Freddy versus Lamia escrita por Barak


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541478/chapter/1

Semanas após Christine Brown ter sido levada para o Inferno por Lâmia, seu namorada Clay Dalton está determinado a tudo para salvá-la desse cruel destino. Desse modo, ele e o consultor espiritual Rham Jas pesquisam tudo que se refere ao Lâmia e como desfazer o que ele fez.

Clay e Rham vasculham tudo que encontram, desde sebos até a internet, quando encontram uma passagem dizendo que todos que são levados por Lâmia permanecem aprisionados enquanto a criatura viver, e que se ela for morta, todos serão libertados, mas para isso é necessário que Lâmia seja destruído no único lugar onde é vulnerável, o Mundo dos Sonhos, e mesmo assim, só aquele que é capaz de cruzar a fronteira entre o sonho e a realidade terá poder para matá-la. Entretanto, para convocar Lâmia e colocá-lo em estado de sono seria preciso um livro muto raro que contêm os encantos necessários para isso, e infelizmente a única pessoa que tem esse livro é Ilenka Ganush, neta de Sylvia, e com certeza ela não iria cedê-lo facilmente.

Rham verifica alguns arquivos de sua biblioteca e encontra uma referência as Serpentes dos Sonhos, três serpentes que vagam pelos sonhos em busca da alma mais perturbada e lhe conferir o poder de cruzar os mundos. Clay então se lembra que uma velha amiga chamada Alice lhe contou sobra algo que aconteceu em sua cidade natal relacionado a sonhos e assassinatos. No mesmo dia, Clay e Rham saem para visitá-la. Alice mora com seu pai e seu filho Jacob e os recebe. De início ela tem um certo receio de falar, mas decide contar sobre Freddy Krueger, um notório assassino de crianças que aterrorizava sua cidade, Springwood, e que foi queimado vivo pelo pais das crianças mortas, mas mesmo assim não parou, pois começou a aparecer nos sonhos dos jovens e matá-los. Ela foi uma das poucas pessoas que conseguiu vencê-lo e saiu da cidade com sua família, decidida a deixar tudo pra trás. Alice pede a Clay que não vá a Springwood ou poderá morrer, mas Clay está disposto a tudo por sua namorada.

A viagem é longa, mas finalmente Clay e Rham chegam a Springwood, Ohio, a qual se tornou uma verdadeira cidade fantasma, totalmente abandonada e em ruínas, não tendo muita coisa além de muito mato crescendo, motos, carros e veículos policiais misteriosamente abandonados e casas arruinadas e caídas, a não ser uma casa grande de número 1428 na Rua Elm, onde Rham sente grande vibração sobrenatural. Uma vez na casa, Rham dá a Clay um medalhão e lhe explica seu uso antes de colocá-lo em estado de sono, com duração de 10 minutos, para dar-lhe tempo de achar Freddy.

Um vez em transe, Clay vê que Rham sumiu e começa a ouvir uma cantiga de três meninas pulando corda. Não demora muito até estar cara a cara com Freddy Krueger, com sua cara queimada, suéter de listras, chapéu de feltro sujo e a luva de navalhas afiadas. Clay tenta a todo custo falar com Freddy ,mas este parece estar mais interessado em lhe cravar as navalhas. Com muito trabalho e esforço, Clay consegue parar Freddy e lhe contar sua proposta (ainda mais depois que Clay lhe fala que ele poderia até descascá-lo com uma faca cega se quisesse), que consiste em ajudá-lo a destruir o Lâmia e trazer sua amada de volta, e em troca, Freddy se livraria das amarras que o prendem a cidade, já que aquele que tem o poder das Serpentes doo Sonhos é obrigado a permanecer no local onde os recebeu, e para Freddy, essa era uma chance de ouro, pois desde que a população de Springwood deixou a cidade, ele ficou no maior tédio, este só saciado por motoristas, tiras e mendigos desavisados que chegaram a cidade por acaso, sendo que sua última vítima passou por lá há quase 7 meses.

Rham olha no relógio e vê que falta dois minutos para Clay sair do transe. No sonho, Clay explica a Freddy o procedimento e as condições do acordo. Freddy aceita e aperta a mão de Clay, desaparecendo em um foco de energia, pouco antes de Clay acordar. Já acordado, Clay pergunta a Rham se deu tudo certo, e o brilho vermelho na pedra do medalhão indica que Freddy está dentro dele. Desse modo, Clay e Rham refazem o caminho de volta a Los Angeles.

De volta a Los Angeles, Clay e Rham seguem até a casa de Ilenka Ganush, Chegando lá, Clay se apresenta como colecionador de livros com interesse no livro sobre o Lâmia, mas Ilenka sabe quem ele é e o que quer com o livro. Claro que Clay tenta convencê-la que Christine não teve nada a haver com que aconteceu com a avó dela, mas ela se recusa a ouvir, chegando ao ponto de Clay lhe apertar o pulso para Ilenka ceder. E é nessa hora que Cliff, primo de Ilenka surge e manda Clay e Rham irem embora. Eles vão, mas Clay, que discretamente furtou um anel que era de Sylvia, diz que tudo que acontecer dali em diante será culpa dela. Já no carro, Rham vê que o brilho do medalhão sumiu, o que significa que era só esperar.

Naquela noite, Ilenka sonha que está num reality show com um som de fundo igual a cantiga de Freddy (o qual é justamente o apresentador) e uma dos participantes (entre os quais, algumas antigas vítimas de Freddy) é Christine Brown, que diz ter um lugar no Inferno esperando por Ilenka no forma de uma cadeira feita da pele e rosto de Sylvia Ganush, a qual faz Freddy dizer, numa paródia de Chapeuzinho Vermelho, "que olhos grande você tem, vovó", onde Ilenka é obrigada a sentar, sofrendo enormes machucados com arame farpado. Ela acorda em sua cama num grito achando ter sido só um sonho, a não ser pelas feridas nos braços.

No dia seguinte na escola, Ilenka encontra seu namorado Lehoan, especialista em cozinha árabe e concorrente favorito da próxima feira gastronômica, e lhe conta sobre o sonho, mas que ela não devesse ter medo, pois sonhos não podem machucar ninguém e que ela deve ter se arranhado enquanto dormia. Após a aula, Ilenka resolve descansar embaixo de uma árvore e adormece, só acordando tarde da noite, mas o caminho de sua casa a leva a um banco, onde vê sua avó ser atendida por Christine e conduzida a gerência, saindo de lá Freddy com a cabeça de Sylvia na mão e jogando-a no triturador de lixo, afirmando que ela não tinha bom crédito. Ilenka tenta fugir, mas as portas do banco estão trancadas e os funcionários nada fazem a não ser beber café. Freddy se aproxima e diz que não vai matá-la já, pois tinha um contrato a cumprir, mas fará com ela deseje estar morta e começa a rir, junto com Christine. Ilenka acorda ao pé da árvore e ainda é dia.

Na cozinha da escola, Lehoan treina para fazer o prato que pretende inscrever na feira, mas se encontra tão cansado que dorme apoiado na mesa. Ao acordar, Lehoan vê que a cozinha se encontra muito suja e cheia de ratos e baratas enormes. A comida começa a voar dos armários e freezers em sua direção, deixando o chão literalmente coberto de comida. Freddy surge vestido de chef (com direito a um bigode fino e um sotaque francês), dando a primeira aula do dia, primeiro cortando o nariz de Lehoan e jogando-o na panela com água quente, depois as orelhas, a língua, os olhos e por fim a cabeça ainda viva, misturando com salsa, batata, aspargo e cebola (que Freedy adora de paixão), mas tirando cenoura, a qual ele é alérgico, fazendo assim, como ele diz, um Le Cabecê à Moda da Casa. Um aluno entra na cozinha e encontra Lehoan morto com a cabeça enfiada na panela de água fervendo.

Conclui-se que a morte foi um acidente, mas Ilenka conhecia bem Lehoan e sabia que ele era sempre cuidadoso na cozinha. Ela está certa que que o homem de seus pesadelos tem algo com isso. Desse modo, ela rapidamente liga para Cliff, temendo que ele possa ser o próximo.

Em casa, Cliff está ocupado ajeitando sua vasta coleção de bonecos de ação e bebendo que nem percebe o celular tocando, já que está no modo vibrador. Ilenka corre então pra casa. Cliff adormece e ouve vozes vindas do armário, entre as quais , a de sua prima. Ele abre e o que se vê é um vasto corredor com estandes cheias de bonecos de ação de inúmeros tipos. Quanto mais Cliff avança, mais corredores e estandes surgem como um enorme labirinto, até que chega a saída num caixa de loja cujo atendente é Freddy, que pergunta a Cliff se ele não é velho demais para apenas colecionar bonecos e não brincar com eles. Cliff consegue derrubar uma estande sobre Freedy e corre labirinto adentro. Tropeçando no meio do caminho, Cliff vê que as estandes do local onde está estão cheias de bonecos de Freddy em variados modelos, desde o esqueleto com a garra até o que usa sobretudo, passando pelo Freddy à rigor, motorista de ônibus, enfermeira, Super Freddy, e até a Freddy Moto e o Freddy conversível, ambos no melhor estilo transformer.

Também há bonecos cuja expressão no rosto parecem de medo e pavor, que são representados como as vítimas anteriores de Freddy, entre as quais se encontram Will Stanton em seu visual de mago e cadeira de rodas com farpas, Taryn White no seu estilo punk, Rick Johnson em traje de karatê, Debbie Stevens com equipamento de peso e braços de inseto, Mark como o Patrulheiro Phantom e Greta com as bochechas inchadas. Nessa hora, os bonecos de Freddy começam a sair das embalagens e se unir, formando um só Freddy, que comenta que quando criança, sua parte favorita em ganhar presentes era rasgar as embalagens, e é isso que ele faz com Cliff, rasgando-lhe a pele e diz que precisa levar as lâminas ao oculista, pois estavam cegas. Cliff tem toda a roupa e pele arrancada e colocado numa embalagem de boneco, anunciado por Freddy que se encontra disponível nas melhores lojas e sites de compras, e que na compra de um boneco, levará de brinde um chapéu e uma luva com sangue de verdade. Ilenka chega em casa e corre até o quarto de Cliff. Não o encontra logo de cara, mas ela ouve algo do armário e acha o primo, todo esfolado.

Ilenka chega em casa e vê os policiais retirando o corpo de Cliff, todo cortado como por uma lâmina cega. Ilenka cai no choro e decide liga para Clay e Rham, pedindo-lhes que venham a casa dela. Um pouco depois, os dois chegam e Ilenka os convidam a entrar. Dentro da casa, Ilenka esbofeteia Clay e diz que devia fazer com eles o que sua avó fez com Christine. Clay se defende dizendo que tudo aquilo foi culpa de Sylvia por ter jogado aquela maldição, e que se ela quer acabar com isso para ninguém mais sofrer, que ela colabore. Ilenka resolve então ajudar, entregando o livro que Clay e Rham precisam.

Naquela noite, Clay, Rham e Ilenka se dirigem a casa de Shaun San Dena, a médium que morreu ao tentar proteger Christine do ataque do Lâmia. Recebidos pelo sobrinho de Shaun, que tem cuidado da casa após o falecimento da tia e que se dispõe a ajudar a destruir o monstro que matou sua tia, a qual foi pra ele como uma mãe. No salão principal da casa, Rham prepara um círculo de contenção no chão para manter Lâmia selado. Uma vez feito o círculo, Rham recita os encantamentos do livro e convoca Lâmia para o plano físico, cujo aspecto é de um hibrido de serpente, bode e carcaju. Lâmia tenta escapar do círculo inutilmente, enquanto isso Rham cita o encanto que o coloca em estado de sono, mas só durará 5 minutos, que é o tempo que Clay e Ilenka tem pra entrar em sua mente e liberar Freddy em seus sonhos.

Um vez colocados em transe, Clay e Ilenka presenciam como é horrível e pavoroso a mente de Lâmia, contendo lembranças de todos que foram aprisionados pelo monstro e o modo com são torturados, incluindo crianças. Ilenka não acredita como é horrível que possa ser sua família em convocar um ser tão diabólico apenas por causa de vingança e desse modo, ela se sente enojada de ter o mesmo sangue de sua avó. Mas nesse mesmo instante, Lâmia surge e ameaça matar os dois, que fogem pra se salvarem. Quando falta um pouco para serem pegos e mortos, Lâmia tem seu peito perfurado pela luva de Freddy, que se encarrega do assunto. Uma grande luta começa entre Freddy e Lâmia e Clay e Ilenka aproveitam o tempo pra retornarem a realidade. Lâmia a princípio mostra ter a vantagem, mas Freddy, que gerencia o mundo dos sonhos, dá a volta por cima e começa aos poucos retalhar o monstro de baixo à cima. Na realidade, todos presenciam Lâmia ser estraçalhado, como se estivesse em guerra consigo próprio, para no fim, cair morto e em pedaços.

De repente, uma forte luz branca começa a sair do corpo de Lâmia se revelando na forma de um grande portal, do qual começam a ser expelidos todos que foram vítimas da maldição, tendo entre estes um soldado romano, um monge shaolin, uma gueixa, uma marquesa francesa, um samurai, uma menina árabe, um general da União, um rabino, um puritano e terminando com Juan, o menino que foi levado há 40 anos e Christine, que não acredita que está livre e corre para os braços de Clay, mas quando vê Ilenka, lhe dá um soco no nariz, arranca-lhe um dente da boca e ainda ameaça cravar-lhe a baioneta do general para fazê-la pagar por tudo que ela sofreu no inferno, dizendo que presenciou até crianças serem torturadas das maneiras mais horrendas. Ilenka pede por misericórdia e sabe que sua avó e todos que usaram essa maldição não tinham direito nenhum de fazê-lo. Nesse meio tempo, o samurai avisa que algo estranho acontecendo aos restos de Lâmia, como se estivessem se regenerando, e era isso que estava ocorrendo, só que tomando a forma de Freddy. Infelizmente havia uma passagem no livro que Rham esqueceu de ler, que dizia que aquele que matar Lâmia poderá tomar seu corpo e seus poderes e era isso que estava rolando.

Freddy diz que não só poderá agora matar no mundo dos sonhos como também será capaz de enviar ao inferno aquelas almas das quais se cansar, só pelo prazer de vê-las sofrer, não deixando de agradecer a Clay por libertá-lo das amarras de Springwood, de modo que ele lhe agradecerá matando-o sem dor alguma. Não tardará para Freddy escapar do círculo de contenção, então Clay lembra a Rham que Freddy, que possuí o poder do Lâmia, também está sujeito as regras dele, como levar uma alma amaldiçoada, lhe entregando o anel de Sylvia que pegou na casa de Ilenka. Desse modo, Rham manda que todos distraiam Freddy enquanto faz um encanto de convocação. Freddy está quase se soltando quando um fantasma surge: é o fantasma de Sylvia Ganush, que avança em direção de Christine, mas acaba sendo atingida por seu próprio anel lançado por Rham. Assim, Freddy começa a afundar para as profundezas do inferno e sua mão agarra Sylvia, arrastando-a junto. Sylvia implora a sua neta que a salve, mas Ilenka lhe passa um olhar de desprezo, por todas as vidas arruinadas por ela e seus ancestrais. Freddy e Sylvia somem completamente, como se nunca estivessem estado lá.

Com a situação resolvida, agora cabe a Christine, Clay e seus amigos ajudarem as ex-vítimas a se adaptarem a vida do século 21. Rham decide ficar com o livro do Lâmia para se assegurar de que ninguém mais possa fazer uso dele, para tanto ele o guarda numa caixa e o enterra num buraco, selando-o com cimento (ideia de Christine, que acrescenta pôr cimento dentro da caixa).

No dia seguinte, Christine vai ao banco acompanhada de Clay e convence o gerente que o motivo de ter faltado era que estava doente e presa a um lugar durante esse tempo. Aceitando a explicação, seu chefe lhe entrega o cargo de gerente-assistente do banco. Clay e Christine saem pra comemorarem, para depois começarem a dar as primeiras aulas sobre o século 21 a seus amigos deslocados do tempo e providenciarem uma passagem a Juan de volta a sua família. Juan está na casa de Ilenka, ajudando-a a jogar numa fogueira tudo que ela tem sobre sua avó.

Sylvia Ganush acorda em sua cama, como se tudo não tivesse passado de um sonho ruim. Porém, foi só abrir a porta da frente da casa para se ver em um mar de labaredas enormes, seguido de gritos aterrorizantes e torturas inimagináveis para tudo que é lado, com uma enorme imagem de Freddy aparecendo por trás da casa, segundo-a como se fosse uma miniatura, seguido de sua pavorosa risada...

DESCANSEM NO INFERNO, SYLVIA e FREDDY.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa história com certeza faria um grande sucesso como filme, desde que Freddy ostentasse sua maquiagem original.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Freddy versus Lamia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.