Até a Lua escrita por A Garota Dos Livros


Capítulo 7
É melhor ler logo isso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542142/chapter/7

Cinco dias aqui e sem notícias alguma. Caleb tinha saído, disseram que ele foi atrás das nossas coisas que ficaram no hotel, duvido que ache alguma coisa. Brad tomou para si a tarefa de me impedir de morrer de tédio, então geralmente ele vem e me leva pra dar uma volta, várias vezes eu fiquei sentada na ala hospitalar com ele enquanto trabalhava.

– Acha que o Caleb vai demorar pra voltar com minhas coisas? - pergunto rodando na cadeira.

– Não tenho ideia. Acho que não.

– Espero que esteja certo porque...

– Já está chato aqui !? - ele diz debochado.

– Porque - continuo, com uma careta - quero achar meus pais.

– Claro, desculpe.

– Ah, tudo bem, também estou cansada de ficar aqui - brinco e ele ri.

– Ok - ele deixa os papéis em cima da mesa e se levanta - Que tal um filme ?

– Ótimo! Mas dessa vez eu escolho.

– Ok.

...

Na metade do filme Brad teve que sair pra uma emergência e eu fiquei sozinha no seu quarto enquanto o filme ainda rodava.

Já não me sinto mais desconfortável de ficar aqui sozinha. O quarto é basicamente como o meu, só que há várias prateleiras nas paredes cheias de livros.

Brad tem sido muito agradável. Tá legal, quem estou querendo enganar? Brad é perfeito! Quero dizer, ele tem ficado comigo nesses dias e me ajudado achar o que preciso, então, ele é ,provavelmente, a pessoa mais legal que conheci na minha vida.

– Acho que perdi o fim do filme.

Eu já estava procurando outro filme no meio dos milhões de filmes baixados de Brad.

– Perdeu - sorrio - muito trabalho?

– Uhum - Brad parece cansado.

– Bem, você provavelmente está cansado, então...

– Não, tudo bem.

– Brad, sério, você está cansado, posso ver. Dorme, depois a gente se fala.

– Ok - ele diz por fim - vamos, vou te levar.

Não menciono o fato de achar desnecessário ele me levar toda vez até o meu quarto já que nunca encontrei ninguém andando nos corredores.

– Sente falta deles ? - Brad anda despreocupado com as mãos nos bolsos.

– Dos meus pais ? O tempo todo.

– Mesmo sabendo o que aconteceu ?

– Eu não sei o que aconteceu, exatamente. Quer dizer, eles me deixaram uma carta, mas...eu...não...li - digo envergonhada.

– Por que?

– Acho que eu tenho medo de saber o que eles fizeram, sei lá.

– Chegamos - eles diz parando na frente da minha porta.

– Chegamos - repito.

Isso nós ainda não arrumamos, nunca sabemos como nos despedir, então sempre ficamos um tempo em silêncio.

– Então, vou indo...

Assinto, Brad dá uma passo pra trás e começar se virar, então ele olha pra mim.

– Tchau.

– Tchau.

Sorrio, então dou um pulo com a porta do meu quarto sendo aberta bruscamente.

– Jesus! - digo com a mão no peito.

– Não, sou só eu - Caleb diz bravo - onde estava ?

– Estava com...

– Comigo - Brad diz.

Não tinha reparado que ele tinha voltado e estava do meu lado.

– O que vocês dois... Esquece, não é da minha conta...

– A gente só estava assistindo um filme.

Passo por Caleb, entrado no quarto batendo os pés com sua intromissão. Sento pesadamente na cama.

– O que você quer ?

Caleb e Brad estavam se encarando, mas ao ouvir minha voz, Caleb se vira para mim enquanto Brad fica parado na porta com os braços cruzados na frente do peito.

– Achei isso - Caleb diz pegando um envelope e colocando ao meu lado na cama, com mais força do que necessário - e suas coisas estão ali - ele aponta para minha mochila em cima da cadeira da escrivaninha.

Caleb se vira para Brad.

– Se manda, Brad, preciso falar com ela.

– Ana? - Brad pergunta para mim.

– Hm... Pode ir, você... precisa descansar, de qualquer forma.

Brad assente e sai meio relutante.

– Lê logo a porcaria dessa carta! - Caleb diz.

– Qual é o seu problema? Mal chegou e já ta agindo que nem idiota.

– Tá, tá. Só lê.

Oi filha,

Você não leu a outra carta, tudo bem nós sabemos.

Não vamos te contar o que é o projeto, pra sua segurança, mas precisamos da sua ajuda.

Você precisa achá-lo.

Te amamos.

Papai e mamãe.

– Isso é sério ? - pergunto quando acabo de ler.

– O que ?

Entrego a carta a Caleb que lê rapidamente.

– Achar o que ? O projeto ?

– Acho que sim.

– Só pode ser brincadeira!

– Não estou mais feliz que você - suspiro.

– Faz ideia de onde está ?

– Não, pela milésima vez, não faço.

Caleb bufa.

– Melhor pensar, precisamos achar seus pais e esse negócio.

Depois disso ele sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até a Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.