Pokémon New Generation - Temporada 1 escrita por Biko


Capítulo 9
009 – UMA DERROTA GLORIOSA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54141/chapter/9

     Com a primeira fase do concurso concluída e Camilly e Megan se classificando, todos estão ansiosos e aguardam a segunda fase do nosso torneio.

                                 EPISÓDIO 009 – UMA DERROTA GLORIOSA!

[Locutor] Agora com vocês, o momento que todos aguardavam! Começa as finais da Convensão da Vila Sewte! E com vocês, a nossa porta-voz, a bela, a graciosa e a espetacular, a Mestre de Cerimônias... Vivian!

[Vivian] Bom dia pessoal! Estamos finalmente de volta com o Concurso Pokémon da Vila Sewte. Hoje, teremos as semifinais, na qual, de vários treinadores que estiveram competindo, restaram somente oito e desses oito, somente um conseguirá a mais aguardada desse momento, a bela fita Sewte e estará mais próximo do Grande Festival! Então desejo boa sorte a todos e que o melhor coordenador vença!

     Luzes semi-apagadas, somente uma acesa sobre Vivian e, uma por uma, vão acendendo em cima de cada jurado de acordo com o nome chamado.

[Vivian] E vamos chamar nossos jurados! O primeiro é o nosso grande diretor dos concursos, o senhor Raoul Contesta!

[Sr. Contesta] Olá pessoal! Finalmente chegamos nesse dia, estamos na grande definição. Vamos torcer muito e que tenhamos belas batalhas.

[Vivian] E agora o grande presidente do Fã-clube Pokémon, o senhor Sukizo.

[Sr. Sukizo] O torneio de Vila Sewte é adorável.

[Vivian] Agora com vocês, a Enfermeira Joy da Vila Sewte.

[Joy] Estou maravilhada e contente em está aqui novamente.

     Na arquibancada.

[Brock] Jooooy, TE AMOOOOOOO!

[Croagunk - Injeção Venenosa] Croooooogaaaaaank...

[Brock] P-A-R-A-L-I-S-A-D-O

     Todas as luzes se acendem.

     No camarim.

[Camilly - aflita] Agora é sua vez Megan! Espero que possamos ir juntas para a final.

[Megan] Também espero Camilly!

     No palco.

[Vivian] E agora vamos começar a tão esperada segunda fase com as batalhas de Concurso! Aqui vão acontecer belas batalhas, com cada coordenador usando apenas um pokémon. E com vocês, a primeira batalha do dia... de um lado, Catarina da Cidade de Goldenrood, do outro Megan da Cidade de Cherrygrove!

    Na arquibancada.

[Max] Finalmente vai começar, Brock, a segunda fase do torneio.

[Brock] É Max, gostaria muito de analisar essa coordenadora, a Megan, ela me mostrou ser uma coordenadora formidável. Vejo que ela vai surpreender a todos nós.

[Stanley] Como será que a Camilly deve estar se sentindo...?

     No palco.

[Vivian] O tempo limite é de cinco minutos. Começar!

[Catarina] Tome a dianteira, vai Furret!

[Furret] Fuuuuuurret

     Furret sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Flamejante!

[Megan] Vamos minha amiga Chikorita!

[Chikorita] Chiko~chikooo...

     Chikorita sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Floral!

[Megan] Chikorita, Investida!

[Chikorita] Chikooooooo...

     Chikorita vai correndo bem rápido pra cima do Furret e a agitação da sua folha faz ela ficar muito linda.

[Catarina] Furret, Defesa Fechada!

[Furret] Fú!

     Furret se enrola e fica parecendo uma bola. Chikorita acerta Furret que acaba indo rolando para trás, perdendo poucos pontos.

[Catarina] Furret, aproveite e use o Rolo Compressor!

[Megan] Chikorita, Chicote de Vinha em Evasiva!

[Catarina] Como eu imaginei! Lança-Chamas!

     Furret usa uma combinação de Defesa Fechada mais Rolo Compressor que acaba aumentando a força do Rolo Compressor e usa o Lança-Chamas pra aumentar o alcance do seu golpe. O golpe acerta Chikorita em cheio que acaba perdendo quase a metade dos seus pontos.

[Megan] Levante Chikorita! Esfera de Energia!

[Catarina] Continue Furret!

     Furret continua com o Rolo Compressor e vai pra cima da Chikorita. O Esfera de Energia atinge Furret, diminuindo um pouco sua velocidade, mas não o bastante para parar o golpe. Chikorita e Furret perdem poucos pontos, quase nada.

[Megan – pensando] A velocidade do Rolo Compressor diminuiu um pouco com o Esfera de Energia, se eu continuar assim, poderei parar com esse ataque.

[Catarina] Furret, vá e use novamente o Lança-Chamas!

[Megan] Chikorita, Esfera de Energia e Chicote de Vinha em evasiva.

     Chikorita acerta Furret bem no meio, que acaba de impedir o Lança-Chamas, mas não consegue ainda parar o Rolo Compressor que o acerta com mais força. Furret perde uma quantidade média de pontos, por ter seu ataque interrompido e Chikorita perde mais pontos ainda, ficando com poucos pontos.

[Megan - pensando] Meus pontos estão acabando e a força do ataque do Furret está só aumentando, se esse ataque acertar, já era pra mim, e ainda, Chikorita está muito cansad~.

     Chikorita começa a brilhar.

[Chikorita] Chikoooooooooooooooooooooo...

[Megan - surpresa] Ela está evoluindo? Não é o que parece.

     Na arquibancada.

[Brock] É o Super Crescimento.

[Stanley] Super Crescimento!?

[Max] Stanley, quando Chikorita está muito fraco, ele ativa sua habilidade especial, o Super Crescimento, aumentando o poder dos golpes tipo grama.

[Brock] Isso mesmo Max.

     No camarim.

[Camilly] Essa Megan, me surpreende cada vez mais. Vejo que as coisas vão ficar complicadas por aqui.

     No palco.

[Megan - pensando] É o Super Crescimento, agora tudo vai melhorar!

[Catarina – pensando] Agora as coisas vão complicar pra mim e pro Furret, não podemos errar esse ataque, se não estará tudo perdido.

[Megan] Chikorita, Esfera de Energia e Folhas Navalhas.

     As Folhas Navalhas ficam em volta do Esfera de Energia, formando um turbilhão de folhas brilhantes.

[Catarina] Furret, Lança-Chamas pra interceptar as folhas e aumente a velocidade do Rolo Compressor com o ataque rápido!

[Megan] Agora Chikorita, Chicote de Vinha com Investida, força máximaaaaa!

     O Lança-Chamas do Furret colide com o turbilhão de folhas, atrapalhando o giro do Furret que acaba perdendo o equilíbrio e é atingido em cheio pelo Super Investida da Chikorita, que ficou mais forte com o impulso do Chicote de Vinha, fazendo o Furret ficar fora de combate.

[Mesa de Jurados] X-X-X

[Vivian] Furret está fora de combate, e os vencedores da primeira disputa são... Megan e Chikorita.

[Sr. Contesta] O verdadeiro poder de um pokémon tipo grama foi mostrado nessa batalha. Melhor demonstração que essa, impossível.

[Sr. Sukizo] É adorável...

[Joy] Que batalha bem quente. Eu realmente fiquei surpresa com esse Super Crescimento!

[Megan - pulando] Conseguimos! Passamos Chiko!

     Na arquibancada.

[Stanley] Nossa! Que batalha surpreendente! Nunca imaginei que fosse terminar assim...

[Brock] Essa são as batalhas de torneio!

     No camarim.

[Camilly] Que performance fantástica! Estou animada agora para a minha disputa...

     No palco.

[Megan - feliz] Obrigada Chikorita, você foi fantástica!

[Chikorita] Chiko~Chikoooo....

[Megan] Agora vamos....

[Vivian] E agora com vocês, a segunda luta. Com vocês, de um lado Pedro da Cidade de Tilembra e do outro, Josh da Cidade de Pastoria!

[Pedro] Sableye, conto com você!

     Sableye sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Nebuloso!

[Josh] Vai com tudo, Buizel!

     Buizel sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Bolha!

[Vivian] O tempo é de cindo minutos. Começar!

[Pedro] Sableye, Garra das Sombras!

[Josh] Buizel, Cavar!

     Em quanto isso no camarim.

[Camilly] Parabéns Megan.

[Megan] Muito obrigada Camilly. Daqui a pouco é sua vez, né!?

[Camilly] É sim! Estou muito ansiosa.

[Megan] Tomara que você passe também! Te espero na final.

[Camilly] Mas para isso, você também precisa passar das semifinais.

[Megan] É, mas estou mais perto, rsrs...

     No telão.

[Vivian] ...está fora de combate. E quem venceu a segunda semifinal foram Josh e Buizel.

     No camarim.

[Megan] Que combinação maravilhosa essa do Buizel, de Jato D’água e Cavar. Ele deve ter muitos outros trunfos na manga.

[Camilly] Tome bastante cuidado Megan, ele é seu próximo adversário.

[Megan] Certo! Mas agora é sua vez, vai lá Camilly!

[Camilly] Isso!

     Na arquibancada.

[Max] Agora é a vez da minha prima!

[Brock] Vamos ver agora como ela se comportará em sua primeira batalha de torneio.

     No palco.

[Vivian] E agora com vocês, vamos começar a batalha mais esperada dessas quartas de final, a batalha entre a prima da grande Top Coordenadora, May, e a irmã de uma outra grande Top Coordenadora, a Dr. Abby, mais conhecida como a Srta. Skitty, apelido dado por ter um conseguido conquistar todas suas fitas e o Grande Festival somente com a sua Skitty!

     Na arquibancada.

[Max] Eu lembro dela, ela que ensinou para a Skitty da May o Nevasca.

[Brock] Ela mesma, mas eu não sabia que ela tinha uma irmã... e tão linda quant...!

[Croagunk] Crooooaaa...

[Brock] P-A-R-A-L-I-S-A-D-O    N-O-V-A-M-E-N-T-E

     Croagunk acerta o Brock com o Injeção Venenosa e o Max puxa a orelha do Brock.

[Max] Passa o tempo mas você não muda, né Brock.

     No palco.

[Vivian] Sem mais comentários... com vocês, a terceira batalha do dia... de um lado, Camilly da Cidade de Peltaburg, do outro Kitty da Cidade de Verdanturf!

[Camilly - pensando] Agora é a minha vez, vamos detonar minha amiga!

[Kitty - pensando] Irmã, veja como eu mudei!

[Vivian] O tempo é de cinco minutos. Começar!

[Camilly] Vamos lá Beautifly!

[Beautifly] Beeeuuriflyn!!!

     Beautifly sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Sonoro!

[Kitty] Skitty, conto com você!

[Skitty] Nhyaaaah!

     Skitty sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Coração!

[Kitty] Skitty, comece com o Raio de Gelo em espiral.

     Skitty solta um Raio de Gelo em forma de espiral q encobre Beautifly em forma de uma bola.

[Camilly] Beautifly, saia daí rápido! Use o Tiro de Estilingue na parede para pegar velocidade e sair.

     Beautifly consegue sair da bola quando ela ia se fechando. Skitty perde poucos pontos.

[Kitty] Skitty, use o Duplo Tapa em combinação com o Cauda de Ferro.

[Camilly] Desvie!

     Beautifly não consegue desviar e é acertada em cheio com a Dupla Cauda de Ferro. Beautifly perde muitos pontos, ficando com a metade da pontuação total.

[Camilly] Use o Tiro de Estilingue na Skitty e Investida.

[Kitty] Use o Raio de Gelo e crie uma parede.

     Skitty cria uma parede com o Raio de Gelo, impossibilitando ser acertada pelo Investida, mas a força do Investida foi tanto que conseguiu quebrar essa parede. Skitty perde muitos pontos, ficando também com a metade da pontuação total.

[Camilly] Cadê a Skitty?

     Skitty some no meio da névoa formada pela quebra do gelo.

[Kitty] Canção de Ninar!

     Skitty aparece no alto e pula nas asas da Beautifly. Beautifly é acertada pelo Canção de Ninar e acaba dormindo. Beautifly perde poucos pontos.

[Camilly] Acorde, acorde Beautifly, por favor amiga, acorde!

[Kitty] Skitty, Duplo Tapa!

     O Duplo Tapa acerta Beautifly em cheio, fazendo ela ficar com poucos pontos.

[Kitty] Pra acabar, Raio de Gelo em espiral!

[Camilly] ACORDEEEE MINHA AMIGA...!

     Beautifly acorda, mas já está presa na bola de gelo. Beautifly está com poucos pontos, somente para agüentar mais um ataque de Skitty.

[Kitty] Pra acabar, Cauda de Ferro!

[Camilly - pensando] Eu lembro, que uma vez, eu vi pela televisão o tão famoso Candelabro de Gelo, da coordenadora Dawn. Quem sabe eu num possa fazer uma adaptaçãozinha...

[Camilly - gritando] Beautifly, me escute! Use o Picada Venenosa nas paredes da bola de gelo!

     Beautifly acerta as paredes de gelo com o Picada Venenosa, fazendo a bola brilhar num roxo incandescente. Skitty fica paralisada com o brilho ofuscante e acaba perdendo muitos pontos. As duas ficam empatadas.

[Kitty] Skitty, não se deixe intimidar! Cauda de Ferro!

[Camilly] Beautifly, use o Investida e faça essa bola girar com força!

[Kitty] Vaaaaaaaaai!

[Camilly] Vaaaaaaaai!

     Os dois ataques se colidem, fazendo uma explosão bem reluzente. Uma névoa toma conta da arena!

[Vivian] Fim de tempo!

     A névoa se desaparece e aparece Skitty e Beautifly deitadas, mas Beautifly consegue se levantar, demonstrando que Skitty ficou fora de combate.

[Vivian] E as vencedoras dessa disputa são... Camilly e Beautifly!

[Camilly - feliz] Yeah! Obrigada Beautifly!

     Camilly sai correndo pra cima de Beautifly e a abraça. Kitty também se encaminha para perto de Skitty e a pega no colo.

[Kitty - feliz] Obrigada amiguinha, você deu seu máximo, e estou feliz por isso. De verdade, essa foi uma derrota bem gloriosa!

[Camilly] Parabéns Kitty!

[Kitty] Parabéns pra você também Camilly, essa foi uma batalha excepcional! A melhor em minha vida.

     Na arquibancada.

[Max - feliz] Isso! A Camilly venceu!

[Brock] Que lindo ver essa nova adaptação do Candelabro de Gelo, ao estilo Venenoso.

[Stanley] Ela realmente tem um dom para concursos, num é Brock!?

[Brock] É sim Stanley!

     No camarim.

[Megan] Que magnífica foi essa batalha da Camilly. Vejo que vou ter muito trabalho hoje.

     No palco.

[Sr. Contesta] Excepcional, uma verdadeira batalha de prodígio de Top Coordenadoras, vejo que as competições esse ano vão ser magníficas.

[Sr. Sukizo] Admirável!

[Joy] Esse Candelabro de Gelo ao estilo Venenoso foi fantástico, e ainda, um pokémon inseto-voador ter força o suficiente para por força nessa imensa bola de gelo que é o mais surpreendente.

[Vivian] E agora com vocês, a ultima disputa dessas quartas de finais. De um lado, Tom da Vila Nowberry. Do outro, Kevin da Ilha Dewford. O tempo é de 5 minutos! Começar!

[Tom] Meowth, escolho você!

[Meowth] Miaaaau!

     Meowth sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Estrela!

[Kevin] Vai Machamp!

[Machamp] Maaachamp...

     Machamp sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Choque!

     No camarim.

[Megan] Parabéns Camilly, linda batalha!

[Camilly] Obrigada Megan! Daqui a pouco é você de novo, né?

[Megan] É si~...

     Megan é interrompida pela mensagem no telão.

[Mesa de Jurados] X-X-X

[Vivian] E com apenas 15 segundos, a batalha termina! É a batalha mais rápida da história! Meowth está fora de combate! Machamp é o vencedor, e a ultima vaga nas semifinais vai para Kevin da Ilha Dewford.

     No camarim.

[Camilly - surpresa] Com... com... como isso pode acontecer?

[Megan] Isso foi inacreditável, ele acabou somente com um Golpe Sísmico. Ele aproveitou a pequena brecha que o Meowth deu no Corte Noturno e aplicou esse movimento formidável. É Camilly, você vai ter muito trabalho.

[Camilly - assustada] É verdade!

[Camilly – com calma] Mas agora é hora de me concentrar e ver a sua luta! Vai lá Megan!

[Megan] Isso! Agora é minha vez!

     No palco.

[Vivian] E agora com vocês, depois dessa batalha inesperada entre Tom e Kevin, temos a primeira luta das semifinais! De um lado, Megan, da Cidade de Cherrygrove. Do outro lado, Josh, da Cidade de Pastoria. O tempo é de cinco minutos! Comecem!

[Megan] Vai minha amiga Chikorita!

[Josh] Vai com tudo, Buizel!

     Na arquibancada.

[Brock] Esse ano tem ótimas competidoras e competidores, to vendo que a disputa pro Grande Festival vai ser bem apertada.

[Max] Também acho.

     Depois de um tempo.

[Vivian] Fim de tempo! E a vitória vai para Megan e Chikorita.

[Megan - feliz] Obrigada Chikorita! Agora vamos!

[Vivian] Agora com vocês, a ultima semifinal. De um lado, Camilly da Cidade de Petalburg! Do outro lado, Kevin da Ilha Dewford! O tempo é de cinco minutos! Começar!

     E a batalha entre Camilly e Kevin é bastante duradoura, mas faltando cinco segundos para acabar, Camilly define a partida imobilizando o Machamp com o Tiro de Estilingue da Beautifly, e o efeito do veneno causado pelo Picada Venenosa faz o Machamp ficar fora de combate.

[Mesa de Jurados] X-X-X

[Vivian] Machamp está fora de combate! A vitória vai para Camilly e Beautifly!

    Com os resultados das semifinais do torneio da Vila Sewte, Camilly e Megan se encontram na grande final.

[Vivian] E agora, a grande final! Megan Vs. Camilly!

[Megan] Finalmente vai começar a final, a nossa grande disputa.

[Camilly] Verdade!

[Megan] Então vamos lá!

[Camilly – gritando] Megan, eu não vou perdeeeeer!

[Megan – gritando] Nem eeeeeeeeeeeeeeeeeu!

------------------------------------------------------------------

NO PRÓXIMO EPISÓDIO

...faltam apenas 15 segundos para acabar!

EPISÓDIO 010 – Evolução! Bayleef brilha!

Evasiva e Folhas Navalhas!

------------------------------------------------------------------

AGUARDEM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HABILIDADE DO EPISÓDIO:

Super Crescimento = Overgrow

ATAQUES DO EPISÓDIO:

Defesa Fechada = Defense Curl
Rollout = Rolo Compressor (Furret aprende esse golpe por Move Tutor)
Lança-Chamas = Flamethrower
Garra das Sombras = Shadow Claw
Jato D'água = Water Gun
Injeção Venenosa = Poison Jab
Nevasca = Blizzard
Raio de Gelo = Ice Beam
Duplo Tapa = Doubleslap
Canção de Ninar = Sing
Golpe Sísmico = Seismic Toss
Corte Noturno = Night Slash



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon New Generation - Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.