Um novo Finnigan escrita por Charlie


Capítulo 1
Minha vida


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capítulo espero que gostem e comentário please.Adios.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542703/chapter/1

Me chamo Fergus Simas Finnigan,e tenho 14 anos.
Não tem muita coisa para falar de mim,sou filho de Simas Finnigan e Lilá Brown.Tenho dois melhores amigos Dave Weasley e Brittany Aingremont.Eu sou de Lufa-Lufa,uma casa que sofre um pouco de preconceito.Bom enfim,só tenho isso para falar agora.
***
–Então chegamos a parte mais complexa dessa história,então prestem atenção! - Falava o professor Smith,professor de História da Magia.
Olhei ao meu redor observando todos da sala e vi que estavam quase todos dormindo,com excessão de Rose Weasley,a espertinha da sala,ela estava anotando no pergaminho todo que o professor falava.Ela era ruiva,típica Weasley,tinha algumas sardas,era um tanto pálida e vestia o uniforme típico de Grifinória.
–Que aula chata... - Falou Guilhermina Fontaine do meu lado,minha melhor amiga,eu tinha mais amizade com ela do que com a Brittany.Ela era loira,seu rosto era redondo e usava um boné,que não tirava por nada!
–O que ele tá falando mesmo? - Perguntei para ela,desbruçando-me em cima do livro fechado.
–Duendes,eu acho...
–Senhor Fontaine! - Chamou o professor Smith,ao garoto sentado na minha frente,Tyerri.Ele era o gêmeo de Guilhermina,então possuía os mesmo traços da irmã.Ele sempre andava sem os sapatos,dizendo que os perdeu. - Preste mais atenção na aula!Você estava quase babando na mesa!
–Quem não tá? - Murmurou Guilhermina,se desbruçando sobre o livro também.
–A ruiva. - Respondi,com os olhos quase fechando de sono.Não resisti,e fechei os olhos,cochilando.
Ouvi um impacto forte perto de mim,então rapidamente abri os olhos e me levantei,me endireitando na cadeira.
–Duendes são pequenos! - Falei,sem pensar no que dizer então vi que o professor Smith estava do meu lado,com um livro nas mãos.
–Bela observação,senhor Finnigan.Menos 5 pontos para Lufa-Lufa. - Depois disso,ele se dirigiu para sua mesa e voltou ao assunto.
Quando o sinal tocou,todos que estavam quase dormindo ficaram mais animados e guardaram o material bem rápido nas mochilas,disparando em uma multidão para fora da sala e eu fui junto.
–Você só sabe dormir! - Disse Guilhermina,saindo do meu lado da sala.
–Você só fala isso,né? - Falei,tomando as Escadarias com a garota.
–Tanto faz.Tenho que ir pra comunal,tchau Boo! - Antes de ir,ela deu um tapa na minha testa,o que sempre faz, e pegou uma escada que ia mais para cima,enquanto eu pegava as que iam para o Saguão de Entrada.
Passei pelo Saguão de Entrada,que estava cheio como sempre.Parecia que as pessoas não conheciam outro lugar além daquele.Continuei caminhando até os Subterranêos,onde ficava a sala comunal da Lufa-Lufa.Quando cheguei,fui para frente do quadro de uma mulher bem gorda,que tinha um texugo sobre o pescoço que não ficava quieto e ela tentava acalmá-lo.
–Amizade Verdadeira. - Falei a senha,então o quadro se abriu e entrei pela passagem.
Quando pisei no primeiro degrau da escada,eu escorreguei até uma parte que tinha uma curva,e na curva tinha um colchão e bati nele,o que doeu menos que bater na parede.
–Isso!Valeu,Fergus! - Falaram duas vozes em coro,quando me levantei,vi que eram os gêmeos Aingremont,primos da Brittany.James e Peter,que só sabiam fazer pegadinhas,eles tinham cabelos castanhos,cada um jogado pra um lado,eles usavam apenas uma camisa branca e a gravata da Lufa-Lufa.
–Por que ''valeu''?! - Resmunguei,vendo se não quebrei nada.
–Queríamos ver se ia bater no colchão ou rolar o resto da escada. - Disse um dos gêmeos.
–Vamos aprontar com os primeiranistas. - Completou o outro gêmeo.Nunca sabia diferenciar os dois. - Temos uma hora,até a próxima aula deles acabarem.
Desci o resto das escadas,enquanto os gêmeos voltavam para o dormitório.Eu sentei em um dos sofás,tinham três que ficavam em volta de uma mesinha de centro,que ficava na frente da lareira da comunal.
Fiquei ali um tempo sem fazer nada,até que a passagem do quadro se abriu de novo e duas pessoas saíram dele.Dave e Brittany,Dave tinha cabelos loiros que me fazia lembra o amarelo da manteiga,então o chamava de Loiro Manteiga,e Britt,a sabichona da Lufa-Lufa,ela tinha cabelos castanhos bem lisos e um rosto bem desenhado.Os dois estavam se beijando,quase se agarrando.
–Podem parar!Eu to aqui! - Falei por dois e logo eles pararam de se beijar,e pisaram no primeiro degrau.E como aconteceu comigo,aconteceu com eles,rolaram até o colchão.
–Mas que... - Resmungou Dave se levantando e depois ajudou Brittany.
–Os gêmeos...
–Tenho que dar um jeito neles!Sou monitora! - Disse Britt,com voz de autoridade.Os dois eram um ano mais velho que eu,então estavam no 5° ano,então Britt era monitora.O Dave não era,porque ele não dava um bom monitor.
–E aí,Fergus. - Disse Dave,sentando junto com a Brittany em um sofá.
–Vocês não cansam de se beijar? - Perguntei.Realmente desde que eles começaram a namorar,só encontrava eles se beijando.
–Somos namorados,qual o problema? - Disse Britt,abrindo um caderno que ela ficava escrevendo uns cinquenta poemas por dia.
–Me sinto excluído!
–Arruma uma namorada,ué. - Disse Dave,tentando espiar o caderno de Britt,mas ela impediu de ele ver.
–Eu sou Fergus Finnigan,o maior desafio para mim é ter uma namorada.E tanto faz,vou andar por ai.Tchau para vocês e juízo. - Me levantei do sofá e subi as escadas,ignorando o degrau escorregadio.Quando cheguei no topo da escada,dei uma espiada no casal e vi Dave em cima de Brittany,a beijando,como sempre.Então fui para fora da comunal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTÁRIOS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Finnigan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.