universo conhecido!

– Você é muito arrogante, Golliat. Sua defesa é tão boa que nem se dá ao trabalho de desviar, então acumulou todos os pequenos danos que recebeu em nosso último encontro. Somando aos novos danos de agora foi fácil destruir esse seu braço!

– Acha que vai ser o suficiente!? – uma rajada de mísseis saiu voando de um compartimento em suas costas, se espalhando para todos os lados.

– MANA! – Break teve apenas tempo de abraçar a menina, recebendo vários tiros em suas costas e cancelando sua transformação. – V-Você está bem? – ela respondeu afirmativamente com a cabeça. – Que bom...

Shido caiu ao lado dela, sangue escorrendo do canto de sua boca.

***

Dokuross deu um passo à frente, com uma aura amedrontadora.

– Meu irmão! – Belian foi até ele, sorrindo de forma perturbadora. – Volte comigo para our mother! Com certeza ela pode perdoá-lo por seus crimes, dar-lhe uma new chance em Zalloss!

– Voltar para Zalloss? – o ronin sorriu e logo em seguida gargalhou. Agarrou o braço de seu “irmão” com força e o torceu, ouvindo seus berros de dor. – Nem você é parte de Zalloss agora, Belian! Todos nós somos marionetes para Grandoria, mas você fez o favor de tornar isso literal. Não passa de um brinquedo! – com um aperto, o braço esquerdo de Belian foi estraçalhado.

– K-Kekeke, vai se arrepender disso! Zallia! – Belian saltou para longe, enquanto a Sacerdotisa da Resolução voltava a aparecer para a surpresa geral.

– Toma essa, “maninho”! – Aba e Ayo, suas esferas de companhia, agora se uniram numa imensa bazuca roxa copiando o visual do Anima Buster dos Gairanger. – BANG!

Os Gairangers observaram sem ação enquanto o gigantesco projétil foi na direção de Dokuross, causando uma violenta explosão. No entanto, não foi o suficiente.

– Tudo que lançarem contra mim não chegará aos pés dos horrores da Dimensão Zero – ele segurou sua espada de forma firme. – Hoje terei minha vingança.

***

– Você é muito, muito mau! – Mana correu até Golliat e começou a dar vários pequenos socos na altura dos joelhos do vilão. – O tio Shido é muito mais forte que você!

– Argh, se eu não tivesse que te entregar inteira... – ele guardou o martelo nas costas e agarrou a menina com o braço bom. – Vamos logo! Hoje você... O que!?

– E-Eu já te disse... – Shido estava novamente em pé. – Eu vou protegê-la!

– Porque você não morre!? – Golliat soltou a menina e o cano de uma arma surgiu de seu antebraço. – Adeus, filho de Tarza!

– NÃO! – o grito de Mana era sobrenatural, muito mais alto e intenso do que o de uma simples criança. Uma misteriosa luz começou a emanar de seu corpo, afastando Golliat.

– Mana!? Não pode ser, isso é...! – a luz se separou de Mana, se condensando na forma de um pequeno minério de cor estranha ao mesmo tempo em que a jovem desmaiava. - A pedra das trevas, Zallosstone!

Shido correu até a menina, tomando-a no colo junto da pedra. Ela era fria como gelo, e transmitia a sensação de um animal acuado. E ele sabia o que fazer: concentrando toda sua Soul Energia restante em sua mão, ele a fechou com todas as forças e esmigalhou a pedra.

O que se seguiu foi uma surpresa para todos: um grito abominável, que se espalhou por toda a floresta. Belian, Zallia e Dokuross puseram as mãos nos ouvidos tentando abafar o som ensurdecedor, e até mesmo a armadura de Golliat (provavelmente por ser feita com tecnologia de Zalloss) começou a ter problemas e começou a estourar em vários pontos.

***

– A Zallosstone... Foi destruída!? – Belian foi para junto de Zallia, que ainda estava com a mão nos ouvidos. Dokuross já havia desaparecido quando o grito começara – Impossible! Golliat! – ele acionou o comunicador. – Sua missão mudou... Destroy everything!!!

Tão logo os dois se teletransportaram de volta para sua base, Shido veio correndo com Mana em seus braços, encontrando seus companheiros.

– SHIDO! – Kira correu até ele, abraçando-o. – Eu estava tão preocupada! E ela, como está?

– Está só desacordada, não se preocupe. Agora podemos... O que!? – a gigantesca forma do Big Golliat surgiu na orla da floresta, com todas as suas armas em prontidão. – Tch, Golliat, seu maldito...

Gairanger! Gai Stars! – Gall-A veio até o grupo tão rápido quanto podia, tomando Mana nos braços. – Eu cuido dela, Shido darling. Todas as modificações já foram implementadas com sucesso, vocês precisam ir agora mesmo!

***

Instantes depois, Daigaioh e Seigaioh estavam frente a frente com o inimigo gigante.

– Não importa o quanto tentem, o resultado será o mesmo! – a voz megafônica de Golliat era cheia de raiva. – E eu trouxe essas belezinhas comigo! – quatro Zazer vermelhos saltaram, assumindo suas formas gigantes.

– Droga, viemos tão longe para nada? – Mugen apertava os controles com força, rangendo os dentes.

Gairangers, escutem! – a imagem de Gai Bright apareceu em um monitor. – Os sistemas de nossos robôs são compatíveis, eu acho que podemos unir todos os componentes. Nosso poder se multiplicaria várias vezes!

– Kira, isso é muito perigoso! Nunca testamos nada assim, não temos como garantir estabilidade... – Harumi respondeu com peso em sua fala. – Além do mais, nossa Soul Energia precisaria estar em sincronia perfeita e...

Não, vamos conseguir! – Shido cortou a garota, surpreendendo a todos. – Nossa missão é a mesma... Salvar esse mundo!

Todos ficaram em silêncio, boquiabertos por um segundo. Tohma foi o primeiro a falar.

– Não sei quem é você ou o que fez com o Gai Break, mas adorei.

– Preparem-se! – ordenou Mugen, e os robôs ficaram lado a lado.

– Não vão nem tentar atacar? – o Big Golliat apontou toda a sua artilharia pesada para a dupla de robôs. – Então morrerão cedo! Graviton Barrage!

A chuva de mísseis criou uma gigantesca explosão, coincidindo com o nascer do Sol que acontecia. Em meio à bola de fogo, cinco vozes em uníssono foram ouvidas:

FUSÃO LUMINOSA ESTELAR!

O show de luzes era esplendoroso. Os inimigos só conseguiam observar sem reação enquanto partes e peças eram recompostas e redirecionadas; ganhando massa, altura e peso. Por fim, uma nova máscara adornou a face. Tingido pelo céu avermelhado da nova manhã, um novo colosso mecânico surgira.

NOVA GAIOH, Soul Up!

Apesar de todo seu tamanho, Nova Gaioh se movia como um raio. Em um rápido movimento conseguiu passar por cada Zazer, arrasando-os um a um com seus poderosos punhos.

– Impossível! Nada pode ser tão rápido! – Golliat apontou novamente suas armas contra a nova ameaça. – Graviton Barrage!

– Não vai funcionar dessa vez – Nova Gaioh esticou os braços e concentrou energia no ponto de luz em seu peitoral. – Nova Great Barrier!

Toda energia dos mísseis foi dissolvida na barreira luminosa – que redirecionava a energia absorvida para o próprio Nova Gaioh.

– Não... Não admito isso! Sou o Cavaleiro Mercenário mais poderoso desse universo! Já destruí mundos inteiros!

– Golliat, nenhum outro mundo vai sofrer por sua causa! – concentrando toda a energia acumulada em seus punhos, Nova Gaioh avançou como um cometa. – Punho Luminoso... NOVA DYNAMIC!!!

O soco duplo tinha a potência de uma verdadeira supernova, extinguindo Golliat como se nunca tivesse existido.

– Nova Gaioh... Soul End!

***

– Promete que vem visitar? – no colo de sua cuidadora, a pequena Mana sorria muito. – Promete, tio Shido?

– Claro que prometo! – ele respondeu também sorrindo enquanto fazia um cafuné em sua amiguinha. – Vou sempre te proteger, lembra?

Depois de muitos agradecimentos, apenas os cinco companheiros ficaram na rua em frente ao orfanato.

– Então a Zallosstone estava nela – começou Kira, analisando a situação. – Não poderia imaginar...

– Mas agora acabou, certo? – Tohma colocou as mãos na cintura e acenou com a cabeça. – O corpo de Grandoria já era!

Não é assim tão simples! – a voz parecia vir de todos os lugares ao mesmo tempo, espantando todos. Logo, os cinco estavam mergulhados na mesma escuridão que Shido estivera antes.

– Calma, ele me ajudou antes – disse Shido, olhando para o homem misterioso que agora estava ali. – Mana não é a única, estou certo?

– Sim... Existem ainda mais quatro fragmentos do corpo de Grandoria. Se mesmo um deles cair nas mãos de Zalloss já será o suficiente para a criação de um novo corpo.

– Quem é você afinal? – Mugen deu um passo à frente. – Amigo? Inimigo?

– Sou apenas um observador, um guia.

– E para onde quer nos guiar então? – indagou Harumi.

– Para onde devem ir... Para o Caminho do Dragão. Me chamem de Ryuuya.

Todos se calaram por um instante, até que Tohma tomou a frente.

– E onde encontramos o próximo fragmento?

– Terão de escutar a canção... – a voz de Ryuuya ficou mais fraca, e a escuridão foi desaparecendo pouco a pouco. – A canção do espírito...

A batalha foi vencida. A guerra, no entanto, ainda está longe do fim. Para piorar, a sombra de Dokuross ainda paira sobre todos – e sua sede de vingança só cresce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma estrela da música está na mira de Zalloss! Tohma precisará se infiltrar nesse meio para desvendar o mistério por trás de seus companheiros de banda... Antes que alguém acabe morto! O próximo Volume de Gairanger será... O ROCK ‘N’ ROLL É A VOZ DO CORAÇÃO.

NOTAS DE "TRADUÇÃO":
1) "Nova" é a explosão nuclear de uma estrela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Senkou Sentai Gairanger 戦光戦隊ガイレンジャー" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.