Aquiles escrita por Kumaspear


Capítulo 1
03


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo foi definitivamente afetado pelo sono da autora e pelos MALDITOS 10 MINUTOS FINAIS PARA POSTAR ESSE CAPÍTULO OK TCHAU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542536/chapter/1

I left a note on my bedpost

Said not to repeat yesterday's mistakes.

Sentindo um súbito arrependimento, Percy resgatou o bilhete da lixeira pela quarta vez. Tentou uma, duas, três vezes retorná-lo ao seu estado original, mas o papel estava tão amassado e sujo que seria impossível torná-lo liso e branco novamente. Talvez ele devesse ter sido mais cuidadoso. Ter tido um pouco mais de consideração às árvores que deram a vida para que esse papel fosse criado e enviado a sua casa. Poderia até ter dado um novo destino a esse papel além de mensageiro de terríveis notícias, mas no fundo ele sabia que, assim que esse bilhete fosse dobrado e enfiado fundo no bolso da sua calça para que ninguém o descobrisse, de lá nunca mais sairia.

Sendo filho de Poseidon, sempre gostou de se comparar ao oceano: calmo como as águas paradas - mas mesmo assim, não conseguiu conter a fúria que tomou o seu corpo inteiro após a chegada da carta. Idiota. É claro que ele viria atrás de você.

Os dias após a ligação de Annabeth foram de imensa tensão. Ela sabia, e ele também sabia que seria o próximo. Sem Thalia ou Annabeth para ajudá-lo, Luke se voltaria para o último que lhe restava: Percy.

Annabeth lhe alertara dos perigos. Que Luke poderia estar procurando uma abertura para atacá-lo. Que usaria os sentimentos de Percy contra ele mesmo. Que isso certamente era uma armadilha, um modo de deixar Percy afastado de seus amigos e dos olhares dos deuses, para pegá-lo desprevenido. “Não se preocupe”, ele respondeu com o tom mais despreocupado do mundo, sem saber direito se estava tentando tranquilizar a ela ou a si mesmo. “Deixe que ele venha. Eu vou saber lidar com ele.”

Percy já tinha tudo planejado.

Ele ouviu passos no corredor e o silêncio do apartamento se intensificou. Era como se o prédio inteiro estivesse prendendo a respiração, como se cada molécula de seu corpo estivesse atenta ao som que se destacava na noite: passos lentos e hesitantes que se arrastavam um… atrás… do outro…

Percy abriu a porta na mesma hora que Luke movia a mão para tocar a campainha.

“Não se preocupe”, ele dissera a Annabeth no telefone. “Eu conheço o Luke.”

Ele está tão assustado quanto eu.

Annabeth estava certa. Se ela mesma desconfiava do seu jeito impulsivo, como poderia confiar em si mesmo? A sua mochila já estava pronta antes mesmo da carta chegar...

I rob and I kill to keep him with me

I’d do anything for that boy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquiles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.