Line of Fire escrita por I like Chopin


Capítulo 5
Impressions


Notas iniciais do capítulo

Another little one. Now, it'll get cool.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542490/chapter/5

–Ou o cara é a reencarnação de Jesus Cristo, ou está mentindo feio para a polícia.

Enquanto caminhavam de volta para a delegacia, Marcus e Joan trocavam impressões sobre os suspeitos.

‘‘Ou talvez nós sejamos céticos demais para acreditar na bondade de Harry Adams’’, Joan chegou a pensar.

–De qualquer forma – continuou Bell – quero que ele fique sob vigia. É impressão minha ou ele estava tentando nos expulsar do escritório?

Joan tentara perceber algo no escritório ou em Harry Adams. Algo fora do lugar, um olhar suspeito, qualquer coisa. Mas tudo parecera-lhe perfeito. Perfeito até demais.

Se Sherlock estivesse lá, perceberia coisas que ela deixara escapar. Chegava a duvidar das próprias habilidades como detetive.

–O que conseguiram? – Gregson perguntou, assim que os dois entraram na delegacia.

–O protótipo perfeito de um bom samaritano. Harry Adams diz ter se casado com a menina apenas para que ela tivesse um Green card. Não me convenceu, mas ele tem um álibi.

–O namorado também tem. Diz ter estado em um banco, do outro lado da cidade, sacando dinheiro. As imagens da câmera de segurança confirmam a história, ele não estava nem perto do Central Park. E a descrição dele bate com a de Harry Adams. Disse que Sofia só se casou com o empresário antes de conhecê-lo, apenas para que pudesse ter um Green card e conseguir um emprego melhor.

–Já procuram pelos números no celular dela?

–Um é dos pais, eles ficaram no mínimo, chocados quando souberam que a filha tinha sido assassinada, e não conseguiram pensar em um motivo para tal. O outro é do Hayden, e estávamos prestes a ligar para o terceiro.

Eles se sentaram à frente de Gregson, que ligou para o número desconhecido.

O telefone tocou algumas vezes, antes que ouvissem a gravação da secretária eletrônica.

‘‘Oi! Você ligou para Anna Greene. Não posso atender agora, mas deixou seu recado que retornarei o mais depressa possível. ’’

–Vamos atrás dela. –disse Marcus, levantado-se novamente.

Aquela investigação estava se tornando muito mais complexa do que parecera ser no início. Ainda havia muitos mistérios a serem revelados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Line of Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.