Epílogo do Amor escrita por Mr Breathless


Capítulo 1
Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542072/chapter/1

Em Hyrule a paz reinava de modo esperado. As coisas corriam completamente bem, e em um lugar paralelo, seis sábios conversavam a respeito do pequeno herói do tempo.

─ Ele se saiu muito bem acabando com Ganondorf. - Dizia Rauru.

─ Sim, temos de admitir que o rapaz tem talento - Acrescentou Nabooru, recebendo um aceno positivo de cabeça de Impa.

─ E também que ele é uma gracinha - Ruto dizia com um sorriso maroto nos lábios.

─ HAHA, Meu Big Brother não podia ser menos! Ele foi sensacional! É tão forte quanto eu! - Exclamava Darunia com um sorriso de orelha a orelha.

Porém, a única que não se manifestara de maneira alguma foi a kokiri cujos cabelos verdes tinham o mesmo tom das árvores de seu templo. A pequena garota apenas refletia sobre o jovem herói, o qual não conseguia tirar da mente. Link havia marcado muito seu tempo na Floresta Kokiri. Notando a "ausência" de Saria, Rauru como o mais velho dos sábios, achou estranho, e resolveu lhe indagar.

─ Está se sentindo bem, Saria?

─ Ah.. s-sim..

─ Tem certeza? - Insistia o sábio da luz.

─ É que..

─ Hn? - Todos voltaram sua atenção para a garota.

─ É que eu sinto saudade do Lin.. - Balançou a cabeça negativamente, mudando rapidamente o que ia falar - Eu sinto saudades dos meus amigos, da minha casa.. Eu queria poder reviver tudo só mais uma vez.

─ Ora, sinto muito, mas não irá poder voltar - Proferia em um tom de deboche a princesa Ruto, sábia da água.

─ Bem, há um jeito, mas..

─ Mas o quê? - Saria ergueu o rosto e perguntou com um tom animado e surpreso de voz.

─ Mas não irá durar mais que 72 horas. Não é muito, mas creio que seja o suficiente. Nós, os cinco sábios, teríamos de usar nossas forças para lhe mandar para a Floresta Kokiri.

─ Sim, sim! É o suficiente! Se puderem fazer isso por mim...

Os sábios observaram-na. Até mesmo Darunia, o sábio do fogo e o mais excêntrico, estava quieto. Impa e Nabooru sabiam do real motivo, e Ruto suspeitava, já que não conhecia a relação de Link e Saria. Rauru também sabia, mas preferiu não revelar nada, apenas sorria por baixo daquele enorme bigode branco como algodão. Todos os cinco se entreolharam e, por uns instantes, Ruto hesitou, mas pensou bem. Apesar de gostar bastante de Link, sabia que não teria muitas chances. No entanto, desde já, o ciúme já tomava conta de suas atitudes. Quatro pares de mãos ergueram-se e só depois de receber olhares de reprovação a sábia da água levantou as suas, fazendo birra no formato de um pequeno bico em seus lábios e os olhos fechados. Das mãos de cada um emergiu um raio de luz que cintilava de maneira quase divina. Das palmas de Rauru, o sábio da Luz, uma luz amarelada se projetou até o centro da Chamber of Sages (Câmara dos Sábios). Das mãos de Darunia, uma luz avermelhada como o fogo. Das de Ruto, um azul marinho como as profundezas do mar. Das de Impa, roxas. E, das de Nabooru, uma luz alaranjada corria para se juntar com as as demais. Ao contato direto formou-se um brilho deveras resplandecedor que, rapidamente dirigiu-se à Saria, desaparecendo tão veloz quanto surgiu. Quando o clarão explodiu, fazendo todos fecharam os olhos, Saria já não se encontrava entre eles.

Como num piscar de olhos a Kokiri se deu conta de estar em frente à grande árvore Deku, já falecida. A pequena admirou-a por minutos. Aproximou-se até a antiga boca que proferia sábias palavras e tocou no chão com a palma de sua mão. Ali, daqui uns anos, viria a nascer um broto forte e tão sábio quanto a antiga Deku. Então, ergueu-se e virou as costas indo em direção à Vila, lar de seus amigos e onde estava sua antiga casa.

O primeiro a avistar foi Mido, sempre com aquele seu jeito irritante de se achar superior aos outros. Mantinha seu plantão costumeiro quando Saria chegara por trás e cobrira-lhe os olhos, brincando.

─ Adivinha quem é!

Mido não demorou para adivinhar, já que não fazia tanto tempo que via Saria. Apenas ela que não via seus amigos há tempos já que ficara na Chamber of Sages por anos .

─ Saria!

─ Ah, assim não tem graça! - Ela retirou as mãos e Mido se virou para cumprimentá-la.

─ Como você está? - Mido já queria expor seu jeito galanteador falho.

─ Estou bem, e você?

- Ah, estou ótimo!

Conversaram e conversaram. Saria perdera a noção do tempo. Foram chegando mais e mais amigos e eles continuaram papeando e, por um momento, a kokiri de cabelos verdes esquecera-se de seu real objetivo: Encontrar Link! Só se deu conta mesmo quando Mido e seu ego falaram por si só.

─ Haha, agora sim! Saria me acha um máximo e aquele idiota do Link nem tá aqui pra ver isso!

─ Minha nossa, é mesmo! O Link.. Onde ele está? - Mido caíra de repente, ficando um pouco constrangido.

─ O Link? Pra que quer saber?

─ Oras, eu quero falar com ele sobre uma coisa.

─ Caham.. Ele está naquela casinha da árvore dele se preparando para ir embora.

─ Ir embora?! Mas por quê?!

─ Porque a fadinha dele fugiu, o abandonou, heh. Isso que dá, não cuida direito das coisas.

Saria não escutava Mido, apenas via seus lábios se movimentar. Queria ver Link. De repente, empurrando o corpo de Mido, que ficara surpreendido e via-a indo embora, Saria irrompeu até onde o herói do tempo residia. Uma vez que alcançara a escada para a entrada da casa, subira e se deparara com uma coisa que a deixou petrificada. Era tarde demais. Link já havia partido e só sabe Deus para onde. A kokiri adentrou e deitou sobre sua cama, cheirando-lhe os lençóis ainda perfumados com o cheiro inebriante do loirinho. Ficou ali por minutos. De repente uma sombra se aproximou da porta. Mas Saria não percebeu. Link adentrava a porta de casa, surpreso em encontrar sua velha amiga deitada em sua cama.

─ Sa-saria?

Ela ergueu a cabeça com os olhos marejados. Ele estava lá! Não tinha partido! Saria largou os lençóis e correu em direção à Link para abraçá-lo com força. Da Chamber of Sages, Ruto fizera uma cara emburrada, apenas observando. Link não teve reação, a não ser afastar um pouco os corpos para poder visualizá-la melhor.

─ O que faz aqui?

─ Eu vim te ver! Senti muito a sua falta..

Saria agarrou-lhe as roupas verdes, chorando um pouco. Molhava o tecido do garoto, secando as lágrimas ali e se afastando para contar a curta história para o herói do tempo.

─ Então você tem três dias aqui?

─ Sim.

─ Hm..

Ambos estavam sentados na beira da cama, Link segurava seu queixo em uma expressão pensativa. Saria havia voltado, mas por quê? Não conseguia pensar em nada que desse esse motivo a ela a não ser mesmo a saudade de seus amigos. Mas mal sabia Link que ela retornara para dizer a ele seus sentimentos. Sempre tinha gostado dele. O garoto tinha certo charme por sempre se manter na sua e ter aquele instinto aventureiro. Em meio aos pensamentos, Saria tocou-lhe a mão vaga, com as bochechas coradas.

─ Link... Eu...

─ Você?

O jovem hylian a fitava com aqueles orbes azuis claros e penetrantes. Apesar de ter ficado sete anos mais velhos por um período de tempo ainda não entendia bem isso de sentimento, pois sua inocência estava preservada; apenas seu instinto aventureiro e sua coragem que evoluíram abundantemente. Possuía uma ingenuidade ímpar, talvez aquele fosse seu grande defeito, pelo menos era o que Saria pensava, já que seria mais fácil ele notar o que ela queria dizer que ela mesma proferir.

─ Eu... você quer passear?

─ Claro, vamos!

Não poderia dizer de uma hora para outra que gostava dele, que o amava. Não conseguia. Tinha vergonha. Seria um pouco repentino demais, até mesmo para Link. Ele a puxou pela mão e saíram pela porta. Antes de cada um descer as escadas, o loiro a pegou no colo e pulou bravamente, caindo em pé, intacto. Tinha força, e isso era algo notável, visto que carregou Ruto boa parte do tempo dentro do peixe gigante Jabu-Jabu. Colocou-a no chão e começaram a correr de mãos dadas em direção à Lost Woods (Bosque Perdido), para o passeio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹: Fic escrita em 2009. Resolvi dar uma ajeitada nela, pois, relendo hoje, 5 anos depois, algumas sentenças me pareceram bastante redundantes. Não sei se continuarei, é algo a se cogitar. Não lembrava, também, que naquela época eu tinha criatividade. Me surpreendi! Haha. Bem, espero que gostem. Caso sim, acho que posso até dar um fim em mais alguns capítulos.

²: Fic primeiramente postada em outro site, o qual pode ser conferida aqui: https://www.fanfiction.net/u/2067441/