It' s time escrita por Lulu Mason


Capítulo 14
Três morangos, sei me cuidar sozinha obrigada.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Queria agradecer aos leitores que deixaram reviwns! Vocês são uns amores!
Os links das roupas estão nas notas finais, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542712/chapter/14

Pov's Glimmer

Todas nós estávamos mortas. Dançamos a noite toda e só voltamos as oito. Graças a deus hoje a aula começa as dez.

Agora são nove e meia, e só acordamos graças a Annie, que tinha posto o despertador.

– Eu estou morta. - Johanna murmurou esfregando os olhos.

– Queria estudar de tarde! - Clove disse pegando sua toalha e indo para o banheiro.

Eu sentei na ponta da minha cama e comecei a mexer na minha mala - ainda não tinha arrumado todas as minhas roupas no armário - a procura da roupa que eu já tinha separado e da minha mochila com o material.

– Parece que nossa primeira aula será ao ar livre. - Madge apareceu na porta com um copo de café do Starbuks.

– Onde conseguiu isso? - Johanna praticamente berrou apontando para o café.

– Tem uma máquina no corredor. ela disse com indiferencia se sentando na cama de Clove.

– O que?? - e Johanna saiu correndo mesmo estando de pijama.

– O que é isso? - Katniss balbuciou grogue de sono apontando para o papel nas mãos de Maddie.

– É o horário do quarto 12. Estava colado na porta.

– Então todas as nossas aulas serão juntas? - Delly indaga enquanto procurava algo em seu armário.

– As básicas sim, mas nós preencheremos o resto do horário como quisermos.

– Vamos escolher na hora do almoço. - digo.

– Escolher o que na hora do almoço? - Clove sai do banheiro enrolada na toalha e Johanna entra no banheiro.

– As aulas extracurriculares.

– Odeio aulas extracurriculares. - ela diz enquanto se veste.

Nossa primeira aula seria ao ar livre, Ciências. Mas como hoje é o primeiro dia, imagino que sejo só apresentação. Bom, do jeito que estávamos se tentássemos jogar basquete cairíamos mortas no chão.

Quando todas nós já estamos de banho tomado, vestidas e com nossas mochilas, fomos para o refeitório.

Antes de sairmos pelos corredores, dei uma olhada nas outras e sorri. Todas estávamos com óculos escuros tentando esconder as caras de mortas.

. . .

Quando chegamos no refeitório percebemos que na verdade, não era necessário termos tentado esconder as olheiras, já que todos lá estavam com caras zumbi se arrastando pelos cantos. Inclusive os caras do 12.

Sentamos na mesma mesa que eles e ficaram nos encarando.

– Parem de babar. - Maddie diz e vai buscar comida.

Eu solto uma risadinha.

– Ela está bem? - Gale pergunta.

– Estamos em um internato, imagino que ninguém aqui esteja bem. - Clove resmunga com o queixo na mesa de metal.

Era verdade, mas eu queria ficar longe de casa. Longe deles. Longe de tudo de meu passado.

Mas é claro, Madge tinha dormido na enfermaria, acredito que ela esteja menos bem do que todo o resto.

Eu vou por último com Delly buscar algo para comer. Pego uma xícara de café e um pedaço de bolo de laranja. Olho para o prato de Delly e só encontro três morangos.

– Não vai querer mais nada? - pergunto quando estamos voltando para a mesa.

Ela perece ter sido pega de surpresa pela pergunta:

– Humm... sim. Não sinto muita fome de manha.

Primeiro dia, achei melhor deixar quieto. Voltamos para a mesa, Darius olhou para prato dela:

– Só isso?

Só que dessa vez, Delly não respondeu docemente e sim foi grossa:

– Sei cuidar de mim mesma.

Pov's Clove

– Porra Cato! Me deixa dormir! - eu soquei o braço dele que estava mexendo no meu cabelo. Ele ri.

– é feio dormir durante a aula Clovely. - Finnick diz.

– Vão a merda!

Eu deito no ombro de Cato novamente e fecho os olhos:

–Agora, podem se levantar.

Eu grunhi. Serio mesmo? Já não gostei desse professor.

– Seguinte, como fui abençoado por pegar a primeira aula do ano com vocês, e a cara de sono é tão profunda, que vocês vão fazer tour's pela escola, certo? Não encham meu saco.

Ele foi falando cada Distrito e o lugar onde iriam primeiro e o veterano de cada grupo - no nosso caso, Peeta - seria o guia.

– Distrito 12.... floresta.

– Nããããããããããão! - gritamos em uníssono.

– Como assim ''não''? Eu disse que sim!

– É ruim que um velho como voce vai mandar em mim. - eu disse.

– Cuméquié, mocinha?

– O que ela quis dizer é que nós não nos sentimos muito a vontade na floresta sabe. Sapato de mulher! - Delly diz docemente.

O cara sorri com a doce maneira de dizer '' nos perdemos no mato e ficamos presos porque tivemos medo de um porco que na verdade era pocra e se chamava Kaitlyn''.

– é isso aí! Não entro naquela mata nem a pau.

O sorriso do cara se desfez:

– Vão para a biblioteca. - ele rosnou e nós saímos correndo com medo de ele nos espancar.

Pov's Katniss

Biblioteca. Bi-bli-o-te-ca. Sinônimo de tédio. Mas pelo menos poderíamos tirar uma soneca.

– Bom, aqui é a biblioteca, onde se tem livros... é não tenho mais o que dizer. - Peeta fala e se joga num sofá.

Nós rimos. Meu Deus que desperdício de tempo!

Sentamos em uns sofás que tinham por lá para esperar a próxima aula. Peeta, Marvel, Finnick, Clove, Madge e Annie acabaram dormindo.

Eu fiquei um tempo olhando os livros. E então cai no sono.

Pov's Delly

Peguei um livro e comecei a folhea-lo. Lágrimas quentes e furiosas começaram a descer pelo meu rosto.

Por que eles tinham que se meter? Será que eles não viam que já é difícil o suficiente?

'' Sua burra, idiota, imbecil!''

Meu choro já não estava mais tão silencioso, mas não havia quase ninguém acordado na biblioteca.

Fiquei com raiva, comecei a me arranhar e quando a unha atingiu a carne, filetes de sangue escorreram por meus braços.

'' Não está magra o suficiente.''

'' Sinto muito, mas não é isso que estamos procurando.''

'' Horrível, horrível e horrível.''

'' Você é uma decepção!''

As vozes ecoavam em minha mente. Risos de escárnio, deboche, olhares de desprezo. Eu odiava aquilo. Eu me odiava.

Comecei a ficar sem ar. Meu estomago embrulhou. Eu estava arfando.

Então eu fiz, peguei a lixeira mais próxima e pus tudo que estava me sufocando para fora, três morangos e a fatia de pizza da noite passada.

Comecei a chorar e desta vez não me contive, sai correndo para o banheiro.

Eu fiz de novo e de novo. E quando não havia mais nada para vomitar, chorei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vão os links:
Glimmer: http://www.polyvore.com/glimmer/set?id=140456819
Clove: http://www.polyvore.com/clove/set?id=140457007
Madge: http://www.polyvore.com/madge/set?id=140458777
Johanna: http://www.polyvore.com/johanna/set?id=140459159
Annie: http://www.polyvore.com/annie/set?id=140460048
Katniss: http://www.polyvore.com/katniss/set?id=140460576
Delly: http://www.polyvore.com/delly/set?id=140462895



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It' s time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.