Pokémon New Generation - Temporada 1 escrita por Biko


Capítulo 6
006 – EVOLUINDO EM CAPTURAS


Notas iniciais do capítulo

Sexto Capítulo da FANFIC Pokémon Chronicles - Primeira Temporada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54141/chapter/6

Depois de várias aventuras na floresta de Petalburg, Biko e seus amigos estão cada vez mais próximos da Vila Sewte, local do primeiro concurso da Camilly e da primeira etapa do Pokéthlon, onde Ness deseja participar.


006 – EVOLUINDO EM CAPTURAS

[Biko] Gente, vamos dar uma parada pra descansar!

[Ness] Tudo bem Biko!

[Camilly - apreensiva] Não, não... não podemos parar, se não vamos perder o torneio!

[Biko] Não se preocupe Camilly, o torneio é somente no sábado, e hoje ainda é terça.

[Ness] Verdade Camilly, e meu torneio também é somente no domingo, então temos muito tempo para chegar lá, e ainda, temos que nos preparar, ou você quer entrar lá com o Torchic sem nenhuma combinação!?

[Camilly - animada] Você está certo Ness, agora é a minha vez! Tenho que me preparar para o meu primeiro concurso!

[Biko – pensando] Camilly está muito animada, mas tem que se preparar muito, e ainda, só tem o Torchic, vai ser dura pra ela esse primeiro torneio...

[Camilly] Venha para fora. Torchic!

[Torchic] Tooochic!

[Biko] Camilly, primeira coisa que seu pokémon tem que treinar é a entrada.

[Camilly – resmungando] Eu sei, eu sei! Volte Torchic!

[Ness] Biko, vamos montar o acampamento.

[Biko] Vamos Ness! Vamos passar essa noite aqui. Amanhã a noite nós já devemos estar em Sewte.

[Ness] É mesmo! Temos que repor as energias hoje para continuar amanhã.

[Biko] Sim! Treecko, Taillow, Slakoth, venham nos ajudar!

[Treecko] Treeeecko!

[Taillow] Taaaaiilloooow!

[Slakoth] Slaaaakoth!

[Ness] Vocês também, Pìplup e Rattata!

[Piplup] Piipluuuup!

[Rattata] R-R-R-Raaaattata!

[Camilly] Gente, vou dar uma volta com a Torchic e depois voltamos! Venha para fora, Torchic!

[Torchic] Tooochic...


Enquanto Ness e Biko arrumavam o acampamento, Camilly olhava a paisagem juntamente com Torchic e as duas tomavam inspirações para sua primeira apresentação de torneio.


[Camilly] Torchic...

[Torchic] Tooochic!

[Camilly – desanimada] Não imagino de que forma devemos fazer nossa entrada...

[Torchic – fazendo carinho em Camilly] To... to...

[Camilly – feliz e animada] Obrigada pelo carinho Torchic... Tive uma ideia! Vamos pedir ajuda pro Ness!


Voltando pro acampamento, já montado, Camilly resolve falar com Ness.


[Camilly] Ness... Ness, você me ajuda a treinar?

[Ness] Claro que ajudo Camilly! Vai me servir também de ajuda para meu primeiro torneio!

[Camilly] Então pra ajudar nossos dois lados, vamos fazer em modelo do Pokéthlon, mas estilo Concurso, tudo bem?

[Ness] Beleza!

[Camilly] Qual vai ser a primeira competição?

[Ness] Barreira de Arrancada!

[Camilly] Barreira de Arrancada... sei de um lugar bom pra treinar, um local por onde eu e Torchic passamos. Vamos lá ver!

[Ness] Vamos!


Os dois se encaminham para o local, mas quando estão chegando perto, Camilly olha um grupo de Wurmples e no meio deles, tem uma Wurmple que estava se movimentando, parecendo que estava dançando.


[Camilly – surpresa] Olha, olha! Uma Wurmple dançarina!

[Ness – com os olhos brilhando] Que linda hein! Ela é o centro das atenções do grupo!

[Camilly – animada] Eu tenho que pegá-la!

[Ness – surpreso] Você ta doida!? Não vê que a Wurmple está feliz no grupo? Isso seria a mesma coisa de te arrancar do lado da sua mãe.

[Camilly – triste] É mesmo...

[Ness] Veja, veja! Um outro grupo de Wurmples está se aproximando!

[Camilly] É mesmo, e estão atacando ela!

[Ness] Que covardes!

[Camilly] Vamos ajudar! Vai Torchic!

[Ness] Vamos!

[Camilly] Torchic, Brasas!


Torchic lança as brasas, mas joga perto dos Wurmples, somente para assustá-los, e eles, com medo, saem correndo, junto com os amigos da Wurmple, que seguem os que a atacaram.


[Camilly] Amiguinha, você está bem?

[Ness – assustado] Ela está inconsciente!

[Camilly – chorando] Ajuda ela Ness, por favor, ajuda!

[Ness – tenso] Minhas coisas estão no acampamento!

[Camilly - chorando] Vamos correndo para lá!

[Ness] Camilly, a coloque na pokebola e leve-a!

[Camilly] Mas...

[Ness – apreensivo] Mas nada... esse é o único jeito de amenizar a dor que ela deve está sentindo!

[Camilly] Ta! Pokebola, vaaaaai!


Camilly “captura” a Wurmple, mas com intuitos de ajudá-la. Ela e Ness vão correndo para o acampamento e chegando lá, não encontram Biko, mas vão rapidamente cuidar da Wurmple.


...Depois de um tempo...


[Ness] Vamos deixá-la descansando um pouco!

[Camilly] Vamos!

[Ness] Aonde será que foi o Biko?

[Camilly – quase chorando] Não sei... mas Ness... obrigada por ajudar a Wurmple!

[Ness] Que isso Camilly, quem fez a maior parte foi você, se você não tivesse tomado a iniciativa em ajudá-la, ela não sobreviveria agora.


Os dois se aproximam cada vez mais. Quando ambos iriam se beijar, Biko retorna correndo e desesperado, juntamente com Treecko, Taillow e Slakoth!


[Biko - desesperado] Corram... corram!

[Ness - assustado] O que foi!? O que foi!?

[Biko - desesperado e sem fôlego] Grupo... Pó... Correndo... Atacando... Paras... Atordoante...

[Ness] O que!? Fique calmo, não estamos entendendo nada.

[Biko – desesperado] Um grupo de Paras está vindo correndo e atacando a todos com o Pó Atordoante!

[Camilly] Paras!?

[Ness - arrepiado] Aiiiinnn!

[Biko] Fujam todos, depois a gente volta e desmonta o acampamento... mas agora para o lugar mais longe!

[Ness] Vamos! Camilly, pegue a Wurmple e leve-a!

[Camilly] Ta!

[Biko] Wurmple!?

[Ness – correndo] A Camilly “capturou” uma Wurmple.

[Biko – correndo] Que legal!

[Camilly – correndo] Agora não é hora de conversar... vamos o mais depressa!

[Biko] Voltem meus amigos!

[Treecko – desesperado] Treeeeeeeeee...

[Taillow – desesperado] Tailloooooooow-Tai...

[Slakoth – desesperado] Slaaa... Slaaa...

[Camilly – pensando] O único jeito é combater eles! Não podemos apenas fugir...

[Camilly – gritando] Vai Torchic! Brasas!


Camilly para e lança sua Torchic, que sai da pokébola rodopiando e lança o ataque brasa em forma de espiral em volta dela, que vai aumentando de tamanho.


[Ness – maravilhado] Que entrada perfeita!

[Biko – maravilhado] Realmente! Essa Torchic realmente tem o dom pros concursos! Que beleza de entrada...


Os Paras param de correr mas começam a tremer... depois de um tempo... vários somem e somente resta um único Paras!


[Biko – envergonhado] Entendo... então foi o golpe Multiplicar... ele me enganou desde o começo!

[Ness] Como assim!?

[Biko - rindo] Eu havia achado dois cogumelos no chão e fui pegar. Quando peguei, ví que era um Paras, kkkkk.

[Ness - irritado] Então a culpa é sua por ter provocado ele!

[Biko - rindo] E ele me enganou direitinho. Achei estranho, pelo fato de eu ter visto somente dois cogumelos naquele lugar, e do nada, apareceram vários.

[Ness - irritado] Não faça mais isso, seu louco!

[Camilly – empolgada] Estou determinada... vou pegar esse Paras, Torchic, Energia Focalizada!

[Torchic] Toooooooooooorchiiiiiiiic...


Torchic acaba focalizando toda sua energia no bico que acaba crescendo e fica brilhando.


[Camilly] Torchic!? Você está aprendendo o Bicada?

[Torchic - feliz] Tooorchic!

[Camilly - feliz] Sim... é o Bicada...

[Camilly] Vamos lá Torchic! Bicadaaaa!

[Paras] Para-para...


Paras acaba lançando o Pó Atordoante, que acaba deixando o Torchic paralizado e impedindo-o de atacar.


[Camilly – surpresa] Não, Torchic!

[Paras] Para-para-para-para...paraaaaas...


Paras sai correndo pra cima de Torchic com as patas levantada, preparando o Corte-X, mas Wurmple pula do colo da Camilly e entra na frente, sendo acertado no lugar do Torchic.


[Camilly – desesperada] Não Wurmple!!!

[Ness – surpreso] Como!?

[Biko – sem entender nada] O que foi isso? Wurmple entrou na frente!?


Wurmple começa a brilhar e acaba recebendo outro golpe do Paras, no qual gera uma explosão e Paras é lançado de costas numa árvore.


[Wurmple] Wuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum...

[Camilly - chorando] Wurmple... o que aconteceu contigo minha amigaaaa!?


O feixe de luz acaba, e dele aparece uma Silcoon.


[Biko] Entendi... Wurmple queria defender a Torchic e percebendo que poderia envoluir, interceptou o golpe no momento da evolução, não recebendo dano nenhum.

[Ness – confuso] Que? Ela evoluiu? mas... co-como ela sabia?... aaaahhh!

[Camilly – feliz] Obrigado Silcoon... antes eu te salvei, agora você veio me salvar... vamos agora, como uma equipe!

[Silcoon] Siii...

[Camilly - gritando] Silcoon... investida...

[Silcoon] Siii...


Silcoon atinge Paras, que acaba ficando muito fraco.


[Biko] Rápido Camilly, agora é sua chance Camilly!

[Camilly] Ta! Pokebola vaaaaaaaaaaaaaai!


Tu~tu~tu~tu~tu~tu~tu~track...


[Biko] Ele conseguiu sair...

[Ness] Se prepara Camilly, ele está vindo!

[Biko] É o Corte-X!

[Camilly] Endurecer!

[Silcoon] Siiilc...


Silcoon usa o endurecer e por causa disso, Paras não causa muitos danos em Silcoon.


[Camilly] Agora... Tiro de Estilingue na árvore, Picada Venenosa nos fios, seguido de Investida!


Camilly consegue criar uma nova combinação, usando o Tiro de Estilingue para pegar impulsão e lançar a Silcoon em direção ao Paras, o Picada Venenosa para soltá-la e o Investida para acertar em cheio o Paras, que com a velocidade e a força da impulsão da combinação acaba ficando com uma força indestrutível.


[Biko – assustado] Como ela conseguiu?

[Ness – paralisado] Ela conseguiu fazer essa combinação se baseando apenas no terreno? Que assustador!

[Camilly – com raiva] Agora vaaaai, Pokebolaaa!


Tu~tu~tu~tu~tu~tu~tu~tu~tu~tu~tu~tu~tu~tu~tu~trin...


[Camilly - feliz] Eba! Peguei um Paras! Que bixo teimoso, hein!

[Biko] É mesmo Camilly, mas até que enfim você conseguiu... tudo graças a sua Silcoon!

[Camilly] É mesmo... obrigado minha amiga!

[Silcoon] Sii...

[Camilly] Silcoon, como eu te peguei de uma forma meio que injusta, gostaria de saber uma coisa... você deseja ficar comigo ou gostaria de voltar pros seus amigos?

[Biko – surpreso] Que!? Injustamente?

[Ness] É que, tipo, Camilly a pegou somente para salvar a vida da Wurmple, pois ela estava muito ferida.

[Biko] Entendo...

[Camilly] Então minha amiga, o que você deseja?

[Silcoon] Sii... Sii...


Silcoon pula no colo de Camilly que começa a chorar, de felicidade.


[Camilly – chorando de felicidade] Obrigado minha amiga! Prometo que vou cuidar pra sempre de ti!

[Silcoon] Sii...

[Biko] Vamos voltar agora pro acampamento, já está anoitecendo...

[Camilly – feliz, fazendo carinho na Silcoon] Vamos!


Depois de duas capturas e uma evolução, Camilly acaba arranjando dois novos amigos e está feliz e mais determinada em conquistar sua primeira fita.

–------------------------------------------------------------------------

NO PRÓXIMO CAPÍTULO

Vamos Torchic, Silcoon e Paras! Agora é a hora do nosso treinamento de equipe, agora é pra valer!

007 – O MELHOR TREINAMENTO DE TODOS

Silcoon, o que está acontecendo?

–------------------------------------------------------------------------

AGUARDEM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATAQUES INÉDITOS DO CAPÍTULO:
Energia Focalizada = Focus Energy
Tiro de Estilingue = String Shot
Picada Venenosa = Poison Sting
Endurecer = Harden
Pó Atordoante = Stun Spore
Multiplicar = Double Team
Corte-X = X-Scissor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon New Generation - Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.