Como Irmãs. escrita por Amanda Fonseca


Capítulo 3
A aula de teatro!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540830/chapter/3

(Alice On)

Hoje acordei com Sofia e Vitória pulando em minha cama.

–Bom Dia, Lice. Acorde que hoje depois da aula iremos para o shopping comprar nossas roupas e porque daqui a quatro dia será a pri..

–PRIMEIRA FESTA QUE NÓS IREMOS AQUI EM NEW YORK!! –Disse Vitória interrompendo Sofia.

–Só mais cinco minutinhos. –Disse eu pegando o cobertor e tampando a cara.

–Não, são 10h58min da manhã pode levantar. – Disse Sofia pegando o travesseiro e tacando na minha cara e Vitória fazendo cocegas em meus pés.

–*risos* Ok, ok. *risos* Para *risos* Já estou acordada.*risos*.

Quando acabei de tomar banho, Sofia entrou no banheiro. Vesti meu uniforme, penteei meu cabelo, mas deixei-o solto e passei a ponta da língua nos meus lábios para deixar com um brilho. Depois verifiquei se meu celular estava carregado e coloquei-o e meu fone no bolso da frente de minha bolsa. Quando sai do meu quarto, Sofia e Vitória já estavam prontas.

–Vamos?

–Vamos.

Chegando à escola, me despedi das meninas e fui direto para o banheiro para passar um gloss em meus lábios já que estavam ficando secos. Depois fui e olhei meu horário que ainda me confunde.

Oque bulhufas é TRT? – Falei somente para mim em voz alta, pois no horário estava: TRT. 770A. GBRL.

–Oi, posso ajudá-la? – Me perguntou uma menina com o rosto redondo com os cabelos cacheados pintado de vermelho com óculos. – Meu nome é Mona, o seu? –Perguntou ela esticando a mão.

–Alice. – Disse eu pegando a mão dela. – Sim, por favor, eu entrei ontem mais não sei o que este horário fala, é muito confuso.

–Sim é muito. Mais você vai ter aula de Teatro, na sala 770A que deve ser sua sala padrão, pois que eu saiba hoje nós não temos visitantes com o Professor Gabriel. E eu sou da sua sala, talvez nós não nos conhecêssemos porque ontem faltei, mais vem comigo que eu te mostro como é a escola.

–Ah sim, obrigada.

Chegando à sala agradeci Mona novamente e ela perguntou se eu queria passar o intervalo com ela e eu disse que sim, que só teria que avisar para duas pessoas. Quando me sentei no meu lugar notei que o professor de Teatro ainda não estava na sala, então, peguei meu celular e mandei mensagem para Sofia e Vitória:

–Uma menina chamada Mona me chamou pra passar o intervalo, topam?

Alguns segundos depois Sofia respondeu:

Topo, mais não se esqueça de que a gente tem que ir ao Shopping viu?

E depois Vitória:

É mesmo, e sim topo também.

Pude fazer nada somente respondi:

Okay, vamos ao Shop depois da aula.

–O professor esta vindo melhor guardar o celular. – Disse Xavier olhando para mim pelo canto do olho.

–Oe pra você também. –Disse eu guardando o celular. – Nem tinha notado que você e o professor tinham chegado.

–É cheguei agora mesmo. Mais pode ter certeza que te salvei de uma suspensão. – Disse ele virando- se para mim agora e sorrindo. – Você tá livre no intervalo?

–Obrigada. E não, desculpe vou passar com minhas “irmãs” e com Mona e suas amigas.

–Desmarque, quero te mostrar um lugar. – Disse ele, no mesmo momento em que o professor passou por nossas fileiras pedindo silêncio.

Não é uma boa impressão desmarcar um encontro entre amigos quando você é uma pessoa nova no segundo dia de aula sabia? – Falei baixinho.

Sim sabia. Mais ok, e depois da aula? – Perguntou ele.

Sra. Grey e Sr. Woods juntem suas carteiras, por favor. – Disse o professor olhando para gente depois para outros alunos e criando mais duplas.

Não dá também, vou ao shop com Sofia e Vitória. E não posso desmarcar porque senão elas me matam. –Disse eu já avisando.

Vida agitada a sua em. *risos*

–Nem me diga.

–Cada dupla iram pegar um papel de uns casais e daqui algumas semanas irão vim como seu personagem pede. Peço que cada dupla pegue um papel aqui na frente. – Disse o professor.

Quando chego minha vez e a do Xavier pegamos um papelzinho vermelho que estava escrito “Romeu e Julieta”. Todas as meninas deram um suspiro longo e demorado quando Xavier falou em voz alta que nosso casal seria Romeu & Julieta. Depois de ter saído: Maria Antonieta e Conde Fersen, Mulher- Gato e Batman, Cleópatra e Marco Antônio, Elvis e Priscilla e outros o professor falou para depois nós alugarmos fantasias e pesquisar frases ou pequenos textos do casal juntos. Depois bateu o sinal do intervalo e o professor avisou que sairíamos mais cedo. E depois todos saíram. Quando eu estava indo até a porta Sofia já estava lá sorrindo para mim com uma cara de que ia aprontar.

–Ixi! O que você esta aprontando? Cadê a Tori? –Perguntei procurando-a

–Então, a Tori está conversando com um gatinho, Lice. Ela mandou uma mensagem no grupo você não viu? – Perguntou ela levantando uma sobrancelha.

–Não, era aula de teatro. E também daqui algumas semanas os alunos irão apresentar uma frase ou um pequeno texto do casal que pegamos. E eu e Xavier pegamos Romeu & Julieta e..

–Perai, você e o garoto do Shop? Romeu & Julieta? Alice que romântico, quero ajudar em achar a fantasia e a frase. Ai Meu Deus que lindo. – Disse Sofia me dando um abraço.

–Ei, perai. – Disse eu me afastando. – É só uma apresentação não temos nada demais juntos ok? Não coloque nada nessa sua cabecinha. – Disse eu apontando para a cabeça dela.

–Aham sei. Mais vamos sair mais cedo. O que acha de chamarmos essa Mona para ela ir à nossa casa e dormir lá e vez de passar o intervalo com ela e sim no Shopping, enquanto Tori esta.. Bem está conhecendo gente nova? *risos* - Perguntou Sofi sorrindo.

–Okay, só um minuto, que eu vou achá-la e falo para ela. – Disse eu já indo atrás de Mona.

–Okay, estarei te esperando no portão.

Depois de avisar Mona que minha “Irmã” tinha dado a ideia de ela ir à nossa casa e dormir lá e Mona aceitar como uma criança ganhando bala fui direto para o portão, até que alguém me puxou pela cintura e me levou para um lugar deserto que eu nunca tinha visto. Eu ia gritar se a pessoa não tampasse minha boca e fala-se: “Shii, calma sou eu.” E eu notar que era Xavier.

–Você quase me mata de susto. Que lugar é este?- Perguntei

–Desculpa, mas se eu chamasse você, você saberia que eu ia te trazer para um lugar e iria avisar para suas “Irmãs” como sempre.

–Ok, pode ser até verdade. Mas que lugar é este? –Perguntei

–É tipo um esconderijo meu que nunca tinha trago alguém aqui. Até hoje.

–Mas.. – Eu ia falar alguma coisa mais elas me escaparam quando Xavier me mostrou o lago azul esverdeado cristalino que estava atrás de mim. – Que lindo como ninguém nunca tinha visto este lugar? – Falei agachando e colocando a mão na água morna, que é meio estranho para um lago ao céu aberto.

–Não sei. Mas tive a sorte de sem querer vim aqui e ver este lago que é atrás da escola, é aqui que eu venho pra pensar. – Disse Xavier agachando do meu lado. - Ninguém de fora pode entrar aqui, pois é um campo da escola então é privado. Perguntei para Diretora porque não usamos o lago e ela falou que todos que iam lá eram somente nadadores da escola, mais depois criaram as piscinas e pararam de vir. Então perguntei se eu poderia vim aqui e ela deixou.

–É lindo Xavier. – Disse eu olhando para ele. – Porque você nunca tinha trago ninguém aqui?

–Queria mostrar para uma menina, até que ela se mudou. Então depois disso não tive a coragem de trazer alguém aqui. Até que você chegou. – Disse ele passando os dedos em minhas maçãs do rosto e depois em meu queixo.

Quando levantamos, Xavier chegou mais perto. Meu coração disparou, minhas mãos começaram a suar e tudo que queria era beija-lo. Meu celular vibrou, mais não o peguei na minha bolsa. Quando Xavier tirou uma mecha de meu cabelo e pôs atrás de minha orelha, onde ele tocou começou a formigar. E quando senti seus lábios tocando os meus, suas mãos segurando meu rosto como se ele me soltasse eu iria sumir de suas mãos como areia, não me lembrei de mais nada. Tudo que eu queria era continuar com minhas mãos em seus cabelos pretos sedosos, com meus lábios colados nos dele e me esquecer de tudo.

Continua..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Irmãs." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.