Pokémon New Generation - Temporada 1 escrita por Biko


Capítulo 10
010 – EVOLUÇÃO! BAYLEEF BRILHA!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54141/chapter/10

Com a primeira e a segunda fase do concurso concluídas, finalmente chegamos na final entre Camilly e Megan, assim, todos ficam ansiosos e aguardam pelo início da partida decisiva da Convenção da Vila Sewte.

EPISÓDIO 010 – Evolução! Bayleef brilha!

[Vivian] E agora, a grande final! Megan Vs. Camilly!

[Megan] Finalmente vai começar a final, a nossa grande disputa.

[Camilly] Verdade!

[Megan] Então vamos lá!

[Camilly – gritando] Megan, eu não vou perdeeeeer!

[Megan – gritando] Nem eeeeeeeeeeeeeeeeeu!

Na arquibancada.

[Max] Finalmente vai começar a grande final, estou muito ansioso.

[Brock] Também estou Max, gostaria muito de ver essa grande disputa de futuras grandes coordenadoras, a Megan, com esse jeito todo explosivo, e a Camilly, com esse jeito todo misturado, baseado na ideia de outros treinadores. Elas me mostraram serem duas coordenadoras espetaculares, mas ainda tem muito que amadurecer e adquirirem estilos próprios.

[Stanley] Mas você acha que quem irá ganhar, Brock?

[Brock] Bom, a que melhor apresentou até agora foi a Camilly, mas a Megan tem um espírito muito forte, de nunca desistir, não foi à toa que ela conseguiu ativar o Super Crescimento da Chikorita.

No palco.

[Vivian] O tempo limite é de cinco minutos. Começar!

[Megan] Vamos minha amiga Chikorita!

[Chikorita] Chiko~chikooo...

Chikorita sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Floral!

[Camilly] Vamos lá Beautifly!

[Beautifly] Beeeuuriflyn!!!

Beautifly sai de uma Pokébola-Cápsula com Selo Sonoro!

[Megan] Chikorita, vamos começar com tudo, Investidaaa!

[Chikorita] Chikooooooo...

Chikorita vai correndo bem rápido pra cima do Beautifly com toda a beleza e fúria de um Pokémon de planta.

[Camilly] Beautifly, use o Tiro de Estilingue nas pernas da Chikorita e use o Investida do modo que treinamos.

[Beautifly] Biiiiuuu.... riiiiiii... flyyyyyn...

Beautifly trava as pernas da Chikorita, fazendo-a cair no chão e a acerta com um Investida rodopiando, fazendo sair um pequeno vendaval em sua volta. Chikorita perde muitos pontos.

4:37 - MEGAN 75% x 100% CAMILLY

[Megan] Chikorita, usa as Folhas Navalhas para cortar o Tiro de Estilingue e lance os fios para o alto com a sua folha.

[Chikorita] Chiko~chiko~chiko~chiko...

Chikorita corta os fios e os lançam para o alto.

[Megan] Agora, Esfera de Energia!

[Chikorita] Chikoriiiii...

Chikorita lança os Esfera de Energia, fazendo os fios ficarem atraídos pela energia do golpe, formando uma bola de tecido brilhante.

[Camilly – surpresa] Como ela conseguiu isso!?

Todos na arquibancada se surpreendem com a combinação do Esfera de Energia da Chikorita e os fios do Tiro de Estilingue da Beautifly. Camilly perde muitos pontos.

4:02 - MEGAN 75% x 70% CAMILLY

[Camilly] Beautifly, use o Picada Venenosa junto com o Rajada!

[Beautifly] Beutiflyyyyyy...

O poder do Picada Venenosa junto com o Rajada é tão grande que destrói o Esfera de Energia e ainda acerta o Chikorita em cheio, causando grandes danos, fazendo o Chikorita ficar envenenado.

3:58 – MEGAN 45% x 70% CAMILLY

[Megan – pensando] Tenho que agilizar, Chikorita está envenenada e isso vai acabar com ela antes mesmo do tempo.

[Camilly] Beautifly, use o Investida rodopiando.

[Beautifly] Beuriiiiiinnnflyyyyy...

[Megan] Chikorita, use o Investida também.

[Chikorita] Chikooo...

[Camilly] Evasiva e acerte-a

[Megan] O quê!?

Beautifly dá uma evasiva no último instante e acerta Chikorita com tudo, mas de uma forma muito mais rápida do normal e com um brilho tremendo. Chikorita recebe poucos danos por causa do envenenamento.

3:46 – MEGAN 35% x 70% CAMILLY

Na arquibancada.

[Max] Brock, isso não foi o Acrobacia?

[Brock] Isso mesmo!

[Max] Mas como ela conseguiu usar?

[Brock] Creio que foi pela vontade dela de ganhar, veja em seu rosto, ela está muito animada e feliz com tudo isso.

No palco.

[Camilly – maravilhada] Que lindaaaa... mas que golpe foi esse!?

[Vivian] Que espetacular gente! Acabamos de ver uma coisa rara de se acontecer. Beautifly acaba de aprender o Acrobacia!

[Camilly – surpresa] Acroba...cia... nunca havia visto esse golpe antes, mas vamos lá!

[Megan – triste, quase chorando] Como isso pode acontecer? Como? Não acredito nisso!

[Chikorita – gritando] Chikoriiiiiiiiiii...

Chikorita começa a brilhar no centro do palco.

[Megan – surpresa] Chikorita!?

[Bayleef] Baaaayyyleef...

[Vivian – surpresa] Uau! Que batalha impressionante! Chikorita acaba de evoluir!

Na arquibancada.

[Stanley] Co~co~como!? Como isso aconteceu? Duas coisas raras ao mesmo tempo.

[Max] Isso foi por causa da Megan, pela união que as duas possuem.

[Brock] Exato Max, Chikorita viu que Megan estava ficando desesperada pela surra que estava tomando na batalha e para acalmá-la, acabou evoluindo.

No palco.

[Camilly] Bayleef!?

[Camilly – surpresa] Agora ferrou!

[Megan – chorando de felicidade] Chiko~, quero dizer, Bayleef, você evoluiu por mim! Para retribuir seu ato, vamos com tudo conquistar essa fita! Deixa só eu conferir seus golpes na pokedex.

[Megan] Ela aprendeu o Golpe de Corpo! Muito bom esse ataque. Vamos Bayleef, Esfera de Energia e Folha Navalha! Furacão de Energia!

[Bayleef] Baaaaaayyynnn....

[Camilly] Beautifly, vamos com tudo também! Rajada e Picada Venenosa! Rajada Venenosa!

[Beautifly] Beeeeeuriflyyyyyynnn...

[Vivian] Duas combinações poderosas, o Furacão de Energia de Bayleef e o Rajada Venenosa estão prontos para se colidirem.

Os dois ataque se colidem no alto. Bayleef recebe mais dano por conta do envenenamento.

1:03 – MEGAN 20% x 60% CAMILLY

[Megan] Golpe de Corpo!

[Bayleef] Baaaayleeeef...

[Camilly] Use Tiro de Estilingue no teto em evasiva!

[Beautifly] Beuuuu...

[Megan] Folhas Navalhas!

[Bayleef] Bayyyynnnn…

\t Bayleef usa os Folhas Navalhas e corta os fios, fazendo Beautifly perder a estabilidade no ar sendo acertada em cheio pelo Golpe de Corpo lavando dano crítico.

0:45 – MEGAN 15% x 30% CAMILLY

[Camilly – apreensiva] Não Beautifly!

[Camilly – pensando] Estamos quase vencendo e o tempo está acabando. Tenho que definir agora, mas tenho que tomar cuidado, pois não posso receber mais esse Golpe de Corpo.

[Megan – pensando] Tenho que acabar com tudo agora, se não já era essa fita. O envenenamento está acabando com as energias da Bayleef, estou perdendo de 5 em 5 por cento por turno com esses danos. Temos mais 3 turnos de garantia, mas a Camilly vai vir com tudo pra definir agora.

[Megan – pensando e lembrando] Lembrei de uma boa combinação que eu vi anos atrás em uma partida da Liga Pokémon. Tenho que tentá-la aqui no torneio, pois se não tudo estará perdido.

[Camilly] Beautifly, Acrobacia giratória!

[Megan] Chicote de Vinha em evasiva!

[Beautifly] Biuuuuuuriiiflyyyynnn...

[Bayleef] Bayleeef...

Beautifly erra o golpe a Camilly acaba perdendo poucos pontos. Megan também perde pontos por conta do envenenamento.

0:22 – MEGAN 10% x 25% CAMILLY

[Megan] Agora, prenda a Beautifly com o Chicote de Vinha e Golpe de Corpo!

[Camilly] Evasiva!

\t Beautifly não consegue fugir do ataque e acaba sendo imobilizada pelo Chicote de Vinha e o Golpe de Corpo. Camilly perde muitos pontos e Megan um pouco por culpa do envenenamento.

0:16 – MEGAN 5% x 5% CAMILLY

[Vivian] E o tempo está acabando, faltam apenas 15 segundos para acabar! A partida ainda está indefinida.

[Camilly – pensando] To ferrada, o que eu faço?

{Momento Flashback}

\t Camilly lembra da partida passada, onde Beautifly ficou presa com o Corte Cruzado do Machamp de Kevin. Ela lembra que conseguiu fugir usando o Picada Venenosa no chão, um sobre o outro, criando uma luz tão intensa que o Machamp não conseguia enxergar.

[Megan] Use o Esfera de Energia com força total!

[Bayleef] Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaayyyy...

[Camilly – gritando] Não sei se isso vai funcionar, mas vamos tentar, Beautifly. Use o Picada Venenosa no chão, como você fez na partida passada!

[Beautifly] Beuriflyyyyyyyyyyyyyyyynnnn...

\t O Picada Venenosa gera uma luz tão forte que Bayleef ficou impossibilitada de enxergar, e acabou perdendo o equilíbrio. Beautifly consegue fugir e vai com tudo para cima de Bayleef.

[Camilly] Acrobacia!

[Beautifly] Beeeeuriiiii... flyyyyyyyyy!

[Megan] Evasiva e Folhas Navalhas!

[Bayleef] Beeeeeennn...

\t Bayleef consegue dar a evasiva, mas caí no chão fora de combate!

0:03 – MEGAN 0% x CAMILLY 5%

[Megan – gritando] Nããããão Bayleef...

[Mesa de Jurados] X-X-X

[Vivian] Bayleef está fora de combate! E a fita da Conferência da Vila Sewte vai para! Camilly e Beautifly!

\t Megan sai correndo pegar Bayleef e Camilly para pegar Beautifly, que cai exausta na arena.

[Megan] Bayleef, você está bem? Estou orgulhosa de você!

[Bayleef] Bay~bay...

[Camilly] Beautifly, você foi ótima! Estou muito feliz minha amiga, obrigado por tudo!

\t Camilly anda em direção à Megan com Beautifly no colo.

[Camilly] Megan, vocês foram muito bem. Obrigado por essa ótima batalha.

[Megan] Obrigado também Camilly. Recuso, teve horas que fiquei desesperada, mas após Chikorita ter evoluído para Bayleef, minha confiança voltou com tudo, até pensei que iria vencer, mas não foi dessa vez.

\t As duas apertam as mãos e vão para o vestiário. Enquanto saem do palco, o público bate palmas para elas.

\t Na arquibancada.

[Stanley – maravilhado] Uaaaaau! Que batalha maravilhosaaaaaaaaa... Camilly, sou seu fã!!!!

[Max] Que partida perfeita, fazia tempo que não assistia uma batalha de concurso assim, desde a final do Grande Festival de Johto, quando a May ganhou do Drew na final do ano passado.

[Brock] Foi linda mesma e surpreendente. Elas devem ter treinado muito para acontecer isso em plena a batalha. Desde a vitória da Zoey sobre a Dawn no Grande Festival de Sinooh à alguns anos atrás que eu não assistia uma partida de torneio tão empolgado assim.

\t No palco.

[Vivian] E agora, uma palavra dos nossos jurados!

[Sr. Contesta] Que partida emocionante, excelentes coordenadoras, que apesar de novatas, mostraram muita seriedade, pokémons lindos com golpes empolgantes e situações fora do comum. Estão de parabéns! [Vivian] E agora o grande presidente do Fã-clube Pokémon, o senhor Sukizo. [Sr. Sukizo] Notável. [Vivian] E por último, e não menos importante, a Enfermeira Joy da Vila Sewte. [Joy] Estou maravilhada e contente em ter assistido essa linda batalha. Evolução, golpes novos aprendidos em frente aos nossos olhos! Tudo que fãs de Pokémon, independente de ser coordenador, criador, treinador, sommelier ou outros não ficariam felizes em ver!

[Vivian] E agora, chamaremos a coordenadora Camilly aqui no centro da arena para entregarmos a sua fita.

\t Luzes no centro do palco e som de tambores.

[Locutor] E agora com vocês, as grandes vencedoras do Torneio da Vila Sewte! Camilly da Cidade de Petalburg e Beautifly!

[Camilly – gritando para o público] Oi genteeeeeeeeeee!!!

[Público] OOOOOOOIIII!!

[Vivian] Parabéns Camilly! E aqui está a sua fita, ela será entreguem pelo nosso adorado presidente, Sr. Contesta!

[Camilly] Olá Sr. Contesta!

[Sr. Contesta] Olá Camilly, você mostrou hoje que será uma das grandes promessas da nova geração de coordenadores. Estou muito gratificado em você fazer parte desses nossos eventos!

[Camilly] Obrigada Sr. Contesta!

[Sr. Contesta] Receba essa fita e espero vê-la conquistando mais fitas junto com seus pokémons!

[Camilly] Yeah! Eu ganhei a minha primeira fita! A fita da Vila Sewte!

\t No outro dia, em frente ao Centro Pokémon.

[Camilly] Você já vai Megan?

[Megan] Vou sim, tenho que treinar mais e aprimorar os movimentos da Bayleef.

[Camilly] Ta bom! Adorei te conhecer. Espero te encontrar novamente em outros torneios.

[Megan] Eu também. Vamos manter contato por e-mail.

[Camilly] Sim!

As duas se abraçam e Megan parte em viajem. Camilly volta para o Centro Pokémon para descansar.

[Camilly – dormindo] Vamos Beautifly, Blaziken e Parasect.

[Max] Camilly, acorda!

[Camilly – assustada] CAMPEÃÃÃ! O quê!? Ãhn!? Cadê minha Taça das Fitas?

[Max – rindo] Que taça? Você tava é sonhando... kkkkkkkkkkkk

[Camilly – com raiva] Por que você me acordou?

[Max] Está na hora do torneio do Stanley, ele já foi!

[Camilly] Deixa eu me arrumar então e vamos correndo!

[Max] Sim!

Camilly consegue sua primeira fita de torneio e encontra em Megan uma grande amiga e dura rival. Agora é a vez de Stanley na sua primeira competição de Pokeathlon.

–-----------------------------------------------------------------

NO PRÓXIMO EPISÓDIO


E agora pra vocês, o início do novo evento que todos aguardavam!

EPISÓDIO 011 – Preparar, apontar... Pokeáthlon!

Vamos Rattata, você consegue!

–-----------------------------------------------------------------

AGUARDEM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATAQUES DO EPISÓDIO:
Acrobacia = Acrobatics
Golpe de Corpo = Body Slam
Corte Cruzado = Cross Chop



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon New Generation - Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.