O amor dura para sempre escrita por Caskett always


Capítulo 11
O Rapto


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, não tive muito tempo. E o que acharam do 1º episódio da 7º temporada de Castle.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540924/chapter/11

Anteriormente:

– Peço de desculpa mas acho que alguém levou a Filipa e deixou a minha a chorar. A minha filha diz que era uma mulher de cabelos louros e de preto. – Diz a mãe da Tiffany vindo a correr e um bocado atrapalhada.

– Foi, ela. Só pode ter sido ela. – Diz a Beckett a chorar e abraçar o Castle.

– Nós vamos a encontrar, eu prometo! – Diz o Castle de seguida abraçando a Beckett.

O Castle e a Beckett foram a correr para á esquadra e contaram o que se tinha passado e a Martha e a Alexis foram lá ter.

– Então a Sofia era que mandava em ti! Bem nós temos da á encontrar! – Diz a Cap. Gates.

– Sim, era. – Diz o Castle baixando a cabeça.

– Não precisa de ter vergonha Sr. Castle. Ela estava a ameaçar a sua família. – Diz a Cap. Gates.

– Bem, então vamos a isso. Temos de encontrar a minha filha! – Diz a Beckett. – Já viram as câmaras de trânsito, para ver para onde é que ela foi?

– Elas vêm a caminho! – Responde o Ryan.

– Kate, eu não sei se consigo passar por isto outra vez! – Diz o Castle para a Beckett na sala de descanso com um café na mão.

– Eu sei, pelo menos temos um ao outro! – Diz a Beckett tirando o café da mão do Castle e abraça-o.

– Pelo menos desta vez não precisamos de ter medo da Gates! – Diz o Castle.

– Tens razão. – Diz a Beckett querendo soltar um riso mas não consegui-o.

– Eu não quero saber o que vocês vão fazer, mas tem de encontrar a pequenina deles! – Diz a Cap. Gates no seu escritório para o Ryan e para o Esposido.

– Sim senhora, nós vamos á encontrar. – Responde o Ryan.

– Acho que devemos ir ter com eles! – Diz o Castle.

– Espera só um bocado. Eu já tinha saudades de te abraçar! – Diz a Beckett abraçando o Castle coma sua cabeça no peito dele.

– Eu também já tinha saudades. – Diz o Castle. – Mas agora já vamos ter tempo para matar todas as saudades. E eu prometo que vamos encontrar a Filipa. – Diz o Castle afastando a cabeça da Beckett do peito dele e beijando-lhe na boca com o longo beijo.

– Bem, levou algum tempo mas consegui. Na verdade ela não se chama Sofia mas sim Karla Maddison. – Diz o Ryan colocando a foto dela no quadro.

– Beckett o FBI está aqui. – Diz a Cap. Gates.

– Sim, nós já vamos ter com eles. – Diz a Beckett com um braço entrelaçado ao do Castle.

– Boa noite. Eu sei que vocês estão desesperados, então nós seremos rápidos. – Diz o agente Linker.

– Sim, estamos um pouco atarefados. - Diz a Beckett ainda com o seu braço entrelaçado ao do Castle.

– Só precisamos que respondem a algumas. Há quanto tempo vocês conhecem a Karla? – Pergunta o agente do FBI.

– Eu apenas á 1 ou 2 meses ele quase um anos. – Responde a Beckett.

Passados uns 20 minutos, eles saem da sala ainda juntos quando o Ryan pergunta o que eles tinham dito.

– Então o que eles disseram?

– Disseram que não tinham provas suficientes para encontrar a Filipa. Mas nós vamos á encontrar com ou sem ajuda deles. – Responde a Beckett revoltada.

– Detetive Beckett! -Diz a Beckett ao atender o telefone da sua secretária.

– Olá, deves ser a Kate eu sou a Karla…

– Onde está a minha filha? – Diz a Beckett interrompendo a Karla e fez com que o Esposido pode-se seguir o sinal.

– Digamos que ela está bem, mas tem de me dar em troca 10 milhões em notas de 10 e 20. Eu ligo para vos atualizar. – Diz a Karla desligando o telefone.

– Não…

– Ela desligou, na deu tempo para seguir o sinal. – Diz o Esposido.

– Então, o que ela queria? – Pergunta o Castle preocupado.

– Ela queria 10 milhões em notas de 10 e 20! – Responde a Beckett destroçada.

– Eu tenho dinheiro, mas não tanto! – Diz o Castle abraçando a Beckett para a reconfortar.

– Beckett, tenho uma pista. – Diz o Ryan a sair de uma sala.

– Então o que tens para nós? – Pergunta a Beckett.

– Eu estive a ver a câmaras de trânsito ao pé da casa da amiga da Filipa, e descobri para que carro é que a Filipa foi levada. Foi este carro aqui! – Diz o Ryan parando a imagem para que eles possam ver qual é.

– Mas esse carro…

– É meu! – Diz o Castle interrompendo a Beckett.

– O teu carro tem GPS? – Pergunta o Ryan.

– Sim, acho que sim! – Diz o Castle ainda um pouco confuso.

– Está bem, vamos lá. – Diz a Beckett saindo da sala.

– Pelo teu GPS o teu carro está a 5 km de distância de nós. – Diz o Ryan a Castle que estava no banco de trás com a Beckett e o Esposido a conduzir.

– A 4 km de distância de nós. – Diz o Ryan a atualizando o Castle e a Beckett.

– Nós vamos á encontrar! – Diz o Castle beijando a testa da Beckett.

– Eu sei que vamos. – Diz a Beckett colocando a sua cabeça no peito do Castle.

– A 1 km de distância! – Diz o Ryan.

– Já!? – Diz o Castle.

– Ainda não reparas na velocidade em que Esposido está andar? – Pergunta o Ryan.

– Está bem, continua a ver a distância! – Responde o Castle abraçado a Beckett.

– A 100 metros! – Diz o Ryan.

– Estamos quase! – Diz o Castle para a Beckett.

– Chegamos! – Quando o Ryan diz isso a Beckett e o Castle saem logo do carro.

– Nada só o carro! – Diz o Castle irritado.

– Ei, tem aqui marca de pneus! Vou ligar e pedir para que venham aqui e tirarem o molde dos pneus. – Diz o Esposido já com o telemóvel na mão.

– Isto deu em nada. – Diz a Beckett quando o telemóvel dela toca. – Beckett.

– É a Gates, ela voltou a ligar e diz que quer falar contigo!

– Ela só disse isso? – Pergunta o Castle.

– Não, tem de trazer o dinheiro daqui a 24 horas. – Responde a Cap. Gates.

– Só temos 24 horas para encontrar a Filipa! – Diz a Beckett preocupada.

– Mas eu tenho uma boa notícia! Nós conseguimos encontrar o parceiro dela e já o detemos, estamos a tua espera para o interrogares. – Diz a Cap. Gates para a Beckett.

– Estamos a ir já para ai! – Diz a Beckett desligando o telemóvel.

– Podem ir no nosso carro nós, ficamos aqui. – Diz o Ryan.

– Obrigada! Fico a dever-vos uma. – Diz a Beckett entrando no carro.

– Onde é que ele está? – Pergunta a Beckett á Cap. Gates já na esquadra.

– Ali. – Responde a Cap. Gates apontando para a sala. – Faz o que tens a fazer.

– Então, tu és o parceiro da Karla, diz-me onde está a minha filha e a Karla. – Diz a Beckett calma.

– Não tenho nada a dizer, eu quero o meu advogado! -Diz o suspeito.

– Eu acho que não, eu tenho provas que tu és o parceiro dela então isso dará uns 10 a 20 anos na cadeia. Ainda queres um advogado? – Pergunta a Beckett já a aumentar o seu tom de voz.

– Ainda quero um advogado.

– Vou perguntar pela última vez, onde está a Karla?

– Advogado, eu quero um.

– Responde! – Diz a Beckett dando um ponta pé na cadeira do suspeito e deixa-o cair no chão. – Vou perguntar mais uma vez onde estão elas!? – Pergunta a Beckett já enervada e pisando a mão dele.

– Está partir os dedos!

– Ainda resta mais uma mão, portanto responde! – Diz a Beckett.

– Está bem, eu falo! Vocês devem ter encontrado o carro, elas estão a uns 10 km de distância daí, eu juro. – Responde ele desesperado.

– Vamos Castle. Já sei onde é. – Diz a Beckett a ir em direção do elevador.

– E reforços?

– Não temos tempo, eu apanho o Ryan e o Esposido pelo caminho. – Responde ela.

Já a caminho do local onde elas estavam e Ryan e Esposido no banco de traz a preparem as suas armas e a por o colete á prova de balas, mas eles chegaram lá depressa porque a Beckett tinha o pé no acelerador e nunca o tirou.

– Bem, a Filipa está lá. Não disparem a não ser preciso. – Diz a Beckett.

– Está bem. – Responde o Ryan e o Esposido.

– Vamos lá. – Diz a Beckett.

– Beckett espera. – Diz o Castle. - Eu disse que nós a íamos a encontrar.

– Eu sei, e eu o que quase mais amo em ti, tens quase sempre razão. – Diz a Beckett beijando-o. – Mas temos de ir.

– Sim, vamos.

A Beckett dá um ponta pé na porta para a porta cair, eles entram a correr para que a Karla na fugisse.

– Então querias a minha filha, mas agora estás presa. – Diz a Beckett mal vê a Karla e agarra-lhe pela sua blusa e empurra contra a parede.

– Filha estás bem? – Pergunta o Castle para a Filipa.

– Sim, papa. Kate eu sou tua filha? – Pergunta a Filipa quando a Beckett estava a levar a Karla para a rua algemada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e o que será que a Beckett e o Castle iram dizer á Filipa? Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor dura para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.