Do que o amor é feito escrita por Aymê


Capítulo 10
Salvadora


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542388/chapter/10

Emma se aproxima da esposa e sussurra.

–Está muito linda não é? Pergunta rindo e recebe um olhar abobado da esposa.

–Ela sempre é linda, amor. Diz Regina melosa por sua filha.

–Eu sei, mais hoje. Diz Emma admirando sua filha. – Mais por que ela trocou de roupa? Estava tão fofa de verde. Diz dando um sorriso.

–Eu sei, eu disse a ela, mais ela insistiu que ela queria parecer uma heroína de verdade e não de quadrinhos. Diz Regina pegando a mão da loira. – E eu concordo com ela. Diz beijando suavemente as mãos da loira.

–Eu não... Ia responder Emma quando a esposa colocou o dedo em seus lábios.

–Não faça isso. Disse ela suavemente. – Ela e eu acreditamos nisso por você. Diz e sorri de lado para a esposa.

Logo Mary começa a chamar a atenção de todo mundo para que cada um ocupe um lugar e que as crianças sentem ao chão perto dela deixando os adultos em pé no fundo, afinal nenhum deles caberiam nas pequenas cadeiras.

–Hoje as crianças iram falar sobre os heróis que admiram e após isso faremos o encerramento do ano letivo e como eles queriam muito que os pais os vissem vestidos de heróis, nós convocamos vocês mais cedo. Explica Mary para os pais presentes.

Os pais aplaudem e começa todo o desfile, cada aluno se levantava e ficava na frente da sala e dizia por que tinha escolhido aquele herói. Bianca quis ser a ultima, queria que todos prestassem muita atenção nela. E qual heroína tinha escolhido.

Quando foi sua vez, ergueu o pequeno queixo e andou majestosamente para frente da sala. Parou e olhou para todos, encontrou o olhar de sua mãe loira, que sorria abobalhada para a menina, Bianca limpou a garganta e começou seu discurso.

–Escolhi a salvadora. Diz de modo que não houvesse como discutir. – Por que ela é a nossa heroína, ela não apenas nós salvou, salvou minha mãe e salva nós todos os dias. Diz Bianca olhando para a mãe. – Ela as vezes não acredita, como todo super herói, mais eu tenho paciência e a farei acreditar novamente. Diz sorrindo de lado o mesmo sorriso de Emma. – Ela é bem cabeça dura mesmo, mais é a maior heroína que conheci em toda a minha vida. Diz ela e todos riem, devido a sua idade. – Escolhi ela, por que não tem nenhuma outra pessoa no mundo que eu queira parecer mais do que minha mãezinha Emma, por que ela sim é uma guerreira. Termina sorrindo e correndo para a mãe. – Além de saber fazer mágica, não é mamãe? Pergunta Bianca apertando o pescoço de Emma que a pegou no colo. – Não posso esquecer que as roupas delas são super maneiras. Fala rindo

Emma não responde apenas enterra a cabeça no pescoço da filha e chora, sussurrando o quanto amava a menina. Logo na sala todos queriam ser a salvadora também, por que ela parecia muito maneira, além da jaqueta de couro vermelha que queriam iguais.

Logo Mary coloca ordem nas crianças e todas se sentam, não antes de Bianca dizer só para Regina ouvir. – você também é minha heroína, mais a mamãe precisava mais. Pisca para a morena e vai se sentar em seu lugar.

O encerramento do ano letivo é feito e as crianças logo estão pulando de um lado para outro, até que Bianca lidera um grupo de crianças até Regina, Mary e Emma.

–Mamãe, mamãe. Chama Bianca a morena. – Diz para eles que eu vim de você. Fala com cara emburrada.

–Veio sim princesa, você veio de mim. Diz a morena rindo da cara que ela fazia a mesma de sua esposa.

–E da mamãe Emma, diga que também vim dela. Diz ainda com cara amarrada.

–Veio da mamãe Emma também princesa, por que essa cara toda amarrada? Pergunta a morena.

–Eles não acreditam. Diz apontando para as crianças. – Só acredita se você ou mamãe disserem. Fala e bufa agora parecendo com Regina.

Emma pega a menina no colo e olha para os coleguinhas delas. – Bianca veio de mim e de Regina, garotada, não vão queira deixar essa baixinha zangada. Diz Emma rindo.

–Viu eu não minto. Diz ela mostrando a língua para os colegas.

–Então é verdade que vocês brincam de montanha russa? Ou que quando está calor pode dormi sem roupa? Pergunta um dos colegas, fazendo as mulheres arregalarem os olhos.

–Amor é com você. Responde Emma rindo e fecha a cara quando Regina a fuzila com os olhos.

–Crianças acho que deviam pergunta aos pais de vocês. Responde Regina sorrindo envergonhada.

–Mamãe, posso dizer o que me ensinou? Pergunta Bianca olhando para Emma.

Emma engole em seco não sabia o que era, mais mesmo assim assentiu para a menina.

–Tem coisas que precisamos ter certa idade para entender. Diz a menina e sorri no final, desce do colo da loira e sai correndo, com usa legião de amiguinhos para longe.

–Pelo menos uma coisa certo né Senhora Mills Swan. Diz Regina olhando reprovadoramente para Emma.

–Eu aceitei, por que está me olhando com essa cara? Pergunta Emma sem entender.

–Por que? Você falou para sua filha que brinca de montanha russa no quarto? Onde ouviu esse tipo de explicação? E se ela quiser um dia ir lá conferir? Pergunta Regina rindo da cara de Mary para elas.

–Trancamos a porta. Diz simplesmente e quando o sorriso sai do rosto de Regina ela completa. – Culpe “eu a patroa e as crianças”, foi lá que aprendi isso, não tenho culpa se ela perguntou justamente quando estava vendo as reprises. Diz a loira dando de ombros.

–Ela tem um ponto. Diz Snow rindo da cara de Regina.

–Como se sua opinião cotasse. Fala Regina sorrindo sarcasticamente.

–Achei que tivéssemos passado dessa fase? Fala Mary se sentindo ofendida.

–Mais fases são assim veem e vão, agora se me der licença vou ver minha filha. Lança um olhar para Emma e depois para Mary.

–Ok. Diz Emma para Snow e as duas dão risadas juntas.

Logo a família está indo embora para casa, Bianca ainda conta como todos queriam ser iguais a ela. Ela falou que era impossível, por que ela era única, nessa hora Emma gargalhou e disse para a Bianca que com certeza ela era uma “mini” Regina.

Bianca, Regina, Mary dão risadas junto a loira. Nessas brincadeiras chegam em casa, Bianca desce com Mary e Regina ajuda a loira a sair do carro e sentar em sua cadeira. Entram em casa e logo se juntam para ver TV na sala.

Emma adormece nos braços da morena e no meio do sono tranquilo, começa a ter um pesadelo, sendo acordada por Regina.

–Amor está tudo bem, está tudo bem. Diz Regina fazendo carinho em seu rosto. – Foi só um pesadelo. Diz suavemente.

–Foi tão real. Diz Emma.

–Quer me contar? Pergunta a morena ainda a acariciando.

–Sonhei que podia andar, mais para isso acontecer eu precisava perde vocês. Diz a loira se agarrando a morena.

–Não vai precisar disso amor, nunca que vamos te deixar. Diz a morena a segurando também.

–Eu sei. Diz Emma a abraçando mais forte. – Não vou poder voltar a andar mesmo. E chora como uma criança no colo da esposa.

Regina não sabe o que fazer é a primeira vez que a loira desaba assim no colo dela, sempre foi rabugenta, mais nunca havia chorado como estava fazendo agora. Regina só queria saber como ela tinha tanta certeza disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem... até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do que o amor é feito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.