A Joia de Sangue escrita por Ginty Mcfeatherfluffy


Capítulo 3
Más notícias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541066/chapter/3

Enquanto o detetive e seu fiel amigo tomavam café, eis que chega o Inspetor Lestrade, da Scotland Yard, e pela sua expressão, não trazia notícias agradáveis.

— Ora Lestrade, não me diga que se perdeu. - Fala Holmes com uma expressão divertida, o que gerou risos entre ele e Watson, mas não conseguiu melhorar o rosto do Inspetor - Oh desculpe... não encontrou seu chapéu? Bem, isso é frustrante.

— Holmes, não estou pra brincadeiras, e ao tomar conhecimento da informação que tenho, também não estará.

— Ora, então fale de uma vez, homem!

— A senhorita Borough foi sequestrada, senhor. Ela estava em sua casa de manhã, foi dar uma volta, e agarraram-na. Foi um homem que a pegou.

— Conseguiria descrever o homem? - Watson pergunta. Ele já podia ter uma ideia de quem poderia tê-la sequestrado. Se ele estivesse certo... haveria razões para preocupação.

— Bem, ele trajava um sobretudo preto, calças pretas muito bem feitas, chapéu e reparei que... usava um broche com uma pedra vermelha.

— Winstead... certo Watson? Mas como ela deixou que ele a levasse? Geralmente ela é mais audaciosa.

— Ela deve saber o que faz.

— O que vai fazer, Holmes?

— O que acha? Vamos sair logo daqui. - Holmes pega seu casaco, chapéu e pasta e vai sem demoras investigar o caso de sua amiga... de repente o nome soou tão estranho em sua mente... "Amiga", ele não a via apenas como uma amiga, via nela um ser igual a ele, só que mais atraente. Com esse pensamento ele se divertiu, mas apressou o passo. Só esperava que não fosse tarde demais.

Em uma carruagem, no outro lado de Londres, uma moça vestida de verde claro podia ser vista, e em seu pescoço, um colar com uma pedra vermelha. Ao seu lado, um homem vestido inteiramente de preto a segurava. Ostentava um broche com uma pedra da mesma cor.

— É mesmo necessário que me segure? Não há como eu fugir, senhor...

— A senhorita pode ficar calada. Não é sua fuga que me preocupa.

Ela não pôde evitar o meio sorriso que seus lábios desenharam. O que preocupava aquele homem de aparência petrificada? A revolta da moça? Ou que ela vá correndo avisar as autoridades? Certamente aquele senhor tinha uma ficha extensa na Scotland Yard e ela era muito persuasiva. Aquilo a divertia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Joia de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.