Juntas Pelo Acaso escrita por Lary SwanMills


Capítulo 9
Party.


Notas iniciais do capítulo

Oie! Viram como não demorou dessa vez? :)
Agradeçam à Izadora que me ameaçou no twitter dizendo que ia arrancar minhas mãos caso eu não escrevesse. Me pressionou, que abuso. kk Funcionou, viu? Um beijo pra Izadora :)

Muito obrigada aos comentários de vcs que já respondi um por um, mas gosto de falar um obrigada generalizado mesmo assim. kkk

Mais uma vez dedico esse capítulo à Carolina, embora ela já tenha lido em primeira mão. haha
Amo você, amiga capivara. Você é VIP, sempre. :)

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541465/chapter/9

Regina estacionou a Mercedes preta em frente a calçada do Granny's e franziu a testa ao olhar para lanchonete.

– Reunião para amigos íntimos? - a morena ironizou, se debruçando um pouco sobre Emma para ver melhor. Mesmo com as persianas fechadas, as duas conseguiam ver como o local estava cheio.

– Me lembra porque estamos fazendo isso mesmo, por favor. - Emma pediu, soltando um suspiro dramático.

– Porque a ideia foi da minha avó. - A xerife olhou para o banco de trás, onde Henry estava. Ele sorriu antes de completar. - E você aceitou, ué.

Emma abriu a boca para responder, mas foi interrompida pela risada de Regina.

– Não ouse brigar com meu filho por dizer a verdade, Swan. - a prefeita disse ainda rindo um pouco. - Eu o ensinei a não mentir. Henry não tem culpa se a Salvadora não diz "não" para os pais.

Emma cruzou os braços emburrada enquanto Regina desafivelava o próprio cinto de segurança.

– Vamos, Emma. - encorajou, saindo do carro. - É só uma festa e a ideia foi da sua encantadora família.

– Nossa, que trocadilho engraçado. - a loira respondeu sem humor, abrindo a porta para Henry enquanto Regina tirava Elsa da cadeirinha. - Você treina essas piadinhas no seu tempo livre?

– Não, querida. - ela respondeu com um sorriso ao pararem na porta da lanchonete e se aproximou de Emma para que só ela ouvisse. - No meu tempo livre penso em maneiras de me livrar de você.

Emma tentou ignorar o arrepio que percorreu seu corpo quando a prefeita sussurrou em seu ouvido. Fazia muito frio, era óbvio que o hálito quente perto de seu pescoço faria isso. Tratava-se de um simples contraste de temperaturas. Nada demais, pensou, tentando justificar para si mesma aquela sensação.

– Vocês pretendem entrar ou...? - Henry reclamou, abrindo a porta e dando um passo para o lado para que suas mães passassem com Elsa.

==================================================================================

Assim que colocaram os pés dentro do Granny's, Emma e Regina viram todos se voltarem para a elas e recebê-las com aplausos. Emma sorriu e encolheu os ombros, um pouco sem graça. Regina também sorriu, mas apenas por educação. Sabia que as palmas não eram para ela, eram principalmente para Emma, a Salvadora de todos. As três continuaram paradas na porta enquanto Henry foi até o balcão cumprimentar alguns amigos.

– Até que enfim vocês chegaram! - Snow exclamou quando as pessoas se dispersaram, voltando a suas próprias conversas. Ela abraçou Emma e cumprimentou Regina com um sorriso.

– Querida, acredite em mim: se não viéssemos, você não notaria nossa ausência aqui. - Mary a a encarou sem entender.

– Sério, mãe? - Emma disse revirando os olhos. - Achei que eram apenas os amigos.

– E são. - a professora respondeu, sem dar atenção muita atenção à elas. Emma trocou um olhar revoltado com Regina que apenas deu de ombros rindo.

– Oi, meu amor! - Mary disse numa voz infantil, se abaixando para ficar da mesma altura de Elsa. - Você está linda, parecendo uma princesa! Esse seu vestido azul te deixou ainda mais linda, sabia?

Regina arqueou uma sobrancelha para Emma e tinha um sorriso triunfante ao encará-la. A xerife revirou os olhos ao ver a expressão orgulhosa da morena.

– Tá , Regina. O vestido azul realmente é muito mais bonito que o vermelho. - admitiu, levantando as mãos como quem se rende. - Você venceu.

– Eu sei disso. - respondeu ainda sorrindo, enquanto se abaixava para pegar Elsa no colo. - Viu, Els? Quem é a mamãe que tem bom gosto? Quem?

Elsa olhou para Emma que apontava para si mesma pedindo para ser escolhida. A menina riu e olhou para Regina.

– Mamãe Gi! - Exclamou com uma risada. Emma cruzou os braços e fez biquinho, fingindo estar magoada, enquanto Regina ria.

– Isso mesmo, querida! - Comemorou, erguendo a mão para Elsa que completou o high five.

– Vocês estão fazendo um complô contra minha filha. - Snow acusou embora não conseguisse parar de sorrir assistindo a interação das três. Era realmente adorável.

– Hey! - Elas escutaram a voz de David e se viraram para a direção em que ele estava. Ele acenou do balcão e fez um sinal com a mão para que fossem até lá.

Mary segurou a mão de Emma e praticamente arrastou a filha até os amigos. Regina balançou a cabeça rindo enquanto se espremia entre as pessoas para segui-las.

– Vamos, meu amor. Eu prometo que a tortura vai ser rápida. Não vou deixar essa gente te perturbar muito. - sussurrou para Elsa que assentiu, mesmo sem entender.

==================================================================================

Para surpresa de Regina, a conversa estava agradável. Claro que se alguém perguntasse, ela negaria estar se divertindo com os Charmings e os amigos chatos e bonzinhos deles, mas - bem lá no fundo - ela estava gostando.

– Vou ali pegar um doce pra Els. - Emma disse de repente, chamando a atenção da morena. - Você quer alguma coisa?

Regina negou com a cabeça, tomando um gole de seu suco. Emma murmurou um 'ok' e saiu, guiando Elsa pela mão até a mesa de doces, que com certeza fora ideia de sua mãe.

Apoiada de costas no balcão, Regina se distraiu da conversa e acompanhou Emma e Elsa com o olhar. Ela sorriu ao ver a menina apontar para várias guloseimas diferentes e riu quando Emma não conseguiu negar o pedido. Como era possível que aquela mulher fosse a xerife da cidade e não tivesse coragem de dizer "não" para uma criança que mal sabia falar? Elsa olhou para Regina, erguendo as balas com um sorriso vitorioso, a prefeita sorriu e fez um sinal de positivo.

Emma revirou os olhos ao ver que Regina ria a distância e começou a fazer seu caminho de volta ao balcão, sorrindo para alguns conhecidos enquanto andava. Regina se virou para deixar o copo vazio sobre o balcão e quando voltou a posição que estava, viu que Emma havia parado.

– Estava demorando, não é? - disse entre os dentes. A rainha sentiu seu humor mudar subitamente ao ver que Hook segurou Emma pelo braço para falar com ela.

– Regina?

– O que é? - Respondeu, sem sequer se virar para encarar Snow. Ela sentiu a mão da ex enteada em seu ombro.

– Está tudo bem? - A voz de Mary era preocupada. Regina quis sorrir para ela e mentir que sim, mas seu olhar estava focado em como Emma sorria para o maldito pirata. Era absurdamente irritante de se assistir. Mary seguiu a direção do olhar da morena e suspirou. - Você não gosta muito dele, não é?

– Porque eu deveria? - a resposta foi ácida demais. Regina respirou fundo, tentando controlar sua raiva. Ela deu um sorriso irônico para Mary. - Porque você gosta dele? Não combina com seu tipo heroico gostar de piratas bêbados.

Mary deu de ombros, ignorando o fato de Regina ter praticamente cuspido as últimas palavras. A morena se irritou ainda mais ao ver Elsa puxar a jaqueta de Emma tentando chamar sua atenção.

– Ótimo. - murmurou, revirando os olhos. - Ela prefere dar atenção ao pirata do que à menina. Era só o que me faltava.

Snow ia argumentar, mas se calou ao ver que Robin havia acabado de chegar e já se dirigia à ex-rainha.

– Regina! - Ele disse com um sorriso nos lábios, se aproximando dela. - Queria muito falar com você, não nos vemos desde aquela noite do jantar.

Regina olhou para ele por um breve instante antes de voltar sua atenção à conversa de Emma.

– Sim, precisamos conversar, mas não agora. - respondeu seca. Emma olhou para onde a morena estava e as duas trocaram olhares irritados. Regina pensou em ir até lá e perguntar qual era o problema dela, porque estava com raiva. Mas sentiu alguém puxar a barra de seu vestido e forçou um sorriso ao ver Elsa entregar um doce para ela.

– Obrigada, querida. - agradeceu, pegando a menina no colo, tentando não olhar para Emma. Sua raiva era tanta que faltava pouco para jogar uma bola de fogo em Hook.

– Regina, eu... - Ela respirou fundo e se virou para Robin.

– Robin, me desculpe. - disse impaciente, a voz um pouco alterada. Ele franziu a testa, sem entender a irritação dela. - Me desculpe por ter deixado você sozinho no meio da rua. Precisamos conversar, mas não é momento.

– Eu entendo, mas...

– Eu disse que agora não. - Interrompeu novamente, encerrando o assunto. Robin assentiu e se afastou. Regina tinha certeza que ele estava chateado, que ela fora grosseira, mas não se importou.

Quanto mais assistia a interação entre Emma e Gancho, mais sentia sua cabeça doer. Sabia que precisava desviar sua atenção dos dois, então puxou assunto com Elsa.

– E então, querida? - disse, tentando disfarçar seu nervosismo. - Que doce gostoso você tem aí?

Elsa abriu as mãozinhas cheias de balas e entregou uma a Regina.

– Seu. - Regina sorriu.

– Obrigada. E as outras para quem são? - perguntou, apontando para as balas restantes.

– Mamãe Em. - choramingou, apontando para Emma. Regina suspirou ao ver os olhos de Elsa se encherem de lágrimas.

– Shh. Não chora, amor. A mamãe Em já vem. - prometeu, tentando acalmar a menina. - Ela é uma idiota mas já vem comer sua bala, tá? Só tá conversando com outro idiota.

Regina sentiu alguém se aproximando e suspirou aliviada ao ver que era Snow. Naquele momento, preferia lidar com a ex rival do que com Robin Hood, ou até com Emma.

– O que foi, pequena? - Snow perguntou preocupada, passando a mão pelas marias-chiquinhas de Elsa. Então se virou para Regina. - O que ela tem?

– Caso não saiba, eu não sou a única que não gosta do Capitão-lápis-de-olho ali. - murmurou com um sorriso debochado.

Snow revirou os olhos, mas riu ao ouvir o apelido.Ela estendeu os braços para Elsa, que se agarrou mais a Regina. A morena fez um gesto com as mãos, dizendo que estava tudo bem.

– Você quer que eu chame a mamãe Em pra você entregar a bala? - Regina perguntou para Elsa, numa voz calma, enquanto passava o dedo polegar nas bochechas da menina, secando suas lágrimas. Elsa assentiu e Regina deu um beijo no rosto dela. - Tudo bem, querida. Vamos falar com ela.

Elas estavam há uns três passos de Emma, quando Marian se pôs de pé na frente de Regina. A mulher cruzou os braços de forma desafiadora. Se não fosse sua dor de cabeça, Regina riria da audácia daquela pobre coitada.

– Era só o que me faltava agora. - a prefeita murmurou, revirando os olhos. - O que você quer?

– Falar com você. - A mulher não se mexeu nem um centímetro. Regina suspirou. Adoraria descontar sua raiva em alguém, mas ela não fazia esse tipo de coisa. Não mais.

– Você pode falar comigo outro dia. - disse já saindo, mas parou ao sentir Marian segurar seu braço.

– Sério? - ela deu uma risada debochada olhando para mão da mulher em seu braço. - Não acho que eu preciso mostrar a você porque as pessoas têm medo mim. - ameaçou. - Você sabe muito bem.

Marian soltou o braço dela, mas continuou parada à sua frente, com uma postura decidida. Regina revirou os olhos e colocou Elsa no chão, segurando a menina pela mão.

– Regina, por favor, se acalme. - Robin disse, se posicionando ao lado de Marian, na tentativa de apaziguar a briga que estava por começar. Regina o encarou sem acreditar.

– Me acalmar? - a morena repetiu, sentindo seu sangue ferver. - Essa... Essa... ex morta me segura pelo braço, me desafia e eu é quem tenho que me acalmar?

A rainha tentou, mas não conseguiu evitar que sua voz falhasse no final da frase. Como ele podia estar defendendo a pessoa que começou a briga ao invés de denfendê-la? Porque ela sempre tinha que sair como culpada de tudo, mesmo quando não era?

– Marian só quer conversar com você. Não precisa ficar nervosa desse jeito, não vamos estragar a noite, sim?

Regina estava se decidindo se respondia com gritos ou com bolas de fogo, quando ouviu uma voz surgir atrás de si.

– Robin, me desculpe, mas o negócio é o seguinte: - Emma começou, indo até eles e parando ao lado de Regina que se virou para ouvir o que ela tinha a dizer. - Regina veio até aqui essa noite pra se divertir com nossa família, não sei se você sabia disso.

Ele fez menção de responder, mas ela não deixou.

– Estávamos todos muito bem até sua esposa tentar começar uma confusão. Então se tem alguém que precisa se acalmar, esse alguém é a Marian. - Regina sorriu vitoriosa, Emma continuou. - E se tem alguém aqui que está estragando a noite dos outros, esse alguém é você. Então, por favor, se quer continuar sendo bem vindo na nossa reunião entre amigos, deixe Regina curtir a festa dela, ok?

Robin assentiu sem jeito ao ouvir o discurso da xerife. Ele olhou para Regina.

– Desculpe, não foi minha intenção.

Emma pegou Elsa no colo e ficou quieta enquanto via Regina assentir para Robin, que saiu seguido por uma Marian revoltada. A loira se virou para a prefeita que continuava em silêncio, um pouco atordoada pelo que aconteceu.

– Você está bem? - a xerife perguntou preocupada. Regina assentiu e olhou ao seu redor para ver que os poucos curiosos se dispersavam e voltavam à festa. Ela voltou a olhar para Emma, seus olhos um pouco marejados quando sorriu.

– Estou. - Sua voz era quase um sussurro, mas transbordava sinceridade quando disse: - Obrigada, Emma.

Emma deu de ombros, e sorriu sem jeito.

– Nunca gostei dele mesmo. Tava esperando uma oportunidade de colocá-lo em seu lugar.

Regina riu.

– Mas eu não ia fazer nada com ela. - Disse, com a voz agora séria. - Com a Marian, quero dizer.

– Eu sei disso. - Assentiu. A certeza na voz dela fez Regina sorrir novamente. - Por isso que fiquei com raiva quando ele defendeu ela ao invés de te defender.

A prefeita suspirou.

– Eu devia saber que isso aconteceria, não é? - Emma encolheu os ombros. Ela colocou Elsa no chão e segurou a mão dela, caminhando até a varanda. Regina caminhava ao seu lado.

– Mas eu me lembro de ter... - a prefeita levantou a mão, interrompendo.

– Eu juro por Deus, Swan. Se você disser "eu te avisei", você será uma pessoa morta.

Emma deu uma gargalhada e segurou a porta para elas saírem.

================================================================================

Ali do lado de fora da lanchonete, estava calmo e silencioso. Se não fosse pela movimentação do lado de dentro, ninguém diria que acontecia uma festa. As duas se sentaram nas cadeiras e Regina colocou Elsa sentada na mesa, de frente para elas.

– Elsa, agora você pode entregar pra mamãe Em! - Regina lembrou à menina.

– Me entregar? O que? - Emma perguntou sorrindo. Elsa abriu a mão e estendeu para ela.

– Bala! - exclamou com um sorriso radiante, fazendo Regina e Emma rirem. Emma desembrulhou o doce e agradeceu antes de colocar na boca.

– Ela queria te entregar antes, mas você estava muito ocupada com aquele seu namorado que não troca de roupa nunca. - Regina implicou, mexendo distraída no pingente do cordão de Elsa. Emma revirou os olhos, embora a morena não estivesse olhando para ela.

– Ele não é meu namorado, não estamos mais juntos. A gente tava conversando como amigos. - explicou, sem entender a necessidade que sentia de esclarecer as coisas para Regina.

– Ele perguntou se pode levar Henry para passear de navio um dia desses. - comentou casualmente, segurando a risada ao ver Regina arregalar os olhos e depois afundar a cabeça nas mãos, de forma dramática.

– Hoje as pessoas estão mesmo testando os meus limites. - reclamou, fazendo Emma rir. - Me diz, Elsa, o que eu fiz pra merecer isso?

As duas ouviram o barulho da porta e sorriram juntas ao ver que era Henry.

– Hey, vejam só quem largou os amigos aborrecentes e veio se juntar à nós, Regina. - a xerife disse rindo. Regina riu também, mas colocou uma cadeira ao seu lado para o filho sentar.

– O que aconteceu lá dentro? - Ele perguntou preocupado, olhando para Regina. - Eu vi você e a esposa do Robin discutindo. Você tá bem, mãe?

Regina olhou para Emma rapidamente antes de virar-se para o filho.

– Não foi nada, querido. Não se preocupe porque não vai acontecer mais. - Henry assentiu e a abraçou. Emma sorriu para os dois.

– Então, vamos voltar e terminar de curtir a festa? - Henry sugeriu, mas Regina passou o braço em volta dos ombros dele e se aconchegou mais na cadeira.

– Aqui está mais agradável, só nós quatro. - disse com um sorriso.

– Se a pessoa mais sociável da cidade acha isso, sou obrigada a concordar. - Emma implicou, fazendo Henry rir e Regina dar um sorriso contido. Elsa estendeu a mão para Henry, entregando a ele a última bala. Emma e Regina sorriram para os dois antes de sorrirem uma para a outra.

– Mas vamos entrar na hora do bolo, tá bom? - o garoto pediu ao que Regina assentiu, acariciando o cabelo dele.

– Claro que sim. Sem bolo não tem graça, né Els? - Elsa negou com a cabeça.

– Não, mamãe Em. - concordou, fazendo Emma rir sorrir orgulhosa.

Os quatro continuaram conversando do lado de fora, enquanto a festa acontecia dentro da lanchonete, de onde Snow os observava.

– É... - ela disse para si mesma, sorrindo enquanto olhava pela janela. - Cada um tem seu jeito de aproveitar uma festa. - concluiu ainda sorrindo, dando de ombros ao voltar para onde seu marido estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então?? gostaram da Emma defendendo a Regina quando o Robin não o fez? Acho que agora a nossa rainha deixa esse ladrão de lado, né? :)
não deixem de comentar, por favor: criticas, elogios e sugestões são muito bem vindos. :)
beijos e até o proximo capítulo! :*