Prazeres da vida escrita por Heloisa


Capítulo 4
Carlos


Notas iniciais do capítulo

Pensei em fazer o ponto de vista do carlos... acho que ele tem o que dizer :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540923/chapter/4

*O celular vibra.

Tomei um susto quando senti o celular vibrando, estava eu lá entretido em pensamentos, é diferente quando conhecemos uma pessoa que parece ser comum e em um dia ela se torna especial.

– Boa tarde Carlos – disse Lucas com um olhar travesso – Em que está pensando cara? Arrumou peguete nova? – ele gargalhou e sentou em uma poltrona que havia na minha frente, cruzou a perna e me deu um tapinha no braço – Hey cara, você esta em que mundo?

– Estou em um mundo perfeito onde você não existe bonitão –eu chamo todo mundo assim, costume bobo, sei lá porque, não me julgue – não estou com peguete nenhuma cara, não sou como você, tenho vergonha na cara. – soltei uma risada sarcástica e saquei o celular, era uma mensagem da Luiza, abri a mensagem meio nervoso e meio esperançoso, estava escrito assim:

“Carlos.

Seu poema esta lindo, eu particularmente amei.

“sim acredito

Acredito que o futuro nos reserva mais do que possamos entender

Uma simples troca de olhares pode me fazer sonhar uma noite inteira com você

Acredito que meu caminho cruza o teu

E mesmo que possa ser o contrario do que pudéssemos pensar

Teu sorriso já me acolheu.”

O meu ficou pior, então se sinta um ótimo poeta,

Atenciosamente,

Luiza Martins”

Essa mulher realmente consegue me arrepiar com uma simples mensagem de texto. Sorri enquanto lia a mensagem e o Lucas continuou me enchendo o saco.

– ihh olha as peguetes dando sinal de vida

– Mas que cara insuportável meu, tem trabalho pra você não cara?

– Meu trabalho é te atormentar velho, sou pago pra isso entende?

– Pô cara, me deixa em paz – eu já estava a ponto de meter um soco na cara do infeliz quando ele se levantou.

– ihh já que hoje você esta de TPM vou te poupar – ele saiu andando a passos curtos – eu hein, que cara chato meu – resmungou o Lucas antes de ver Carmem e correr para torrar a paciência de mais uma de suas vitimas.

Fiquei pensando em como responder a mensagem de Luiza, acabei mandando isso:

“Se esse lindo poema que você fez esta ruim, os bons estão muito mais que perfeitos!!! Você é uma escritora maravilhosa moça, está de parabéns “

Não sou bom em comunicação, nunca fui. Mas juro que tentei, Luiza despertou em mim desejos que há tempos eu não sentia, era uma garota doce, gentil e parecia ser muito inteligente. Eu poderia lembrar daquele dia para sempre.

(flashback on)

Cheguei à estação bem á tempo, entrei no trem e logo avistei um lugar para sentar “graças a Deus” suspirei aliviado por não ter que ir até a ultima estação em pé. Era do lado de uma garota loira dos olhos azuis, na verdade reconheci ela, uma ex-colega de classe, sentei ao lado dela e começamos a conversar, ela me pediu para trocar de lugar comigo pois o vento estava bagunçando seus cabelos, então a deixei sentar no meu lugar e foi assim que á vi, “como é linda” pensei quando me sentei ao lado da garota e a vi corar, esbarrei minha perna na dela e ela baixou os olhos, a garota com quem eu estava conversando desceu do trem e eu fiquei com cara de tacho olhando para o nada e trocando alguns olhares com a garota, até que ela se levantou e saiu, eu ate ia tomar coragem de falar com ela mas já era tarde, assim que ela saiu o trem apitou e fechou as portas, olhei pro banco onde a garota havia sentado e vi que havia um celular ali, que provavelmente era o da garota.

Por sorte ela mandou mensagem de outro celular e acabei devolvendo-o para ela, sinceramente, encontrar aquele celular me fez muito bem, foi muito melhor do que qualquer boa ação que eu já fiz em toda a minha vida!

(flashback off)

Era sorte demais para mim ter guardado o celular dela, se não nunca mais á veria, nem seus olho brilhante, nem aquele sorriso atraente, nem sua forma exuberante de saber se portar, enfim, acho que deu para entender, ela é demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay, acho que o proximo capitulo vou continuar com a narração do Carlos okay? gostou? comente e deixe sua opinião :)