Amor e ódio escrita por rafasc


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54200/chapter/1

Prólogo:

 

Narrado por Bella:

Aqui estou eu indo para Forks, em um avião junto ao meu pai. Não acredito que ele e minha mãe tenham resolvido se separarem logo agora que eu irei fazer 18 anos! Tudo bem... só irei fazer 18 daqui a váaaarios meses! Mas mesmo assim! Qual é a graça de fazer 18 anos em Forks? Onde não se tem nada pra fazer além de fumar uns e ficar olhando pro nada?! Não que eu “fume uns”, mas juro que quando viajei pra lá tinha um pessoal doidão. Ou eles são assim por natureza! O.O’ O que me deixa mais espantada. O que farei em uma cidade onde todo mundo não bate bem?

O pior é que terei de ir a uma nova escola, onde eu não conheço ninguém! Absolutamente ninguém... Não se pode dizer que eu seja uma garota muito... social... eu prefiro ficar na minha sabe? Mas pelo menos... onde eu estudava eu tinha amigos.

- Bella?

- Hã? Me chamou pai? – Eu perguntei virando pro meu pai que estava ao meu lado no avião.

- Você está bem?

- Claro! Por que a pergunta? – Perguntei sorrindo amarelo. Claro que eu não estava bem! Não estava nem um pouco legal.

- Você está um pouco pálida e...

- É que eu não gosto de avião! Mas já vai passar.

- Bella, eu sei que é uma mudança e tanto e que você sentirá falta da sua mãe, mas já não estava dando certo e...

- Pai, eu já disse que eu estou bem.

Meu pai ficou quieto e voltou a encarar a janela do avião. Fiquei com remorso, eu sabia que ele estava se esforçando para tudo aquilo dar certo, e eu não estava colaborando em nada.

- Desculpe. – Murmurei pegando na mão do meu pai que me olhou e me lançou um sorriso.

- Vai dar tudo certo. – Falou ele e eu fiz que sim com a cabeça.

Eu não sabia o que iria dar certo, mas eu sabia que “tudo” era um grande exagero...

 

Chegamos ao aeroporto que ficava perto de Forks, isso porque na realidade nós iríamos ter de comprar um carro lá mesmo, já que minha mãe ficou com o carro.

Sai do avião e meu pai me segurou pelo braço.

- Cuidado para não se perder. – Pediu enquanto nós entrávamos no aeroporto.

¬¬’ Lancei um olhar cansado para o meu pai. Como ele esperava que eu me perdesse naquele cubículo?

Falando sério, deviam ter somente umas cem pessoas naquele aeroporto, contando com o faxineiro que passava!

- Pai?

- Oi Bella.

- Você ainda está do meu lado certo? A multidão ainda não te levou de mim?

- Menos Bella, vamos, precisamos comprar logo um carro.

Meu pai que é policial foi logo em uma delegacia onde um amigo dele já tinha lhe arranjado um carro.

Depois de alguns minutos estávamos indo para o lugar que de agora em diante eu ia chamar de casa.

Fiquei olhando a chuva que caía pela janela e acabei cochilando no carro.

- Bella? Bella? – Chamava meu pai ao longe e eu acordei em um salto.

- O que foi??

- Chegamos. – Disse meu pai apontando para uma casa modesta a nossa frente. Não era feia, era... simples.

- Ah.

- O que achou?

Olhei para o meu pai. Seus olhos brilhavam de entusiasmo com a casinha nova.

- Encantadora. – Eu falei sorrindo e isso fez com que o rosto dele se iluminasse.

- Vamos, vamos logo.

Saímos do carro e um vento gelado nos atingiu. Tremi toda imaginando que agora seria sempre assim, eu teria que me acostumar com o clima frio todos os dias.

Entrei na casa puxando minhas malas. Já tinham os móveis lá dentro, na verdade já estava toda arrumadinha.

Fui até o andar de cima com as malas e as coloquei no chão do meu quarto. Não era muito grande, mas eu iria sobreviver. Tínhamos somente um banheiro.

Depois de desfazer as malas desci e encontrei meu pai já arrumando a televisão.

- Você não cansa de ver TV não?

- É que a temporada de futebol começa hoje.

- Quer comer alguma coisa?

- Prepara uma pizza pra gente, deve ter no congelador. Eu pedi pra uma moça arrumar a casa pra gente, uma empregada de um amigo meu. Parece que ela fez um bom trabalho.

Me encaminhei para a cozinha e abri o congelador. Tirei uma pizza e esperei descongelar. Eu não acreditaria que a pizza conseguiria descongelar naquele frio. Pra falar a verdade, eu achava que fora do congelador estava mais frio do que dentro.

Suspirei e sentei em uma cadeira... pelo visto a vida aqui seria muuuuito agitada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem...