Pra te Entregar escrita por Alexis R, Bia Granger


Capítulo 17
Explosões


Notas iniciais do capítulo

Dedico esse capítulo à minha Beta Bia Granger. Gente, muita emoção mesmo... Comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542288/chapter/17

Na madrugada, os casais saíram dos quartos e foram para a piscina. Bianca estava sentada sozinha em uma pedra quando Sol se aproximou.

–Bia, que cara é essa? Já sei, o Tony mexeu contigo, né?

–Ai Sol, quando eu o vi, toda aquela paixão que tivemos parece que voltou com tudo, nós ficamos... Transamos... –sussurrou a última parte.

–Me deixa adivinhar, você tá confusa porquE aí, nda gosta do Duca?

–É, bem isso mesmo. Depois do que ele me fez, eu não consigo esquecer ele...

–Bi, vai com calma, o lance com o Duca tá muito recente, não dá pra começar uma relação com o Tony se ele for o prêmio de consolação.

–Você tá certa Sol, quando você ficou tão esperta?! Até outro dia chupava o dedo... –disse Bianca, fingindo estar pensativa.

Sol correu atrás de Bianca e tentou jogá-la na piscina, mas levou uma rasteira e acabou caindo na água. Ela puxou a morena pelo pé, derrubando-a também.

–--*---

Do outro lado da área, BB estava pensativa.

–O que foi ruiva? O Zé não deu conta? –brincou Karina.

–Deixa de ser boba, baixinha. Ele é ótimo nesse departamento, mas ele quer compromisso e eu...

–Você é orgulhosa, e orgulho não faz ninguém feliz.

–Eu não quero precisar de um homem.

–Todo mundo precisa de amor.

–Nossa, o Pedro te deixou toda romântica...

–Vamos parar de papo, que eu quero é cair na água.

–--*---

Fabi e Pri estavam sentadas no bar próximo a piscina.

–E aí, pegou o João?

–Peguei, ele beijá bem.

–Nossa, a irmãzinha dele que é muito gata. Aliás, as duas, mas K é gostosa demais...

Foi quando Pedro se aproximou.

–Pri, se toca, a K é hétero e é minha namorada.

–Pedro, sem grilo, tá?! Eu só estou admirando a vista.

–Tu é sem noção mesmo, viu. -ele entrou na água.

–--*---

–Que cara é essa, Pê?

–Eu até já sei, olha a Pri te secando, K. -observou a ruiva.

–Para, moleque. Com ciúmes de uma garota? Me poupe.

–Não é ciúmes, só acho falta de respeito essa mina ficar olhando pra você como se você fosse um pedaço de carne no açougue. -se defendeu Pedro.

–Cunhadinho, tu tá exagerando.

–Bora cortar esse climão e ir pra praia!

–Praia?! Eu topo! -disse Jeff se aproximando.

–Vamos, antes que a Jade apareça. -brincou Bianca.

–A Jade não é tão má assim, sabe. Ela já me ajudou umas vezes com o lance do meu pai e a Ribalta...

–Isso é verdade. Parece que ela só implica com a gente. Bom, eu vou chamar todo mundo.

–--*---

Enquanto isso, Cobra ainda dormia quando Jade foi atender o celular. Era Lucrécia.

–Cadê você Jade? Precisa ensaiar! Quero você na Ribalta às 7hrs!

–Mas mãe, eu tô ensaiando mais de 10hrs por dia. Só queria aproveitar o feriado.

–Você vai poder aproveitar à vontade quando conseguir conquistar alguma coisa!

–Mas mãe, eu tô em Itaipuaçu...

–Se deu um jeito de ir, se vira pra voltar. -Jade se esqueceu de onde estava e começou a puxar os cabelos. Tudo que ela tinha feito nos últimos tempos era ensaiar, e a mãe nunca reconhecia o seu esforço. Ela foi flagrada por BB.

–Jade, o que você está fazendo?! Vai se machucar assim!

–E por que você se importa?!

–Eu não sei, mas me importo.

Foi quando Cobra chegou.

–Você também podia arrumar uma companhia melhor... -sentenciou a ruiva saindo.

–Jade, o que aconteceu? Como assim você estava se machucando?! -ele passou a mão nos cabelos dela e viu um tufo caindo.

–Você que fez isso... Foi a tua mãe de novo? Minha dama, me escuta, eu não vou mais deixar ninguém te machucar, nem a sua mãe, nem você mesma. –disse beijando-a.

–Me leva pra Ribalta.

–De jeito nenhum. Você tá ensaiando que nem uma condenada, isso tá te fazendo mal.

–Mas, a minha mãe...

–Amanhã pensamos nisso. Agora, bora pra praia...

–--*---

Enquanto isso em Brasília.

–Como nós ficamos agora meu amor? -perguntou René.

–A gente fica junto. Nós já perdemos 16 anos para aquela armadilha do destino... Você vai ter que conversar com as crianças sobre a nossa relação, mas eles são maduros o suficiente pra entender.

Foi quando o celular de Sara tocou.

–É da base. Tenente Coronel Torres. Sim senhor, estarei lá. –ela terminou a ligação. -Vou ter que ir pra base do Galeão. Vamos passar na casa de Itaipuaçu antes. A BB foi pra lá e quero ver o estrago.

–Ok, vamos tomar um banho.

–--*---

Na praia.

–Nossa, que milagre, o mar tá uma piscina! -disse Karina indo pra água acompanhada por Cobra, BB e Bianca, que foi para o fundo.

–Nossa, novinha, que paraíso.

–É. A gente sempre vinha aqui quando era criança... Cobra qual esse teu lance com a Jade?

–Eu gosto dela, acho que somos parecidos.

–Eu também. Vocês dois querem que todo mundo acredite que não prestam. Bora aproveitar que a chata da Bianca tá lá no fundo pra pular da Pedra! –chamou Karina.

–Partiu!

Os dois subiram e pularam. Quando chegaram na areia, Pedro estava furioso.

–Tu tá me achando com cara de idiota? Fica aí dando mole pra essa cara! –exclamou indignado.

–Você tá ficando louco, moleque. Não vou aguentar outro ciumento retardado!

–Eu não sou o Alan!

–Mas tá falando igualzinho a ele.

–Eu só não gosto da minha namorada de papo com marmanjo.

–Pedro, me erra, tá. -disse se afastando. O garoto foi surpreendido por Bianca.

–Que cena ridícula foi essa?

–Ah, cunhadinha...

–Cunhadinha o caramba. Escuta, eu te considero um amigo, mas se a minha irmã derramar uma lágrima por tua causa, esqueço dessa amizade. A K não vai te trair nunca, ela te ama e ela não é nenhuma vagabunda...

–Eu nunca disse que ela era!

–Mas agiu como se ela fosse. Você viu o que o ciúme cego pode fazer? Não quero a K numa relação assim de novo, então conserta isso e se controla.

–Bia não é isso. Tá, é que ás vezes eu acho que a K pode querer um cara forte, sabe, que possa proteger ela...

–Pê, a K não precisa que ninguém a proteja fisicamente, ela já faz isso muito bem sozinha. Tudo o que você precisa proteger é o coração dela. -disse se afastando.

–Ô John! Vem cá, cara. Preciso fazer as pazes com a Esquentadinha.

–Você magoou minha irmã, seu otário?!

–Foi sem querer, tá?! E deixa essa parte da ameaça pra Bianca, tá?!

–Tá bom, eu te ajudo. É um idiota mesmo!

João chamou Karina para um canto da praia.

–O que você quer, maninho?

–Eu, nada... -disse saindo quando Pedro se aproximou.

–Esquentadinha, me desculpa?

–Pedro, me dá um tempo, tá? Eu preciso ter certeza que isso não vai acontecer de novo.

–Eu juro que não vai.

Ele pega seu violão e, mesmo levemente desafinado, canta Jealous Guy de John Lennon.

–Tá, eu te perdoo, dessa vez. –os dois se beijaram.

–--*---

No Rio.

Duca estava deitado olhando para uma foto de Bianca.

–Vó, como ela pôde não acreditar em mim?

–Meu filho, se fosse o contrário, você teria acreditado?

–Acho que não. O que eu faço?

–Você sabe muito bem quem fez isso, só precisa provar.

–Tem razão, vó. Eu amo a Bia, não vou desistir dela tão fácil assim!

–--*---

(Bianca POV)

As estrelas são tão lindas aqui. Eu e o Du adorávamos ficar no capô do carro dele olhando pro céu. Eu sempre dizia que iria trazê-lo aqui, onde o céu é tão limpo, mas ele jogou tudo isso fora, e o pior é que ainda nega. Eu quero acreditar nele, mas não consigo, não consigo esquecê-lo. Só queria que ele não tivesse feito isso, pra estarmos juntos agora olhando pra esse céu.

–--*---

Mais tarde, todos voltaram para a casa e deram de cara com Sara e René.

–O que é isso Bárbara?! Minha casa agora virou o Cabaré da Zoraide?! Eram só uns amigos, e olha pra isso!

–Mãe...

–Nem me venha com “mãe”, eu que mando aqui! E você, Antônio, nem avisa pra sua mãe que adiantou tua volta! E ainda compactua com essa desordem! Nade de perguntas, que a mãe aqui ainda sou eu. E vocês, quero todos arrumando tudo, sem um piu! Curtiram na minha casa, beberam minha bebida, agora arrumam! E vocês, vêm comigo pra varanda, depois ficam com os quartos! Já que a casa virou motel, vocês vão ser as camareiras!

–Sim, senhora. -responderam os irmãos.

–Bom, primeiro, vocês sabem da verdade sobre o meu passado, e agora no presente, sim, eu e o pai de vocês estamos juntos. E sim, eu voltei para ativa. Eu estava afastada por causa de uma investigação. -ela contou a historia.

–Eu estou indo para uma missão. O René vai levar vocês pra casa e vocês três vão conversar, isso é uma ordem, entendido?

–Sim, senhora.

–Eu amo vocês três, agora tenho que ir. -disse abraçando os filhos, beijando René e saindo.

–--*---

Os dias se passaram e a relação entre Lucrécia e Jade ficava cada vez mais tensa. O ciúmes de Pedro irritava Karina. Bianca estava dividida entre Tony e Duca. Tony e BB ainda não tinham conversado com René. Sara dava poucas noticias e Lobão tramava seu plano.

Lobão e o Dr. Lemos estavam sentados na Khan, quando uma mulher ruiva, alta e bela, aparentando ter quarenta e poucos anos e de farda da Aeronáutica entrou na academia. Ela ergueu a mão direita em saudação e o Dr. correspondeu.

–Vocês dois sabem que não ligo pra política, tô nessa por dinheiro.

–Nós sabemos.

–Mas, e aí, Major Eva, novidades?

–Eu consegui transferir a mercadoria e o depósito que eu indiquei como alvo tá cheio de Propanol, e quando a Sarinha atacar, tudo vai pelos ares, levando junto todos os arquivos que nos incriminam.

–Genial, agora só falta o mestre trazer os novos lutadores. -disse o advogado.

–Disso eu também cuido. A Lucrécia, que dá aula na Ribalta, é minha velha amiga. Posso usar isso pra me infiltrar e conseguir informações...

–É só a gente dar um jeito da Karina saber que ela pode não ser filha do Gael...

–A minha afilhada Jade odeia essa e a irmã e adora uma fofoca. Posso usá-la pra espalhar a notícia... Eu tenho que ir. Eu vou colocar a minha linda Jade na jogada e assistir a Sarinha pegar fogo. Afrimou Eva.

–Nossa, quanta gratidão. A mulher criou a sua filha...

–A Bárbara foi só um erro de percurso...Disse Eva se reitiando.

–--*---

Karina estava treinando com Cobra e viu Pedro os observando de cara feia.

–Porra, Pedro, não posso nem treinar que tu fica com essa cara?

–Por que não treina com a Pri ou com a Fabi?

–Porque elas não aguentam o meu ritmo! Quer saber, pra mim já chega! Ou você para com essas cenas, ou já era nosso namoro! -disse irritada.

–--*---

Duca entrou no escritório para falar com Bianca.

–Bia, será que a gente pode conversar?

–Olha Duca, eu queria acreditar em você. Eu tento, mas eu não consigo olhar pra você sem lembrar daquela foto...

–Eu acho que eu merecia um pouco mais de confiança...

–Du, o que você faria se fosse o contrário?

–Eu não vou desistir de você, Bia. -disse saindo.

–--*---

–Pretinha, tava pensado na gente sair mais tarde...

–Neguinho, eu preciso cuidar da minha carreira...

–Nossa, Sol, tu nunca tem tempo pra mim. Parece que eu tô namorando sozinho.

–Mas, Wallace, não posso segurar minha carreira por causa de homem.

–Falando assim, parece que num tá nem aí pro nosso namoro.

–--*---

–E aí ruiva, será que dá pra gente conversar?

–Eu já sei o que você vai dizer, Zé. Tá tão bom assim...

–Só se for pra você. Caralho, gosto de ti de verdade e você parece que não tá nem aí...

–Zé, não é assim...

–É como, então?

–É complicado.

–Então, me procura quando descomplicar. -disse se vestindo e saindo do quarto.

–--*---

–Eva, que surpresa agradável, minha amiga! Jade, vem falar com a sua madrinha.

–Oi, minha querida.

–Oi, madrinha. -respondeu Jade.

A mulher se sentou. As três conversaram um pouco até que Lucrécia teve que sair, deixando Eva e a afilhada sozinhas.

–A Lu sempre me diz que você é dançarina.

–Sou, estudo na Ribalta.

–Ela ficou bem chateada com a história de você ter ficado como substituta no musical.

–É, ela ficou com muita raiva. -disse puxando os cabelos.

–Você podia tirar essa outra garota do caminho dela e do seu... Qual o nome dela?

–Bianca.

–Quando se ataca um adversário, precisamos saber o ponto fraco dele.

–Eu sei. É a irmãzinha dela, mas a última vez que discuti com a “sapahétero”, acabei com o nariz quebrado.

–Eu conheço a família Duarte. Sabia que o Gael e a Sara guardam muitos segredos?!

–Como o quê?

–A Karina, ela não é filha do Gael. Não sei quem é o pai, só não é ele. A Ana, de santa não tinha nada...

–Nossa, que bafo, mas se revelo uma história dessas, acabo morta.

–Você não precisa revelar. Fica de olho, se ouvir alguma conversa no assunto, grava e chantageia ela. Ou ela desiste da peça, ou você posta, e fala que tem uma copia escondida que vai ficar comigo...

–É o plano perfeito! -disse sorrindo.

–--*---

Karina, Bianca, Sol e BB decidiram ir pra casa da ruiva curtir as respectivas fossas, já que a casa estava vazia.

–Nossa, K, o Pedro tá passando da conta mesmo. -disse Bianca.

–Gente, o Pedro é só inseguro. E eu que dei a maior mancada com o meu neguinho... -ela contou sobre a briga.

–Sol, você precisa mesmo dar mais atenção pra ele. O garoto faz tudo por você.

–Nessa eu concordo com a ruiva. Aliás, prima, quando vai se resolver com o Zé? -perguntou Karina.

–Ai, é complicado. Tá, eu nunca gostei assim de alguém, mas, sabe, tenho medo que quebrar a cara.

–Melhor sofrer depois de viver, do que ficar pensando o que teria sido.

–Nossa, Bia poeta. E aí, já decidiu o que vai fazer da vida? -perguntou Sol.

–Prima, eu sei que tu pegou meu irmão de novo.

–Gente, eu sei lá. Eu quero acreditar no Duca e não consigo; eu gosto do Tony, mas é o Du que eu amo...

–Nossa, nossas vidas amorosas tão um horror. Eu só posso ter ímã pra louco ciumento, só pode...

–Baixinha, vocês se amam. O Pedro só é moleque, ele não é igual ao outro babaca... –afirma BB.

–--*---

Enquanto isso, nos céus do Rio de Janeiro.

–Esquadrilha, preparar ataque. Iniciando mergulho.

Sara olhou para o alvo: um depósito de armas e drogas numa pequena ilha. Ela mergulhou e lançou as bombas, quando foi surpreendida pela proporção do cogumelo de fogo e fumaça que se formava.

–Esquadrilha, abortar! Se afastem do fogo! Abortar!

Ela fez uma manobra arriscada e conseguiu escapar das chamas, mas o calor dentro da cabine era insuportável. Estava prestes a perder o controle da aeronave.

–Tenente Torres, estamos perdendo altitude...

–Tenente Soares, se acalme. Vamos proceder ejeção. Comando ejeção, perdendo o motor.

–--*---

As quatro garotas estavam assistindo um filme quando a campainha tocou. BB abriu, e logo pensou no pior: era um homem fardado da aeronáutica e outro que arrastava Tony até a porta.

–Senhorita Spinelle, sinto informar, mas a Tenente-Coronel Torres despareceu em ação.

–--*---

Enquanto isso, Duca, Pedro, Zé e Wallace estavam em um bar.

–Eu preciso provar pra Bianca que não traí ela.

–E eu preciso consertar as coisas com a minha Esquentadinha.

–Vocês tão no lucro, a ruiva nem quer nada comigo.

–Minha pretinha só tá dando mancada. -foi quando viram a notícia do desparecimento de Sara na TV.

–Caraca, é a mestre águia!

–Eu preciso ver a BB.

–Duca, parceiro, é melhor você ficar, a Bia ainda tá brava com você...

–Eu sei, me liguem qualquer coisa, tá?

Eles saíram e foram até a casa de BB. Encontraram alguns militares na sala, BB e Tony em choque, e Karina, Bianca e Sol chorando. Logo elas foram abraçadas pelos respectivos namorados. Bianca segurou a mão de Tony.

–--*---

Na academia.

–Essa falta de notícias da Sara me deixa louco. Depois de toda essa história, sabe...

–Calma meu irmão, ela tá bem. Eu também quero que ela volte logo pra conversarmos sabe todos nós. Não sei de que jeito conto pra K que ela pode não ser minha filha, sabe. A Bianca não quer que eu conte de jeito nenhum e eu não sei o que fazer.

–Mostra pra ela que não tem diferença. A BB já disse que conversa com ela sobre isso, afinal ela sabe como é ser criada por alguém que te ama, independente de DNA.

–Essa historia já causou tanta dor... -foi quando uma notícia na TV chamou a atenção dos dois.

–Meu Deus, Gael, é a Sara, a minha Sara! Preciso ver os meus filhos.

–Eu te levo.

Mal sabiam eles que Jade havia gravado tudo.

–--*---

Por um momento, os casais esqueceram suas mágoas. Os meninos confortaram suas namoradas. Foi então que Cobra chegou.

–O que tá fazendo aqui? -perguntou Pedro.

–A mestre é importante pra mim.

–Foi mal, cara.

René entrou na casa correndo.

–Pai! -exclamaram Tony e BB, o pegando de surpresa. Eles correram para abraçá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Gente comentem, tô escrevendo tudo já que meu HD queimou. Tô precisando de motivação! BJS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pra te Entregar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.