Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 15
O importante é tentar.


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, tenho más noticias, a May vai demorar para aparecer de novo, por que eu vou passar o final de semana em um lugar que não tem internet, o único lugar que tem acesso a net é pelo meu cel, e pelo cel não dá pra escrever outro capitulo, então o próximo capitulo vai demorar....... Se tiver algum erro, não liguem porque não estou nem tendo tempo para corrigi-los.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/15

Ela fechou a porta e pegou um papel da bolsa, um papel que eu já conhecia, a minha sinopse.

Um aluno me entregou, e pelo que parece a letra parece a sua

é meu sim.

Ela deu um leve sorriso e continuou:

Mayane, desculpa, eu sei que não é do meu direito de ler as coisas dos meus alunos, ainda que não é relacionado a escola, mas quando o aluno me entregou eu olhei para o papel e vi escrito sinopse e não me contive. Acho que isso é coisa de professores de português, se você quiser reclamar é seu direito.

Eu apenas sorri eu não queria reclamar de nada, apesar de estar com um pouco de vergonha, mas eu só queria saber aonde ela queria chegar.

Então eu li a sua sinopse varias e varias vezes, eu sempre achei que você tivesse potencial para escrever, só de analisar suas notas e a sua escrita, mas eu tinha que te parabenizar pessoalmente pela sinopse.

Obrigado. Eu falei baixinho.

E eu gostaria de te fazer uma proposta. - Ela disse com um enorme sorriso. Eu sou patrocinadora de um concurso de escrita e texto na Praça Great, e como eu vi que você tem potencial, eu acho que seria uma proposta irrecusável.

Eu fiquei totalmente sem jeito, e sem reação. Não era uma má proposta, mas e se eu não ganhasse? Eu iria ficar com a maior cara de perdedora na frente de muitos.

E se você perder Mayane, você não será a única, serão muitos participantes, mas eu vi que você tem potencial, se não ficar em primeiro lugar, não é de importância, o importante é você ter tentado e ter acreditado em você mesma.

Ela havia praticamente adivinhado os meus pensamentos. Mas eu ainda tinha duvidas.

Amanhã será as instruções de como vai funcionar o concurso, eu sei que esta muito encima do dia, e que era para ter feito a inscrição há muito tempo, mas como eu sou patrocinadora do evento, eu posso abrir uma exceção para você. Olha você precisa fazer a inscrição, eu sei que você deve estar meio indecisa ainda, mas se você quiser é só me falar que eu faço para você.

Eu não podia perder a chance, ela tinha razão era uma chance irrecusável.

Eu quero participar. Eu falei antes que ela fosse embora.

Ela me olhou surpresa, acho que pela resposta tão rápida. Eu não tinha tempo a perder, era uma ótima chance de ver se é isso que eu quero para minha vida.

Então me passa seus dados!- Ela falou enquanto anotava tudo em um papel. Seus pais vão ficar muito orgulhosos.

Depois que passei tudo que ela pediu, eu lembrei que ela havia dito que um aluno entregou a sinopse para ela.

Que aluno te entregou a sinopse?

Foi o Alexander do 2m2, ele é um menino muito simpático.

Eu levei um susto quando ela disse aquilo, podia ser qualquer um, menos ele. Agora ele deveria estar rindo de mim.

Eu gostaria que você digitasse a sinopse e imprimisse, e depois me entregar na hora do concurso.

Ela saiu da sala e aproveitei os últimos minutos de intervalo, para esclarecer o porquê de ele ter entregado para a professora e não para mim. Eu o vi perto em um canto do refeitório, junto com o Lucas, a Lucy e o Gui. Até a Lucy estava se enturmando com ele.

Posso falar com você Alexander? Eu falei me aproximando.

Todos me olharam como se aquilo fosse brincadeira, mas viram que eu estava seria e ficaram quietos.

Não sei se você sabe, mas para mim Alexander não soa bem. Ele falou se virando.

Então posso falar com você abusado?

Ele suspirou fundo e confirmou com a cabeça. Nós fomos para o outro canto do refeitório e eu comecei:

Porque você entregou a minha sinopse para a professora e não para mim? Se você estava tramando alguma coisa para me deixar com vergonha, fique sabendo que deu errado, por que a professora adorou a minha sinopse e agora eu faço parte de um concurso de escrita e texto na Praça Great. Eu disse com o ar de prazer, pelo oque eu acabava de ter dito.

Ele levantou uma sobrancelha e disse:

Aquela sinopse era sua? Eu a achei jogada no pátio antes de entrar para a sala.

Eu havia esquecido completamente que eu não coloquei o meu nome na sinopse e que nada indicava que era minha. Como eu sou burra, ele não sabia que era minha e só entregou para a professora, agora ele já está até sabendo do concurso.

Mas foi bom você ter contado do concurso, eu vou adorar ir. Ele disse com um ar de deboche e voltando para onde estava.

Que ódio, eu repetia varias vezes em minha mente, agora ele vai para o concurso e me ver perder. Subi para a sala na maior raiva de mim e dele com aquele ar de deboche. Tirei o excesso de raiva e prestei atenção nas aulas, mas toda a raiva voltou, quando ele passou por mim e a Lucy dizendo:

Eu perguntei sobre o concurso para a professora. Então eu te vejo amanhã, por que essa eu não perco por nada.

A Lucy ficou perguntando qual concurso que ele estava falando assim que ele foi embora.

A professora de português viu minha sinopse e me convidou para um concurso, na qual, ela é patrocinadora. Ela disse que acha que eu tenho potencial e posso ganhar o concurso.

Quando é o concurso? Eu vou com certeza!

Pronto, mais uma para ver minha derrota.

Amanhã vão falar como funciona o concurso.

Eu vou no mesmo horário que você.

Ela marcou comigo a hora que passaria em casa. Quando cheguei, não tive como esconder sobre o concurso, todos queriam ir. E eu decepcionaria a todos no final. Olhei minha sinopse, mais uma vez, o gênero que eu havia escolhido para minha sinopse era o meu gênero preferido: romance. Eu amo todos os livros que incluem romance, a minha historia, fala sobre uma menina que não se arrependeu dos seus erros, e que foi com os erros que amadureceu, que conseguiu amar alguém. Li uma parte em que dizia Antes,quαndo eu lembrαvα do pαssαdo,eu desejαvα poder voltαr αtrάs e mudαr αlgumαs coisαs,consertαr αlguns erros.Hoje,quαndo eu olho pαrα trάs,eu vejo que tudo vαleu α penα.Agrαdeço ά Deus por todos os meus erros,por todαs αs besteirαs que eu fiz.E se preciso,fαriα tudo novαmente (...) por que se existe αlgo que me fez ser αssim, forαm os meus erros.Forαm eles que me fizerαm αmαdurecer. Dei um leve sorriso, contente pela minha personagem, eu queria ter a vida dela. Um amor como o dela. Me lembrei do Lucas, e eu acho que não deveria estar dizendo aquelas coisas, ele era o meu amor, e não deveria estar desejando outro que não seja o dele. Ele ainda nem estava sabendo do concurso, mas achei melhor dizer, por que se ele ficar sabendo depois por outra pessoa, vai ficar decepcionado por eu mesma não ter contado. Liguei para ele para dizer do concurso.

Eu já sabia, o Alex me contou, mas eu só estava esperando você mesma me contar.

Desculpa, eu deveria ter dito antes, mas é que eu estava um pouco aflita, e se eu perder?

Isso não é nenhum problema, o importante é você ter tentado.

Mesmo assim, eu já fico imaginando a decepção de todo mundo, e a minha vergonha por ter perdido.

May, por que em vez de você ficar imaginando que vai perder, por que não imagina se você ganhar?

Fiquei assimilando as suas palavras, ele tinha razão, e se eu ganhasse? Aquelas palavras tinham me confortado.

Você tem razão, eu tenho que parar de ficar dizendo que eu vou perder.

Eu vou amanhã, e vou estar lá torcendo por você.

Mas não é amanhã que sai o resultado.

Mas é bom eu torcer antes, por que se eu torcer depois pode ser tarde demais.

Eu ri. Só ele mesmo para me fazer ri em uma hora daquela.

Bom, eu precisa desligar agora, eu vou ajudar a minha mãe na biblioteca. Um beijo, quero te ver amanhã sorrindo e linda! Mas só pra mim.

Tudo bem, um beijo.

Ele desligou e eu fiquei ansiosa para que tudo aquilo acabasse, mesmo perdendo ou ganhando. Como ele disse: O importante é tentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até sei lá quando....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Química" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.