Pokémon New Generation - Temporada 1 escrita por Biko


Capítulo 2
002 – NOVOS AMIGOS DE JORNADA


Notas iniciais do capítulo

Segundo Capítulo da FANFIC Pokémon Chronicles - Primeira Temporada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54141/chapter/2

Depois de muitas emoções na cidade de Littleroot, Biko parte em sua jornada com seu velho amigo, Ness. Eles seguem o caminho ao oeste, a Rota 104, mas são parados logo quando vão entrar na rota.


[???] Esperem garotos...


[Biko] O quê?


[???] Eiii...

[Biko] Ah! É você...

002 – NOVOS AMIGOS DE JORNADA

[Camilly] Lembra de mim, Biko?

[Biko] Claro que me lembro de você, Camilly!

[Camilly] Nossa, pensei que você já havia se esquecido, rsrs.

[Biko] Claro que não, até parece que iria esquecer de você, prima.

[Ness] Quanto tempo Camilly.

[Camilly] É mesmo, Ness!

[Biko] Prima, mas o que você está fazendo aqui? Pensei que você já havia partido mais cedo.

[Camilly] É, eu já tava na metade da Rota 104, mas retornei, pois fui atacada por um bando de Taillows.

[Biko] Taillow? Deixa eu ver...

[Ness] Esse eu tenho que pegar!

[Biko] A sim... Esse eu também tenho que pegar...

[Camilly] Mas Biko, são muitos... Nem eu e o Torchic demos conta... falando nisso... Venha para fora, Torchic!

[Torchic] Toochic...

[Ness] É mesmo, você escolheu o Torchic, né?

[Camilly] Foi, o professor te disse?

[Ness] Não! Foi aquele idiota do Math.

[Camilly] Entendí... Mas mudando de assunto, é melhor a gente voltar.

[Biko] Não prima, espera aqui, vamos lá derrotar aqueles Taillows e já voltamos.

[Camilly] Ta bom então. Mas que Pokémon vocês vão usar?

[Biko] Vou usar meu Treecko.

[Ness] E eu meu Piplup. O professor acabou de receber esse Piplup e me deu, já que ele já havia dado o Mudkip para o Jenke, e eu queria um tipo água.

[Camilly] Nossa... Que legal... Treecko e Piplup...

[Biko] É, e é com o Treecko que vou pegar esses Taillows...

[Ness – rindo] Nada disso quem vai pegar sou eu! E ainda, o Treecko possui muita desvantagem.

[Camilly] Boa sorte primo, e pra você também Ness e voltem vivos, rsrs.

[Biko] Pode deixar!

[Ness] Vai Piplup!

[Biko] Treecko, eu escolho você!

[Piplup] Piiiipluuuup!

[Treecko] Treecko-tree...


Biko e Ness entram na Rota 104 e separam pra ficar melhor a procura. Ness acaba encontrando no meio do caminho com os Taillows que estão atacando um Rattata.



[Ness] Piplup... Tapa!



[Piplup] Pipluuup...



Os Taillows mudam de alvo e atacam Ness e Piplup.



[Ness] Rattata, fuja... Piplup, use o Rugir...



[Piplup] Pi-plu-u-u-u-u-u-u-up



Os Taillows param e alguns caem no chão por causa do forte grito de Piplup, mas logo se levantam e o atacam com Bicada.



[Ness] Evasiva Pipluuup...




Piplup consegue se desviar de alguns, mas é atingido por um em cheio.




[Ness] Não, Piplup... Piplup, retorne.




Ness sai correndo mas é cercado pelos Taillows. Quando eles iam o atacar com o Bicada, muitas pedras são lançadas na direção dos Taillows.




[Ness] Veja se não é o Rattata que eu acabei de salvar. Eeeeii, você chamou seus amigos para me ajudar, né? Muito obrigado, meu amiguinho. Você é muito inteligente, usando o Ataque de Cauda como chicote pra lançar as pedras nos Taillows.



[Rattata] Ruattata...


[Biko] E não foi só os amigos dele que veio junto! Agora deixa comigo! Vamos ver... aquele deve ser o líder, pois está na frente de todos. Treecko, vamos lá!

[Treecko] Treecko!


Treecko sai correndo e vai com tudo pra cima do líder.



[Biko] Treecko, use o Tapa com toda sua forçaaaaa...



[Treecko] Treeeeeeckooooo...


[Biko] Você conseguiu Treecko, agora... Pokebolaaaaa, vaaaiii....!!!


Biko lança a pokebola no líder. Nervoso com as batidas da pokebola, ele fica a espera do resultado. Depois de um tempinho, a pokebola para de tremer.



[Biko] Ebaaa... Capturei um Taillow!!!




Logo após o resultado da captura, os outros Taillows vão pra cima de Biko e Treecko, que lança um novo ataque.




[Treecko] Treeeeeeeeee...



[Ness] O que é aquilo?


[Biko] Nossa Treecko, você aprendeu o Absorver!

[Treecko] Treecko... tree...


Os Taillows caem todos no chão e começam a ficar calmos. Depois disso, Biko lança seu Taillow, que conversa com os outros Taillows e passa o comando de líder para um Taillow Shiny. Após a conversa, os Taillows vão embora e Biko volta com Ness para a cidade de Petalburg e lá, eles encontram com Camilly.



[Biko] Ei primaa... estamos de volta...



[Camilly] E os Taillows, o que aconteceu?


[Biko] Isso te serve de resposta? Vai Taillow...

[Taillow] Taillooooow...

[Camilly] Nossa primo, você conseguiu? Nunca imaginei que você conseguiria! Você sempre foi o mais fraco em capturas da sala, mesmo com as melhores notas... rsrs.

[Biko] Poxa Camilly, até você.

[Ness] Camilly, e ainda tem mais, o Treecko aprendeu um novo golpe, o Absorver. Foi incrível!

[Camilly] Nossa, queria ver... Que legal. Mas agora vamos!

[Biko] Mas já, para onde?

[Camilly] Começar nossas jornadas.

[Biko] Prima, você vai seguir que caminho?

[Camilly] A Rota 104, pra qual mais eu iria?

[Biko] Não sua... affs... melhor dizer, você vai ser o quê?

[Camilly] Se tratando de Pokémons?

[Biko] É!

[Camilly] Vou ser uma coordenadora e você, Biko?

[Biko] Treinador! Mas lembrando disso, você não me falou o que você pretende ser Ness.

[Ness] Quero ser criador.

[Camilly] Huummm... que interessante.

[Biko] Ness, tem um velho amigo meu que quero te apresentar caso a gente se encontre, ele irá te ajudar muito pra ser um grande criador, o nome dele é Brock, ele me ensinou tudo que sei de criação, pra ajudar meu irmão na sua jornada...

[Camilly] Ta bom Biko, agora vamos logo!

[Biko] Então, vamos viajar juntos?

[Camilly] Vamos!


Biko, Ness e Camilly resolvem viajar juntos, mas em caminhos diferentes: Biko como treinador, Ness como criador e Camilly como coordenadora.



[Camilly] Biko, qual vai ser o primeiro Ginásio que você irá desafiar?



[Biko] O de Rustboro e você prima, qual vai ser seu concurso de estréia?


[Camilly] Vai ser na Vila Sewte, um vilarejo logo acima da Floresta de Petalburg.

[Ness] Que legal, é lá que tem um Torneio para Criadores.

[Biko] Torneio?

[Ness] É Biko, é um tipo novo de evento criado para Criadores, o evento se chama Pokéathlon. Cada cidade tem um tipo de prova diferente, prova que testam as habilidades de pokémon e criador, provas de força, velocidade, inteligência, resistência, entre outra.

[Biko] Agora entendo!


Enquanto eles andam pela Rota 104, Camilly vê o mato se mexendo...



[Camilly] Meninos, o que é aquilo?



[Ness] Oras... É um mato que se mexe... Eeepaa... O mato tá se mexendo...


[Camilly] Aii gente, to com medo...

[Biko] Vou descobrir agora o que é... Vai Taillow...

[Taillow] Taillooooow...

[Biko] Mergulhe e use Bicada...

[Taillow] Tail-l-l-l-l-o-o-o-o-w...

[Rattata] Rua-a-a-a-ttata

[Biko] Ahh, é você! Volte Taillow!

[Ness] Você estava me seguindo, meu amiguinho?

[Camilly] Que pokémon é esse?

[Camilly] Você conhece essa Rattata?

[Ness] Sim! Eu o salvei do bando de Taillows e depois foi ele que me salvou.

[Camilly] Você num quer dizer ela?

[Ness] Ela?

[Camilly] Sim! Essa Rattata é fêmea, você não percebeu não?

[Ness] Não!

[Camilly] Olha os bigodes, são menores... Os do macho são maiores.

[Ness – falando com a Rattata] A ta, hehe! Desculpa, amiguinha.

[Rattata] Rat...

[Camilly] Como criador, você deveria ter sido o primeiro a ter reconhecido... mas mudando de assunto, acho que ela gostou de você.

[Biko] Verdade Ness, parece mesmo.

[Ness] É verdade, amiguinha?

[Rattata] Ratta-ta... Ratta...

[Ness] Você que vir com a gente?

[Rattata] Ra... Ra... Ra...

[Ness] Então ta... Pokebola Vaaaiii...


Ness lança a pokébola na Rattata e rapidamente, a pokébola para de tremer.



[Ness] Ebaaa! Eu peguei uma Rattata...



[Camilly] Parabéns Ness, mas acho que foi ela que te pegou, rsrs.


[Biko] Affs prima... assim você estraga com a felicidade dele.

[Camilly] Agora vocês já tem dois pokémons cada, né?

[Biko] Sim! Agora vamos continuar?

[Camilly] Vamos!


Após fazer dois novos amigos e uma nova companheira de jornada, Biko e seus amigos seguem em direção ao Pokéathlon e ao Concurso Pokémon, ambos na Vila Sewte.




–------------------------------------------------------------------------

NO PRÓXIMO CAPÍTULO

Cadê!? Cadê?! Cadê!? Sumiu... Roubaram meu POKENAVE!!!!!!!

003 – CADÊ MEU POKENAVE!?

Então vamos lá Treecko e Taillow... usem o Tapa e Golpe Aéreo...

–------------------------------------------------------------------------

AGUARDEM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATAQUES INÉDITOS DO CAPÍTULO:
Bicada = Peck
Ataque de Cauda = Tail Whip
Absorver = Absorb



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon New Generation - Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.