Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 17
Resultado do Concurso


Notas iniciais do capítulo

Se tiver algum erro me avisem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/17

Passei o resto das semanas entrando em cada minuto no site do concurso para ver o dia do resultado. Nada. A minha ansiedade aumentava cada dia, eu estava tendo problemas sérios com isso. Resolvi deixar de lado e aproveitar o máximo os dias, fui ao cinema com o Lucas, sai com a Lucy e com a Malu, assisti aos filmes que eu desejava assistir. Quando eu percebi, o concurso já havia saído dos meus pensamentos, mas tudo mudou, quando eu recebi uma ligação do Lucas.

**

– Você já viu o site do concurso hoje?

– Não. Já tem uns dias que eu não entro.

– Já anunciaram que o resultado é amanhã e parece que já haviam anunciado que seria amanhã há alguns dias. Você estava tão ansiosa no começo e agora esqueceu do concurso?

Eu liguei o computador nas pressas, minha ansiedade havia voltado.

– Bom, eu queria esquecer, porque eu já estava ficando problemática com isso. Meu Deus, se não fosse por você eu teria perdido o dia do resultado.

– E você acha que eu deixaria você perder o resultado? Eu não posso deixar de te ver falando o discurso por ter ganhado.

O discurso. Outro detalhe que eu havia esquecido, e se eu realmente conseguisse? Oque eu iria falar lá na frente? Resolvi tirar essa preocupação dos meus pensamentos, eu mesma já achava que eu não iria ganhar.

– Eu não preparei um discurso.

– Não se preocupa, se você já é boa para escrever não vai ser difícil se comunicar lá na frente.

– Isso se eu ganhar.

O site abriu e eu me despedi do Lucas, ele tinha razão o resultado seria amanhã, desci as escadas correndo sem nem me preocupar se iria cair novamente, eu estava nervosa com o concurso, então se eu me arrebentasse toda eu não iria decepcionar todo mundo e nem bancar uma fracassada. Avisei todo mundo que o resultado seria amanhã e mandei uma mensagem para a Lucy também, por que se eu não a avisasse ela iria ficar uma fera, pois ela mesma deixou claro que não iria perder por nada.

Eu fui dormir completamente longe com os meus pensamentos, eu não sei se poderia dizer que eu dormir, ou se eu só cochilei. Meu despertador tocou, e eu ouvia a Mari bater na porta do meu quarto bem de leve para saber se eu já havia acordado. O problema é que não era apenas eu que estava ansiosa, e sim todos a minha volta, torcendo por mim e dizendo como se tivessem certeza que eu iria ganhar. Arrumei-me e fomos para o carro, eu me arrepiava e sentia um susto a cada vez que estávamos mais próximos a praça. Quando cheguei eu não me contive, fiquei completamente nervosa e fora de controle. Eu não queria decepcionar ninguém.

– Hoje é o dia em que todos saberão quem é o novo talento, para o mundo de uma escrita e texto, e que aquele que vencer hoje, que possa se dedicar ao máximo a escrita e reconhecer o talento que tem, pois para ter um talento como esse não é à toa! – O mesmo homem que se apresentou da ultima vez começou a falar.

Ele fez um longo discurso e eu percebi que eu não era a única que estava preocupada eu via no rosto de cada participante a preocupação. Depois de um longo tempo de espera, ele pegou um envelope e disse que ali estava o resultado, ele começou a fazer umas gracinhas, de que ia abrir o papel e falar o nome, mas era só de brincadeira, fazendo eu e os outros participantes ficarem irritados. Na hora em que ele realmente iria abrir o envelope, eu já estava com esperanças de que eu só saberia quando estivesse de noite, mas depois eu vi a expressão de serio no rosto dele que aquela era a hora de saber a verdade. Era um momento de tensão.

– Bom, acho que vocês se irritaram com as brincadeiras, então, eu acho que o momento de dizer é agora. Vamos começar pelo terceiro lugar.

Ele deu uma olhada na folha e falou:

– E quem ficou com o terceiro lugar é... Venha até aqui na frente e suba no terceiro lugar... Rafael Pinheiro.

Um menino loiro surgiu em meio à multidão e todos bateram palmas, ele deu um largo sorriso, mas percebi que estava meio desapontada por ter ganhado esse lugar. Logo depois entregaram o pequeno troféu para ele e os jurados o cumprimentaram dando os parabéns e começou um breve discurso.Depois de vários aplausos o menino desceu do pequeno palco e se ajuntou de algumas pessoas, e todo o suspense voltou, agora o suspense era para o segundo lugar.

– Pode subir aqui... Mayane Castan, pois o segundo lugar é seu!

Meu coração deu pulo, e eu me levantei imediatamente, eu não esperava uma resposta assim, muito menos para mim, acho que meu coração não estava preparado, pois quase saiu pela boca. Todos bateram palma, e eu subi meio sem jeito para cima do palco, me entregaram um troféu médio e tudo se repetiu igual com o menino que ganhou o terceiro lugar, falei poucas palavras e alguns agradecimentos. Depois de descer do palco, fiquei completamente desapontada, por eu ter sido tão fracassada. Todos estavam confiantes que eu iria ganhar o primeiro lugar, e agora todos deveriam estar desapontados. Aproximei-me de todos, que me receberam com um sorriso.

– Parabéns minha May, eu sabia que você era capaz! – A Mari falou e o João Pedro me abraçou logo em seguida me dando os parabéns.

– Está vendo que não é só opinião de amiga que conta? – A Lucy disse me dando um forte abraço.

– Eu sabia que a escritora do meu coração não iria ficar de fora! – O Lucas disse quase me dando um beijo, mas acho que ficou incomodado com a presença dos que estavam ali. Então apenas me deu um beijo na testa e me abraçou forte.

– Aonde nós vamos comemorar? – A Malu disse me dando um beijo na bochecha e parabéns.

– Eu acho que ninguém vai querer comemorar um segundo lugar. - Eu falei com os olhos fixos no chão.

– Quem disse que não? – A Mari disse.

Eles estavam com um sorriso enorme no rosto, acho que para não me deixar constrangida por ter ganhado esse lugar.

– Eu sei uma pizzaria ótima que tem aqui por perto, e é bem conhecida. – O abusado falou surgindo por trás do Lucas. – Parabéns invocadinha, segundo lugar não para qualquer um. – E se aproximando de mim completou: - Mas o fato de eu ter te dando os parabéns não significa que somos amiguinhos.

Ele estava com um sorriso de orelha a orelha, e com um ar de deboche que deu vontade de socar ele por inteiro.

– Qual o nome da pizzaria? – A Mari perguntou.

– Pizzaria Talents.

– Eu sei aonde fica! – A Lucy se manifestou.

– Você quer ir com a gente menino? – O João Pedro disse se referindo ao abusado.

– Não eu tenho outro compromisso.

Senti um grande alivio. Seria terrível ter que comemorar com ele por perto.

– Vocês não querem saber quem ficou em primeiro lugar? – Eu falei.

– E quem ficou em primeiro lugar é...

Todos riram após eu falar e prestaram atenção no palco.

– Pode subir aqui, por que o primeiro lugar é seu... Pâmela Miller Tenner!

Ela se levantou com um sorriso de orelha a orelha e começaram a bater palmas e assoviar para ela, que logo ficou tão vermelha, fazendo sua pele branquinha sumir. Eu estava feliz por ela, pois em nenhum momento me fez mal ou me considerou como uma inimiga, e desde o inicio me tratou bem. Ela merece. Fomos em direção à saída e a Lucy foi mostrando o caminho da pizzaria. Quando chegamos, vi que o lugar além de ser um pouco pequeno, era um lugar bem enfeitado e iluminado, me surpreendi ao constatar um pequeno palco lá no fundo.

– Para que serve esse palco? – Eu perguntei para a Lucy logo que me sentei.

– É para quem quiser cantar, ou falar alguma coisa. Muitos vem aqui por causa do palco, todos gostam muito.

– Porque você não canta? – A Malu me perguntou.

Eu soltei uma gargalhada, ela só podia estar de brincadeira, o único lugar que eu cantava era no chuveiro. Ela, a Mari e o João Pedro sempre falavam que eu canto bem, mas eu mesma não acho isso. Passamos a noite lá, comendo, bebendo, rindo, conversando e vendo a coragem de algumas pessoas para cantar. E foi assim até eu chegar em casa e não me aguentar mais em pé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Próximo capitulo, prometo, que sai maior.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Química" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.