Amor e ódio escrita por rafasc


Capítulo 4
Cap.3 - Acerte a loira


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo pra vocês... !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54200/chapter/4

 

Narrado por Bella:

 

Acordei na manhã seguinte com o toque do meu celular, mas na realidade não havia sido o toque dele, e sim um sinal de que eu tinha uma mensagem. Quem é que manda uma mensagem numa quarta feira as seis da manhã?

“Alice te mandou uma mensagem”

Ok, eu deveria ter imaginado! ¬¬’

“Bella, eu tive uma ideia! *-* Bora ir sexta comprar roupas novas pra festa, hein? Bjs, Lice ;**”

Eu vou esganar Alice, fazer dela um saco de pancada, na moral! Precisava mandar essa mensagem hoje de manhã, no horário que os galos cantam?

Desci para tomar café parecendo um morto vivo.

- Credo, caiu da cama? – Perguntou meu pai e eu apenas pude dizer o que os mortos vivos conseguem:

- Ahhhhhhhhhh...

Meu pai olhou pra mim preocupado enquanto eu deitava a cabeça na mesa e recomeçava a dormir.

- Bella? Você está legal?

SE EU ESTOU LEGAL? SE EU ESTOU LEGAL?

- Estou ótima pai.

- Não parece.

- Só estou com sono... – Eu falei bocejando.

- Então deixa que eu faça o café hoje e...

- NÃO! – Eu berrei assustando ele – As torradas não tem que sofrer por eu estar cansada. – Eu falei pegando o pacote de torradas da mão dele antes que ele matasse todas elas (??).

Meu pai pode ser excelente em várias coisas, tipo... ver TV! Mas por favor, nunca deixe-o cozinhar.

 

Depois de ter cozinhado para o meu pai e ter tomado um banho, desci correndo as escadas, quase caindo.

- Estou convivendo demais com a Alice, três dias foram o suficiente para me transformar em um casulo – Resmunguei saindo de casa e entrando no meu carro. Fui para a escola ouvindo rádio enquanto cantava que nem uma... filhote de cruz credo, sem nome melhor, a melhor música de todas:

CINCO PATINHOS FORAM PASSEAR, ALÉM DAS MONTANHAS PARA...

Opa, rádio errada... muda...

You spin my head right round, right round
When you go down, when you go down down...(N/B: essa musica ARRASA, fato!)

E lá fui eu cantando o caminho inteiro a música que tocava...

Quando cheguei à escola, estacionei o carro e saí à procura da borboleta e...

YOU SPIN MY HEAD RIGHT ROUND RIGHT ROUND

WHEN YOU GO DOWN, WHEN YOU GO DOWN DOWN…

Parece que alguém também curte música boa nessa escola e... O Cullen acabou de passar com o rádio ligado, aos berros pelo estacionamento. Ok, eu nunca mais ouço essa música na minha vida!

Quando ele saiu do carro fiz questão de passar por ele e jogar uma bomba, não gente, eu não peidei, é apenas modo de falar:

- Nós não somos obrigados a ouvir essas músicas idiotas que você gosta não, Cullen, cada um tem seu gosto.

Ele se virou para mim depois de fechar o carro.

- Ninguém pareceu se incomodar, só você, Swan, além do mais, de que tipo de música você gosta? Clássica?

- Alguma coisa contra música clássica?

- Eu deveria ter imaginado, você é bizarra sabia?

O Que? Do que ele me chamou? Bizarra? Ora! Ò.Ó Se controla Swan.

- Está se esforçando pra não bater em mim? – Perguntou ele rindo depois que me viu  fechando as mãos – Tchau Swan.

- OIE BELLA! – Gritou Alice no meu ouvido me fazendo pular – Você recebeu minha mensagem? *-*

- Recebi Alice.

- E nós vamos?

- Vamos Alice.

- OBAAAAAAAAAA! – Gritou ela pulando em mim – Que houve Bella? – Perguntou ela quando eu não reagi.

- Nada Alice.

- Já brigou com o Cullen de novo?

- Alice, quando é que eu não brigo com o Cullen?

- Ah... boa pergunta. Em apenas três dias vocês já estão se amando.

- Pois é... EI! Você quis dizer odiando.

- Não – Disse ela parecendo pensar – Eu quis dizer amando mesmo.

- Alice, eu não o amo.

- Ama sim.

- Não o amo.

- Ama sim.

- Não o amo! – Gritei jogando a mão para trás na hora em que alguém passava e acertando a pessoa em cheio na cara.

- Opa! – Eu disse me virando e vendo o Nerdzão colocando a mão no nariz – Sinto muito cara.

- Está tudo bem. – Disse ele tentando ver se eu não tinha quebrado nada... fracote ¬¬’

- Você está legal, Jasper? – Perguntou Alice indo até o nerd e vendo se ele estava bem... hum...

- Estou legal. Eu só vim falar com vocês.

- Com a gente? – Agora eu me espantei. Desde quando o nerdão fala com a gente? Fala com a Alice!

- Eu vim perguntar se vocês duas vão à festa. – Disse ele já recuperado do tapa, sorrindo.

- Ah, vamos sim! *-* - Alice não podia estar mais animada.

- Ah que bom, serão minhas convidadas, sabe, será legal ter vocês lá, geralmente eu não me divirto muito nessas festas. – Ele pareceu ser sincero, mas eu tinha que falar uma coisa que estava na ponta da minha língua.

- É, aposto que você e Alice vão se dar muito bem nessa festa sabe? – Eu disse e vi os dois ficarem vermelhos. – Então Jasper, me conte: como é a sua vida?

O Nerdizão me olhou assustado.

- Minha vida?

- É, sua.

- Ah... é boa.

- E seus amigos?

- São legais.

- E seu irmão?

- Um retardado. xDD

- Eu desconfiava. ;D E os Cullen?

- Que, que tem? – Perguntou ele curioso e Alice riu do meu lado.

- Como eles são, ué!

- Ah... A Rosalie é bem metidinha, mas é divertida – disse ele e vi Alice amarrando a cara – E o Edward... bem... parece que vocês não se gostam muito, mas...

- Sério? Você reparou?

Ele riu antes de continuar falando.

– Ele é um cara maneiro sabe? Ele ajuda quando você pede, ele é inteligente e divertido.

- Ok, não precisa proteger ele. ¬¬’ – Não gostei!

- Vocês iam se dar bem. – Disse ele e eu o olhei, assustada.

 - Você anda bebendo? Eu e o Cullen nos darmos bem? Nem na China!

- Tá né... eu tenho que ir meninas, beijos. – Disse ele dando um beijo na bochecha da Alice e um aperto de mão em mim.

Alice ficou me olhando sem dizer nada.

- Cala a boca Alice.

- Mas eu não falei nada.

- Eu sei o que você vai falar.

- Como é que você sabe o que eu vou dizer? – Perguntou ela.

- Porque eu sei, e antes que você diga que eu quero saber demais da vida do Cullen, eu só quero saber seus pontos fracos, entendido?

- Se é assim que você quer, mas você ouviu o Jasper. Você e o Cullen se dariam bem. – Disse ela ganhando mais um tapa na cabeça.

 

Na hora do almoço eu e Alice corremos para a cantina morrendo de fome.

- FOME! – Eu gritei empurrando todo mundo para chegar à fila e acabei derrubando o refrigerante de uma garota que estava na minha frente.

- Opa, foi mal – Eu disse pegando o refrigerante da garota e o entregando.

- OLHA POR ONDE ANDA, RETARDADA. – Gritou a Cullen e todo mundo da cantina se virou para nos olhar. O.O’ Tá né...

- Eu já disse que foi mal.

- Como se isso mudasse alguma coisa.

¬¬’ É igualzinha ao irmão.

- Olha, falta de educação é o que não falta nessa escola. Eu derrubei o refrigerante e já peguei, estrupício.

- Como se eu fosse beber algo que caiu no chão!

- Ficou dez segundos no chão.

- Isso é o suficiente para ficar cheio de bactérias, deve estar mais sujo que você.

Como é que é? Tá cutucando a onça com vara curta... Ò.Ó

- Ah, eu me esqueci que você é loira, não deve conseguir abrir uma lata sozinha. Deixa que eu te ajudo. – Eu falei abrindo a lata e mirando nela, na hora em que a coisinha explodiu.

A loira de farmácia começou a berrar enquanto ficava suja de coca-cola. De repente toda a cantina começou a aplaudir. Eu ria com Alice até não poder mais.

- VOCÊ FICOU MALUCA? – Berrou ela tentando tirar a coca dos cabelos.

- Geralmente eu fico. – Eu falei ainda rindo e ela saiu toda estressada da cantina. Olhei sem querer para a mesa onde o irmão dela estava sentado, e por incrível que pareça ele ria com os amigos. Quando encontrou meu olhar, ficou sério e voltou a comer como se nada tivesse acontecido.

Na hora em que eu virei para Alice vi a tempo uma comida voando na minha direção e...

- NÃOOOOOOOOOOO – berrou Alice se metendo na minha frente e sendo acertada por um bolo de carne que a loira havia jogado antes de sair correndo, com certeza para o banheiro. Alice caiu no chão com o bolo de carne explodido no rosto.

- Você está legal Alice? – Perguntei me ajoelhando ao seu lado enquanto ela abria os olhos. Ela levou a mão até o rosto pegou um pedaço do bolo e...

- Hum... bolo de carne – disse lambendo a bochecha.

- ALICE! – Exclamei.

- O que é? – Perguntou ela assustada.

Olhei um pouco mais para ela e comecei a rir.

- Só você, Alice, só você. – Ela levou isso como um elogio, e continuou a lamber o rosto.

 

- SENHORITA SWAN! – Berrou o diretor na caixinha de som, durante da aula de literatura, me fazendo tremer de susto – POR FAVOR, VÁ ATÉ A SALA DO DIRETOR.

Levantei e vi a loira de farmácia me mandar um olhar de vitória. Saí enquanto as pessoas faziam aquela típica ceninha:

- IHHHHHH – todo mundo berrava.

Fui até a direção e bati na porta.

- Entre – me chamou uma voz lá dentro e eu empurrei a porta. O diretor era gordo e baixinho, e estava com um chapéu verde. Prendi o riso me lembrando dos elfos da cantina e de onde eles deveriam ter surgido.

- Me chamou? - ¬¬’ Que pergunta foi essa, Bella? Seja mais criativa.

- Sim senhora. A senhorita tem arranjado muita confusão!

- Confusão? Eu?

- É claro. Em apenas três dias se mete em duas brigas.

- Mas... ela que começou e...

- A senhorita Cullen veio me dizer que você a desrespeitou na cantina.

- O que? Foi ela que começou e...

- Ela é uma aluna exemplar e sempre foi! Se a senhorita tivesse modos e não saísse brigando...

- Mas não fui eu! Eu juro que eu não fiz nada!

- Vai negar que explodiu uma coca cola no rosto da senhorita Cullen?

Hum...

- Não senhor, mas...

- Então está tudo resolvido, a senhorita partiu para agressão logo.

- Não, eu não fiz isso, eu apenas...

Toc toc toc.

- Entre. – Disse o diretor e nos viramos juntos para encarar a porta. Dei graças a Deus por alguém estar me salvando e...

- Cullen? – Exclamei quando o vi entrando pela porta. Ele não me encarou, só olhou para o diretor.

- O que está fazendo aqui, senhor Cullen?

- Fui expulso de sala, senhor. – Disse o Cullen sentando em outra cadeira.

- O senhor? Teve algum motivo? – Perguntou o diretor bondosamente... ei! Com o Cullen ele é bondoso! GAY!

- Bom, eu o xinguei senhor.

- De que, meu caro?

- De burro.

¬¬’ Nossa!

- Por quê?

- Bem, ele me deu uma nota baixa em um trabalho que eu gastei um tempão para fazer, eu não tive culpa senhor. – Disse ele fazendo cara de inocente – Se nós pudéssemos conversar.

O diretor encarou o Cullen e suspirou de forma gentil.

- Espere lá fora, Swan, já terminaremos.

Saí sem nem olhar para trás. Depois de meia hora fora da sala do diretor, o Cullen saiu. Ele me lançou um olhar rápido e deu as costas para voltar à sala.

- Entre senhorita Swan. – Disse o diretor pra mim e eu entrei na sala dele. – A senhorita já pensou em fazer parte de algum grupo na escola?

- Como? – Perguntei confusa.

- Não lhe darei castigo, mas sim uma oportunidade, entre em um grupo da escola. O grupo de teatro, por exemplo, tem uma vaga, gostaria de entrar?

O que está acontecendo aqui? Desde quando ele ficou gentil? E por que eu faria teatro?

- O senhor tem duas vagas? – Perguntei de repente.

- Posso arranjar. Por quê? Conhece alguém que gostaria de fazer?

- Tenho uma ligeira idéia.

- Está bem, então. O Grupo de teatro se reúne toda quinta, ou seja, amanhã, depois da aula no auditório. Esteja lá com o seu acompanhante.

- Sim senhor, obrigada.

- E senhorita Swan?

- Sim?

- Não se meta mais em encrencas.

- Claro. – Prometi e saí da sala antes que ele mudasse de idéia. Eu hein! Diretor com dupla personalidade é foda.

 

- AAAAAAAHHHH! *-* - Alice gritou no meu ouvido me abraçando – Que legal! Eu sempre quis fazer parte do grupo de teatro! *-*²²²²²²²²²

- E por que nunca entrou? ¬¬’

- Bom... Eu sou meio envergonhada. *-*

o.O’ Como?

- Desde quando você é envergonhada? – Perguntei rindo.

- Ah... Você sabe...

- Não, eu não sei!

- Ah Bella! Nós faremos teatro juntas! *-* Que lindo.       

- Pois é.

- Ei Bella! Você não me contou como foi na sala do diretor.

- Ah, então, ele ia me matar, parecia! Foi quando o Cullen entrou e ele começou a ser bondoso. Aí o Cullen disse que havia xingado o professor de literatura de idiota por ter dado nota baixa pra ele. Eu tive que sair da sala e esperar. Quando eu voltei o diretor estava muito mais simpático.

- Que estranho...

- Eu sei. Diretor com dupla personalidade.

- Não... não é isso. É que bom... O professor de literatura não passou nenhum trabalho.

- C-cc-cco-como? – Perguntei gaguejando.

- É, desde o ano passado ele não passa trabalho. Sabe, o Cullen nem foi expulso de aula.

- Não entendi.

- Bom, depois que você saiu, deu uns cinco minutos e ele pediu para ir ao banheiro. É claro que como excelente aluno, o professor o liberou para ir.

- Então por que ele mentiu? – Isso é assustador.

- Não sei. Mas foi fofo da parte dele! *-*

- Menos Alice.

- Ah! Ali ele! – Disse Alice apontando para o corredor por aonde o Cullen vinha. – Vai falar com ele.

- Nem morta eu vou... – Não tive tempo de terminar, Alice havia me empurrado e eu parei tropeçando quase dando de cara com o Cullen.

- Quer alguma coisa Swan? – Perguntou ele olhando para os amigos.

- Gostaria de falar com você. – Os amigos dele na hora saíram de perto da gente.

- Muito bem, o que é?

- Como assim o que é? O que foi aquilo?

- Aquilo o que?

- Alice disse que você não foi expulso da sala, que na realidade você pediu para ir ao banheiro e do nada foi pra sala do diretor dizendo ter xingado o professor. Ou você adora ser castigado ou deve ter uma explicação melhor.

O Cullen ficou vermelho e eu o observei bem. Ele crispou os lábios enquanto parecia pensar em alguma coisa.

- Eu só fiz o que achei que fosse certo. – Disse passando as mãos no cabelo. ¬¬’ Metido.

Estava a ponto de responder quando entendi tudo.

- AAH! – Exclamei assustando ele – Agora eu entendi tudo.

- Entendeu? – Perguntou ele assustado.

- Entendi! Você queria livrar a pele da sua irmã!

- Como Swan?

- Isso mesmo! Você foi lá porque sabia que eu ia falar a verdade, por isso quis livrar a pele da sua irmã, indo acalmar o diretor! Ahá!

O Cullen me olhou por alguns minutos parecendo irritado.

- Você é inacreditável, Swan.

- Só por que eu adivinhei suas intenções? Querer proteger a bela irmã! Que coisa meiga... e nojenta.

- Swan, eu não sei por que eu ainda perco o meu tempo falando com você. – Disse ele saindo de perto de mim e voltando para o lado dos amigos que os esperava.

- O que você fez? – Perguntou Alice parando do meu lado – O Cullen parece irritado.

- Só porque eu descobri o planinho dele de querer salvar a pele da irmã.

- Por que você pensou isso?

- Ora Alice, no dia que você pensar em outro motivo para ele ter atrapalhado minha conversa com o diretor, você me conta! – Eu falei e tive a impressão que ela fosse dizer alguma coisa, mas só o que ela fez foi revirar os olhos e voltar a ficar quieta enquanto a gente saía para o pátio da escola.

Quando chegamos ao estacionamento vimos a ganguezinha dos metidos. A loira oxigenada olhou irritada pra mim e cochichou alguma coisa no ouvido das comparsas dela. Parecia que estava chateada por eu sair inteira. Uhsahuhasuhsua se fode amiga! ;D Seu irmão quis te livrar a cara, e acabou livrando a mim junto! Já os amigos do Cullen nos olharam curiosos, enquanto o Jasper nos mandava um tchau. Retribuímos e vi que o Cullen o olhou assustado. Jasper apenas deu de ombros, murmurou alguma coisa no ouvido do Cullen que riu e depois entrou no carro.

- Blergh, agora chego a sentir pena do Jasper por andar com eles.

- Quer dizer que você gosta do Jasper? *-* - Perguntou a Alice com os olhos brilhando. Eu cheguei a rir da cena.

- Não gosto nem desgosto. Não fede nem cheira. Mas calma, a gente tem tempo para conhecê-lo melhor. – Pisquei para a Alice que sorriu. Ela realmente parecia contente. Se fosse tão importante para ela conhecer melhor esse Jasper, eu seria capaz de sofrer um pouco tendo que me relacionar com os amigos dele, mas isso não incluía jamais os Cullen. Preferia morrer a ser amiga de um deles.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na última semana fiquei sabendo que a Cecilia não vai mais postar essa fic. Por isso eu vou continuar a escrever por mim mesma. Talvez os capitulos demorem um pouco mais, tenham paciencia... bjss