Senkou Sentai Gairanger 戦光戦隊ガイレンジャー escrita por Underhell86


Capítulo 10
Os Explosivos Stars 爆走STARS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542738/chapter/10

Pregyre estava completamente diferente. O que antes era um grandioso salão talhado no formato de um templo elegante agora era um grande amontoado de bio-máquinas, computadores feitos de organismos vivos mesclados com tecnologia alienígena avançadíssima. No centro daquilo tudo, onde Lamarg anteriormente realizava seus rituais, estava um imenso tubo de vidro cheio de um líquido verde viscoso.

Mergulhado nesse vidro, havia um Genma-Monstro. E uma figura sombria o observava, falando com uma voz rouca.

– Tão antiquado... Uma verdadeira velharia. Já está mais do que na hora de mudar. Let’s change! – com um apertar de um dos botões em seu cetro, o líquido começou a borbulhar, e uma série de tentáculos mecânicos começou a modificar a criatura. – Kekeke... Você será o meu first nesse planeta!

– Termine logo com isso, seu chato! – a outra figura era bem menor, e tinha um tom quase infantil. – Quero descer pra brincar e testar a força desses Gairanger!

***

Mugen se espreguiçou demoradamente, deixando que que os raios mornos do sol caíssem por todo seu corpo. O dia estava lindo e o novo parque que acabara de ser inaugurado era realmente maravilhoso para se passar um tempo tranquilo.

– Bem que podíamos ficar assim todos os dias – Tohma estava ao seu lado, ambos dividiam uma pequena mesa. – Agora só precisam colocar uma barraquinha de takoyaki...

– Desculpem a demora! – Harumi chegou sorrindo, segurando um sorvete numa mão e mais dois na outra. Elas os distribuiu. – O tempo está mesmo ótimo. Nem muito quem, nem muito frio. Perfeito! Mas aquela história de Soul Negro ainda me preocupa...

– Vamos ter muito tempo pra nos preocuparmos com isso depois – respondeu Mugen, dando uma grande mordida em seu sorvete. – O Daigaioh também está sendo reconstruído... Depois de tudo aquilo acho nos três merecemos um descanso. E... Oi?

Os três olharam para o mesmo ponto: uma garota estava perigosamente perto da mesa deles, olhando fixamente para os sorvetes como se estivesse hipnotizada.

– Hã, podemos ajudar em algo?

– O-O que é isso? – ela perguntou, apontando para o sorvete de Mugen. – Parece delicioso!

– Você nunca comeu um sorvete? – “Deve ser estrangeira”, pensou. Em seguida, sorriu e ofereceu sua mão. – Aqui, pode pegar um pedaço do meu.

Os olhos da garota duplicaram de tamanho devido ao misto de felicidade e ansiedade. Ela esticou seu braço devagar para experimentar o sorvete quando...

– Obrigado, mas estamos de saída – um jovem rapaz com cara emburrada surgiu ao lado da moça, pegando-a pelo braço. – Vamos, Kira.

– Meu sorvete... Meu sorvete... – ela repetia enquanto era arrastada, forçando uma voz dramática. Por último, gritou – Obrigada mesmo assim!

– Acho que essa foi a garota mais estranha que já vi – começou Tohma. – E olha que eu conheço a Harumi.

– CALA A BOCA! – a menina enfiou seu sorvete na cara do amigo, e os três riram.

***

Os dois continuaram a andar até estarem praticamente do outro lado do parque, onde ela finalmente soltou seu braço.

– Aquilo foi cruel, Shido! Vai saber quando vou ter outra chance de tomar um... Um... Sorvete? Acho que era sorvete.

– Não estamos aqui pela culinária local, Kira! – ele olhou ao redor, para ter certeza que não estavam sendo seguidos. – Além do mais, aqueles três eram com certeza os usuários de Soul Energia desse planeta.

– Ah, eu bem que tinha sentido algo estranho neles – Kira tocava sua face com seus dedos enquanto pensava alto. – Se conseguiram proteger a Terra até agora, estão fazendo um ótimo serviço.

Ótimo? – Shido mudou sua expressão pela primeira vez. – Tch, eles tiveram muita sorte, isso sim. Se não tomarem cuidado, terão o mesmo destino que Mana.

– Shido... – Kira tocou com carinho o rosto de seu companheiro. – Não preciso estar ligada à você para saber que está muito preocupado. Eles são só crianças, mas é justamente por isso que ainda podem crescer muito! Se ajudarmos...

– Nossa missão aqui é acabar com Zalloss, impedir que encontrem aquilo. Aqueles três não são nosso problema.

–Tá, tá. Eu desisto – dessa vez foi Kira quem o agarrou pelo braço, puxando-o para fora do parque. – Mas humanos precisam comer regularmente, então vamos procurar comida!

***

Quase todos os atendentes do parque estavam reunidos em volta da suntuosa fonte d’água no formato de um grande cardume de peixes. Hoje ela seria ligada pela primeira vez, com promessas de um show de luzes e água. A multidão já preparava uma contagem regressiva.

– Três... Dois... Um... AHHH!!

Não foi água que espirrou da fonte, mas sim labaredas de intenso fogo azul. As pessoas corriam assustadas, gritando sem saber para onde. Em seguida, uma gigantesca explosão destruiu toda a fonte, deixando uma pesada nuvem de fumaça e poeira.

– Deve ser aquele Dokuross! – Mugen e seus colegas chegaram na cena, observando a fumaça começar a se dissipar. Decididamente não era Dokuross – É um Genma-Monstro!? Ou não?

A criatura deu um passo à frente. Havia algo muito diferente nele se comparado aos que vieram antes – muitas partes de metal unidas à carne. Antes que pudessem expressar suas opiniões, uma voz rouca surgiu do nada.

Kekeke, comparar o meu Salamander Genma com aquelas inventions arcaicas! É como chamar uma nave espacial de carroça! – com um barulho muito distinto, o dono da voz se teleportou para junto de sua criação. A cada movimento que fazia era possível ouvir o som de engrenagens.

– Quem é você!? – perguntou Mugen, pondo-se à frente dos outros.

– Sou o Sacerdote da Transição, Belian – ele se curvou, fazendo uma reverência. – Nice to meet you.

– Mais um sacerdote!? – exclamou Tohma. – Estava quase acreditando que não teria mais nenhum...

– E quanto a Lamarg? – indagou Harumi. – O que aconteceu com ela depois da nossa batalha?

– Oh... Sinto lhes dizer, mas my sister infelizmente não está mais entre nós – Belian levantou a ponta de seu cetro. – Não perdoamos failures em Zalloss, kekeke.

Aquele homem matou a própria irmã, e sua reação foi o riso.

Gaishin!! – os três se transformaram e avançaram contra o novo inimigo. No entanto, voaram de volta pra trás ao encontrarem uma poderosa barreira de energia.

– Tsc, tsc, tsc. Today vocês não vão enfrentar a mim, mas ao meu Genma-Monstro R! – ele pressionou um botão no painel em seu braço esquerdo, e os olhos do monstro brilharam. – Elimine-os, Salamander Genma.

– O prazer será meu, senhor – a voz da criatura era mecânica, mas ainda parecia muito viva ao responder seu mestre que partia. Com um rápido movimento, seu rabo se esticou, revelando a ponta como a de uma arma e se acoplando ao seu braço esquerdo. – PLASMA BLAZE!!

As chamas azuis expeliram com força, acertando os Gairanger. Faíscas voaram para todos os lados enquanto eles caíam no chão.

– N-Não entendo... – balbuciou Mugen para os dois. – A força é muito maior do que o normal, mas nós também parecemos fracos...

– Mestre Belian estudou seus poderes, descobriu uma forma de absorvê-los constantemente – Salamander Genma apontou para o símbolo em seu peito, que brilhava. – A cada segundo eu fico mais forte, e vocês mais fracos!

Ele aumentou a intensidade das chamas, criando um círculo de fogo. Agora que não podiam mais escapar ele poderia se demorar quanto fosse necessário. Os três conseguiam sentir o calor cada vez mais forte, já nem conseguiam manter a transformação. Mugen fechou seus olhos e...

Quando abriu, estavam bem. Longe das chamas, olhando para o casal que os salvara.

– Desculpem a demora, estávamos comendo – respondeu Kira, sorridente. – Você ainda tem um pouco no canto da boca, Shido...

– Fica quieta! – Shido limpou o sorvete de seus lábios, tentando recuperar a compostura. Olhou para os três Gairanger caídos. – Fiquem aí e apenas olhem.

Os dois puxaram aparelhos idênticos, semelhantes à smartphones, e teclaram a mesma combinação “424”.

Soul Touch! – ambos pressionaram o botão vermelho na lateral do aparelho, abrindo um compartimento que mostrava uma insígnia, ao som de SOUL CHANGE. – Gaishin!

Um show de luzes multicoloridas começou, enquanto Shido e Kira se transformavam para o espanto geral de ambos os lados.

Goldheart Fire! – a cada movimento que fazia, pequenas chamas surgiam. – Gai Break!

Silvermind Thunder! – por sua vez, os movimentos dela criavam faíscas. – Gai Bright!

– Até os confins da galáxia! Guerreiros Estelares Gai Stars!! – uma imensa explosão luminosa em prata e ouro brilhou atrás deles.

Os três estavam completamente sem palavras. Mugen examinou de cabo a rabo todos os bancos de dados dos arquivos da G-Pro, não havia nada indicando outras G-Suits. Aquilo era completamente impossível; mas lá estava.

– Isso não... Não importa! Zazer Strong, ataquem! – o Genma-Monstro invocou uma série de soldados Zazer com marcações vermelhas ao invés de roxas e uma lâmina em cada pulso.

– Za! Za! Za!

Os Gai Stars se separaram para cobrir mais terreno, mas antes apertaram em sincronia o comando 386.

***

Star Sazer! Arrow Mode! – Gai Break invocou um arco, usando suas pontas afiadas para se defender dos ataques dos Zazer. Muito mais veloz, ele conseguiu saltar e criar uma flecha feita de energia. Quando a atirou, ela se dividiu em sete (uma para cada inimigo), destruindo todos.

Star Sazer! Claw Mode! – Gai Bright transformou seu arco numa garra, desferindo uma série de rápido golpes cortantes. Quando os inimigos já estavam tontos, ela lançou seu Soul Charge – THUNDER GRIND!!

Um gigantesco raio caiu sobre o grupo de inimigos, transformando-os em pó. Enquanto isso Break avançava contra o monstro principal, segurando seu arco como se fosse uma espada.

– Não é possível! Como vocês não sentem o efeito da minha absorção de energia!?

– Estamos sentindo sim – respondeu Break, sorrindo por debaixo do capacete. – Apenas conseguimos gerar Soul Energia mais rápido do que você a rouba.

– D-Desgraçados! PLASMA BLAZE!!

– Chama isso de fogo!? – Gai Break ficou parado em meio as chamas azuis, avançando calmamente. – Vou lhe mostrar fogo de verdade. FIRE IMPACT!!

Com seu arco em chamas, o Soul Charge de Gai Break liberou uma labareda sensacional, caindo sobre o Salamander Genma com uma força terrível. Ele ainda estava em chamas quando os Stars ficaram lado a lado. Ambos apontaram suas flechas de energia contra o inimigo.

– Você nunca teve chance – Bright falava numa voz extremamente contente.

SUPERSTAR FINISH!!! – gritaram os dois, em uníssono.

A duas flechas lançadas se entrelaçaram como um hélice de DNA, voando até acertar o Genma-Monstro e criar em seguida uma imensa explosão. Mugen, Harumi e Tohma finalmente conseguiram chegar perto dos dois:

– Como tem essa tecnologia?

– De onde vocês vieram?

– Quem diabos são vocês afinal!?

Antes que respostas pudessem ser dadas, o monstro conseguiu se levantar nas chamas.

– Eu ainda posso lutar! Evolução Zalloss!! – com o mesmo tipo de movimento de seus predecessores, Salamander Genma assumiu sua forma gigantesca. Mas havia uma diferença crucial. – Vocês morrerão aqui!!

Mugen e os outros perderam a fala ao ver que os Genma-Monstros R eram capazes de manter a consciência mesmo após sofrerem a Evolução Zalloss.

– G-Gall! – Mugen falava ainda com esforço pelo comunicador. – E os reparos do Daigaioh?

Sinto muito, Darling! – era possível ouvir o som de teclas ao fundo. – Ainda precisamos de mais uns dias...

– Tch, eu já mandei vocês apenas assistirem – Gai Break pressionou os números 676 em seu Soul Touch sob os olhares incrédulos dos três. – Gai Machine, GAI TALON!

– Espere por mim! – enquanto seu parceiro saltava, Gai Bright inseriu também o mesmo códio. – Gai Machine, GAI FANG!

Uma montanha numa pequena ilha afastada explodiu como se fosse um vulcão. De seu interior surgiram um imenso tigre mecânico (era tão rápido que usava as águas como pista de corrida) e um grande corvo reluzente (seu voo cortava a barreira do som, causando um zunido por onde passava). Os Gai Stars tomaram suas posições e foram em direção ao Genma-Monstro.

FUSÃO LUMINOSA!

Gai Fang se dividiu em quatro partes, se reorganizando em seguida com as patas ao contrário – dianteiras formando pernas e traseiras formando braços. Gai Talon fez um rasante e também se dividiu, formando um par de punho, ombros e por fim a cabeça.

Os dois surgiram lado a lado num cockpit duplo, e o ágil gigante mecânico brilhou se fosse um novo sol.

SEIGAIOH, Soul On!!!

Salamander Genma não perdeu tempo e acoplou seu rabo lança-chamas, disparando seu Plasma Blaze contra o robô gigante. Apesar de seu tamanho, Seigaioh era extremamente rápido, escapando com maestria do ataque.

– Tente nos acertar agora. SEIGAI ILLUSION! – com esse comando, o titã robótico se dividiu em dois, depois em quatro, oito, dezesseis... Até que haviam centenas deles ao redor do Genma-Monstro.

– Tolos! – berrou Salamander Genma, preparando seu lança-chamas. – Vou simplesmente destruir todos! Plasma Blaze!

Girando, Salamander Genma estendeu suas chamas azuis por toda a parte queimando cada um dos hologramas. Logo, não sobrou nenhum ao seu redor.

– Virou pó! Não sobreviveu ao meu Plasma Blaze e... O QUE!?

O monstro olhou para cima, vendo a figura imensa de Seigaioh tapando o sol. Ele descia numa velocidade impressionante, e seus punhos brilhavam – um em prata e um em ouro.

VICTORY STRIKE!!!

O impacto dos punhos brilhantes foi demais, e Salamander Genma sucumbiu, agora definitivamente.

– Seigaioh... Soul End.

***

– Gai Stars... Seigaioh... – Mugen olhava para o vitorioso robô gigante, ainda sem acreditar bem. – O que está acontecendo?

– Precisamos dar um jeito de falar com eles – concluiu Harumi. – Eles sabiam como lidar com aquele Genma-Monstro R, com certeza sabem muito mais do que nós.

– Olha, eles estão descendo! – Tohma apontou para as duas figuras que chegavam ao chão, voltando a suas formas originais. Os três correram até eles.

Shido e Kira não pareciam sequer estar cansados. Pareciam extremamente satisfeitos com o ocorrido. Ele continua estoico, e ela agarrava seu braço.

– Gairanger – Shido sequer se deu ao trabalho de olhar para trás. Falava num tom ainda mais sério que o normal. – Se a força de vocês só vai até esse ponto, nunca conseguirão enfrentar Belian e os Genma-Monstros R. Fiquem avisados disso – ele abruptamente começou a andar. – Vamos logo, Kira.

– Já vou, já vou – ela deu uma rápida corrida na direção dos três, entregando um papel para Harumi. – Guarda isso aqui, tá? A gente se fala, Gairanger!

A garota abriu o papel amassado, revelando um número de telefone.

Belian estava sentado numa cadeira. Tinha assistido toda a luta através de um monitor. Seu rosto era um misto de frustração com curiosidade. A figura sombria se esgueirou por trás dele.

– Waa, quer dizer que ele perdeu? E quem são esses dois?

– Ainda não sei – respondeu o sacerdote. Ele pausou a gravação dando close nos novos inimigos. – O que vocês escondem? Qual o secret dos “Gai Stars”? Kekeke... Logo iremos saber. Mais important, você já localizou aquilo?

– Estou procurando, estou procurando. Da próxima vez, posso ir lá embaixo sozinha? Quero ver esses caras novos também!

As you wish.

A jovem sorriu um sorriso frio e assustador. Nessa mesma hora, em algum lugar na Terra, aquilo começava a brilhar.

Mugen, Harumi, Tohma e até mesmo Shido e Kira não faziam ideia de que algo tão pequeno logo causaria muita destruição. As cortinas de uma nova batalha estão para ser abertas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PREVIEW: Kira é muito amigável, ao contrário de seu parceiro Shido – e decide jogar um pouco de luz nas dúvidas dos Gairanger! Qual a origem dos Gai Stars? E qual é sua missão? Mas a nova sacerdotisa surge para atrapalhar tudo! O próximo Volume de Gairanger será... O SEGREDO DA PEDRA DAS TREVAS.

NOTAS DE "TRADUÇÃO":
1) "Seigaioh" pode ser traduzido como "Vitorioso Rei das Estrelas".

2) "Salamander" quer literalmente dizer "salamandra".

3) "Sazer" vem de 星座 ("Seiza"), que quer dizer "constelação".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Senkou Sentai Gairanger 戦光戦隊ガイレンジャー" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.