I wish escrita por liice, Isa Poke Shugo


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Heeey!!!
Mais um capítulo para vocês! Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542464/chapter/4

PoV - May:

O mesmo ocorrido duas semanas atrás acabou de acontecer: eu acordei cedo. Eram 9 horas! Geralmente acordo 11 ou meio-dia, mas hoje é o dia em que começa o Encontro, devido a esse fato, estou tão ansiosa que acordei a esse horário.

Depois de trocar de roupa, arrumar os cabelos e etc., fui à cabine principal. Ao chegar lá, olhei ao redor do local a procura de Solidad e os outros, porém, a primeira pessoa que vi foi Leo.

Leo é o garoto que eu conheci ontem a noite aqui mesmo na cabine principal. Ele é gentil e gente boa, conversamos bastante ontem. Leo vai participar do Encontro assim como eu e fiquei muito feliz quando ele me chamou porque queria me conhecer e que admira minhas apresentações.

O garoto alto, magro, de cabelos escuros e olhos azuis, ao notar que eu havia acabado de chegar à cabine acenou para que eu me sentasse na mesma mesa que a dele. Vi onde Solidad e os outros estavam, um pouco longe dali e atravessei o local, quando passei perto da mesa de Leo eu o chamei.

– Bom dia, Leo! - Cumprimentei - Venha comigo, vamos sentar com meus amigos!

O garoto sorriu e se levantou, me seguindo até a mesa onde Solidad, Harley, e outro cara estavam. Eu me sentei ao lado de Solidad e Leo ao meu lado. Ela, Harley e seu amigo (ou não), nos cumprimentaram e fizemos mesmo. Em seguida, Harley e seu amigo voltaram a conversar entre si, Solidad a ficar olhando em volta como se esperasse por alguém, ou melhor, como se esperasse por Robert.

Leo puxou assunto comigo e começamos a conversar, tentando fazer Solidad interagir na conversa também. Entretanto, a garota estava distraída demais para isso.

Um garçom chegou e anotou nossos pedidos. Depois que ele se foi, observei três pessoas chegando à cabine. Drew e Stella conversando e rindo e logo atrás vinha Robert, sorridente. Ouvi Solidad suspirando ao meu lado.

Os três recém-chegados sentaram conosco e novamente os grupinhos de conversa recomeçaram. Dessa vez, Drew e Stella falavam baixinho entre si e Robert permanecia quieto, mas feliz. E foi assim durante o almoço também.

O dia passou bem rápido. Já eram quase cinco horas da tarde quando ouvimos dos auto falantes a voz do capitão do cruzeiro dizendo que em poucos minutos chegaríamos a Sootopolis. Peguei minhas bagagens e fui ao deque observar a linda ilha de Sootopolis se aproximando.


*****

Arrumada e repleta de gente, a ilha de Sootopolis não era nem muito grande e nem muito pequena. Eu e os outros saímos do cruzeiro apressadamente e atravessamos o pequeno porto do local, visualizando os habitantes super animados dali. Eles batiam palmas e faziam festa à medida que caminhávamos pelo porto, adentrando a ilha. Muitos paparazzis estavam presentes também.

Parei de andar para observar tudo de modo que eu não esqueça nem um detalhe. Preciso aproveitar o máximo possível, fazer desta viagem inesquecível. Olhei para trás a fim de observar o porto a partir de outro ângulo.

Por ser uma ilha, o litoral era extenso e parecia que suas curvas na extremidade de minha vista eram sem fim. Dali, a água parecia ser cristalina, a areia, branca. O clima estava agradável, do mesmo jeito que eu queria que estivesse quando chegasse. Sorri para além do horizonte, agradecendo por esse dia finalmente ter chegado.

– Não é maravilhoso? - Ouvi Solidad perguntar.

– Muito - Respondi sem deixar de olhar para a vista a minha frente.

Voltei a andar junto com os outros. Quando saímos do porto os paparazzis estavam reunidos, apenas nos esperando. Harley, Drew e Stella começaram a fazer poses para eles, que não paravam de disparar flash por nem um segundo. Eu não sabia o que fazer, então apenas sorri para as câmeras. Tenho a impressão de que os paparazzis terão milhares de fotos minhas todas com somente uma expressão.

Os flashs pararam assim que um senhor alto e grisalho, que trajava um terno branco e segurava um megafone, se aproximou. Eu e os outros Coordenadores deixamos de prestar atenção nos paparazzis e encaramos o homem. Ao nos ver, ele elevou o megafone e nos chamou:

– Atenção! Atenção! - Gritava ele - Coordenadores e Top Coordenadores! Sigam-me! Eu sou o Sr.Gant, serei seu guia até o Resort de Sootopolis! Por favor, formem uma fila e venham atrás de mim!

Assim a fizemos em um instante, de modo que Solidad foi a primeira da fila e eu a segunda. Seguimos o Sr.Gant por um trajeto bem curto até chegarmos onde havia duas limusines. Elas eram maiores das que as que eu já tinha visto uma vez, portanto nem devem precisar de duas para suportar todos nós.

E foi exatamente assim, só foi preciso de uma limusine. O Sr.Gant disse que em breve teria que mandar mais algumas limusines para o porto, pois ainda faltava muita gente para chegar ao resort.

Dois seguranças começaram a levar nossas bagagens para o porta malas da limusine e em seguida entramos no enorme conversível. Além dos bancos vermelhos e muito bem acolchoados, havia um frigobar e uma TV dentro da limusine. Inclusive, estava passando um programa que falava sobre os preparativos para o início do Encontro e nos mostrava entrando na limusine. “Como os paparazzis são rápidos!”, pensei.

Após nos acomodarmos no carro (se é que posso o chamar assim), o motorista deu a partida e começamos a percorrer pela ilha. Em todo lugar as pessoas acenavam para nós, até mesmo gente dentro de suas casas, acenando pela janela. Senti-me feliz em estar sendo tão bem recebida por todos. Aqui já está sendo um local muito acolhedor.

*****

Só posso descrever o resort com uma única palavra: perfeito. Coqueiros, quiosques e piscinas estavam por toda a parte. Tinha um spa, um restaurante que me parecia ser ótimo, uma academia, uma "casa de jogos", resumindo: tinha tudo e mais um pouco!

O hotel ficava perto do restaurante e devo dizer que amei tal fato. Ao entrarmos no hotel, o Sr.Gant nos mandou esperar no saguão enquanto providenciava as chaves do quarto.


*****


PoV-Normal

O dia começou a escurecer e há essa hora, todos os convidados do Encontro já estavam acomodados no hotel e se arrumando para a abertura do evento. A festa aconteceria no cerimonial, o local mais afastado de todos os outros do resort.

Solidad já estava arrumada para a festa, mas não tinha nenhuma vontade de sair do quarto. Só em pensar que Robert e Stella estavam juntos, desanimo a invadia. Os dois ainda não oficializaram sua relação aos outros, mas já dava para perceber que eram um casal. Solidad não se conformava nem um pouco com essa situação.

Stella era mimada e ignorante. Robert, gentil e dedicado. "Por que ele a escolheu?", Solidad não parava de se perguntar e não podia evitar em pensar no assunto, já que os envolvidos estavam perto. Solidad estava no quarto entre o de Stella e Robert.

"- Você não pode se preocupar com isso! Não agora que vamos participar do Encontro!", foi o que May disse a garota cerca de duas horas atrás, quando Solidad desabafou para a amiga. E pensando melhor, ela concordava com May. Embora fosse inevitável pensar em Robert com Stella, Solidad tinha mais com o que se preocupar, devia aproveitar o máximo possível dos próximos dias.

Respirou fundo e se levantou da cama onde estava jogada. Solidad ajeitou seu vestido, retocou a maquiagem e saiu do quarto decidida que nada mais a abalaria.

*****

May e Solidad chegaram juntas na festa, que estava muito animada. A pista de dança era enorme, com vários globos de luz pendurados e, é claro, um DJ.

– Olá, meninas – Disse alguém conhecido.

Era Leo. May e Solidad o cumprimentaram e se juntaram a ele em uma das mesinhas perto da pista de dança. Mais uma vez, Solidad se sentiu excluída enquanto os outros dois conversavam animados. Ela teve vontade de ir dançar um pouco, mas ainda não haviam muitas pessoas dançando, então decidiu esperar um pouco até a festa começar a ficar mais agitada.

– Chegamos! – Exclamou outra voz conhecida.

Dessa vez era Harley, acompanhado por seu amigo, Enrico. Os dois sentaram com os outros e Solidad até pensou em buscar uma vela para segurar. Suspirou baixo para que May não percebesse que ela voltou a desanimar.

“Não comece com isso de novo!”, ela disse a si mesma.

– Vou pegar alguma coisa para comer – Disse ela, já se levantando.

Sendo assim, Solidad foi andando até a mesa de petiscos. Deu uma rápida olhada na direção da entrada e viu Robert, Stella e Drew chegando. Em um instante desviou o olhar e continuou seu caminho.

*****

Solidad voltou à mesa e encontrou os três recém-chegados ali. Os cumprimentou e voltou a se sentar. Para não se sentir incomodada em ver Robert e Stella conversando baixinho mais uma vez, a garota começou a observar a pista de dança, fingindo interesse.

Um garçom chegou oferecendo vinho e Solidad aceitou. Drew lançou um olhar de advertência para ela, mas a garota, como da última vez, ignorou. Em seguida, voltou a olhar a pista.

– Drew! – Disse Stella repentinamente – Olha só quem está aqui!

Não só ele, mas todos da mesa olharam para onde Stella indicava. Uma garota não muito alta, de cabelos longos e ruivos, olhos azulados e vestido bege se aproximava, sorrindo. Drew parecia animado ao vê-la, já os outros sem saber quem era a garota.

Quando chegou perto da mesa, Stella e Drew se levantaram e foram cumprimenta-la.

– Melody! – Os dois exclamaram em uníssono.

Melody recebeu os abraços dos dois e em seguida observou melhor os outros ali presentes. May e Solidad já não tinham ido muito com a cara dela, pois ela e Stella pareciam ser próximas. “Espero que não seja metida que nem ela”, pediu Solidad.

– Boa noite – Disse Melody – Como vão? Eu sou a Melody, é um prazer conhece-los!

– Boa noite – Cumprimentou Leo – É um prazer conhece-la, o meu nome é Leo!

– Oi, fofa! Adorei o seu vestido! – Disse Harley com brilho nos olhos – Meu nome é Harley, esse é o meu bo... Digo, amigo Enrico!

Enrico acenou para Melody sorridente. Solidad se deu conta de que nunca tinha o ouvido falar, mas deixou o fato de lado.

– Eu sou Solidad – Cumprimentou ela.

– Oi Melody, eu sou o Robert! – Disse o outro em seguida.

Para a surpresa de todos, Melody levou as mãos a boca e exclamou um “Ah!”. Solidad e Robert trocaram olhares rápidos e confusos.

– Robin, a Melody é sua fã – Stella explicou. Dirigiu seu olhar a Solidad – Fã de você também – Ela continuou, indiferente.

Melody sorriu para Robert e Solidad, confirmando o que Stella dissera. Em seguida, a garota voltou sua atenção a certo alguém que ainda não tinha se apresentado.

– Você é a filha do líder de ginásio de Petalburg, não é mesmo? – Perguntou Melody – May?

– Sim, sou eu – Respondeu a própria sorrindo – É um prazer conhece-la.

– Igualmente – Melody completou.

Stella chamou Melody para sentar, puxando uma das cadeiras da mesa vazia ao lado. Ela e Drew voltaram a se sentar e perceberam que Melody continuava em pé, os observando.

– O que estão fazendo aí sentados? – Perguntou Melody – Vamos dançar! Venham!

O efeito das palavras da garota foi rápido até demais. Todos, exceto Solidad e May, se levantaram concordando com a fala de Melody. May e Solidad se olharam, sem saber o que fazer, até que as duas balançaram a cabeça em afirmativa e decidiram se levantar também.

Sendo assim, os nove foram juntos para a pista de dança, chamando a atenção das outras pessoas que já se encontravam na pista. Harley e Enrico começaram a dançar juntos, assim como Robert e Stella, May e Leo, e Melody e Drew. Solidad se sentiu a excluída pela milésima vez no dia, mas dançava sozinha do mesmo jeito, tentando não pensar assim. Afinal, todos estavam perto, portanto nem devia parecer tanto que estavam em casais, assim Solidad esperava.

A música acabou e eles pararam, esperando pela próxima faixa. Quando ela começou, imediatamente Stella e Solidad fitaram Drew, que sorria sem ligar para elas.

“First thing, first, I'm the realest (Realest)
Drop this and let the whole world feel it (Let them feel it)
And I'm still in the Murda Bizness
I can hold you down, like I'm givin' lessons in physics
(Right, right?)
You should want a bad bitch like this
Drop it low and pick it up just like this
Cup of Ace, cup of Goose, cup of Cris
High heels, something worth a half ticket on my wrist”

“Fancy” agitou ainda mais as pessoas que estavam na pista. Harley foi o que mais se empolgou e Drew tentou agir como se aquela música não fosse sua favorita, ou seja, dançou pouco, embora Solidad e Stella soubessem que no fundo Drew estava adorando aquilo.

“Baby, I've seen the chick you're with
Wish that I never did
Freaking perfect, and five foot ten
Just wanna punch her lip
Cause I know I've been wasting time
Tryin'ta catch your eye
Yeah I know that I've been so blind
Thinking that I'm your type”

“I Wish” foi a próxima música que tocou. May estava prestes a se empolgar com a música do toque de seu celular, mas Leo interrompeu sua animação:

– May, eu preciso fazer uma ligação – Disse ele.

Parecia ser algo importante. Mesmo que quisesse muito continuar a dançar com Leo, May compreendeu o garoto.

– Sem problemas – Disse ela.

Em seguida, o garoto se afastou, já segurando o celular, e foi até uma área que dava para fora do cerimonial, que só agora May percebeu que existia. Depois disso, a garota voltou a dançar, dessa vez perto de Solidad.

– Posso fazer companhia a uma garota solitária? – May perguntou à amiga.

Solidad sorriu como resposta e as duas iniciaram uma conversa sobre a festa, os coordenadores que conheciam e que estavam ali presentes, e outras coisas do tipo. De vez em quando May olhava para os lados a procura de algum cara sozinho a fim de fazer com que ele e Solidad dançassem junto, porém parecia não haver nenhum.

Quando a música acabou, as luzes se ascenderam. Todos se olhavam confusos, se perguntando o que havia acontecido. Ouviu-se um barulho de microfone que os fez tampar os ouvidos por alguns segundos. Mais um som se iniciou, fazendo as pessoas olharem em sua direção.

Eram as cortinas atrás de onde ficava a mesa do DJ que estavam sendo abertas revelando lentamente um pequeno palco. Cinco pessoas muito bem arrumadas estavam em cima do palco, uma faixa acima deles dizia em letras enfeitadas: “Bem-vindos!”. Leo apareceu na hora em que uma das pessoas do palco, um homem, levou o microfone a boca e começou a falar.

– Boa noite, Coordenadores! – Disse o homem – Sejam muito bem-vindos a Sootopolis!

Solidad se aproximou de May e sussurrou para a garota:

– Aquele é o Philip, líder do Comitê de Coordenadores de Hoenn.

May balançou a cabeça em afirmativa. Sabia que já o tinha visto em algum lugar, talvez em algum evento que fora com seu pai, ou mesmo em um torneio de fitas.

– Estivemos esperando por esse dia desde que tivemos a Idea de criar o Encontro – Philip continuou – E é com tamanha honra que recebemos vocês para realizar esse evento! Para eu não precisar atrapalhar ainda mais a festa de vocês, irei adiantar a minha fala. Vou lhes informar como o Encontro funcionará.

Os presentes ficaram completamente em silêncio depois daquilo, ansiosos para saber o que Philip ia dizer.

– Quatro áreas desse resort são destinadas ao Encontro – Iniciou o homem com empolgação – Cada área é uma área de treinamento.

Philip fez uma pausa, imaginando que todos voltariam a falar, discutindo sobre o assunto. Entretanto, os Coordenadores permaneceram calados esperando que o líder do Comitê continuasse.

– Cada área representa uma região diferente, sendo que Kanto e Johto são uma área só – Ele continuou – Uma pessoa de cada região liderará sua respectiva área. Foram escolhidos os melhores treinadores para essa tarefa!

O homem olhou para trás, onde as outras quatro pessoas do palco se encontravam, sorrindo. Uma para cada região, para cada área. Dentre elas, May só reconheceu três: Wallace de Hoenn, Cynthia de Sinnoh e Elesa de Unova. A garota ficou de boca aberta ao se dar conta de que em breve aquelas pessoas tão importantes fariam partes dos próximos dias de sua vida.

– Sem mais delongas – Disse Philip – Podemos continuar com a festa de abertura do Encontro!

Ao terminar de dizer isso, as luzes apagaram e a música voltou a tocar. Os quatro representantes de cada região desceram do palco e se juntaram aos outros na pista de dança, que agora foi enchendo cada vez mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como está o capítulo? Sua opinião é importante, então por favor, não deixem de comentar ♥