Pokémon New Generation - Temporada 1 escrita por Biko


Capítulo 1
001 – TUDO COMEÇA NA CIDADE DE LITTLEROOT


Notas iniciais do capítulo

Primeiro Capítulo da FANFIC Pokémon Chronicles - Primeira Temporada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54141/chapter/1

Na cidade de Petalburg vivia um garoto que tinha um sonho comum entre garotos de sua idade... se tornar um Mestre Pokémon, seu nome... Biko! E é na casa dele que a história começa.

001 – TUDO COMEÇA NA CIDADE DE LITTLEROOT

[Cristina] Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos...

[Biko] Para tudo mãeeee!!!

[Cristina] O que aconteceu meu filho?

[Cristina] Mãe, estou atrasado! Tenho que pegar meu pokémon, não tenho tempo pra parabéns!

[Cristina] Calma meu filho, esqueceu que a sua formatura é só amanhã? Você e seus amigos vão pegar seus pokémons somente amanhã, e hoje, já que é seu aniversário, vamos comemorar! 15 anos é somente uma vez na vida.

[Biko] Ta bom então mãe, mas só um pouco, pois daqui a pouco tenho que ir à biblioteca pesquisar um pouco melhor sobre os três pokémons e ainda tenho que me decidir qual escolher.

[Cristina] Ta bom então, meu filho... Pessoal, podem aparecer...

[Vizinhos e amigos] Yeeeeeee...!!!

[Biko] Mãeeee, o que é isso?

[Cristina] Sua festa meu filho, rsrs... Vamos comemorar!

[Biko] Ahh Mãe, não queria isso, mas... Ta bom, vamos curtir!

[Biko - pensando] Mas se pelo menos o Bainho e o Papai tivesse aqui...

As horas vão passando e Biko se esquece da sua pesquisa na biblioteca. Depois que a festa acaba, ele lembra que tinha alguma coisa pra fazer, mas não se dá conta que é a pesquisa e só lembra no dia seguinte a caminho do laboratório do Professor Birch, na cidade de Littleroot.

[Biko] Caramba, agora lembrei, o que eu tinha que fazer... é a pesquisa. Mas ainda bem que já tenho em mente qual Pokémon escolher.

Perdido em seus pensamentos, Biko vai andando, de bicicleta, por vários lugares rapidamente, como a Rota 102 e a Cidade de Oldale e quando está chegando na Rota 101, ele para ao ouvir uma voz.

[Voz - gritando] Pare... não vá por aí, nessas gramas tem pokémons selvagens...

[Biko - assustado] Uhhh.. ainda bem que você me chamou. Eu estava distraído, muito obrigado garo~... quê?? É você, Ness... cara muito, obrigado.

[Ness] Preste mais atenção Biko, você não pode tomar um caminho desse, ainda mais sem um pokémon.

[Biko] É isso Ness! É nisso que eu estava pensando, no pokémon que vou receber do Professor Birch.

[Ness] Se era isso, porquê você não foi diretamente ao laboratório dele? É bem ali na frente.

[Biko] Eu estava indo, né! Por que você acha que eu iria vir pra Littleroot?

[Ness] Ta bom então... Se é assim, vamos juntos, também estou indo pra lá.

[Biko] Então vamos...

Chegando em Littleroot, os dois amigos vão direto pra o laboratório do Professor Birch, e logo que entram, Biko se depara com Math, irmão mais novo do Professor Birch e seu maior rival de escola.

[Math] Olha quem eu vejo, o fracassado do Kiko...

[Biko] É Biko...

[Math] Que seja, você é um fracassado mesmo.

[Biko - pensando] Uuuhhhhh.... que raiva...

[Professor Birch] Bom garotos, já chega, vocês vão ficar brigando ou vão escolher seus pokémons?

[Biko] Professor, mas cadê os outros alunos?

[Professor Birch] Como eles ainda não tem 15 anos, eles ainda não podem escolher o seu primeiro pokémon, mas não precisa se preocupar, eles foram redirecionados a outra turma, que conclui no final desse ano. Com essa nova mudança no Código de Treinador, como vocês já sabem, somente a partir dos 15 anos podem se tornar treinadores oficiais e participarem da Liga Pokémon.

[Biko] A ta, mas isso que dizer que só eu, o Ness e o Math que nos formamos?

[Professor Birch] Não, teve mais dois alunos, a sua prima, Camilly, e o Jenke.

[Math] E só pra te informar, seu otário, ela pegou um Torchic e ele um Mudkip.

[Biko] Torchic... que legal...

[Ness] Torchic? Ah... lembrei... é o pintinho!

[Math] Não... é o ratinho... é claro seu burro, que é o pin... ahh, que seja!

[Professor Birch] Por favor garotos... Vamos acabar logo com isso! Natan, escolha seu pokémon.

[Ness] Poxa, eu queria um Mudkip, mas já que foi escolhido, e queria um inicial do tipo água, mas não sobrou mais nenhum, professor?

[Professor Birch] Ness, acabou de chegar um Piplup... você gostaria de ficar com ele?

[Ness] Claro, professor!

[Professor Birch] Deixa-me ver... Aqui está!

[Ness] Obrigado, professor!

[Math] Irmão, o meu não precisa, pois quando fui na casa do Professor Carvalho, encontrei com o professor Rowan lá, ele me deu o meu primeiro pokémon, um Chimchar.

[Professor Birch] Que interessante! Então por isso que você demorou a voltar...

[Biko] Eu professor, eu... eu quero um Treecko!

[Professor Birch] Todo seu Paulo Victor! E pra vocês três, peguem...

O professor dá 6 Pokebolas pra cada um deles, contando com a do Pokémon que eles pegaram e mais uma Pokeagenda.

[Professor Birch] Garotos, vocês sabem já sabem o que fazer com isso.

[Ness] A pokebola é para capturar pokémons, mas e esse treco?

[Professor Birch] A Pokeagenda serve para vocês descobrirem coisas sobre os pokémons, praticamente tudo que vocês querem saber sobre os pokémons da nossa região estão contidas neste item, mas ainda falta muito pra estar completa, pois existem muitos Pokémons que ainda não foram descobertos. No total foram encontrados quase 700, mas eu só possuo os dados de 653 pokémons nessa pokeagenda, os que são os encontrados aqui em Hoenn, em Kanto, em Sinooh, em Unova, em Johto e outras regiões distintas.

[Ness] Entendo.. Então Biko, vamos viajar junto?

[Biko] Vamos!

[Math - pensando] Que otários!

[Biko] Então vou indo professor! Obrigado pelas informações e até mais...

[Math] Espera seu otário... Você quer uma batalha?

[Biko] Claro que sim! Vamos lá!

[Ness] Por que você quer batalhar contra o Biko?

[Math] Pra ele ver que foi um erro ter escolhido o mesmo caminho que o meu.

[Ness] Então eu vou ser o juiz!

[Math] Não, você não seu otário, vai ser o meu irmão!

[Professor Birch] Tudo bem então garotos, mas se acalmem e vamos lá pro quintal, no campo de batalha.

[Biko] Sim!

[Math] Sim!

[Professor Birch] É por aqui...

Chegando no campo.

[Professor Birch] Escolham seus pokémons.

[Biko] Vai Treeeeckooooo!!

[Math] Vamos Chimchaaaar!

[Professor Birch] Comecem!

[Biko] Treecko, use o Tapa!

[Math] Chimchar, Arranhão.

Os dois pokémons se colidem no ar.

[Biko] Treecko, use o Encarar.

[Math] Putz, ele abaixou minha defesa. Pra cima Chimchar e Arranhão!

[Biko] Evasiva...

Chimchar erra o ataque.

[Math] Chimchar, Arranhão novamente.

[Biko] Evasiva...

[Math] Muito lento!

Chimchar acerta o ataque

[Biko] Treecko, Tapa novamente.

[Math] Evasiva, Chimchar e use Brasas.

Treecko erra o ataque e Chimchar o acerta em cheio com um golpe critico.

[Biko] Oh não, Treecko está muito fraco.

[Math] Isso ChImchar, agora use o Encarar.

A defesa do Treecko foi abaixado com o Encarar do Chimchar.

[Biko] Agüente firme Treecko...

[Math] Chimchar, pra finalizar... Arranhão.

[Biko] Evasivaaa....

[Math] Já era...

[Biko] Nãããããooo...

[Professor Birch] Treecko está fora de combate. A vitória vai para Math.

[Biko] Treeeeeckoooo, você está bem?

[Treecko] ...

[Math] Isso foi pra você aprender, seu fracassado! Fracos são sempre fracos...

[Professor Birch] Já chega Math, você ganhou, parabéns, mas não é por isso que você tem que humilhar seus adversários, e ainda mais, o Treecko lutou muito bem para sua primeira batalha.

[Math] Que seja, mano... já estou indo em minha jornada.. até mais ver!

[Professor Birch] Tchau Math, se cuide, maninho.

[Math] Até mais fracassado, nos veremos novamente, eu como Campeão da Liga e você chorando no seu quarto...

[Ness - pensando] - Que otário...

[Biko - triste] Treecko, vamos logo para casa se despedir da mamãe...

[Professor Birch] Espere, Paulo Victor, primeiro coloque o Treecko dentro da pokebola dele, pois eu irei colocar ele na máquina de recuperação dentro do meu laboratório.

[Biko] OK!

Tã-tã-tãramtã...

[Professor Birch] Pronto...

[Biko] Até que enfim, vamos Treecko...

[Treecko] Treecko-tree...

[Professor Birch] Paulo Victor, Natan, até mais! Estou indo agora para Johto encontrar com um velho amigo e fazer umas pesquisas.

[Ness] Mas professor, e os pokémons que a gente capturar e vier pra cá, quem vai cuidar?

[Professor Birch] Calma rapaz, você ainda nem fez sua primeira captura... mas está certo, vou deixar meu assistente cuidando deles, né Joshua?

[Joshua] Sim professor...

[Joshua – com a mão na cabeça de Ness e Biko] Ness, Biko, podem confiar, vou cuidar muito bem dos seus pokémons...

[Biko - triste] Muito obrigado Joshua...

[Ness - sorrindo] Valeu...

[Professor Birch] Vou arrumar minhas malas agora garotos.

[Biko] Então estamos indo... Até mais...

[Joshua] Boa jornada para vocês Biko e Ness!

[Ness] Valeu... Vamos Biko, Treecko e Piplup...

[Biko] Vamos!!

[Treecko] Treecko...tree...

[Piplup] Piiiiipluuuup...

Depois de muitas emoções no laboratório do Professor Birch, Biko e Ness se dirigem às sua casa, pegam suas coisas e se despede de suas Mães. Biko, Ness, Treecko e Piplup seguem o caminho ao oeste, a Rota 104. Com isso, muitas emoções e aventuras os aguardam...

[???] Esperem garotos...

[Biko] O quê?

[???] Eiiiiii...

[Biko] Ah! É você...

–------------------------------------------------------------------------

NO PRÓXIMO CAPÍTULO

Mas Biko, são muitos... Nem eu e o Torchic demos conta...

002 – NOVOS AMIGOS DE JORNADA

Você conseguiu Treecko, agora... Pokebolaaaaa, vaaaiii....!!!

–------------------------------------------------------------------------

AGUARDEM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATAQUES INÉDITOS DO CAPÍTULO:
Tapa = Pound
Arranhar = Scratch
Encarar = Leer
Brasas = Ember