Sherlok Penguin! - O sumiço da taça escrita por Raul Corrêa


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541571/chapter/1

Olá, estou falando aqui do Jornal Pinguinal! A Taça que o Gary ganhou hoje mesmo da Batalha de Estrelas foi ROUBADA! Ele foi dar uma passada no Café às 15:56 e esqueceu em uma mesa. O dono afirmou que não tocou nela, e que só podia ser um dos 3 clientes que foram lá hoje. Gustavo, Rafael e Maria. Agora, Sherlock Penguin vai investigar a cena do crime e intrevistar os suspeitos.
—Olá, dono do Café, qual é seu nome?
—Olá, Sherlock. Me chamo Ethan.
—Quais são os suspeitos?
—Anoto todos os meus clientes. Hoje chegaram Gustavo, Rafael, Maria e o próprio Gary. Mas o Gary foi o primeiro a chegar, depois chegaram os outros três, um por um, mas ele já tinha ido embora.
—Mais alguma pista?
—Os três saíram juntos, e algum empurrou o pote de biscoitos, acho que era para me distrair.
—Posso levar um desses biscoitos? Posso tentar olhar impressões digitais.
—Sim, pode levar, talvez eles tocaram nos biscoitos.
—Obrigado.
Sherlock andou um pouco e encontrou um bilhete. Leu o que estava escrito: "Amanhã, na Universidade, 16 moedas"
Parecia que alguém estava tentando roubar outro. Mas será que era só 16? Talvez fosse 16 mil. O melhor era ir até lá ver o que era, o problema era saber as horas.
Quando chegou a seu iglu, Sherlock abraçou seu puffle branco e foi deitar. Mas antes anotou suas pistas: "Quem estaria interessado no troféu? Quem escreveu esse bilhete? O que significam as 16 moedas?" Amanhã seria um grande dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sherlok Penguin! - O sumiço da taça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.