Amizade... Ou Não? - É só o começo. escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 17
É Páscoa


Notas iniciais do capítulo

Só queria dizer que o pessoal nem tentou adivinhar! Como assim? E que bom, na verdade. Porque não vai aparecer aqui a surpresa. Decidi fazer ela durante o decorrer da fic. Ou seja, vão tentando adivinhar.

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541090/chapter/17

      - Bom dia! Que cheiro é esse? – Questiona Anne, descendo as escadas.

      - Boa tarde Anne. – Cumprimenta Castle. – Isto se chama peixe frito. Quer um pouco?

      - Não, obrigada. Espera, você disse boa TARDE?

      - Sim, são exatamente 13:45h agora. Fiquei surpreso também, geralmente você é a primeira a acordar.

      - Então... Eu fui dormir tarde. Mas por quê você está fazendo peixe?

      - Almoço. Como estamos no fim de semana da páscoa, a única carne permitida é peixe. Você come peixe, certo?

      - Claro. A menos que o referido seja sardinha. Alergia.

      - Que bom que não comprei sardinha então. Quer um pedaço? – Oferece Rick, segurando com o garfo um pedaço do peixe frito.

      - Agora não, obrigada. Onde estão todos?

      - Kate saiu com Jamie, Johnny disse algo sobre ir até a casa dele falar com os pais e depois ir a casa de Espo e Lanie, e Alexis está dormindo ainda. Poderia chama-la para mim, por favor?

      - Já estou indo.

      Anne estava chegando ao quarto de Alexis, quando ouviu a descarga ser puxada e Alexis sair do banheiro, levemente pálida.

      - Lex, você está bem? – Indagou Anne, preocupada.

      - Oi Anne. Estou sim. Acho que foi algo que eu comi ontem. Papai mandou você me chamar, não foi?

      - Ele pediu sim. Aparentemente, é de tarde, então ele está fazendo o almoço.

      - Certo, me dá dez minutos e eu já desço.

      - Você está bem mesmo? – Insistiu Anne.

      - Sim, por quê?

      - Você está meio pálida. Bom, qualquer coisa, você pode me chamar.

      - Está bem, obrigada.

      Ela deu uma piscadinha para a mulher a sua frente, e voltou à sala. Chegando, ela viu Kate entrando com Jamie, ambos com o rosto pintado, para parecerem coelhos.

      - Own, se não são os coelhinhos mais fofos do mundo. Trouxeram páscoa? – Brincou Anne, fazendo Jamie gargalhar.

      - Boa tarde Anne. Achamos que tinha entrado em coma. Você não acordava de jeito nenhum. – Comentou Kate.

      - Vocês já tentaram me acordar antes? Eu tenho um sono muito pesado.

      - Percebemos. – Comentou Castle, rindo. – Almoço está quase pronto, daqui a pouco o pessoal chega e eu quero esganar esses coelhos fofos! – Exclamou ele, pegando Jamie e beijando a esposa.

      - Hey, na frente das crianças não. – Disse Anne, cobrindo seus olhos e os de James.

      - Na semana de Páscoa você é criança então? – Questionou Kate, arqueando a sobrancelha.

      - Se resultar em chocolate, sim. – Respondeu ela, com um sorriso maroto.

      - Você é viciada. – Disse Johnny, entrando na porta. – Finalmente acordou.

      - Alguém NÃO tentou me acordar? – Indagou ela, brincando.

      - Eu. – Falou Alexis, descendo as escadas. – Estava dormindo também.

      - Bom dia abóbora. – Cumprimentou Rick, abraçando sua filha.

      - Bom dia, pai. – Respondeu a ruiva. – Bom dia mãe... Ai meu Deus! Vocês estão tão fofos! Eu quero esganar vocês!

      - Tal pai, tal filha. – Sussurrou Johnny para Anne, que segurou o riso.

      - Bom dia Jonathan. – Cumprimentou Lex. – O que você tem aí?

      - Ah, isso. Eu trouxe para mostrar a todos, já que ele é um símbolo da páscoa e tudo o mais...

      Ele pegou a caixa que havia trazido e abriu. Menos de dois segundos depois, um coelho mesclado de marrom e branco colocou a cabeça para fora da caixa, olhando ao redor.

      - Esse é o Yugi. Eu o ganhei  há dois anos de páscoa. Achei engraçado. Eu estava em casa pegando umas coisas quando o vi meio triste. Daí eu decidi trazê-lo para um passeio. Estou com a gaiola dele aqui. – Concluiu ele, indicando a outra mão.

      - Johnny, ele é uma gracinha. Eu posso? – Pediu Kate, indicando que queria pegá-lo.

      - Claro, ele é muito dócil. – Respondeu o garoto.  –O que você acha Ann... – Ele interrompeu sua fala ao olhar para a namorada, que tinha um olhar de pura adoração no rosto.

      - A. Coisa. Mais. Adorável. Do Mundo! – Afirmou ela. – Empatado com Jamie, é claro.

      - E eu? Não sou adorável? – Perguntou, com uma pontada de ciúmes.

      - Claro que é. Mas você quer mesmo competir com um coelho e um bebê? –Retrucou ela, olhando-o nos olhos.

      - Olha... Eu acho que não dá para superar isso. Aceito vir depois deles, mas só deles. Definitivo. – Decretou ele, segurando um sorriso.

      - Kate, ele pensa que você e Jamie são coelhos. – Disse Castle, rindo de Yugi, que encarava Kate e James incessantemente. Obviamente isso fez todos rir.

      Durante risos e brincadeiras, se seguiu o final de semana de páscoa da família Castle e seus amigos. No domingo bem cedo, Anne se voluntariou para ajudar Kate a fazer as pegadas do coelhinho pelo loft. Tudo para encantar as crianças em busca de suas cestas de páscoa. Devo dizer que Jamie ficou encantado com sua cesta cheia de chocolates e brinquedos. Sarah Grace ganhou uma também, na mesma proporção da de James. Rick fez questão, apesar de Ryan e Jenny terem dito que não era necessário. Claro que, sendo como ele é, todos ganharam alguma coisa nesta páscoa. Cada um ganhou um tipo de chocolate. E a sua esposa e seus filhos, ele mimou um pouco mais. Kate, Lex e Anne (sim, ele deu uma surpresa a mais para ela também) decidiram sair e ir atrás de algo para agradá-lo. Agora, o que poderia agradar um escritor de best-sellers que pode ter qualquer coisa? Levou um tempo, mas eles encontraram. Era um objeto totalmente simbólico para representar a sua profissão. Uma escultura de uma pena apoiada em um frasco de tinta. Ele ficou emocionado, apesar de, a visões externas, não parecer nada demais.

      - Muito obrigado. Não poderia pedir por uma família melhor. – Disse ele, emocionado, abraçando a todos.

      - Família? – Indagou Anne.

      - Sim, família. Volte ao abraço, por favor. – Disse Rick, a puxando de volta e rindo.

      Estaria mentindo se dissesse que aquela palavra não mexeu com a nossa pequena adolescente. Mais tarde, ela sentou na sala com as duas crianças presentes  no jantar de páscoa e explicou para eles o que ela significa na visão religiosa. Embora os adultos afirmassem que não tinha razão para tal, eles ficaram surpresos ao ver ambas as crianças totalmente focadas nas palavras da adolescente.

      A noite, todos se reuniram e conversavam, sobre seu fim de semana, sobre o resultado da partida dos Giants, o que não faltava à mesa era assunto. Ao final da refeição, os adultos ainda conversavam animadamente, as crianças estavam assistindo um especial de páscoa na televisão, e os adolescentes (e jovem adulta) estavam na varanda, olhando as estrelas e apreciando o tempo agradável.

      - Já disse por que eu gosto da páscoa? – Começou Anne.

      - Não. Por quê? – Questionou Alexis.

      - É por causa do chocolate, eu sei. – Brincou Johnny, recebendo um soco fraco no ombro. – Por quê?

      - Porque, além do feriado de Natal, é um dos poucos feriados que realmente aproxima as famílias. Quase como se fosse uma só. E isso é muito bonito de ver.

      Ambos a olharam e a abraçaram, sorrindo.

      - Você devia ser escritora. – Afirmou Lex. – Você tem talento para isso.

      - Já ouvi isso antes. – Respondeu ela, rindo. – Devíamos entrar, está esfriando.

      O trio entrou para presenciar o ambiente alegre diante deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coelho Yugi, galerinha. Quem sabe de onde veio o nome? Sou muito fã e achei que o nome combina com um coelho.

Até o próximo capítulo, bjs, Ale ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade... Ou Não? - É só o começo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.