Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 5
Espera, oque eu falei que ele era?


Notas iniciais do capítulo

Conhecendo gente nova....ஜ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/5

–Esta bom, eu prometo que não te chamo mais assim Maluzinha - Respondi rindo.

Ela fez uma careta e riu também.

–Como foi suas ferias no Espirito Santo?

–Foi ótimo, mas na próxima vez eu quero ir pra Disney.

A Malu é assim, toda vez no final do ano ela pede um viajem de aniversario, já que ela faz aniversario perto das ferias. E ela sempre insiste em ser na Disney, e os pais tem que convence-la em viajar para dentro do Brasil. Se for contar ela já conhece praticamente todos os estados. Enquanto isso oque eu mais quero de aniversario são livros.

–Quem sabe um dia você não convence os seus pais -Murmurei subindo para o meu quarto.

Tomei um banho e desci para almoçar. Fiquei a tarde inteira com a Malu contando cada detalhe da viajem, no finalzinho da tarde o telefone tocou e eu atendi, ao ouvir aquela voz, meu coração disparou.

–Pai?

–Sou eu mesmo Mayane!Passa o telefone para a Maria!

Passei o telefone para ela completamente desapontada por ele nem ter perguntado como eu estava. Mas porque eu iria ficar desapontada agora? Ele sempre foi assim. Quando a Mari desligou o telefone, ela falou que ele só havia perguntado se eu estava precisando de dinheiro para coisas escolares, roupas e etc., e que ele disse que iria mandar uma boa quantia para o mês. Ele não podia se importar comigo, mas para questões materiais ele precisava se preocupar afinal ele é meu pai e é obrigação dele, porque se dependesse ele já havia sumido no mundo. Depois de uma meia hora da ligação do meu pai, aconteceu outro telefonema, só que dessa vez era a Lucy, a tia dela estava muito mal no hospital e ela queria que eu fosse dormir na casa dela, já que os pais foram para o hospital.

Me arrumei e peguei minha mochila e algumas roupas, já que amanhã cedo nos iriamos direto para a escola. Fui até a casa dela que ficava a três casas depois da minha, quando cheguei ela já estava na janela me esperando. Ela desceu e foi abrir a porta pra mim.Quando fomos para o quarto dela eu perguntei:

–Como você esta?

–Meio triste, mas eu estou bem.

–Porque você não foi para o hospital?

–Eu não sou muito próxima dessa minha tia, eu só fico triste mesmo é pela minha mãe que está muito mal. Mas que tal a gente mudar de assunto? Eu não quero ficar triste e me lamentando, enquanto a gente pode aprontar muito! Você já jantou? Eu estou morta de fome.

Eu já sabia oque aquilo significava, eu teria que cozinhar.

–Vou para a cozinha, eu já entendi que eu vou ter que cozinhar, porque se depender de você a gente passa fome até amanhã, quando seus pais voltarem.

Ela sorriu e afirmou com a cabeça.

Descemos para a cozinha e eu fiz um macarrão a bolonhesa. Depois assistimos a três filmes: 17 outra vez, A culpa é das estrelas e Meninas Malvadas e eu fiz o de tudo para a Lucy em nenhuma hora ficar triste.

Quando fomos dormir já era mais de meia noite e eu estava completamente exausta, de manhã eu tomei café da manhã com a Lucy e os pais dela já haviam chegado do hospital e disseram que já estava tudo ótimo e que a tia dela só ficaria alguns dias internada. Quando chegamos à escola, a primeira aula era de Biologia e o professor falou que iriamos iniciar o ano já com um trabalho(Que professor da trabalho logo no inicio do ano?), e disse que iriamos juntar a nossa sala com a do 2m2. As meninas da minha sala adoraram a ideia, porque ficaram falando que os meninos de lá são "Perfeitos’’. Fomos para uma sala enorme aonde se reuniam para fazer trabalhos em uma grande quantidade, a sala continha mesas em dupla, e o pessoal do 2m2 já estavam reunidos só faltavam às duplas.As meninas da minha sala foram correndo para se sentar ao lado dos meninos e na hora eu me lembrei do filme "A fuga das Galinhas’’, me sentei em uma mesa, esperando que a Lucy se sentasse ao meu lado, mas quando olhei para trás ela estava junto de um menino de cabelos pretos e olhos castanhos, logo lembrei que no dia anterior ela havia me falado dele, era o "Gui’’. Então todos já haviam formado seus grupos, só eu fui completamente "Ignorada’’, mas também, quem iria sentar com uma novata que mal conhecem?

Quando o professor iria iniciar a aula um menino de cabelo castanho, e olhos pretos, chegou e o professor reclamou:

– Até você esta chegando atrasado?

O menino ficou paralisado e completamente tímido. Eu ri.

–Vamos senta com aquela menina!-Ele falou apontando em minha direção.

Agora eu que fiquei paralisada. Ele se sentou e o professor iniciou a aula, dizendo tudo oque havia de ser feito no trabalho, enquanto o professor não parava de falar eu e aquele menino lindo não trocamos uma só palavra. Espera, oque eu disse que ele era?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oque acharam desse novo personagem lindo que a nossa May encontrou? Espera, oque ela disse que ele era?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Química" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.