Pokémon New Generation - Temporada 1 escrita por Biko


Capítulo 8
008 – AGORA É PRA VALER! COMEÇA O TORNEIO DA VILA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54141/chapter/8

[Camilly – pensando] Que legal, além da Silcoon evoluir para Beautifly ela aprendeu um novo golpe!

[Stanley] Continuem!

[Megan] Chikorita, Esfera de Energia!

[Camilly] Beautifly, Picada Venenosa!

[???] Parem! Guardem essa empolgação para amanhã!

     Uma voz misteriosa interrompe a batalha entre Camilly e Megan. O velho amigo de Max retorna e com isso novas aventuras os aguardam no próximo episódio e uma pergunta fica no ar: quem é esse velho amigo do Max?

EPISÓDIO 008 – AGORA É PRA VALER! COMEÇA O TORNEIO DA VILA SEWTE!

[Max] Meninas, fiquem calmas, guardem essa euforia toda para amanhã!

[Megan] Você está certo meu lindo Max!

[Camilly] Ei, olha como você fala com meu primo... Mas você está certo mesmo Max!

[Stanley] Calma meninas... Vocês não estão vendo que o Max está com um convidado!

[Max] Bom gente, esse aqui é um velho amigo meu, viajamos a tempos atrás juntos!

[Stanley – surpreso] Calma aí, estou te reconhecendo... é você, o BROCK!

[Brock] Sim, sou eu mesmo, vejo que você é o Stanley.

[Stanley – surpreso e feliz] Como você sabe?

[Brock – sorrindo] O Max me contou sobre você, me disse que você sonha ser um grande criador.

[Stanley] Sim... sim... assim como você!

[Max] Meninas, vamos lá para o Centro Pokémon e deixar os dois conversarem melhor.

[Camilly] Sim! Vamos Megan.

[Megan] Vamos!

[Max] Brock, preciso ter uma conversa séria com você, sobre coisas que descobrimos sobre as antigas equipes Aqua e Magma. Assim que você tiver tempo disponível a gente conversa melhor.

[Brock] Tudo bem Max, assim que acabar o torneio de Pokéatlhon nós conversaremos.

[Max] Agora vamos meninas!

     Stanley e Brock continuam a conversa.

[Brock] Se você deseja, tem que trabalhar muito e aprender muito sobre e com seus pokémons!

[Stanley] Você poderia me ajudar?

[Brock] Claro, mas agora não dá, só após a primeira etapa do Pokéatlhon, pois estou muito ocupado com os preparativos da abertura, mas assim que a primeira etapa se concluir, terei o maior prazer em te ajudar!

[Stanley] Obrigado Brock!

[Brock – sorrindo] Stanley, você gostaria de ficar um pouco com meus pokémons? Será bom pra você ver eles e analisar e assim pode ser de ajuda pra você.

[Stanley – feliz] Sim... sim...

[Brock] Então... venham para fora: Sudowoodo, Croagunk, Chansey, Ludicolo, Swampert e Crobat!

[Stanley – maravilhado] Que lindos esses seus pokémons, você cuidou muito bem deles!

[Brock – feliz] Obrigado! Agora vou indo, até mais tarde Stanley!

[Stanley] Até mais Brock!

     As horas passam rapidamente, Camilly termina de treinar com sua Beautifly e Stanley com seu Mudkip e sua Rattata. Stanley também termina de estudar os pokémons de Brock e pela noite os devolvem ao seu treinador. Minutos depois, Stanley e Camilly levam seus pokémons para passarem a noite no centro de recuperação do CP e assim podem descansar.

[Camilly – pensando] Amanhã é o meu dia, a minha estréia. Não posso desapontar ninguém... Quero que minha prima veja, nem que seja pela televisão a minha vitória.

     Chega o grande esperado momento. Depois de dias esperando por esse momento, finalmente vai se iniciar o torneio da Vila Sewte.

[Locutor] Agora com vocês, o momento que todos aguardavam e agora é pra valer! Começa o torneio da Vila Sewte! E com vocês, a nossa porta-voz, a bela, a graciosa e a espetacular, a Mestra de Cerimônias...Vivian!

[Vivian] Bom dia pessoal! É com imenso prazer que venho apresentar para vocês a segunda etapa da seletiva para o Grande Festival, o Concurso Pokémon da Vila Sewte! Hoje teremos vários treinadores e vários pokémons competindo juntos pela fita Sewte e como todos sabem, aqueles que obtiverem cinco fitas estará dentro do Grande Festival! Então desejo boa sorte a todos e que o melhor coordenador vença!

     Luzes se apagam. E vai acendendo em cima de cada jurado de acordo com o nome chamado.

[Vivian] E vamos apresentar nossos jurados de hoje! O primeiro é o nosso grande diretor dos concursos, o senhor Raoul Contesta!

[Sr. Contesta] Gostaria de agradecer a todos que estão presentes aqui hoje e que tenhamos belas apresentações.

[Vivian] E agora o grande presidente do Fã-club Pokémon, o senhor Sukizo.

[Sr. Sukizo] Notável.

[Vivian] Agora com vocês, a Enfermeira Joy da cidade de Sewte.

[Joy] Estou maravilhada e contente em está aqui hoje.

     Todas as luzes se acendem.

[Vivian] E agora vamos começar com as apresentações! E com vocês, a primeira participante do dia... Megan da Cidade de Cherrygrove!

[Megan] Vai meu amiguinho Chinchou!

[Chinchou] Chinchoooou...

     Chinchou sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Elétrico!

[Megan] Chinchou comece usando a Pulsação da Água e em seguida o Surfe.

[Chinchou] Choooooou...

     Os dois ataques se combinam, o Surfe encobre a Pulsação de Água e batem na parede transformando o local meio chuvoso com arco-íris.

[Megan] Agora Chinchou, use Carregar.

[Chinchou – vibrando] Chiiinnn... iiinnn... iiinnn...

     O Carregar ficou com varias cores, através do arco-íris e as gostas de água que ainda se propaga no ar e fica com uma aparência bastante bonita.

[Megan] E pra finalizar minha apresentação... Raio Sinal...!

[Chinchou] Chinchoooooooooooooooooooooooooooooooooou...

     O Chinchou envia o Raio Sinal para o teto, que fica brilhando de acordo com a luminosidade ainda demonstrada dos outros golpes e todos do palco aplaudem de pé a apresentação de Megan.

[Vivian] Que linda essa apresentação da Megan! Megan e Chinchou vão para atrás das cortinas.

[Vivian] O show não pode parar! Agora com vocês, Kevin da Ilha Dewford!

[Kevin] Vai Hitmontop!

     Na arquibancada.

[Brock] Ufa, cheguei a tempo Max!

[Max] Brock, você por aqui!

[Brock] Claro, até parece que eu iria perder esse torneio.

[Stanley] Como vai a preparação do torneio, Brock?

[Brock] Está 100% concluída, Stanley, amanhã você já poderá estrear com sucesso!

     Enquanto Kevin e outros participantes se apresentam, Max, Stanley e Brock continuam conversando e Megan e Camilly se encontram no camarim e começam a conversar.

[Camilly] Que linda apresentação Megan.

[Megan] Obrigada Camilly! Daqui a pouco é sua vez, vá lá e arrase!

[Camilly – confiante] Com certeza!

     Camilly vai em direção ao palco, e enquanto caminha, coloca Paras numa Pokébola-Cápsula e encaixa um selo.

[Max – alegre] Agora é a vez da Camilly!

[Brock] Estou ansioso para ver como sua prima vai se comportar na estréia dela.

[Vivian] E finalmente é a vez do nosso último participante! Agora vamos com Camilly da Cidade de Petalburg, a prima da nossa queridíssima Top Coordenadora, May!

[Público – eufórico] Yeeeeeeeaaaaah!

[Camilly] Obrigada a todos! Paras, vamos lá!

[Paras] Paraaas...

     Paras sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Floral!

[Camilly] Vamos começar com o Cavar!

[Paras] Para-para-para-para-para-para...

     Paras cava vários buracos por toda a arena.

[Camilly] Agora, Pó Atordoante!

[Paras – vibrando] Paraaaaas...

     Começa a sair uma fumaça amarelada dos buracos, e no caso, é o Pó Atordoante do Paras.

[Camilly] Paras, Multiplicar e Corte-X!

[Paras] Paras... Paras... Paras... Paras... Paras... Paras... Paras... Paras...

     Vários Paras saem dos vários buracos espalhados pela arena parecendo vários mísseis e com o efeito roxo-azulado do Corte-X mais o pó amarelado espalhado no ar do Pó Atordoante dão um contraste maravilhoso de cores e movimentos no ar.

[Camilly – estalando dedos] Track...

     Todas as cópias do Paras desaparecem do palco e fica somente um sobre a cabeça da Camilly e assim o público começa a gritar e aplaudem de pé a apresentação de Camilly.

[Vivian – eufórica] Wooooooh! Que linda apresentação! Só poderia ser mesmo a prima da nossa querida May.

     Camilly e Paras saem do palco e vão para atrás das cortinas.

     No salão dos participantes.

[Megan] Que apresentação fantástica, Camilly.

[Camilly - feliz] Obrigada!

[Megan] Só poderia ser a prima da Mayzinha!

[Camilly – brava] Parem! Parem de me comparar com minha prima, somos pessoas diferentes e temos características diferentes de demonstrar nossos pokémons.

[Megan – triste] Me desculpe Camilly.

[Camilly] Tudo bem Megan!

[Megan] Vamos mudar de assunto!?

[Camilly] Vamos!

[Megan] Tomara que a gente passe!

[Camilly] Tomara mesmo!

     No telão.

[Vivian] Estamos de volta com o torneio de Vila Sewte, depois de várias apresentações, finalmente nossos jurados e eles irão aparecer agora na tela. Vou chamar um por um e todos compareçam ao palco. E em primeiro lugar, com a pontuação máxima, 30 pontos, Camilly e Paras!

[Max] Que maravilha, Camilly ficou em primeiro!

[Brock] Muito bom, a apresentação dela foi fantástica mesmo, parece até que não era sua estréia, parecia veterana.

[Megan] Parabéns Camilly!

[Camilly] Obrigada!

[Vivian] Em segundo lugar, com 29,9 pontos, Kevin e Hitmontop!

[Vivian] Em terceiro, com 29,5, Pedro e Primeape!

[Vivian] Em quarto, com 28,7, Megan e Chinchou!

[Vivian] Em quinto, com 28,6, Tom e Quilava!

[Vivian] Em sexto, com 28,5, Kitty e Skitty!

[Vivian] Em sétimo, com 28,3 pontos, Catarina e Togepi!

[Vivian] E por último, com 28,1 pontos, Josh e Vigoroth!

[Vivian] Agora com vocês, o Sr. Contesta falará das regras da nossa segunda fase.

[Sr. Contesta] Obrigado Vivian! Bom dia dinovo pessoal, e agora vou explicar sobre a segunda fase: ela será constituída de batalhas, mas nem sempre o mais forte vence, tudo depende de como você irá demonstrar os movimentos e a beleza de seus pokémons. As batalhas terão o tempo máximo de cinco minutos e com o final do tempo, aquele que tiver com mais pontos será considerado o vencedor, e o outro método de se vencer é também o tradicional, deixar o pokémon fora de combate. Vocês todos poderão trocar de pokémon para essa segunda fase, mas no decorrer dela, não poderão mais, então façam uma sábia escolha. Agora vou deixar a palavra com a Srta. Vivian.

[Vivian] Muito obrigada Sr. Contesta! E agora, vamos dar uma pausa para arrumar-mos a arena para as batalha e para vocês comeram um lanchinho. Em trinta minutos retornaremos, mas antes disso, faremos o sorteio das duplas, com o final do sorteio, todos estarão liberados!

[Locutor] É com imenso prazer que venho anunciar as duplas. O primeiro confronto será entre...

     E os confrontos são os seguintes:

[Locutor] Agora sim, as duplas estão formadas e todos liberados, em 30 minutos estamos de volta!

     Com a primeira fase do concurso concluída e Camilly e Megan se classificando, todos estão ansiosos e aguardam a segunda fase do nosso torneio.

------------------------------------------------------------------

NO PRÓXIMO EPISÓDIO

E agora, a grande final! Megan Vs. Camilly!

EPISÓDIO 009 – UMA DERROTA GLORIOSA!

Megan, eu não vou perdeeeeer!

------------------------------------------------------------------

AGUARDEM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATAQUES DO EPISÓDIO:

Pulsação da Água = Water Pulse
Surfe = Surf
Carregar = Charge
Raio Sinal = Signal Beam



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon New Generation - Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.