Novos Destinos escrita por Li Ruffo


Capítulo 17
Annabelle...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capitulo, gracias pelos comentários Beijokas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542546/chapter/17

Continuando...

Nesses 3 anos os gêmeos ficaram muito inteligentes para simples crianças, Médicos diziam que era impressionante que com apenas 3 já sabiam ler, escrever, eram bilíngue falavam Espanhol e Russo...Entre outras coisas. Mesmo tendo muitas coisas incomum eram muito diferentes um do outro menos quando aprontavam : Sophie era esperta ela que inventava as coisas que iriam fazer aos vizinhos dos outros andares, principalmente com a malvada senhora do 136 a Senhora ''Claudia Bogares ela tinha 68 anos era muito rígida, odiava crianças inclusive as que moravam no Edifício, entre elas as que mas odiava era Sophie e George'', Sophie acima de tudo era muito doce e adorava seus pais e seus irmãos mesmo sem conhecendo dois deles, ela adorava balé tocar piano e cantar, mesmo pequena apenas 3 anos e meio. Ela mesmo sendo muito inteligente sempre fazia birra pra não ir para a Escola.

Já George: era tão esperto quanto a irmã as confusões que Sophie inventava ele que fazia o plano pra dar tudo certo e eles saírem em punes, assim como a irmã não gostava nada da Senhora Claudia, o que era uma dor de cabeça para Maria e Estevão. Ele também adorava sua família mas, não entendia o fato de ainda não conhecer seus irmãos mas velhos. Assim como Estrella ele adorava o violino e fazia muitos esportes ao lado de Estevão, Adorava a Escola diferente da irmã, ele sempre usava um óculos sem grau, os adorava mesmo sem precisar usar.

– Meu bem, eu estava pensando as Crianças são tão inteligentes, e já falam quando acontece alguma coisa (risos) são o terro do Edifício , Acho que já podemos voltar ao México, não acha? - Diz Estevão á Maria sentados no sofá.

– Não deveria se alegrar por eles fazer o terro aqui.- Diz Maria que não gostava nada nada, de ouvir reclamações de seus Filhos.- é você tem razão, acho que já está na hora de voltamos, mas como vamos dizer que vamos levar conosco nossos filhos pequenos? se eles nem sabe da existência deles? - Diz Maria preocupada.

– Eu também estava pensando nisso! quando foi ao México daquela vez Estrella ouviu eu e você falando dos bebês, eu disse que tínhamos comprado cachorros, mas quando dei a possibilidade de ter uma nova princesinha, ela deixo bem claro que não aceitaria! - Diz Estevão falando pensativo.

Maria o Abraça preocupada.- Meu amor tem muita coisa que você não me conto daquela viagem!.- Maria fala ainda o abraçando.

Estevão fica nervoso.- Nada meu amor, nada de importante não se preocupe.- a abraçando mas forte.

– Está bem .- o soltando - Porque não voltamos mês que vem?.- Fala Maria acariciando o rosto de Estevão.

– Seria ótimo temos bastante tempo para comunicar a Família e os Gêmeos, falando neles cade?- Estevão fala arregalando os olhos.

– Ah não de novo, não.- os Dois indo correndo para o quarto de George. Chegando lá tinha um papel com a planta o Prédio encima da mesa de George com todos os passos do plano deles.

– Não disse que quando eles estão quietos demais é porque estão aprontando! - Diz Maria nervosa.

– Calma faz tempo que eles saíram então daqui apouco aparecem.- Diz Estevão abraçando a esposa por trás.

Minutos depois a campainha toca. Elsa atende.

– Essa pestes são desta casa? - Claudia fala com sete crianças em volta, maioria da idade os gêmeos.

– ham, dois são daqui o que fizeram?.- fala Elsa bem calma.

– Colocaram vários ratos na minha casa eu podia ter morrido do coração quero essas pestes longe da minha casa ou serei obrigada a chamar a policia, dessa vez passa mas da próxima não .- fuzilando os pequenos com o olhar.-pois mande os pais dos outros vim buscar.- Claudia deixa todos lá e sai com o nariz empinado passando a mão no bumbum de dor pois tinha caído de susto.

Nesse momento Maria e Estevão aparece, e ver todas aquelas crianças na Sala, fazendo um lanchinho, como se nada tivesse acontecido.

– Não sabia que vocês iriam convidar seus amiguinhos para comer aqui! - Diz Estevão olhando aquela bagunça.

– Agente não convido! foi a dona Claudia.- fala George.

– Oque todos vocês fizeram para aquela pobre senhora?- fala Maria olhando brava para todas aquelas crianças, que ficam em silêncio.

Sabrina.- Nada tia.- Eles eram quase os sete monstrinhos, Sophie ,George, Sabrina, Pedro,Clara, Samuca, Ana Beatriz.

– Nada .- olha Elsa com cara de brava.- Senhores eles colocaram Ratos na casa da Dona Claudia, ela disse que ira chamar a policia da Próxima fez, já chamei os pais deles devem está subindo.

– Sim onde vocês acharam ratos! ah melhor eu nem saber, Sophie e George vão ser punidos desta vez e explique para os outros pais oque aconteceu, todos vão ficar de castigo, os dois pro quarto anda.

George e Sophie foram pra seus quartos.

– Isso não é justo .- Sophie grita e bate a porta.

– Verdade.- George faz o mesmo.

Maria e Elsa ficam na sala conversando com os pais das outras Crianças,Enquanto isso Estevão chama os gêmeos para o quarto dele para conversa.

Estevão era o bonzinho que sempre aliviava para o lado dos gêmeos. Pra eles a mamãe era a malvada e o papai o salvador da patria.

Estevão estava sentado na cama os esperando ai ouve um barulho do lado de fora e vai ver , quando chega e abre a porta George está abaixado no chão e Sophie com os joelhos nas costas dele tentando alcançar a maçaneta da porta, porque a maçaneta do quarto de Maria e Estevão era feita com o propósito os pequenos não entrarem em momentos constrangedores (se vocês me entendem.) e os gêmeos só tinham 3 anos ainda eram pequeninos.

– George, para de balançar eu vo cairrrr. - Sophie fala se apoiando na porta, Estevão a pega no colo.

– (risos) tudo isso para abrir uma porta .- indo se senta na cama fala Estevão.

– papai por que, por que o senhor não manda colocar mas pra baixo igual a nossa.- George fala, com Sophie no chão não tinham subido por que a cama também era muito alta para eles.

– Porque, quando vocês crescerem vão saber o porque.- Estevão diz ,os colocando em cima da cama.- Filhos eu e sua mãe temos que conversa com vocês.-Maria entra no quarto.

– é meus pequenos temos que conversar .- Diz ela sentando na cama.

– Vocês vai nos castiga? - Diz Sophie ficando de pé na cama com uma carinha da brava.

Estevão senta ela no seu colo.- Não é nada haver com oque vocês e os outros aprontaram, hoje.- ele Sorri.

Maria não gosta da compreensão do Marido.- Isso só depois.

– Vishiiii.- Sussurra George.

– Bom, como eu ia dizendo, é algo muito importante!.- Fala Estevão com uma Face seria.

– Nós vamos voltar a morar no México.- Diz Maria preocupada com a reação das crianças.

– Não, porque ? nós amigos todos estão aqui!.- Fala Sophie.

–É , porque isso é uma desastre!.- Fala George com as Duas mãos na cabeça. Como se aquilo fosse o fim do mundo.

– Mas olhe pelo lado bom, vocês vão conhecer seus irmãos mas velhos! e todo o resto da familia!.- Fala Estevão, as Crianças ficam se olhando, Sophie abaixa a cabeça, sem saber oque falar, logo ela que sempre tem uma resposta na ponta da lingua.

– E quando nós vai embora?- Fala George.

– Mês que vem, antes do aniversario de 4 anos de vocês, dos dois tem muito tempo para se Despedir dos amiguinhos.- Diz Maria deitando, de repente todos estavam deitados olhando para o teto do quarto.

– e como é nossos irmãos?.- Fala Sophie curiosa, afinal Maria e Estevão tentavam o máximo tocar no assunto, para que os pequenos não ficacem fazendo perguntas.

– Bom Estrella é muito bonita, tem cabelos loiros e lisos, meio birrenta mas tem um grande coração, tem 21 anos e faz faculdade com animais marinhos, se vocês pedirem com jeitinho tenho certeza que leva vocês para verem.- Maria Fala toda orgulhosa da filha mas Velha.

– Heitor é alto um rapaz muito bonito, tem cabelos negros e lisos meio enrolado, tem um gênio muito forte mas é mas compreensivo que Estrella, tem 25 anos e acabou a faculdade de Administração a pouco tempo, ele trabalha na Empresa conosco.- Fala Estevão acariciando os cabelinhos ruivos do filho.

– Mas não tinha um chamado Angelo?- Fala Sophie toda curiosa.

– Sim Mas acho que está ficando tarde, e quando vocês chegarem no México vão ver como é cada um deles, tem muita gente que ainda não falamos para vocês.- Diz Maria não queria mentir para os filhos em relação a Angelo, afinal não era filho de verdade só de consideração de Estevão.

Sempre era uma bagunça quando os pequenos iam dormi, mas tinham um sono pesado então não demoravam muito para cair no sono, só para ir pra cama.

Já no quarto de Maria e Estevão já fazia um mês que não faziam Amor, Sempre quando iam para cama estavam exaustos, quanto mas os Gêmeos cresciam mas davam trabalho.

– Amor, Hoje de amanhã fiquei na Esperança que ia fazer amor contigo, mais vejo que está tão casada quanto eu. - Fala Estevão caindo na cama. - Desculpa Estevão, mas quanto mas eles crescem mas dificil fica.- fala abraçando o marido.

– Aham.. - sussurra Estevão á ela, e em questão de Segundos dormem profundamente. O Mês passou como vento, faltava apenas 2 dias para a grande viagem, Estava de tarde na Rússia.

Maria e Estevão estavam na mesa tomando um chá da tarde e os pequenos estavam no quarto de brincar, sobre os cuidados de Elsa.

– Bom falta bem pouco pro dia da Viagem, será que o pessoal de lá está feliz pela nossa volta? - Pergunta Maria a Estevão, que arregala os olhos.- o que foi ? não vai me dizer que esqueceu de ligar para avisar que estamos voltando.- Ele a olha e balança a cabeça, dizendo que sim.

– Eu Eu vó ligar um minutinho.- Diz Estevão gaguejando, e se levanta e vai até o telefone, ligar para a Mansão San Roman.

_LIGAÇÃO ON_

O telefone toca 3 vezes. Estrella estava com preguiça não queria tender, Alba aparece e á olha indignada e atende.

– Alô.

– Oi Tia é Estevão.

– Estevão quanto tempo você não liga.- Estrella ao ouvir o nome de seu Pai vai correndo até o Telefone e coloca o ouvido perto para escultar.

– sim tia ultimamente estou com muita coisa para fazer, Mas eu só liguei para avisar que nesse Sábado, nós voltamos para o México, Definitivamente!- Afirma ele.

Estrella dá pulos de alegria de saber que depois de tanto tempo seu pai estaria de volta.

– á que felicidade Estevão que você vai volta, devia ter ligado com mas tempo antes de vim temos muita coisa para arrumar.-Diz ela Alba abraçando Estrella.

– Sim eu tinha me esquecido, foi graças a Maria que me lembro.- olhando para a Esposa tomando chá Hermosa uma miragem como Sempre.

– Ham.. - Alba resmunga.- Mas vou manda Rebeca deixa o seu quarto brilhando, o quarto de Maria também!

– Maria e Eu não dormimos mas em quartos separados tia.- Ao ouvir aquilo Alba fica verde de raiva.

– e por favor mande arrumar 4 quartos.

– 4?

– sim! - Nesse momento os Gêmeos aparecem Abraçando Estevão.

Sophi/Georg.- papai papai tá falando com quem? .- Alba esculta os gêmeos e fica revoltada por lembrar que não conseguiu os matar. Mas tenta disfarça pois Estrella estava do seu lado.

– Tia tenho que desligar até sábado tchau beijo.- Estevão Desliga.

_LIGAÇÃO OFF_

– Tia ele pediu para arrumar 4 quartos? - Pergunta Estrella Confusa.

– Sim Estrella chame Rebeca pra mim e depois pode sair com Raquel ela ligo mas cedo, esqueci de ti dizer.

– Como, que horas ?

– Daqui uma hora.

– Tá vou ir chamar Rebeca correndo.

No me do caminho Pensamento de Estrella on.

* Será que cada cachorro tem um quarto?*

Pensamento de Estrella off.

– Rebeca minha tia Alba está ti chamando.- Estrella da o Recado e sai para seu quarto. Rebeca vai rapidamente até Alba.

– Sim Senhora alba.- diz ela.

– pede para aquela decorado a dona Carla Alves, Vir aqui em casa eu não vou poder está por que vou no super mercados da cidade vizinha fazer compras especial só com coisas que Estevão gosta,pede para ela decora dois quartos especias um para menina pequena e outro para menino também pequeno.

– Sim senhora, desculpe a intromissão mas para que?

– Você logo ,logo saberá! agora pode ir. Rebeca de retira.

Pensamento de alba on.

* Vou conquistar esses prestes, e depois quando conseguir Separar Maria e Estevão, os pequenos ficará aqui conosco e outro fez Maria ficará sem nada! o primeiro plano de mata-los deu errado mas dessa vez meu plano vai dá certo*

Pensamentos de Alba off.

Na Rússia... Já de noite umas 18:49... Estavam todos na sala Assistindo o Filme de Terro Annabelle (lá já tinha lançado fa tempo) em pouco tempo de filme os gêmeos já estvam com os olhos arregalados de medo Sophie já tinha jogado a boneca Bette, que tinha no colo, a muito tempo do outro lado do sofá. Maria já estava no colo de Estevão desde que o filme começo , ela estava agarrada como se fosse a ultima coisa que varia na vida estava apertando muito ele principalmente na hora do suspense, ele estava morrendo sufocado mas não podia negar que estava gostando muito. Elsa estava em pé muito apertada para ir ao banheiro mas estava com muito medo para ir sozinha, no escuro. 1Hora depois pra terminar o filme.

– Perdão gente , vou ligar a luz quero ir no banheiro.- Diz Elsa ligando a luz e saindo correndo. Todos tão risada da pobre Elsa.

– Papai tó com medo.- Diz Sophie.

– Sophi pode jogar tuas boneca fora.- Diz George com cara brava.- se morremos a culpada vai ser tua.

– parem os dois essas coisas não existe não pode ter medo dessas besteiras.- Diz Maria.

– mamãe, então porque se tá no colo do papai que tá roxo de tanto que você aperta.- diz George que da risada com Sophie.

Maria fica sem graça e desce indo pro outro sofá e ver a bette boneca de sophie no chão e se assusta.

– Ahhh .- Grita ela.

– o Que foi Maria?- Diz Estevão preocupado com o grito.

– Nada eu me assustei quando vi a bette no Chão. - ela diz com cara de dengo.

Todos tão risada da situação.

– Chega gente (risos) sua mãe tem razão essas coisas não existem.- Diz Estevão e todos se levantando.

– Filme baseado em História Real... - Diz no final no proprio filme.

Todos correm e deixa Estevão sozinho.

– Isso não tem graça.- Elsa aparece que até agora não tinha voltado do banheiro.

– Boa Noite senhor pode ir eu apago tudo .- Diz Elsa paranoica olhando pros lados.

– (risos) tem certeza ?- Diz Estevão desligando a televisão.

– Sim senhor .- Elsa indo para cozinha correndo.

Estevão da risada e sai. Estevão chega no quarto e todo mundo tá lá.

– Ham hoje vocês tem que dormi mas cedo, vocês firam que ela a boneca - ele sussurra a ultima parte.- não gosta de criança mal criada que não obedece.- os Gêmeos gruda em estevão.

– Tá bom papai nós vai sem fazer bagunça .- Diz sophie com medo. Estevão sorri e pega eles no colo.

– Vocês vão me deixar aqui sozinha? - Fala Maria olhando aflita.

– (risos) já volto.- fala Estevão.

– Tchau mamãe .- Diz os Gêmeos. Estevão deixa eles nós quartos e volta para sua esposa.

– Eu vou tomar um banho, você vem comigo?.- Diz ele com uma face maliciosa.

– Não já tomei banho.- Diz ela paranoica olhando pros lados.

– Okay, então fica aqui sozinha! - Diz Estevão na intenção de assusta-la.- Você sabe na onde tá a bette não a vi mas.- Ele diz sorrindo se levantando.

– Aiii não eu vó sim.- subindo nas costas dele.

No banheiro Estevão tira a roupa devagar olhando sua Esposa de costas, com segundas intenções.

– Não vai tirar sua roupa?- Fala ele pegando em sua cintura.

– Não ,eu espero você aqui!.- Diz ela desvencilhando.

–Ahh mas assim não tem graça. - acariciando lentamente as costas dela.

Estevão á beija no pescoço bem lentamente, a mesma não fala nada só sente as caricias do marido, Maria se vira á ele.

– Te Amo. - Maria fala o beijando ferozmente, mas sem deixar de senti a intensidade a paixão do beijo.

– (ofegante) Eu Te amo mas.- Fala ele a Beijando. Sem perde tempo, Estevão tira a camisola da mesma, Maria só sente sua roupa escorregar pelo seu corpo e cair no chão, e as grandes e fortes mão de seus marido a puxar contra ele rapidamente os deixando colados. Bem devagar Estevão vai os guiando até o box e abrindo bem devagar a água, que estava muito fria.

– Ahhhh - Maria Suspira ao senti as caricias debaixo daquela água fria que estava ficando cada vez mas Quente.- Não devíamos e se as .... ahh... -Estevão levanta ela que laça suas pernas na cintura dele.

– Não diga nada... Só ... só deixa eu te amar... ahh- Beijando seu pescoço. Estevão e Maria estava muito Exitados com aquela situação, não aguentavam mas precisavam um do outro naquele momento, a intimidade de Estevão já estava ereta, quando estavam prestes a fazer amor debaixo d'água Elsa bate na porta.

– Os Senhores ainda querem comer algumas coisa ? - Diz ela inocente. Estevão para de beijar Maria recupera o folego e responde ainda ofegante.

– eu tó tentando comer uma coisa á um mês, mas ninguém deixa! - Diz ele bravo com o que Elsa Acaba de interrompe.

– Não entendi senhor. - Fala Elsa confusa.

– Não fale assim com ela .- diz Maria sussurrando no ouvido de Estevão toda sedutora.- mi coloque no chão.

– É uma lastima ter que ti solta, tão gostaso com está.- Diz ele a segurando com um braço e apertando suas coxas com a outra mão, ele á coloca no chão.

– Elsa queremos comer apenas um lanche, por favor. - Diz Maria a Elsa.

– á sim, sim senhora já trago. - Elsa fala e sai.

– Não é um lache que estou querendo devorar.- Diz Estevão a colocando contra a parede. - Não, agora não ela volta a qualquer momento. - Beijando o Marido e saindo.

No Quarto...

– é impressionante como alguém sempre estraga tudo! - Fala Estevão secando os cabelos com a toalha.

– Não fica bravo, ainda temos o resto da noite.- Maria fala mordendo o lábio inferior .Estevão sorri e dá um selinho na esposa ,Elsa entra na hora.

– Perdão, não queria atrapalha está o lanche.- colocando em cima da mesa.- licença boa noite senhores.- saindo

– Boa noite Elsa obrigada.- Diz Maria e Estevão. - Vamos comer .- Diz Maria ameaçando levantar, Estevão apega pela cintura e a joga de novo na cama.

– vamos sim. - fala á olhando com um olhar malicioso.

Estevão á beija intensamente, tenta tira sua camisola mas não estava conseguindo, e seu desejo sobre aquela mulher que estava deitada ali totalmente sobre o controle dele, que ele acabou rasgando a camisola no meio. Maria sorri e os dois continuam se beijando... Em questão de segundos estavam nus, Estevão começa a penetra na Esposa ainda muito calmo.

– Ahhh.. - Maria solta alguns gemidos enfiando as unhas nas costas do marido. Estevão abaixa seus beijos para o pescoço, ainda a penetrando com uma de suas mãos apertando suas coxas.

– Te ... Amo .... ahhh tanto .- Diz ele ofegante.

Enquanto isso no quarto dos Gêmeos, George resolve falar com Sophie, no antigo quarto de Estevão e Maria tinha uma porta entre eles já no de Sophi e Georginho tinha uma janela.George abre a janela com tudo.

– AHHH - Sophie Grita .- bobão eu pesei que era a bette! .- fica com cara feia.

– Desculpa, vamo dormi no quarto do papai e da mamãe hoje? - fala George com cara de dengo.- tó com medo .

– vamos eu também tó, dexa eu pegar meu ursinho tebi.- Pegando um ursinho amarelo em cima da cama.

– ei esse urso mi pertence. - George fala bravo com a irmã.

– não é meu.- sai correndo pela porta. - Eiiiii .- george pula a janela e corre atrás da irmã.

No quarto de Estevão e Maria eles continuavam fazendo amor, estava se beijando.

– Ahhh .- Maria jogando a cabeça para trás, e estevão beija seu pescoço. Sophie e George vem correndo, George pula em cima de Sophie e os dois cai na porta fazendo um grande barulho que assusta o casal, Estevão sem querer se impulsiona com muita força para frente.

– AAAA - Maria Grita de dor e abraça o marido com muita força.

– meu amor, te machuquei ?- Estevão saindo de dentro da amada.

– (respira fundo) não .- fala ela com um Expressão muito dolorida.

– Calma deixa que eu te ajudo.- a enrolando em um lençol e a ajudando levantar. Ela se apoia nele estava doendo muito e não conseguia ficar de pé sozinha.

– Acho melhor ir ver os bebês.- Sophie e George tinha batido as cabeça e estava chorando do lado de fora, mas Elsa aparece correndo e socorre eles.

Estevão pega a esposa no colo e a leva até o banheiro.- já volto vou arruma o quarto e ver o que aconteceu. - a beija.

Estevão arruma a cama e deixa o quarto o maximo arrumado, quando chega do lado de fora os gêmeos estão sentados no chão e Elsa fazendo um curativo na onde eles tinham machucado, os pequeninos estava soluçando de tanto que choraram.

– oque aconteceu? - fala Estevão se abaixando.

– culpa do George!!!.- Sophie olhando brava para o irmão.

–eles estavam brigando por causa de um urso.- Elsa guardando os curativos.

– Pode ir dormi Elsa deixa que eu cuido deles.- Estevão os pegando no colo e leva para dentro do quarto.- Vocês tem que parar de brigar são irmãos, tem que sempre está juntos! oque iam fazer antes de brigar?

– Nós ia vim dormi aqui com vocês, por que tamo com medo do filme!- Diz George abraçando o pai.

– Você disse bem filho, 'um filme' não vai acontecer nada com você! agora vamos deitar.- os cobrindo.

– Cadê a mamãe? - pergunta Sophie.

– está no banheiro, vou busca-la.- Estevão diz se levantando.Ele bate na porta.

– pode entra .- fala Maria arrumando seu cabelo no espelho do banheiro.

– Está melhor? ainda doi? - Pergunta Estevão preocupado.

– Não só doeu na hora.- o Beijando, mas ele desvencilha.

– As-as crianças vão dormi conosco hoje! elas insistiram tanto para assistir conosco e quando assisti fica com medo (risos forçados).- Estevão tenta mudar de assunto para não dizer porque desvencilho, ele estava se sentindo culpa pela dor da esposa e não queria a machucar de novo.

–vamos?

– Sim, vamos. - Maria se incomoda pelo marido rejeitar os beijos dela, mas pega na mão dele e os dois saim do banheiro. Mesmo sem querer admitir ainda estava sentindo uma dorzinha e por isso mancava um pouco Estevão percebeu e se sentiu mas mal do que já estava.

Ela deita na cama. - Estão com medo né? - fala com os gêmeos.

–a senhora também fico na hora!!.- fala George.

– (risada) verdade eu fiquei.- ela fala abraçando o filho.

– Pessoas vamos dormi, porque amanhã temos que arrumar tudo para viagem!.- diz Estevão apagando a luz...

No Dia Seguinte....

C O N T I N U A


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capitulo comentem abaixo para que eu saiba o que estão achando da História, favoritem é muito importante para que eu sabia se estão gostando ou não ..... até o próximo capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novos Destinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.