A Filha de Nyx. escrita por Paddy


Capítulo 3
Capítulo III.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.

[Capítulo Editado: 05 de novembro de 2017]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542204/chapter/3

Elizabeth Cedrella Black. 

Uma das coisas ruins na lua cheia, transformar-se em animaga era que, após voltar ao normal, Elizabeth não lembrava de, praticamente, nada. 

A garota estava sentido-se estranha: a cada dia que passava, ela sentia-se cada vez arrependida por querer fazer aquela brincadeira com Severus. Não era por gostar dele - Elizabeth se mataria se esse fosse o motivo -, longe disso: ela amava Lily, a ruiva era sua melhor amiga e ela não seria capaz de magoar a garota. 

Por quê? Bem, Lily Evans pode ser uma ruiva incrível, mas quando se trata de Severus, ela é tão tola. Lily acredita firmemente que Severus pode ser um bom garoto. Eles são amigos de infância, dá pra entender o porquê de ela pensar assim e o porquê de se importar tanto com o sonserino. Elizabeth sabia que a ruiva ficaria brava com ela e os outros, e claro, com James. Em relação a James, é algo mais complicado: ela ficaria desapontada. Lily não admite, mas gosta dele. Contudo, ele sempre foi um babaca com Snape e a garota não aprova isso.

Elizabeth já teve que ouvir muitas vezes a Ginger perguntar o porquê deles não gostarem do  sonserino. A garota, por sua vez, respondia: "Eu não sei. Acredito que até poderia ser amiga dele, se ele não fosse um idiota. Severus é muito calado e parece ser estranho. Não sei pelo que ele passou, muito menos sei o que ele passa. Só sei que ele gosta de você e esse sentimento não é tão recíproco quanto ele gostaria que fosse. Não gosto de imaginar o que ele faria se descobrisse isso, Lily e eu tenho raiva só de pensar que ele poderia magoar. Meu anjo, eu já vi você chorar muito por ele; por essa amizade e isso faz com que eu odeie: ele a faz sofrer!"

 Cedrella podia até não dizer isso para Lily, mas sabia do maior segredo dele e esse era só mais um dos motivos para não gostar dele: Severus era um Comensal da Morte. 

"Por que Voldemort tem que fazer das pessoas que tem tudo para serem boas, más?" — Essa era uma pergunta que ficava muito na cabeça da garota.

— Hey, Rouge, presta atenção! – Moony lhe empurra. 

— O que?

Ela e os amigos estavam na Sala Comunal da Gryffindor, que nada mais era do que uma sala comum. É circular onde os estudantes podem relaxar após um longo dia de estudos. É cheio de poltronas, mesas e um quadro de avisos da Gryffindor. A janela tem vista para os jardins da escola, e uma grande lareira em uma parede. As paredes estão decoradas com tapeçarias escarlates que retratam bruxas e bruxos, mas também vários animais. É geralmente onde festas de celebração são realizadas após a vitória da Gryffindor nos jogos de Quadribo. 

— Pensando no que, maninha? – Pergunta Padfoot rindo. – Em algum garoto?

Cedrella revira os olhos. 

— Estou pensando no Severus...

— Argh, você gosta do Ranhoso? - Pergunta Prongs com nojo.

— Aaaah, por favor, qualquer coisa menos ele! Estou pensando em não fazer mais a brincadeira com ele. Lily ficará brava com todos nós, e eu não quero perder a amizade dela. E, James, é melhor você não fazer nada que a chateie, pois nós sabemos que você gosta dela. E sabemos que não será nada fácil ficar com ela, pois o que ela tem de esperta, tem de difícil.

— Concordo com a Liz. Jay, você gosta dela e isso está bem visível para nós, para que quer fazer isso com o Ranhoso? Ele não te fez nada! – Moony pergunta.

— Vocês não entendem! – Diz Padfoot. - Prongs não gosta do fato do Ranhoso ter nascido e por ele ser amigo da Lily. Sim, ele tem ciúmes da ruivinha e não quer admitir.

— Eu não tenho ciúmes!

James saí da Sala Comunal e entra no dormitório masculino. Sirius e Peter vão atrás dele e antes de Remus ir, ele fala com a garota.

— Eu não sei o que você sabe sobre Severrus, mas sei que é algo importante e por mais que eu não acredite no que vou dizer... Você deve ir falar com ele.

Após dizer isso, ele vai para o dormitório.

Ela suspira.

 

Na manhã seguinte, lá estava ela indo falar com ele. Havia passado a noite inteira pensando no que Moony havia dito. Talvez, se falasse com o o garoto, ele perceberia o que estava fazendo, e então contaria tudo para a Lily e ela poderá ajuda-lo.

Após o termino da aula de Poções, ela puxou Snape para um canto afastado de todos.

Ele a olhou assutado. 

— Não se preocupe, não vou fazer nada com você. – Ela solta ele. – Só quero dizer que sei que você é um Comensal da Morte, sei também que não contou isso à ninguém. Mas fala para a Lily, talvez te ajude.

— Eu não preciso de ajuda! – Diz ele ríspido.

— Olha aqui seu idiota, eu to tentando te ajudar, então o melhor que você tem a fazer é falar com ela. Pois ficar por aí com esse segredo não vai te ajudar em nada! Se fosse comigo já teria falado com ela há muito tempo e nem teria aceitado me juntar a Voldemort, porque um garoto inteligente como você saberia fazer as escolhas certas, por mais que no momento não seja as melhores, um dia poderá ser!

 Após dizer isso, ela saí dali com raiva.

"Quem ele pensa que é para não aceitar um concelho meu?"

— Onde você estava? – Pergunta Sirius, quando ela senta ao seu lado no Salão Principal.

— Não importa. 

— O que aconteceu? – Pergunta Wormtail.

— Nada da sua conta. – Responde ela arrogantemente.

Fala aí o que aconteceu. –Pede James

Ela levanta.

— Não interessa, mas que coisa! 

Elizabeth saí do local e vai para a comunal da Gryff, em seguida, Remus junta-se a ela. 

Rouge, não me diga que você falou com ele! 

— Aquele verme foi ríspido comigo, acredita? Tento ajudar e é isso que eu recebo em troca? Que garoto burro! Espera, eu chamei ele de inteligente?

— Inteligente? Misericórdia. Enfim, acha que ele vai falar com ela? –

— Sinceramente, não sei. Seria bom ela ajudar ele. Do contrário, ele vai me matar pelo conselho mal dado.

Então, de repente, eles começaram a rir.

— Do que vocês estão rindo? –Pergunta Peter parando na frente deles, junto do Sirius e do James.

— Nada demais. 

Enquanto tinham essa crise de riso, uma coruja entra na Sala Comunal e pousa na almofada que ela estava segurando. A coruja trazia consigo uma carta, que obviamente era para a garota. Ela desenrolou o pergaminho e começou a ler.

"Elizabeth Cedrella Black,

Obrigado. Obrigado mesmo pelo seu maravilhoso conselho, agora Lily não quer mais falar comigo! E ela era a única pessoa que me entendia. Agora eu não tenho uma amiga, e a culpa é toda sua!

Severo Snape.’’

— Puta que pariu!

Elizabeth correu em direção ao dormitório feminino, tinha certeza de que Lily estava lá. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3 :3 :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha de Nyx." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.